Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Nico Gaitán oferecido ao Sporting

Publicações recomendadas

Engraçado falares do Alex Telles. Eu vejo várias características em que eles se aproximam bastante. E isso diz muito também da minha opinião sobre o Acuña. Nem tanto ao nível da qualidade (calma, não o estou a criticar), mas ao nível dos terrenos que pisa em campo.

De resto, "utilidade" é aquele termo que denuncia sempre falta de qualidade para ser titular numa boa equipa, para mim. Se é apenas "útil", não serve para um bom 11, numa boa equipa. Eu também achava o Esgaio útil no Sporting, por exemplo. Mas por "útil", entendia-se que eu não me importava de o ter como suplente de um bom lateral direito. Tê-lo como titular já era menos agradável (se bem que, até chegarem agora o Piccini e o Ristovski, ele bem que podia ter jogado muito mais).

Acho que o Telles tem vindo a evoluir, portanto não o denominaria de "útil". Mas percebo a ideia.

É o "útil" e o "esforçado" :mrgreen:

Eu digo que o Acuña é útil porque acho precisamente que daria para um bom suplente. Para titular, e nessa posição, penso que precisam de melhor. Não acham que o Geraldes podia ser um João Mário v.2015/2016? Só uma ideia que tenho.

Quanto ao Telles, eu usei esse exemplo por achar que têm pontos de comparação. E eu gosto do Alex, fico de certa forma desiludido porque acho que tem qualidade e talento para dar bem mais e oferecer mais soluções (concordo que tem evoluído, vamos ver como acaba a época).

Em relação à conversa da falta de esforço e dos jogadores "intensos", just my 2 cents:

Acho essa "paranóia" geral e tem muito, ou até tudo, que ver com a ausência de títulos (falo mais de campeonatos em relação ao Sporting). Nota-se isso também no Porto, em que as equipas sénior simplesmente deixaram de correr e ter vontade de ganhar há cerca de 4 anos.

Por causa disso, jogadores como Óliver e Rúben Neves são descritos como "bons, mas não sabem defender nem têm intensidade". Com tanta ânsia de vencer, é olhado de lado cada passe que não for para a frente, ou cada lance em que o jogador demore mais tempo a soltar a bola (Brahimi "rotundas").

Também podemos descrever como falta de cultura desportiva e entendimento do jogo, mas a verdade é que a ansiedade e a desilusão de mais um falhanço muitas vezes toldam o bom senso.

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

É o "útil" e o "esforçado" :mrgreen:

Eu digo que o Acuña é útil porque acho precisamente que daria para um bom suplente. Para titular, e nessa posição, penso que precisam de melhor. Não acham que o Geraldes podia ser um João Mário v.2015/2016? Só uma ideia que tenho.

Quanto ao Telles, eu usei esse exemplo por achar que têm pontos de comparação. E eu gosto do Alex, fico de certa forma desiludido porque acho que tem qualidade e talento para dar bem mais e oferecer mais soluções (concordo que tem evoluído, vamos ver como acaba a época).

Em relação à conversa da falta de esforço e dos jogadores "intensos", just my 2 cents:

Acho essa "paranóia" geral e tem muito, ou até tudo, que ver com a ausência de títulos (falo mais de campeonatos em relação ao Sporting). Nota-se isso também no Porto, em que as equipas sénior simplesmente deixaram de correr e ter vontade de ganhar há cerca de 4 anos.

Por causa disso, jogadores como Óliver e Rúben Neves são descritos como "bons, mas não sabem defender nem têm intensidade". Com tanta ânsia de vencer, é olhado de lado cada passe que não for para a frente, ou cada lance em que o jogador demore mais tempo a soltar a bola (Brahimi "rotundas").

Também podemos descrever como falta de cultura desportiva e entendimento do jogo, mas a verdade é que a ansiedade e a desilusão de mais um falhanço muitas vezes toldam o bom senso.

Acho, mas não vai acontecer. Aliás, o próprio João Mário só aparece porque o Carrillo é encostado. Caso contrário, o João seria suplente.

Actualmente há o Gélson, portanto é impossível o Geraldes entrar ali. E quando o Gélson sair, entrará outro com um perfil semelhante, se o Jesus ainda for o treinador nessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho grande piada ao Battaglia mas não anda a jogar mal.

O problema do Battaglia foi o negócio de m*rda que fizemos, apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, realmente o João Mário acabou por ser quase como um plano de recurso que correu muito bem.

É engraçado que uma das melhores épocas do Sporting dos últimos anos foi com 2 jogadores pouco intensos nas alas :mrgreen:

PS: Só agora reparei que primeiro disse que não morria de amores pelo Alex e depois já disse que gostava. Parece incoerente, mas quis mesmo dizer que não vejo nele tanta qualidade como muita gente, no entanto acho que tem capacidade para ser mais ao jeito e nível que idealizo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, realmente o João Mário acabou por ser quase como um plano de recurso que correu muito bem.

É engraçado que uma das melhores épocas do Sporting dos últimos anos foi com 2 jogadores pouco intensos nas alas :mrgreen:

PS: Só agora reparei que primeiro disse que não morria de amores pelo Alex e depois já disse que gostava. Parece incoerente, mas quis mesmo dizer que não vejo nele tanta qualidade como muita gente, no entanto acho que tem capacidade para ser mais ao jeito e nível que idealizo.

Foi com 2 jogadores inteligentes, evoluídos tecnicamente e com uma capacidade de decisão bem acima da média. Aquele Sporting controlava qualquer jogo, porque nenhuma equipa por cá conseguia contrariar William, Adrien, João Mário e Bryan, que agarravam no jogo e o faziam correr ao ritmo mais conveniente para a equipa.

Naquela equipa, só faltava mesmo qualidade nos corredores laterais. 2 laterais de qualidade, e o Montero no lugar do Teo. Em vez disso, foi-se por outro caminho, e agora falta muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida, foi só para "desmistificar" a treta da intensidade.

"Bastava" os laterais que têm agora, sendo que também estão melhores na dupla de centrais.

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

É tão fácil cair nas boas graças do CMPT :lol:

Até se diz que o Porto vai coleccionando troféus com o Brahimi, gostava de saber qual foi o campeonato que o Brahimi ganhou pelo Porto, se não me engano ele chegou com o Lopetegui e portanto realmente foi um coleccionar de troféus gigantescos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então deve-se utilizar os jogadores que verdadeiramente deram títulos ao Porto, não o nome do Brahimi que ainda não deu nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb não acho o Telles nada de especial, é bom para o contexto mas irrita-me ele não tirar o chip do ir a linha ou bater nela

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse o Teles o nosso maior problema e estavamos muito bem

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

É tão fácil cair nas boas graças do CMPT :lol:

Até se diz que o Porto vai coleccionando troféus com o Brahimi, gostava de saber qual foi o campeonato que o Brahimi ganhou pelo Porto, se não me engano ele chegou com o Lopetegui e portanto realmente foi um coleccionar de troféus gigantescos.

Acho que o Brahimi ali foi utlizado de forma abrangente, não pelo jogador em si mas pelo estilo de jogador. Daí estar no plural.

Então deve-se utilizar os jogadores que verdadeiramente deram títulos ao Porto, não o nome do Brahimi que ainda não deu nenhum.

É por isto que se torna extenuante discutir no CMPT :lol:

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Brahimi ali foi utlizado de forma abrangente, não pelo jogador em si mas pelo estilo de jogador. Daí estar no plural.

LOL, lê outra vez a explicação dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi o que ele quis dizer, que era que o Brahimi foi referido mas podia ter sido qualquer outro porque o que interessava mesmo era o estilo mas o ter percebido não significa que tenha concordado.

Para mim gajos que deram títulos ao Porto foram gajos como o Falcão ou o Hulk e nenhum desses tinha o estilo de jogo do Brahimi.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting precisa de um André Almeida. Ou de um Eliseu.

Ou do Paulo Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas se o contexto era de que o Porto tinha os Brahimis porque eram eles que ganhavam campeonatos não me parece que faça sentido dado que não ganhou nenhum. Se alguma coisa é a prova de que os Brahimis não ganham campeonatos por si sós.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande valorização que o Podence está a ter, a jogar de 2 em 2 semanas uns minutinhos. O Bruno e o Acuña não têm nada a ver com o Gaitán vir para cá, poderiam perfeitamente jogar os 3.

Se jogarem os 3, suponho que estejas a jogar com Bruno e William no meio-campo, o que eu não acho muito boa ideia. Mas isso já é outra discussão.

E o Podence joga pouco, mas devia jogar mais. Se o Gaitán vier, bem que podem emprestá-lo ao Moreirense.

Quem é que está a tratar o Acuña como flop? Exageras de crl ó Rugido lol. Ele não está a jogar um crl, o que é diferente. E tenho a certeza que não é culpa dele.

O Refutador disse, indirectamente, que preferia ter o Matheus Pereira ao Acuña.

Oh Ginjas, estava a dar exemplos genéricos. Vários jogadores, em épocas diferentes, não estava a relacionar todos entre si.

O mais perto de ver o Acuña ser chamado flop devo ter sido eu a dizer que pelo preço a que foi já deveria ter demonstrado mais. No entanto, tenho a certeza que no mesmo post referi que ele tem qualidades evidentes.

Não é isso que o teu post dá a entender:

Que idade tinha o Acosta quando para cá veio? E o João Pinto, o André Cruz, o Jardel, o Paulo Bento, o Phil Babb? Todos sabemos aquilo que todos estes nomes têm em comum, suponho?

Jogadores de qualidade são sempre bem-vindos independentemente da idade. O segredo está em encontrar um equilíbrio entre jogadores de qualidade e jovens com talento que tragam mais-valias financeiras futuras.

Afinal de contas, os jogadores que referi não impediram a evolução de gente como o Duscher, o Vidigal, o Quaresma, o Hugo Viana ou o Ronaldo, pois não?

´

E de qualquer das formas, eu não tenho nada contra jogadores velhos. O problema´e contratar jogadores mais velhos que impedem a evolução dos nossos jovens talentos. Neste caso o Gaitán pode atrapalhar a evolução do Podence. Não tenho problema nenhum em ver o Matthieu a "tapar" O Tobias Figueiredo, por exemplo :lol:

O Gaitán tem 518 minutos esta época, é um habitual suplente. Quem joga é o Ferreira-Carrasco, normalmente. E já na época passada era um suplente, não um titular.

Mas em definitivo ninguém o vai trazer. Só se o Atlético oferecer. A pagar - e bem - por ele, ninguém tem pujança financeira para comportar esse negócio. Provavelmente, seria ainda mais dispendioso do que o Óliver, que custou a fortuna que se sabe ao Porto. Agora, por empréstimo, parece-me possível. E sendo possível, venha ele. A vir, é de longe o melhor jogador ofensivo do Sporting. Ele encaixa, e só por si aproxima o Sporting dos títulos. Os outros, logo se vê.

Ah, e eles só desvalorizam se o treinador assim o quiser. Imaginando que não havia Coentrão, eu encaixava-os a todos no mesmo 11 sem dificuldade. E mesmo com o Coentrão, isso também é possível.

Ele é utilizado em muitos jogos. Um empréstimo não é impossível, mas diria que é improvável.

bold: E como os encaixavas todos (Podence e tudo) ?

Compartilhar este post

Link para o post

------------------------Rui----------------------------

---Piccini----Coates----Mathieu----Fábio------

------------William-------------------BF------------

-----Podence-------------------------Acuña-------

-----------------------Nico--------------------------

-----------------------Bas---------------------------

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é utilizado em muitos jogos. Um empréstimo não é impossível, mas diria que é improvável.

bold: E como os encaixavas todos (Podence e tudo) ?

Foi utilizado em 12 dos 20 jogos que o Atlético já teve, 518 minutos. Se exceptuarmos os dois jogos da Taça contra uma equipa da 2ª divisão, os únicos jogos em que ele jogou pelo menos 60 minutos foram o jogo contra o Qarabag, fora, na Champions, e o jogo contra o Atheltic, na liga, em que jogou exactamente 60 minutos. O Óliver, que há dois anos foi dispensado de lá pelo Simeone, fez 1337 minutos em 33 jogos na sua última temporada em Espanha. O Gaitán vai andar a rondar estes números também.

O Simeone não tem contado com ele. Ainda há uns tempos referiu que ele precisa de mais minutos para mostrar a qualidade que tem, que precisava de uma boa série de jogos como titular. Mas a verdade é que essas oportunidades não têm surgido, e duvido que venham a surgir. Na esquerda, ou joga o Carrasco, ou então o Simeone puxa um médio para lá (Koke, Saúl). É improvável pelos custos que exige e por toda uma outra série de factores. Mas existindo a viabilidade, isto seria sempre bom para o Sporting, pelo jogador que o Gaitán é.

Coentrão a lateral, Gaitán à esquerda, Gélson na direita, Bruno no meio-campo e Podence atrás do Dost. Sobrava o Acuña, que para mim tem características para jogar em todas essas posições. Teria na mesma muitos minutos (não jogaria todos os jogos e todos os minutos, como agora, mas isso também é obsessão do Jesus), e teria na mesma a utilidade que tem actualmente, até porque também é bom jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar o campeonato sozinho nem o Messi a jogar a um nível brutal o conseguiu fazer na última época. Toda a gente sabe que o futebol é um desporto colectivo.

Acho que o ponto é que são jogadores como Brahimi, Gaitán, Bryan Ruiz, etc, que aproximam uma equipa dos títulos.

Se o Porto não é grande exemplo nos últimos 4 anos, o que é verdade, então alarguemos para os últimos (sem provocação). E troquemos Brahimi por James, só para dar um exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Refutador disse, indirectamente, que preferia ter o Matheus Pereira ao Acuña.

E onde é que isso é dizer que o Acuña é um flop?

Compartilhar este post

Link para o post
Para mim gajos que deram títulos ao Porto foram gajos como o Falcão ou o Hulk e nenhum desses tinha o estilo de jogo do Brahimi.

Ok, qual é o estilo do Brahimi?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...