Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Diário] Live & Online Poker

Publicações recomendadas

Visitante

bdF7xmH.jpg IzrMzif.png

Dia 4

Pokerstars

Banca inicial: 300€

Banca do dia anterior: 283,88€

Banca final do dia: 284,23€

Lucro/Prejuízo: 0,12%

Este resumo diz respeito ao dia 1 de Junho, por isso já aconteceu há tempo demais para saber detalhadamente o que se passou em nos torneios, mas fica o registo de mais um dia sem sal na Pokerstars, como é de resto apanágio. É preciso um espírito enorme para abraçar este desafio, porque basicamente nos dias em que corre mal a banca sofre um golpe e ficamos a pensar nisso, nos dias em que corre melhor, a probabilidade de ainda assim saber a pouco é bastante alta, que é o que me acontece na Pokerstars, há meses a fio. Digo, sem problema nenhum, de que merecia muito mais sorte do que aquela que tenho nesta porcaria de site.

Americas Cardroom

Banca inicial: 293,45$

Banca do dia anterior: 298,87$

Banca final do dia: 305,07$

Lucro/Prejuízo: 2,1%

Fiz itm no único torneio do dia em que joguei nesta casa, isto porque como já disse, os torneios da ACR têm late registrations absurdas, de quatro horas, ou seja um torneio que começa às 20h e que até tem um prizepool bastante interessante, à meia noite ainda tem a late reg. aberta e só chega itm já depois da 1h da manhã. É preciso grande disponibilidade de tempo, e a agenda relativamente livre no dia seguinte, para embarcar nesta aventura. Foi precisamente neste torneio que fiz itm neste dia, mas mais um daqueles que sabem a pouco.

Betonline

Banca inicial: 204,94$

Banca do dia anterior: 366,75$

Banca final do dia: 346,95$

Lucro/Prejuízo: 5,4%

E pronto, tinha de chegar o dia em que a galinha dos ovos de ouro ia fazer uma pausa. Depois de 150$ de lucro em apenas três dias nesta casa, chegou a hora de encarar algum prejuízo. Nada mudou, continuei a jogar da mesma maneira, e os meus adversários continuaram a querer entregar as fichas como sempre, só que desta vez o software não deixou. Lembro-me de duas mãos deste dia, ambas com AK, em que aconteceu o seguinte:

Na primeira abri e a BB  defende, flop veio KQx eu cbet ele call, turn vem o A eu vou all-in e ele dá call de Q5, river é uma Q. Na outra, abro AK e a BB defende, flop vem 996 e ele faz donk shove eu dou call, ele tem AQ mas vem a Q no turn. Por isso, não foi por falta de oportunidade que não construí uma stack para fazer runs como nos dias anteriores, só que desta vez o baralho não quis nada comigo, e assim fica difícil.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

bdF7xmH.jpg IzrMzif.png

Dia 5

Pokerstars

Banca do dia anterior: 284,23€

Banca final do dia: 292,65€

Lucro/Prejuízo: 3%

Já não me lembro bem deste dia, porque este diário está ligeiramente atrasado, mas não é difícil de adivinhar o que aconteceu. Alguma deep run, que não sendo o suficiente para um grande score, foi suficiente para rentabilizar o investimento do dia e terminar ligeiramente acima da banca com que comecei. Esta história repete-se imenso.

Americas Cardroom

Banca do dia anterior: 305,07$

Banca final do dia: 298,47$

Lucro/Prejuízo: 2,2%

Apenas joguei um torneio nesta sala, neste dia, e foi uma burrice tê-lo feito. Não tinha disponibilidade para me inscrever em nenhum torneio que apenas fosse acabar a altas horas da madrugada, então entrei num de 6,60$ que é o meu buy-in máximo, em late registrarion, e não o devia de o ter feito, porque é uma decisão que tem tudo para não ser das mais lucrativas, e assim foi. Acho que perdi num cooler, mas disso já não tenho a certeza.

Betonline

Banca inicial: 204,04$

Banca do dia anterior: 346,95$

Banca final do dia: 328,25$

Lucro/Prejuízo: 5,4%

Outro dia menos feliz nesta casa, para isso muito contribuiu um torneio de 5,50$ com rebuy e add-on em que entrei, e onde talvez deva de ser mais cauteloso, porque esse é o meu buy-in máximo e embora nesta sala a competitivade seja muito mais soft, esse tipo de torneio ainda requer um investimento significativo nesta fase, portanto talvez eu devesse de procurar inscrever-me mais noutro tipo de formatos pelo menos por agora.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

bdF7xmH.jpg IzrMzif.png

Dia 6

Pokerstars

Banca do dia anterior: 292,65€

Banca final do dia: 294,27€

Lucro/Prejuízo: 0,56%

Este dia começou de forma horrível em todas as salas, iniciei o grind por volta das 16h e às 18h eu já tinha sido corrido de todos os torneios, tudo em mãos muito frustrantes, e nessa altura estava com um prejuízo avultado, para a minha realidade. Tive o bom senso de parar, e colocar em hipótese só voltar no dia seguinte, mas depois de limpar a cabeça durante duas horas, voltei mais calmo e inscrevi-me às 20h em alguns torneios, nos quais embora não tenha feito nenhuma deep run até próximo da FT, fiz o suficiente para ir recuperar as perdas, pelo menos na Pokerstars.

Americas Cardroom

Banca do dia anterior: 298,47$

Banca final do dia: 285,27$

Lucro/Prejuízo: 4,4%

Infelizmente na ACR, como o numero de torneios em que me inscrevo é significativamente mais reduzido do que nos outros dois sites, não foi possível de recuperar do começo com pé esquerdo e terminámos no vermelho.

Betonline

Banca do dia anterior: 328,25$

Banca final do dia: 322,01$

Lucro/Prejuízo: 1,9%

Depois de uma run inicial incrivelmente boa neste site, vamos já numa sequência de três dias consecutivos no prejuízo, que não pode ainda assim, ser comparada à run de três dias lucrativo do início. Só que como eu sou excessivamente competitivo, já começo a ficar com "comichões" por estar a perder um pouco de gás neste site. Parvoíce minha, eu sei, basta ver a banca inicial e a banca actual, para perceber o quão bem estou, mas é mais confortável trabalhar em cima de dias positivos do que em cima de dias negativos, mesmo que sejam coisas superficiais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

bdF7xmH.jpg IzrMzif.png

Dia 7

Pokerstars

Banca do dia anterior: 294,27€

Banca final do dia: 284,32€

Lucro/Prejuízo: 3,39%

Mais um dia que não correu particularmente bem na Pokerstars e no qual terminámos com um prejuízo, ainda que não muito significativo.

Americas Cardroom

Banca do dia anterior: 285,27$

Banca final do dia: 341,87$

Lucro/Prejuízo: 19,8%

Dia positivo na ACR, com a chegada a uma mesa final, o que é sempre bom para o ânimo. Fiquei em 5º lugar num torneio com 500 entradas e 200 reentradas. Desde que comecei a jogar nos sites outros dois sites, já fiz quatro FT's, duas em cada um. Só na Pokerstars é que continua difícil de quebrar o enguiço.

Betonline

Banca inicial: 204,94%

Banca do dia anterior: 322,01$

Banca final do dia: 316,26$

Lucro/Prejuízo: 1,8%

Continuamos a acumular dias negativos nesta sala, o que me chateia um pouco, mas ainda assim a nossa incrível run inicial permite encarar esta ligeira swing com maior à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

bdF7xmH.jpg IzrMzif.png

Dia 8

Pokerstars

Banca do dia anterior: 284,32€

Banca final do dia: 289,65€

Lucro/Prejuízo: 1,9%

Mais um dia parecido com tantos outros na Pokerstars, ou seja, cheguei a uma deep run, sem concretizar a tão desejada FT. Desta vez foi um 19º lugar no superstack de 2€. Já perdi a conta ao numero de vezes que fiz este tipo de classificações na pokerstars. Parece que estou a jogar um demo e só posso ir até certo sítio, para ir mais longe tenho de comprar a versão final do jogo. Fiz as contas no outro dia, desde Março, apenas e só na Pokerstars, já são 16x no topo 100, 11x no top 50 e com esta 9 ou 10x no top 20, sempre em torneios de centenas ou então milhares de participantes, e para culminar tudo isto, zero FT's. É, no mínimo, estranho.

Americas Cardroom

Banca inicial: 293,45%

Banca do dia anterior: 341,87$

Banca final do dia: 343,47$

Lucro/Prejuízo: 0,46%

Aplicar aquela velha máxima, mais vale meio por cento positivo, do que três ou quatro negativos.

Betonline

Banca do dia anterior: 316,26$

Banca final do dia: 314,23$

Lucro/Prejuízo: 0,64%

Por exemplo, na Betonline, qualquer dia que venha positivo, por minimo que seja, seria bem vindo, porque já estou a entrar em paranoia com esta sequência de não sei quantos dias sempre a perder. Continuo a fazer tudo igual, e os patos continuam a querer entregar as fichas, mas agora parece que acontece sempre algo estranho.

Neste dia vejam esta mão surreal, eu tinha 16k fichas e estava na SB e recebo KK. A acção vai em fold até ao botão que abre, eu faço 3bet para 4k e a BB, que tem apenas 5k de stack dá call, o botão sai e vou só eu e a BB ver o flop. A BB fica só com 1k fichas para jogar e eu meto-a all-in logo no flop que veio QJx, ele dá call e mostra A9o mas o runnout é 10 no turn e 8 no river e faz sequência. É este o nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

bdF7xmH.jpg IzrMzif.png

Dia 9

Pokerstars

Banca do dia anterior: 289,65€

Banca final do dia: 274,17€

Lucro/Prejuízo: 5,3%

Mais um dia normal na Pokerstars, pouco há a dizer. Chega a ser frustrante jogar na Pokerstars, porque parece que dependemos demasiado da sorte para que algo realmente bom aconteça. Neste dia diz apenas um itm, nesse que fiz estava bastante bem, com boas perspectivas, mas numa luta de blinds contra um pato, fui allin de 30bb com A9s depois de ele ter aberto na SB para 3x e ele dá call com praticamente a mesma stack com A4o e vem o 4 para a mesa. Se tivesse ganho este allin ficava tão bem que provavelmente nem acabava o dia com prejuízo, mas na Pokerstars parece que se não acontece A, acontece B, se não acontece B, acontece C, e se não acontece C, acontece D.

Americas Cardroom

Banca do dia anterior: 343,47$

Banca final do dia: 616,78$

Lucro/Prejuízo: 79,6%

Bom resultado nesta sala, fiquei em 2º lugar num torneio de 6,60$ com cerca de 400 participantes, e ganhei um prémio de 280$. Ainda assim, o 1º lugar era completamente possível e tive azar por não o ter conseguido, o que daria um boost ainda maior na banca, mas fica o registo do maior prémio até ao momento, desde que me juntei à Exploit.

Betonline

Banca do dia anterior: 314,23$

Banca final do dia: 306,26$

Lucro/Prejuízo: 2,5%

Também já não tenho palavras para o que anda a acontecer neste site. Sexto dia consecutivo no prejuízo, não consigo compreender porque os três primeiros dias foram maravilhosos, e não passei a jogar pior desde aí, mas os resultados não estão a acompanhar. Das três salas onde jogo, esta é claramente aquela onde os jogadores têm o nível mais fraco, e isso nem sempre é bom, porque o meu jogo fica limitado, dado que eles não são capazes de acompanhar a minha linha de raciocínio, logo eu não posso jogar à vontade porque já sei que a estupidez deles mais tarde ou mais cedo vai me lixar certa jogada. É difícil jogar nestes ambientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes fazer reports semanais se for mais fácil para ti, mas não os deixes de fazer @Samaris, gostava de continuar a acompanhar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mica, há 6 horas:

Podes fazer reports semanais se for mais fácil para ti, mas não os deixes de fazer @Samaris, gostava de continuar a acompanhar.

Obrigado pelo feedback, era mesmo isso que estava a pensar fazer, porque diariamente estava a ser cansativo, nem sempre tinha tempo. Vou passar a adoptar essa estratégia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

bdF7xmH.jpg IzrMzif.png

Dia 11

Pokerstars

Banca do dia anterior: 274,17€*

Banca final do dia: 296,25€

Se repararem, a última actualização que fiz, era referente ao meu 9º dia de grind com as cores da Exploit, e esta é referente ao meu 11º dia de grind, quer dizer que houve um dia entre esta sessão e a última que eu tinha aqui colocado, e é por isso que coloquei aquele * ali. Na verdade, a banca do dia anterior seria 259€, isto porque no dia 10 gastei 15€ em buy-ins que não trouxeram qualquer retorno. A sugestão do Mica foi mesmo muito boa para mim, porque estava a consumir demasiado do meu tempo, para além de jogar, vir aqui todos os dias escrever estas actualizações. A partir de agora, estas actualizações serão feitas semanalmente, contabilizando os up and downs das sessões de segunda a domingo.

Este dia 11 foi, portanto, o último domingo, dia 14 de Junho. Um domingo de aprendizagem, devo dizer, e aquilo que vou escrever a seguir, acredito eu, serve para todos vocês. Eu sempre encarei o Poker de uma maneira algo sonhadora, mas agora percebo que para ser lucrativo neste jogo, é preciso encarar de uma forma mais realista. Vou passar a explicar, por exemplo no grind da pokerstars, eu só me inscrevia naqueles torneios destacados a vermelhos, com prizepools bons ou muito bons, o problema é que esses torneios atraem milhares de sonhadores como eu, e quanto maior o field, mais variância irá existir, e mais difícil é chegar ao topo. Já muita gente me tinha dito para procurar torneios com prizepools mais reduzidos, com menos jogadores, porque nesses fazemos mais vezes FT e mesmo que os prémios não sejam extraordinários, pelo menos pagam a sessão, e foi exactamente isso que aconteceu neste domingo.

Comecei a jogar por volta das 16h, e até às 21h caí em todos os torneios, de todos os sites, sem excepção, antes do itm. Não estava a runnar bem, num torneio lembro-me que fiz uma jogada horrível, e ia a caminho de um domingo absolutamente negro, até que me inscrevi num desses torneios pequenos, a falta de sorte que tive até então deu a volta e fiz 2º lugar, que compensou todos os buy-ins dos três sites onde jogo, e me fez terminar o domingo com mais de 25€ de lucro no total.

Americas Cardroom

Banca do dia anterior: 616,78$*

Banca final do dia: 598,63$

Depois daquele bom prémio relatado na última actualização que aqui coloquei, ainda nada de extraordinário voltou a acontecer neste site. A diferença entre os dois valores é, ainda assim, a soma de dois dias de grind, como já foi explicado em cima.

Betonline

Banca do dia anterior: 306,26$*

Banca final do dia: 295,37$

Sinceramente, já estou a ficar cansado de jogar neste site, o nível é mau e estou numa sequência de nove dias sempre com prejuízo, que não ajuda em nada na motivação para lá jogar. A ver vamos se a situação melhora num futuro próximo.

A partir de agora, como escrevi ao início, as actualizações vão passar a ser semanais, portanto darei novidades na próxima segunda ou terça feira, sobre a actual semana de grind.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

bdF7xmH.jpg IzrMzif.png

Pokerstars

Banca do inicio da semana: 296,25€

Banca final da semana: 258,40€

Lucro/Prejuízo da semana: 12,8%

Lucro/Prejuízo total: 14,2%

Apenas consegui jogar três dias nesta última semana, e em todos sem excepção, terminei sempre à volta dos 12€ negativos, por dia, na Pokerstars, o que no final da semana resultou no prejuízo aqui relatado. Ainda assim, uma boa run num torneio como aquele que foi relatado na actualização anterior, é suficiente para dar a volta a isto. Esta semana não tive nas melhores condições e particularmente ontem, quer me parece que não fiz a escolha mais inteligente em termos de schedule e que por isso as coisas podiam não ter sido assim tão más.

Americas Cardroom

Banca do inicio da semana: 598,63$

Banca final da semana: 608,71$

Lucro/Prejuízo da semana: 1,7%

Lucro/Prejuízo total: 107,4%

Continuamos a traçar um caminho interessante neste site, onde ultrapassámos o dobro do investimento inicial, sem nunca me ter inscrito em nenhum torneio mais caro do que 6,60$. Objectivo é manter o ritmo e talvez conseguir alcançar as FT's de uma forma ligeiramente mais regular.

Betonline

Banca do inicio da semana: 295,37$

Banca final da semana: 341,08$

Lucro/Prejuízo da semana: 15,5%

Lucro/Prejuízo total: 66,4%

Voltámos finalmente a ter um dia positivo neste site, que a certa altura, chegou a bater nos dez dias consecutivos a dar prejuízo e isso já me estava a chatear, até ao momento em que fizemos 3º lugar num torneio de bounties e fomos passar uma borracha por esses dez dias, como se eles não tivessem acontecido. Ontem podíamos ter sido felizes num torneio, tudo parecia ir bem encaminhado, e uma deep run desse daria que contar, mas depois em duas mãos quase seguidas, sem sorte, o nosso futuro acabou comprometido.

Compartilhar este post

Link para o post

@Samaris, tenho abertos alguns posts e só hoje andei para o início.

não conheço este meio, mas fiquei com esta questão na cabeça: o que é que ganhas com isto, qual é a vantagem? o material de estudo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de bobzz, Em 22/06/2020 at 21:04:

@Samaris, tenho abertos alguns posts e só hoje andei para o início.

não conheço este meio, mas fiquei com esta questão na cabeça: o que é que ganhas com isto, qual é a vantagem? o material de estudo?

Desculpa só agora responder a isto, basicamente para mim sim, essa é a grande vantagem. O facto de estar inserido numa comunidade de poker, é uma vantagem inestimável. Eu na Exploit não sou ninguém, há tanta mas tanta gente que sabe muito mais do que eu, e tanto conhecimento à mão de semear e à espera de ser absorvido, que transforma isto numa oportunidade de ouro para aprender e progredir. Por mês tenho duas aulas individuais com o coach pessoal que me foi designado, mas por semana há quatro aulas de grupos, dadas por quatro pessoas diferentes, que fazem parte do grupo de head coaches, e só a mera presença nessas aulas já me deu tanto a nível de conhecimento. Tenho acesso a conteúdos de sites de Poker pagos, como a Raise your Edge e a Run it Once, que são caríssimos, tenho acesso a softwares de poker para analisar mão como o PIO Solver e o ICMIZER que também não são nada baratos. Basicamente tenho todas as ferramentas para conquistar coisas com as quais sempre sonhei, agora depende de mim aproveitar. Sinto que nestas três semanas o meu jogo já melhorou imenso, e que ainda posso ter um caminho largo e bonito a percorrer, para chegar ao nível de grandes tubarões que por lá andam.

Compartilhar este post

Link para o post

só uma questão adicional: imagina que o que consegues neste ano cobre os custos dos conteúdos online e dos softwares, existem comunidades desse género em que não tenhas de "pagar" para entrar?

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de bobzz, Em 24/06/2020 at 21:37:

só uma questão adicional: imagina que o que consegues neste ano cobre os custos dos conteúdos online e dos softwares, existem comunidades desse género em que não tenhas de "pagar" para entrar?

Não sei se percebi muito bem a tua pergunta, mas basicamente é assim, eu não pago para fazer parte da exploit, o que acontece é que desde que faço parte da equipa que a banca que eu tenho em cada sala é dinheiro deles e não meu, e os lucros que vou gerando depois são repartidos consoante o deal que assinei na altura do contrato. Podes questionar se realmente o facto de tudo o que eu ganho não ser para mim, compensa o facto de eu não estar a jogar com o meu dinheiro, mas posso-te garantir que os resultados que vão aparecendo, agora de forma mais regular, são consequência de todo o material de estudo que está à minha disposição e do muito que também já aprendi nas aulas dos coaches da exploit, por isso caso a tua pergunta fosse essa, a minha resposta convicta é de que o facto de eu ter de ceder uma parte significativa dos meus lucros à equipa é um preço justo a pagar pela evolução do meu jogo em consequência de ter entrado na exploit.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

bdF7xmH.jpg IzrMzif.png

Pokerstars

Banca do inicio da semana: 258,40€

Banca final da semana: 246,28€

Lucro/Prejuízo da semana: 4,7%

Lucro/Prejuízo total: 17,9%

Americas Cardroom

Banca do inicio da semana: 608,71$

Banca final da semana: 598,96$

Lucro/Prejuízo da semana: 1,6%

Lucro/Prejuízo total: 104,1%

Betonline

Banca do inicio da semana: 341,08$

Banca final da semana: 335,47$

Lucro/Prejuízo da semana: 1,6%

Lucro/Prejuízo total: 63,7%

Esta semana foi péssima para mim, não por causa dos resultados, porque o que acontece é que os resultados são uma consequência da minha má fase pessoal e profissional e basicamente isso impediu-me de estar realmente focado e concentrado como queria. Problemas no trabalho, problemas na vida pessoal, sempre que joguei não estava realmente focado, vá lá que aqui e ali fui arranjando desculpas para não jogar mais, o que por outro lado me prejudica em termos de volume total, porque há uma expectativa dentro da equipa que eu faça um numero mínimo de torneios. Caso flagrante disto que acabei de dizer, é estar a realizar esta actualização já hoje, que é domingo, o dia mais importante para quem se dedica ao poker, mas eu hoje entrei em 5 torneios à tarde e desisti quando ainda estava vivo em três deles, porque pura e simplesmente a minha cabeça estava noutro sítio.

Preciso de mudar algumas coisas na minha vida, principalmente em relação a mim próprio. Preciso de ser mais organizado, cumprir à risca as coisas que idealizo, sendo que não estou a falar somente em relação ao poker, e não deixar que pequenos problemas assumam uma importância superior. Estou a tentar mentalizar-me de que a partir de amanhã a minha vida pessoal e profissional tem de levar um rumo diferente, para não interferir negativamente com este outro aspecto da minha vida, ao qual eu atribuo tanta importância.

A minha ideia, como já uma vez aqui escrevi, é ter tempo para jogar quatro vezes por semana e estudar outra duas. Consegui colocar isso em prática quase sempre durante este primeiro mês, mas nesta última semana as coisas descarrilaram um pouco, e eu tenho de colocar um travão desde já nesta potencial bola de neve.

Basicamente aquilo que pretendo, durante três dias durante a semana, é que independentemente da hora a que chego a casa, seja à hora de almoço ou ao final da tarde, fazer um grind naqueles torneios que eu chamo de realistas, ou seja, torneios com um numero relativamente reduzido de jogadores, que não atribuem prémios exorbitantes ao vencedor, mas que por outro lado, são relativamente "fáceis" de chegar longe, nomeadamente às FT, e amealhar prémios que fazem a banca crescer de forma sustentada e depois ao domingo, dia dos torneios com prizepools mais bombados, fazer um grind mais ambicioso, naqueles torneios em que uma deep run pode significar um prémio gordo. Oxalá eu seja capaz de colocar definitivamente as coisas nos eixos, na minha vida pessoal e profissional, ser uma pessoa mais organizada, e seguir à risca este plano.

Para terminar, referir apenas que esta actualização marca também a conclusão do meu primeiro mês na Exploit, e que no final deste mês nos encontramos com um balanço total de 375$ de lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos monstro 🥰

A ver se ele vem aqui fazer o update.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Para quem está a começar agora o que recomendam ler/ver antes de começar a jogar? Já li algumas coisas sobre as starting hands, o conceito de posição, e pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o livro do acoimbra te daria uma excelente base. "Torneios de Poker" do André Coimbra na amazon espanhola. Depois é tentar colocar em prática em stakes baixas, tipo torneios de 50 cents, tendo a base do livro é importante jogar bastante nesta fase inicial. Há alguns canais do twitch e youtube como o do André Coimbra, Lex Veldhuis, Spraggy, etc, mas como jogam stakes altas deve ser um bocado confuso agora no inicio.

Já agora algumas dicas: não faças muitos bluffs, 90% das vezes joga o valor da tua mão. Joga sólido: Trios, dois pares, Top pair e bom kicker, open ended straight draw, flush draws altos é onde deves ficar entusiasmado, tudo o resto é barulho.

Editado por CeLL
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de CeLL, há 2 horas:

Acho que o livro do acoimbra te daria uma excelente base. "Torneios de Poker" do André Coimbra na amazon espanhola. Depois é tentar colocar em prática em stakes baixas, tipo torneios de 50 cents, tendo a base do livro é importante jogar bastante nesta fase inicial. Há alguns canais do twitch e youtube como o do André Coimbra, Lex Veldhuis, Spraggy, etc, mas como jogam stakes altas deve ser um bocado confuso agora no inicio.

Já agora algumas dicas: não faças muitos bluffs, 90% das vezes joga o valor da tua mão. Joga sólido: Trios, dois pares, Top pair e bom kicker, open ended straight draw, flush draws altos é onde deves ficar entusiasmado, tudo o resto é barulho.

Foi o Spraggy quem me colocou o bichinho.  Obrigado pela ajuda e pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de CeLL, há 5 horas:

Subscrevo, menos a parte de ver streams. O jogo em high stakes não tem nada a ver com micro stakes, algumas jogadas o Lex e mesmo do acoimbra fazem-nos sentir que também podemos ser heróis e acabamos por jogar a mão de forma toda xpto, quando deve ser jogada o mais simples possível.

Ao fim de 30K mãos em NL2 estou com 12BB/100 apesar de ter alguns dias pelo meio em que joguei francamente mal, e o meu foco está sempre em três coisas: valor, posição e iniciativa. Faltando uma destas tenho sempre o dobro do cuidado.

O teu último parágrafo descreve perfeitamente o que considero valor

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente. Mesmo nos mais baixos que eles jogam tipo 33$ ou 55$, nunca encontram a quantidade de recreativos que nós encontramos até aos €10 na frespt. Daí ter dito que podia ser confuso agora para uma fase inicial, é mais por entretenimento e algumas noções.

Especificando um pouco mais, caso o HappyKing esteja a pensar o porquê. O recreativo comum dos nossos stakes nunca vai largar top pair nas 3 streets, vai largar o 2nd pair a custo e numa runnout má, e por vezes até o bottom pair é dificil se tiver esperança de evoluir a mão num turn favoravel. 

Daí o jogar quase sempre por valor, porque os adversários não são suficiente bons para perceber que é provável que estejam atrás, basicamente olham para a mão deles e não pensam na interacção do adversário com a board apresentada.

A melhor forma é portanto jogar por valor e tentar extrair o máximo quando acertamos. Vão haver algumas vezes em que tens top pair top kicker e o adversário tem trips, mas juro que vai ser residual em comparação ao q vais ganhar contra o jogador recreativo comum.

Compartilhar este post

Link para o post

É só a mim que para verificar a conta tem sido um castigo?

Eu até já cheguei a levantar antes, mas desta vez fartam-se de pedir coisas... Eu envio e depois nada serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me lembro bem se foram chatos comigo. Lembro-me vagamente de qualquer coisa com o comprovativo de Iban ou da morada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Puyol, há 1 hora:

É só a mim que para verificar a conta tem sido um castigo?

Eu até já cheguei a levantar antes, mas desta vez fartam-se de pedir coisas... Eu envio e depois nada serve.

O que te estão a pedir?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 2 horas:

O que te estão a pedir?

Já pediram um extracto bancário, enviei, recusado.

Print da skrill, enviei, recusado.

Agora é o CC...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...