Almeno Publicado 18 Novembro 2017 Eu espero que ele fique. Pode imitar os outros ditadores. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Novembro 2017 Também estou farto dele, no entanto isso não me impede de sorrir com as reacções às acções dele. O dia em que ele cair será festejado com cravos, paradas com chaimites e fogo de artifício Estás a insinuar que o SCP é uma ditadura? Bem, o fascismo já foi visto a cirandar em Alvalade, portanto... Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 18 Novembro 2017 Isso é sintomático da maioria dos adeptos de futebol em Portugal (não só dos 3 grandes). Por isso é que temos tantos clubes em pré-falência (ou que já acabaram mesmo), dirigentes corruptos, redes de influências, dirigentes a desviar fundos, adeptos organizados bem apoiados e organizados para espalhar violência, etc. Eu aqui não estou a falar de corrupção de árbitros, de corrupção de agentes ou de meter dinheiro do clube ao bolso, tem cuidado com a interpretação daquilo que eu escrevi. O "coisas menos claras" é uma comissão ou outra ou alguma ginástica contabilística para dar aos investidores um cenário melhor. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 18 Novembro 2017 (editado) Também estou farto dele, no entanto isso não me impede de sorrir com as reacções às acções dele. O dia em que ele cair será festejado com cravos, paradas com chaimites e fogo de artifício :lol: Declarações, perfeitamente normais e ajustadas, a um presidente e lider maximo de um dos maiores clubes da europa. Eu por mim não me chateia nada que fique lá 10 ou 20 anos, e que sejam como os 5 (?) em que lá está. Ainda ele dizia há uns meses atrás que dava boa imagem do futebol portugues na europa(!). :biggrin: Editado 18 Novembro 2017 por Thor Odinsson Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Novembro 2017 Só por ter irritado as Capazes, já gosto mais dele. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 19 Novembro 2017 Nem sabia o que era isso :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Novembro 2017 (editado) Elliot não reparaste no que o Fouto disse ou só interessa meter aqui coisas para atacar o BdC? Não conheço o Fouto, só pus aqui a notícia por achar uma acusação grave (e que vem na sequência daquilo que o PPC falou). Eu aqui não estou a falar de corrupção de árbitros, de corrupção de agentes ou de meter dinheiro do clube ao bolso, tem cuidado com a interpretação daquilo que eu escrevi. O "coisas menos claras" é uma comissão ou outra ou alguma ginástica contabilística para dar aos investidores um cenário melhor. Eu interpretei muito bem aquilo que escreveste. Falaste na justificação de coisas menos claras se o rendimento desportivo se mantivesse, o problema é que não há uma linha limite para as "coisas menos claras"... as coisas vão-se fazendo e vão-se agravando. E no caso específico do BdC, isso é tão óbvio que dói - alguém que chegou ao clube com uma imagem limpa e princípios fortes, e que foi não só perdendo quase tudo aquilo que tinha de bom para o clube, como já se acaba por discutir se há ou não abuso de poder e aproveitamento do clube (no teu caso, até achas que seria razoável ele ficar com uma comissão ou outra, o que é bastante grave)... ou melhor, acabaria por se discutir, se as pessoas não preferissem desvalorizar isto em favor da história dos e-mails. Editado 19 Novembro 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 19 Novembro 2017 Não conheço o Fouto, só pus aqui a notícia por achar uma acusação grave (e que vem na sequência daquilo que o PPC falou). E o Fouto já tinha respondido a isso. No ponto 3, o Fouto iliba o BdC neste caso e em qualquer outro. Eu não faço a mínima ideia de quem esteja a falar a verdade mas como se mete aqui umas coisas também se deve meter outras, senão corre-se o risco das pessoas começarem a duvidar das verdadeiras intenções de quem coloca aqui as coisas ;) O agente de jogadores José Fouto negou ter sido agredido pelo também empresário Catió Baldé e garantiu ainda que nada deve ao guineense no que respeita à comissão da transferência de Rúben Semedo do Sporting para o Villarreal. Como Record contou esta sexta-feira, os dois agentes protagonizaram um episódio de agressões num hotel em Lisboa, depois de Baldé reclamar parte dos 1,4 milhões de euros pagos pelos leões ao saber que metade (700 mil euros) já tinha sido enviada à empresa de Fouto, a Buttonpath). Esta tarde, o empresário espanhol veio a terreiro esclarecer a polémica. "À data de hoje nem eu, nem nenhuma empresa minha ou outras que tenham colaboração comigo, está a dever qualquer valor monetário ao Sr. Cátio Baldé. Ao contrário do que foi difundido pelos órgãos de comunicação não houve qualquer tipo de agressão física entre mim e o Sr. Cátio Baldé. As declarações deste Sr. são completamente falsas e não é verdade que na transferência do jogador Rúben Semedo, ou de qualquer outro jogador, eu tenha um acordo, ou dividido qualquer quantidade de dinheiro com o presidente do Sporting Clube de Portugal, Sr. Bruno de Carvalho, ou com qualquer diretor, ou funcionário do clube", vincou José Fouto, acrescentando que colocará Baldé em tribunal por "por difamação e calúnia". A fechar o comunicado, Fouto destacou a sua "trajetória profissional imaculada no futebol português" e, em oposição, sublinhou que Baldé "é uma pessoa que gera conflitos permanentes com os clubes, federações, jogadores e com vários empresários de jogadores", garantindo que o guineense "não é reconhecido como empresário, intermediário ou agente, pela FPF." DIREITO DE RESPOSTA Face às graves acusações, mentiras e difamações feitas pelo Sr. Cátio Baldé em diversos meios de comunicação, venho informar: 1. – À data de hoje nem eu, nem nenhuma empresa minha ou outras que tenham colaboração comigo, está a dever qualquer valor monetário ao Sr. Cátio Baldé. 2. – Ao contrário do que foi difundido pelos órgãos de comunicação não houve qualquer tipo de agressão física entre mim e o Sr. Cátio Baldé. 3. – As declarações deste Sr. são completamente falsas e não é verdade que na transferência do jogador Rúben Semedo, ou de qualquer outro jogador, eu tenha um acordo, ou dividido qualquer quantidade de dinheiro com o presidente do Sporting Clube de Portugal, Sr. Bruno de Carvalho, ou com qualquer diretor, ou funcionário do clube. 4. – Por este motivo e face à gravidade das acusações e calúnias de que fui alvo e que reitero serem falsas, vou intentar um processo judicial ao Sr. Cátio Baldé nos tribunais competentes por difamação e calúnia. 5. – Tenho uma trajetória profissional imaculada no futebol português, nunca tive qualquer diferendo com pessoas ou instituições com as quais me relacionei, nunca fui alvo de nenhum processo e nem eu, nem nenhuma empresa que represento, deve qualquer valor a alguém. Considero que outros, como o Sr. Cátio Baldé, não podem dizer o mesmo, pois é público tratar-se de uma pessoa que gera conflitos permanentes com os clubes, federações, jogadores e com vários empresários de jogadores. Basta olhar para o seu historial. 6. – Ao longo deste comunicado em momento algum utilizei as palavras "empresário", "intermediário" ou "agente" para me referir ao Sr. Cátio Baldé, pois não é reconhecido como empresário, intermediário ou agente, pela Federação Portuguesa de Futebol, nem nunca o foi. Na qualidade de agente, reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol, encarregar-me-ei de que o Sr. Cátio Baldé responda em tribunal sobre o porquê de ter recebido e continuar a receber comissões de jogadores em Portugal. Lisboa, 17 de Novembro de 2017 Jose Fouto Galvan http://www.record.pt/internacional/paises/espanha/detalhe/ainda-as-verbas-em-torno-de-ruben-semedo-fouto-diz-nada-dever-a-balde.html Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 19 Novembro 2017 Não conheço o Fouto, só pus aqui a notícia por achar uma acusação grave (e que vem na sequência daquilo que o PPC falou). Eu interpretei muito bem aquilo que escreveste. Falaste na justificação de coisas menos claras se o rendimento desportivo se mantivesse, o problema é que não há uma linha limite para as "coisas menos claras"... as coisas vão-se fazendo e vão-se agravando. E no caso específico do BdC, isso é tão óbvio que dói - alguém que chegou ao clube com uma imagem limpa e princípios fortes, e que foi não só perdendo quase tudo aquilo que tinha de bom para o clube, como já se acaba por discutir se há ou não abuso de poder e aproveitamento do clube (no teu caso, até achas que seria razoável ele ficar com uma comissão ou outra, o que é bastante grave)... ou melhor, acabaria por se discutir, se as pessoas não preferissem desvalorizar isto em favor da história dos e-mails. De todo. Aquilo que eu acho aceitável ou não não está determinado pelos resultados desportivos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Novembro 2017 Pá sim, tenho a certeza que o BdC possa fazer coisas um bocado menos "claras" e acho isso chato. No entanto, enquanto adepto do Sporting estou mais interessado na qualidade das equipas do clube e na importância que o clube tem no panorama nacional e europeu. E nesse prisma estamos muito melhor do que antes dele. Então não sei se percebi o bold. O que querias escrever é que preferes acompanhar as equipas em si, e não te preocupares com tudo aquilo que de acessório as rodeia? Assim já seria uma posição perfeitamente aceitável, acho. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 19 Novembro 2017 Então não sei se percebi o bold. O que querias escrever é que preferes acompanhar as equipas em si, e não te preocupares com tudo aquilo que de acessório as rodeia? Assim já seria uma posição perfeitamente aceitável, acho. Mais ou menos isso. Não levaria a bem se soubesse que alguém do Sporting andava a usufruir do estatuto do clube para ganhar vantagens desportivas ilegalmente. Aquilo que o Cristóvão fez, por exemplo, não aceito no Sporting, tal como ninguém daqui aceita nos seus clubes. Sobre percentagens e comissões também preferia que não acontecesse, mas não é algo que já me surpreenda na indústria com quem quer que seja. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Novembro 2017 Citação do jornal "Expresso" online Caso das comissões. Empresário assegura que agente dividiu comissões de Bruma e de Semedo com BrunoCatió Balde, que era empresário de Semedo, soube pelo relatório de Contas do Sporting que o clube tinha pagado 1,4 milhões de euros em comissões pela transferência do jogador para o Villarreal. A história está no “Correio da ManhãDepois da denúncia de Cristóvão Pereira sobre a compra de Tanaka, surgiu mais uma situação em que Bruno de Carvalho volta a estar debaixo dos holofotes e sob suspeita de ter lucrado com a venda e compra de jogadores do Sporting.No fim-de-semana, o empresário Catió Baldé revelou uma conversa que teve com o agente José Fouto, em que este lhe assegurou que dividiu com Bruno de Carvalho as comissões das vendas de Bruma para o Galatasaray e de Ruben Semedo para o Villarreal.“Mantenho tudo o que já disse”, disse Catió Baldé em declarações ao “Correio da Manhã” esta segunda-feira.De acordo com uma investigação do “CM”, o clube de Alvalade já pagou mais de 3 milhões de euros a Jose Fouto em comissões pelos negócios das transferências de Ruben Semedo, Bruma, Paulo Oliveira, Marvin Zeegelaar e Naldo.Todos os negócios em causa foram tratados pela empresa inglesa de Jose Fouto, a Buttonpath.Segundo a denúncia de Cátio Baldé, a “Buttonpath é responsável por 80 % das transferências do Sporting” e é a única “empresa a que o presidente leonino admite pagar 10 % de comissão”.No epicentro desta situação está a transferência de Ruben Semedo para o Villarreal. O defesa-central foi transferido por 14 milhões de euros e o Sporting pagou 1,4 milhões de euros em comissões.Catió Balde, que era empresário de Semedo, soube pelo Relatório de Contas do Sporting que o clube tinha pagado 1,4 milhões de euros.Quando reuniu com Fouto para pedir a sua parte, este respondeu que já tinha dividido a primeira tranche da comissão, no valor de 700 mil euros, com Bruno de Carvalho. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 20 Novembro 2017 Citação do jornal "Record" online CATIÓ BALDÉ: «NÃO ACUSEI BRUNO DE CARVALHO DE QUALQUER ILÍCITO»Empresário faz esclarecimento e diz que os leões nada lhe devemCatió Baldé, empresário envolvido numa polémica com José Fouto acerca da transferência de Rúben Semedo para o Villarreal, esclareceu este domingo que, ainda que não retire "uma única vírgula" às suas declarações, não fez qualquer acusação a Bruno de Carvalho."Em nenhum momento acusei dirigentes do Sporting, nomeadamente o seu presidente, direta ou indiretamente, da prática de qualquer ilícito criminal ou outro", pode ler-se num comunicado emitido por Catió Baldé.O empresário voltou a dizer que Fouto "omitiu de forma desonesta" o facto de ter recebido uma verba referente à comissão da transferência do central.Sobre o Sporting, Baldé realçou a "relação de mais de uma década" com os leões e sublinhou que o emblema de Alvalade "cumpriu sempre de forma escrupulosa todos os compromissos assumidos". "Nada me deve", concluiu. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Novembro 2017 Colocaste uma notícia de ontem porque... Não sei se reparaste mas a do Expresso baseada no CM é de hoje, essa é de ontem baseada em declarações feitas no Sábado. Edit: Acho que já percebi, estás a falar numa potencial contradição nas declarações do Baldé. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Novembro 2017 Colocaste uma notícia de ontem porque... Não sei se reparaste mas a do Expresso baseada no CM é de hoje, essa é de ontem baseada em declarações feitas no Sábado. Edit: Acho que já percebi, estás a falar numa potencial contradição nas declarações do Baldé. :wink: Há mesmo. Ele diz que a comissão foi repartida com "pessoas do Sporting" e depois diz que afinal não, mas que mantinha tudo o que disse. Afinal mantém ou não mantém? Ninguém sabe :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 20 Novembro 2017 Tipo...é o Catió baldé...deve ser um dos empresários mais trafulhas que existe Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Novembro 2017 Há mesmo. Ele diz que a comissão foi repartida com "pessoas do Sporting" e depois diz que afinal não, mas que mantinha tudo o que disse. Afinal mantém ou não mantém? Ninguém sabe :mrgreen: Ele diz que a comissão foi repartida com o Bruno mas que isso não é nenhum ilícito. Não sei se era isso que ele queria dizer mas é o que ele disse se juntarmos as duas notícias. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Novembro 2017 Ele diz que a comissão foi repartida com o Bruno mas que isso não é nenhum ilícito. Não sei se era isso que ele queria dizer mas é o que ele disse se juntarmos as duas notícias. Ah, assim consigo perceber. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Novembro 2017 Queres ver que a guerra do BdC contra os empresário é porque ele quer deixar de dividir comissões entre clube e empresário e passar a dividir entre clube e presidente? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Janeiro 2018 Investigue-se, é importante ir ao fundo da questão e atribuir quaisquer culpas que sejam devidas. Caso o BdC as tenha, rua com ele, de criminosos já estamos nós fartos. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Janeiro 2018 (editado) Entretanto, no facebook do BdC: TERRORISMO COMUNICACIONAL E qualquer pessoa pode fazer uma denúncia anónima que este jornalista é pedófilo e violador, mesmo que não seja verdade, e um jornal colocar na capa! Qualquer monte de esterco é livre de fazer denúncias e o DIAP, por lei, tem de investigar e isso não significa nada... "Blablabla mas não existe despacho nem ninguém foi constituído arguido..." Moral da história... nada disto interessa para nada mas as marionetas do benfica continuam ao ataque. De onde vem este ataque após a conquista do 1 título do futebol sénior masculino desta época: Outubro de 2015: https://desporto.sapo.pt/…/bruno-de-carvalho-denuncia-ofert… Outubro de 2016: https://desporto.sapo.pt/…/policia-judiciaria-investiga-os-… Junho de 2017: http://www.record.pt/…/benfica-vai-fazer-queixa-de-bruno-de… Outubro de 2017: http://tribunaexpresso.pt/…/2017-10-19-PGR-diz-que-prossegu… Outubro de 2017: http://tribunaexpresso.pt/…/2017-10-19-Paulo-Goncalves-cons… Dezembro de 2017: https://www.google.pt/…/advogado-das-aguias-e-os-emails-uma… Dezembro de 2017: https://www.rtp.pt/…/policia-judiciaria-investiga-titulo-do… Janeiro de 2018: http://www.sabado.pt/…/ministerio-publico-concentra-casos-d… Janeiro de 2018: http://tribunaexpresso.pt/…/2018-01-26-PJ-investiga-plano-d… Janeiro de 2018: http://misterdocafe.blogspot.pt/…/afonso-de-melo-e-os-1000-… Tristeza de gentalha! Vão brincando ao terrorismo comunicacional que a PJ vai fazendo o seu trabalho. Agora façam programas e programas sobre isto que em breve acaba a brincadeira! #UNIAODEACO #VOUCHERSEEMAILS Os links tão copiados só com copy-paste, não deve funcionar nenhum. os interessados podem ver o original em https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1593390917420793&set=a.783977365028823.1073741825.100002496997912&type=3 Editado 29 Janeiro 2018 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Janeiro 2018 #UNIAODEACO#VOUCHERSEEMAILS Que triste :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 29 Janeiro 2018 Isto é alguma coisa? :lol: o Bruno é um peixeiro do crl mas a notícia não diz nada de novo. Uma denúncia anónima sem qualquer tipo de novidade desde Novembro quando o caso se tornou público. Mais uma excelente prova da qualidade exímia de jornalismo que temos em Portugal. Compreendo que uma investigação sobre alguém como o Bruno de Carvalho, ainda por cima com o clima de hoje seja referida num jornal, por mínima que seja, mas fazer uma capa disto é ridículo e sensacionalista. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 29 Janeiro 2018 Fala de terrorismo comunicacional e defende-se das acusações, está plenamente no seu direito, pena é que se esquece que os outros também têm direito a isso. Compartilhar este post Link para o post