Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

MP investiga compra de Tanaka e comissões ilegais para BdC

Publicações recomendadas

O Expresso para mim é o melhor e não falo só do jornal, a revista Expresso E e o SemMais (regional do distrito de Setúbal que acompanha o Expresso) são muito bons. Público e DN estão num patamar inferior mas gosto mais do primeiro.

Nas revistas é ela por ela mas gosto mais da Sábado do que da Visão.

Desportivos para mim é O Jogo, A Bola e Record.

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia resume-se a isto - o resto são parágrafos a resumir casos antigos, do Apito Dourado aos Emails e Vouchers, passando pelo Paulo Pereira Cristóvão. Sim, foi com a pífia informação desses dois parágrafos que o Jornal i fez manchete :lol:

Até eu, que não sou dado a teorias da conspiração, estou tentado a acreditar que esta manchete estava pronta a sair caso o Sporting vencesse a Taça da Liga. Isto é tudo demasiado estúpido para ser verdade, mesmo tendo em conta o (des)crédito que o Jornal i tem.

Acho que não é por aí. Esta notícia deve ser lida em conjunto com a outra que anuncia a constituição como arguido do LFV no processo que envolve o Rangel.

Infelizmente parece que a guerra dos bastidores do futebol já se expandiu para os jornais generalistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Desportivos não gosto de nenhum. E, em termos de sites, mesmo o MaisFutebol está a ficar menos sério.

Generalistas gosto do Observador, do Expresso e do Público, embora tenham as suas falhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é seguro dizer-se que hoje em dia já não se faz jornalismo em Portugal. Lá de vez em quando alguém se engana, mas fora isso só sai cá para fora o produto do trabalho de estagiários e de profissionais pagos a 700€ mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Em nenhum momento o CM cita o I, segundo o Expresso:

"Na segunda-feira, o “i” avançou que BdC está a ser investigado por tráfico de influências.

Hoje, terça-feira, o “Correio da Manhã” conta que o presidente leonino também está a ser investigado no DIAP de Lisboa pelo eventual recebimento de comissões em transferências de jogadores, através de pagamentos feitos via sociedades com sede em paraísos fiscais."

E na notícia do I de ontem nunca em nenhum parágrafo estava escrito isto:

"Segundo o “CM”, neste momento, estão em marcha perícias financeiras para seguir o rasto das transferências e apurar quem é o último beneficiário das mesmas; a investigação passa pelo levantamento de sigilos bancários em Portugal e no estrangeiro, através da cooperação judiciária internacional."

Nem isto:

"Há duas investigações a decorrer no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP), neste momento, em que Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, é o principal suspeito.

O I falava apenas em uma por tráfico de influências.

Edit: Black Hawk apagaste o post crl. :mrgreen:

Oh, sabes porquê? Quando acabei de postar, li o post e decidi que nem valia a pena estar a discutir isto por se tratar de uma cena tão estúpida que nem tem sumo para se espremer.

Primeiro foi uma manchete relativa a uma notícia que se resume a dois parágrafos onde se reescreve o que já está na manchete, curiosamente logo após o Sporting conquistar um troféu após vários anos de seca e imediatamente antes desta cena com o Vieira (como refere o Desc). Timing curioso.

Logo de seguida, o Expresso aproveita e relança uma notícia que acaba por ser um reforço do que já tinham publicado há não sei quantos meses, sendo que os desenvolvimentos que referes não ocorreram, certamente nos últimos dias. No entanto, esperaram para o fazer precisamente neste momento.

Epa, é evidente que nada disto é inocente (se calhar nem o Bruno de Carvalho :mrgreen:).

Acho que não é por aí. Esta notícia deve ser lida em conjunto com a outra que anuncia a constituição como arguido do LFV no processo que envolve o Rangel.

Infelizmente parece que a guerra dos bastidores do futebol já se expandiu para os jornais generalistas.

Pois, mas na altura não tinha ainda estes elementos. Agora sim, dá para entender melhor a big picture. Não é bonita.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...