Sandes. Publicado 29 Janeiro 2018 Ou seja, o tradicional jornal i Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Janeiro 2018 O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, está a ser investigado por tráfico de influências. A informação foi confirmada ao i pela Procuradoria-Geral da República (PGR). “O inquérito encontra-se em investigação, não tendo conhecido despacho final”, revelou a PGR. Em causa estão suspeitas do crime de tráfico de influências, não tendo sido ainda constituídos arguidos. O inquérito corre também contra outro dirigente do Sporting. A notícia resume-se a isto - o resto são parágrafos a resumir casos antigos, do Apito Dourado aos Emails e Vouchers, passando pelo Paulo Pereira Cristóvão. Sim, foi com a pífia informação desses dois parágrafos que o Jornal i fez manchete :lol: Até eu, que não sou dado a teorias da conspiração, estou tentado a acreditar que esta manchete estava pronta a sair caso o Sporting vencesse a Taça da Liga. Isto é tudo demasiado estúpido para ser verdade, mesmo tendo em conta o (des)crédito que o Jornal i tem. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 29 Janeiro 2018 Até eu, que não sou dado a teorias da conspiração, estou tentado a acreditar que esta manchete estava pronta a sair caso o Sporting vencesse a Taça da Liga. Se fosse uma competição mais importante, por exemplo a Taça de Portugal, estava tentado a concordar contigo. Agora a Taça da Liga? Uma competição que todos ou praticamente todos desvalorizam? Acho essa possibilidade puxadota. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Janeiro 2018 Se fosse uma competição mais importante, por exemplo a Taça de Portugal, estava tentado a concordar contigo. Agora a Taça da Liga? Uma competição que todos ou praticamente todos desvalorizam? Acho essa possibilidade puxadota. Um clube que tem ganho tão pouco como o Sporting não se pode dar ao luxo de desvalorizar troféus. Especialmente quando investiram tanto no Jorge Jesus. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 29 Janeiro 2018 Um clube que tem ganho tão pouco como o Sporting não se pode dar ao luxo de desvalorizar troféus. Especialmente quando investiram tanto no Jorge Jesus. Não é desvalorizar um troféu, é fazer-se do troféu uma coisa quando no passado faziam dele outra. No fundo, há uma certa incoerência naquele discurso do Bruno de Carvalho. Digo eu. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Janeiro 2018 Este gordo é tão chatoooo, pqp Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 29 Janeiro 2018 :lol: Isto é como o "novo Apito Dourado" que ia ser apresentado no Vergonha Imensa. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 29 Janeiro 2018 Investigue-se, é importante ir ao fundo da questão e atribuir quaisquer culpas que sejam devidas. Caso o BdC as tenha, rua com ele, de criminosos já estamos nós fartos. Nem mais. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Janeiro 2018 Não faço a mínima ideia se o Bruno de Carvalho trafica influências (se for verdade que seja julgado), mas fazer uma capa com uma "notícia" de duas linhas... Coitadinho do jornalismo português. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Janeiro 2018 Citação do jornal "Expresso" online Caso Tanaka. Bruno de Carvalho está a ser investigado pelo recebimento de comissões em transferências de jogadoresInvestigação já está numa fase bastante avançada, escreve o “Correio da Manhã”. Uma das situações relatadas está relacionada com a transferência do ex-jogador do Sporting, Tanaka, em 2014Há duas investigações a decorrer no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP), neste momento, em que Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, é o principal suspeito. Na segunda-feira, o “i” avançou que BdC está a ser investigado por tráfico de influências.Hoje, terça-feira, o “Correio da Manhã” conta que o presidente leonino também está a ser investigado no DIAP de Lisboa pelo eventual recebimento de comissões em transferências de jogadores, através de pagamentos feitos via sociedades com sede em paraísos fiscais.Pelo que o matutino apurou, a investigação, que teve origem numa denúncia, já está numa fase bastante avançada. Uma das situações relatadas está relacionada com a transferência do ex-jogador do Sporting, Tanaka.Em 2014, Tanaka terá sido proposto ao Sporting por 500 mil euros, mas o clube de Alvalade acabou por pagar 750 mil.No ano passado, o MP recebeu uma denúncia que indicava que João Carlos Pinheiro, empresário de jogadores que esteve registado na Guiné-Bissau, intitulou-se representante de Bruno de Carvalho na compra de Tanaka e pediu dinheiro – um extra de 250 mil euros – ao agente Paulo Emanuel Mendes. Esse valor seria entregue ao presidente leonino, depois de passar por uma sociedade em Cabo Verde.Esta denúncia foi feita por Pereira Cristóvão, ex-presidente da Assembleia Geral do Sporting, e deu entrada na Procuradoria-Geral da República no dia 7 de julho.Segundo o “CM”, neste momento, estão em marcha perícias financeiras para seguir o rasto das transferências e apurar quem é o último beneficiário das mesmas; a investigação passa pelo levantamento de sigilos bancários em Portugal e no estrangeiro, através da cooperação judiciária internacional. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 30 Janeiro 2018 No fundo, a pessoa mais impoluta do futebol português, é Pinto da Costa. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Janeiro 2018 Então o Expresso essencialmente repete a notícia de Novembro? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Janeiro 2018 Então o Expresso essencialmente repete a notícia de Novembro? Não Edit: Nem sei o porquê de tirarem essa ideia mas ok, a notícia de Novembro fala numa queixa que entrou na PGR e passou para o DIAP enquanto esta notícia fala já em duas investigações. Mais: a notícia de Novembro falava num processo normal a decorrer no DIAP e nesta já se fala em perícias financeiras com sigilo financeiro a serem levantados em Portugal e outros países. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Janeiro 2018 (editado) . Editado 30 Janeiro 2018 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Janeiro 2018 A notícia que está no primeiro post já fala disso tudo, referindo a investigação do Tanaka...A única coisa que acrescentaram agora foi que o i fez uma notícia. Estou a a ler alguma coisa mal? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Janeiro 2018 Em nenhum momento o CM cita o I, segundo o Expresso: "Na segunda-feira, o “i” avançou que BdC está a ser investigado por tráfico de influências. Hoje, terça-feira, o “Correio da Manhã” conta que o presidente leonino também está a ser investigado no DIAP de Lisboa pelo eventual recebimento de comissões em transferências de jogadores, através de pagamentos feitos via sociedades com sede em paraísos fiscais." E na notícia do I de ontem nunca em nenhum parágrafo estava escrito isto: "Segundo o “CM”, neste momento, estão em marcha perícias financeiras para seguir o rasto das transferências e apurar quem é o último beneficiário das mesmas; a investigação passa pelo levantamento de sigilos bancários em Portugal e no estrangeiro, através da cooperação judiciária internacional." Nem isto: "Há duas investigações a decorrer no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP), neste momento, em que Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, é o principal suspeito. O I falava apenas em uma por tráfico de influências. Edit: Black Hawk apagaste o post crl. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 30 Janeiro 2018 Eu sugiro (muito) melhor leitura. Em nenhum momento o CM cita o I, segundo o Expresso: "Na segunda-feira, o “i” avançou que BdC está a ser investigado por tráfico de influências. Hoje, terça-feira, o “Correio da Manhã” conta que o presidente leonino também está a ser investigado no DIAP de Lisboa pelo eventual recebimento de comissões em transferências de jogadores, através de pagamentos feitos via sociedades com sede em paraísos fiscais." E na notícia do I de ontem nunca em nenhum parágrafo estava escrito isto: "Segundo o “CM”, neste momento, estão em marcha perícias financeiras para seguir o rasto das transferências e apurar quem é o último beneficiário das mesmas; a investigação passa pelo levantamento de sigilos bancários em Portugal e no estrangeiro, através da cooperação judiciária internacional." Nem isto: "Há duas investigações a decorrer no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP), neste momento, em que Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, é o principal suspeito. O I falava apenas em uma por tráfico de influências. E porque haveria de estar se são coisas diferentes? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Janeiro 2018 E porque haveria de estar se são coisas diferentes? Exato, é por isso que eu estou a dizer que são notícias diferentes (Expresso e CM hoje/I ontem) e não iguais. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Janeiro 2018 (editado) Mas a questão é que essa notícia do Correio da Manhã reporta a investigação que está a correr desde Novembro, essa tal do Tanaka. É normal que o correio da manhã faça isso de noticiar cenas repetidas porque pronto, é o CM. Mas do expresso esperava melhor. E estas duas investigações devem ser a "nova" noticiada pelo i e a do Tanaka. Ou seja, o Expresso não acrescentou nada de novo, ou se acresentou foi só esta linha: "Segundo o “CM”, neste momento, estão em marcha perícias financeiras para seguir o rasto das transferências e apurar quem é o último beneficiário das mesmas; a investigação passa pelo levantamento de sigilos bancários em Portugal e no estrangeiro, através da cooperação judiciária internacional." Que, honestamente, seria de esperar de uma investigação que corre desde novembro.. Diga-se que eu não critico o Expresso em noticiar a investigação levantada pelo i (apesar de criticar o i de noticiar com capa de jornal uma noticia com pouco conteudo), só critico o Expresso de voltar a noticiar algo que já noticiou. Para um jornal que eu respeito, acho de muito pouco valor. Editado 30 Janeiro 2018 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 30 Janeiro 2018 Há alguns jornais respeitáveis em Portugal mas quando o tema é de alguma forma relacionada futebol começa a ser difícil encontrar bom jornalismo seja onde for. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Janeiro 2018 Há alguns jornais respeitáveis em Portugal mas quando o tema é de alguma forma relacionada futebol começa a ser difícil encontrar bom jornalismo seja onde for. Também é verdade! Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Janeiro 2018 Há alguns jornais respeitáveis em Portugal Tirando o Expresso (e olhe lá), não consigo encontrar. O Público está horrível. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Janeiro 2018 Tirando o Expresso (e olhe lá), não consigo encontrar. O Público está horrível. O DN é porreirote. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 30 Janeiro 2018 E o Público também. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 30 Janeiro 2018 A maioria dos jornais, se não todos, são fracos e de parca qualidade. Há depois artigos de certos jornalistas ou cronistas por cá que valem a pena ler, embora sejam cada vez menos. Compartilhar este post Link para o post