Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Nico Gaitán oferecido ao Sporting

Publicações recomendadas

Melhor só mesmo o Nani. Mas é capaz de ser mais caro que o Gaitan.

Adorava ver o Nani novamente por cá, mas não vai acontecer. Agora tanto o Pity como o Gaitan são gajos para custar uns 15M, para isso acontecer tem em sair alguém e dar margem financeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Nani - Pity - Gaitan a alimentar Montero. Este meu Sporting seria melhor que o do Fajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nani - Pity - Gaitan a alimentar Montero. Este meu Sporting seria melhor que o do Fajo.

Isso é quase o quintal do Poeira :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Era bem vindo, mas para estourar dinheiro preferia que fosse em alguém mais novo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é ter o Gaitán em campo, isso não me incomoda nada! O problema é deixar o Gelson ou o Acuña no banco, para dar espaço a um jogador caro com um salário elevado e que já tem 29 anos. Acho que não seria a melhor gestão dos nossos recursos.

Se for para fazer um investimento avultado preferia procurar um "novo Adrien". Um extremo(ou médio criativo com características mais ofensivas) também seria útil, mas não é a nossa prioridade.

Joga no meio, atrás do Dost.

Eu acho que é a prioridade máxima. O problema do Sporting, como em tantos outros anos, continua a ser a falta de criatividade. O Gaitán está bem acima de qualquer outro jogador que tenhamos por cá, nesse departamento.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, a sério que se está a discutir a pertinência de ter um gajo como o Gaitan na equipa?

Como disseram aí algures, são gajos dessa qualidade que limpam campeonatos, o resto já está cá. Tem sido sempre pela falta de malta dessa qualidade que falhamos na hora H e mesmo assim não óbvio o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Joga no meio, atrás do Dost.

Eu acho que é a prioridade máxima. O problema do Sporting, como em tantos outros anos, continua a ser a falta de criatividade. O Gaitán está bem acima de qualquer outro jogador que tenhamos por cá, nesse departamento.

Para jogar atrás do Dost temos o Bruno Fernandes e o Podence. O Gaitán é superior, mas não faz sentido fazer um investimento avultado para contratar um jogador de 29 anos que vai tapar o lugar a um jovem promissor. A curto prazo seria fantástico, mas não é uma estratégia sustentável, a menos que o Atlético Madrid esteja em saldos.

E mesmo qualidade, quem é que tu tens neste momento para as alas que consiga substituir os titulares, sem teres uma perda grande em termos de rendimento? Ninguém. No meio-campo isso é muito menos notório.

Nas alas tens uma grande perda de rendimento porque os titulares são realmente bons jogadores. Para jogar a 8 são todos medianos portanto a diferença é mais no perfil dos jogadores que na qualidade de cada um.

Impressionante como ainda há quem não entenda que são jogadores como o Gaitán que dão títulos.

f*da-se, a sério que se está a discutir a pertinência de ter um gajo como o Gaitan na equipa?

Como disseram aí algures, são gajos dessa qualidade que limpam campeonatos, o resto já está cá. Tem sido sempre pela falta de malta dessa qualidade que falhamos na hora H e mesmo assim não óbvio o suficiente.

Mas alguém questionou a qualidade do Gaitán?

Eu já disse e volto a dizer que ele é um jogador soberbo!

Eu só falei da política de contratações do Sporting.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Até nem concordo contigo, mas mesmo assumindo que a perda de qualidade que a equipa sofre ao substituir os alas é provocada pelo elevado nível destes, qual seria a tua solução para equilibrar essa diferença? Só por curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

fazemos um desconto no Gelson, e mandam para cá o Nico

vou dizer uma barbaridade mas... pelo mesmo salário trocava na hora e ficava assim. até parece que se esperarmos até aos 29 anos do menino (e eu sou fã, nunca escondi) ele vai chegar ao nível do Nico.

Compartilhar este post

Link para o post

Da forma que o Acuña e o Gélson têm jogado, mandar um para o banco não era perda de qualidade nenhuma. O problema é que um é fetiche do Jesus, o outro custou 9 milhões, o Bruno Fernandes custou mais 8, o Battaglia custou 4 e é outro fetiche. Quem é que ia para o banco? O Jesus até era capaz de mandar o Battaglia para o banco mas nunca por muito tempo. E isto era outra forma para o Podence nunca mais calçar.

E mais uma vez, para estourar dinheiro que fosse em alguém mais novo porque não estou a ver o Gaitán a vir por menos de 10 milhas. E ainda temos o Geraldes, mas já se percebeu que o Jesus nunca vai pegar nele.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro ser fã do Menino e ainda mais do Nico do que ser fã do Podence. Ou do Iuri. O Xico é de outro campeonato, mas também tenho a noção que é uma batalha perdida.

Compartilhar este post

Link para o post

Que idade tinha o Acosta quando para cá veio? E o João Pinto, o André Cruz, o Jardel, o Paulo Bento, o Phil Babb? Todos sabemos aquilo que todos estes nomes têm em comum, suponho?

Jogadores de qualidade são sempre bem-vindos independentemente da idade. O segredo está em encontrar um equilíbrio entre jogadores de qualidade e jovens com talento que tragam mais-valias financeiras futuras.

Afinal de contas, os jogadores que referi não impediram a evolução de gente como o Duscher, o Vidigal, o Quaresma, o Hugo Viana ou o Ronaldo, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogar atrás do Dost temos o Bruno Fernandes e o Podence. O Gaitán é superior, mas não faz sentido fazer um investimento avultado para contratar um jogador de 29 anos que vai tapar o lugar a um jovem promissor. A curto prazo seria fantástico, mas não é uma estratégia sustentável, a menos que o Atlético Madrid esteja em saldos.

Temos o Bruno Fernandes e o Podence porque o Jesus assim os utiliza. Não quer dizer que não possam e não devam ser utilizados noutras posições.

O Gaitán pode vir tapar o lugar a quem quiser. É o Gaitán. É um jogador que altera jogos e campeonatos, por si só. Não temos nenhum assim, nem parecido, e bem que precisamos de um. Para além disso, na eventualidade disto se concretizar, ninguém aqui está a pensar numa transferência. Isso seria incomportável para qualquer clube português, actualmente. Provavelmente, seria um empréstimo com uma opção de compra considerável, e com o Atlético a suportar parte do salário.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gaitán é provavelmente o melhor jogador disposto a vir para Portugal que qualquer clube pode arranjar. Não só é melhor do que qualquer outro do nosso campeonato, como também está já adaptado ao mesmo. É vestir a camisola e pedir-lhe para espalhar magia.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Que idade tinha o Acosta quando para cá veio? E o João Pinto, o André Cruz, o Jardel, o Paulo Bento, o Phil Babb? Todos sabemos aquilo que todos estes nomes têm em comum, suponho?

Jogadores de qualidade são sempre bem-vindos independentemente da idade. O segredo está em encontrar um equilíbrio entre jogadores de qualidade e jovens com talento que tragam mais-valias financeiras futuras.

Afinal de contas, os jogadores que referi não impediram a evolução de gente como o Duscher, o Vidigal, o Quaresma, o Hugo Viana ou o Ronaldo, pois não?

...há 16 anos. Hoje, em cada 20 tens 1 a fazer uma diferença enorme. A nós calhou o Mathieu, ao Benfica o Jonas. E está muito bem, não acho é que, no caso de transferência definitiva, não se consiga arranjar alguém mais novo com qualidade que ainda possa dar retorno financeiro. Por empréstimo já era outra coisa. Já disse e digo outra vez, o Gaitán era muito bem-vindo mas não estou a ver o Jesus a preocupar-se com esse equilíbrio. Aí é que os jovens, por muita qualidade e potencial que tenham, deixavam de calçar. E o Geraldes vira outro Bernardo Silva.

Temos o Bruno Fernandes e o Podence porque o Jesus assim os utiliza. Não quer dizer que não possam e não devam ser utilizados noutras posições.

O Gaitán pode vir tapar o lugar a quem quiser. É o Gaitán. É um jogador que altera jogos e campeonatos, por si só. Não temos nenhum assim, nem parecido, e bem que precisamos de um. Para além disso, na eventualidade disto se concretizar, ninguém aqui está a pensar numa transferência. Isso seria incomportável para qualquer clube português, actualmente. Provavelmente, seria um empréstimo com uma opção de compra considerável, e com o Atlético a suportar parte do salário.

Não estou a falar da qualidade do Gaitán, é óbvio que tem mais do que suficiente para sentar qualquer um. Mas não significa que seja a melhor gestão a fazer. Não acho que, sendo o Sporting, tendo jovens da Academia com qualidade que deviam estar no plantel e já uns milhões investidos nas mesmas posições, se deva tapar ainda mais o espaço para eles se mostrarem. Normalmente um treinador conseguiria arranjar espaço para todos entre todas as competições em que estamos envolvidos entre Portugal e Europa, mas o Jesus está-se a cagar. Por ele jogavam sempre os mesmos 11.

Compartilhar este post

Link para o post

. E o Geraldes vira outro Bernardo Silva.

melhor coisa que lhe aconteceria na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

melhor coisa que lhe aconteceria na vida.

A ele, sim, pelo menos enquanto o Jesus cá estiver. Ao Sporting, tanto em termos desportivos como financeiros, muito longe disso. Ele devia ter sido titular a cagar desde que voltou do empréstimo na época passada.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de viver num mundo em que as opções do Sporting para as alas fossem Gaitán (ou outro do mesmo nível), Bryan Ruiz, Matheus Pereira, Gelson e Iuri (a jogar).

Infelizmente, vivo neste, em que temos Acuña, Gelson, Bruno César, Iuri encostado e Ruiz integrado à pressa em Novembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Há 16 anos e hoje. Que idade têm Coates, Mathieu, Coentrão e Bas Dost? Não são eles, em grande medida, que vão fazendo diferença no Sporting desde que chegaram?

Pelo contrário, nos dias de hoje é que é difícil encontrar jogadores deste calibre que ainda sejam jovens. Este ano arranjámos o Bruno Fernandes. Não vais encontrar muitos mais. Mesmo o Acuña e o Battaglia têm 26 anos, o Piccini tem 25.

Nós não temos dinheiro para investir em jovens talentos de forma continuada. Hoje em dia, o mercado está de tal forma inflacionado que qualquer cepo que dê três pontapés seguidos na bola vale logo 7 ou 8 milhões - e se for jovem vale o dobro. O Bruno foi uma excepção que aproveitámos. Se queremos investir em jovens para vender no futuro, esse investimento só pode ser feito de forma sustentável na nossa formação. A ideia de comprar jovem para revender mais tarde não está propriamente ao nosso alcance. Basta pensar nisto: nos últimos anos, quantas foram as grandes vendas feitas de jogadores não oriundos da nossa formação?

Isto já para nem falar que estamos a discutir se se deveria trazer o Gaitán ou se isso seria prejudicial à afirmação de jovens talentos. Que jovens talentos, ao certo? O Podence que já é suplente? O Geraldes que nem no plantel ficou? O Acuña que já nem 45 minutos seguidos consegue fazer? O Bruno César? Se pudéssemos trazer o Ronaldo ou o Aguero, rejeitávamos porque não trariam retorno financeiro numa futura venda e para não taparem o Podence e o Rafael Leão?

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de viver num mundo em que as opções do Sporting para as alas fossem Gaitán (ou outro do mesmo nível), Bryan Ruiz, Matheus Pereira, Gelson e Iuri (a jogar).

Infelizmente, vivo neste, em que temos Acuña, Gelson, Bruno César, Iuri encostado e Ruiz integrado à pressa em Novembro.

Realidades paralelas onde há quem prefire a segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a falar da qualidade do Gaitán, é óbvio que tem mais do que suficiente para sentar qualquer um. Mas não significa que seja a melhor gestão a fazer. Não acho que, sendo o Sporting, tendo jovens da Academia com qualidade que deviam estar no plantel e já uns milhões investidos nas mesmas posições, se deva tapar ainda mais o espaço para eles se mostrarem. Normalmente um treinador conseguiria arranjar espaço para todos entre todas as competições em que estamos envolvidos entre Portugal e Europa, mas o Jesus está-se a cagar. Por ele jogavam sempre os mesmos 11.

Mas eles não se vão mostrar. Eu compreendo que é complicado aceitar que eles vão todos sentar no banco e na bancada até serem despachados por meia dúzia de milhões, mas a realidade é mesmo essa. O Iuri já não contava para o Jesus ainda antes dele chegar, e não é por ter ficado esta época que passou a contar. E não é por eventualmente ficar com o Geraldes na próxima época, por uma ou outra razão, que também vai passar a gostar do estilo de jogador que ele é. E o mesmo vale para o Gauld, por exemplo, ou até para o Matheus Pereira.

Eles já não contam, para todos os efeitos. Portanto, qual é a diferença agora? O dinheiro é 1000x mais bem empregue no Gaitán do que foi no Acuña, no Battaglia e em tantos outros. Fossem todos os investimentos em jogadores como o Gaitán, e estávamos nós num patamar completamente diferente, para melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Há 16 anos e hoje. Que idade têm Coates, Mathieu, Coentrão e Bas Dost? Não são eles, em grande medida, que vão fazendo diferença no Sporting desde que chegaram?

Pelo contrário, nos dias de hoje é que é difícil encontrar jogadores deste calibre que ainda sejam jovens. Este ano arranjámos o Bruno Fernandes. Não vais encontrar muitos mais. Mesmo o Acuña e o Battaglia têm 26 anos, o Piccini tem 25.

Nós não temos dinheiro para investir em jovens talentos de forma continuada. Hoje em dia, o mercado está de tal forma inflacionado que qualquer cepo que dê três pontapés seguidos na bola vale logo 7 ou 8 milhões - e se for jovem vale o dobro. O Bruno foi uma excepção que aproveitámos. Se queremos investir em jovens para vender no futuro, esse investimento só pode ser feito de forma sustentável na nossa formação. A ideia de comprar jovem para revender mais tarde não está propriamente ao nosso alcance. Basta pensar nisto: nos últimos anos, quantas foram as grandes vendas feitas de jogadores não oriundos da nossa formação?

Isto já para nem falar que estamos a discutir se se deveria trazer o Gaitán ou se isso seria prejudicial à afirmação de jovens talentos. Que jovens talentos, ao certo? O Podence que já é suplente? O Geraldes que nem no plantel ficou? O Acuña que já nem 45 minutos seguidos consegue fazer? O Bruno César? Se pudéssemos trazer o Ronaldo ou o Aguero, rejeitávamos porque não trariam retorno financeiro numa futura venda e para não taparem o Podence e o Rafael Leão?

Eu não falei de nenhum desses. Tu falaste em jogadores que já estavam nos seus 30 (ou quase) quando vieram. O Coates veio ainda com 25 e o Dost acabado de fazer 27. São idades onde ainda dá para sacar umas boas épocas no pico da carreira (e quando falo em "alguém mais novo" não estou a dizer putos de 18 anos, estou a falar de jogadores com idades onde ainda haja margem de evolução e/ou se possa aproveitar o pico das suas carreiras). Nem compares. Já o Coentrão sabe-se bem que não consegue fazer três jogos seguidos, não ia tapar oportunidades a ninguém. E já falei do Mathieu no último post, nunca levantei objecção nenhuma à contratação dele, nem aqui nem em lado nenhum.

O Gaitán vai acabar esta época com 30. Não duvido que alguém com a qualidade dele vá ser uma mais valia. A questão é que também já temos uns valentes milhões investidos nas mesmas posições. Vão os 9 milhões do Acuña para o banco? Vão dois anos de aposta incessante no Gélson para o banco? Em qualquer destes dois casos, nunca mais fazemos dinheiro com eles. E sendo o Jesus, onde é que vai haver espaço para jovens se afirmarem? Foste o primeiro a falar no equilíbrio entre jogadores "feitos" com qualidade e jovens, que tinha condições para existir (ou estar mais próximo disso) esta época e não existe porque o Jesus não quer. Estoura os fetiches dele até não aguentarem mais. E o que eu não gostava de ver era que ficasse ainda mais desequilibrado, que é o que me parece se se confirmar.

Quanto ao último parágrafo, depende dos casos, não tem de se olhar só para o jogador que vem (se bem que eu, pessoalmente, e sei que é só um exemplo, não queria o Aguero nem dado. Não gosto dele nem um crl). Tem de se olhar para o que cá está também, senão acontecem épocas como a passada onde houve tanto investimento e tantos jogadores com expectativas de serem titulares (muitos ainda não tinham 25...) e deu uma salganhada de todo o tamanho, ao ponto de mandarmos quase todos embora e chorarmos pelo Podence e o Geraldes no mercado de inverno. As coisas têm de ser planeadas e não aproveitar um negócio qualquer só porque sim. E num clube que se orgulha e quer ter (ou devia querer) como bandeira a aposta na Academia, temos de ter noção da qualidade que pode vir de lá (para a defesa, por exemplo, eu não estava a ver ninguém).

(E já um extra, no caso específico do Geraldes, sou contra qualquer negócio que atrase a afirmação dele na equipa principal do Sporting. Ele devia ser titular desde a época passada, fosse em que posição fosse. Tem qualidade e potencial para que o rendimento desportivo e, futuramente, económico ultrapasse qualquer benefício de qualquer negócio de ocasião que pudéssemos fazer entretanto. Até podia ser o Messi.)

Mas eles não se vão mostrar. Eu compreendo que é complicado aceitar que eles vão todos sentar no banco e na bancada até serem despachados por meia dúzia de milhões, mas a realidade é mesmo essa. O Iuri já não contava para o Jesus ainda antes dele chegar, e não é por ter ficado esta época que passou a contar. E não é por eventualmente ficar com o Geraldes na próxima época, por uma ou outra razão, que também vai passar a gostar do estilo de jogador que ele é. E o mesmo vale para o Gauld, por exemplo, ou até para o Matheus Pereira.

Eles já não contam, para todos os efeitos. Portanto, qual é a diferença agora? O dinheiro é 1000x mais bem empregue no Gaitán do que foi no Acuña, no Battaglia e em tantos outros. Fossem todos os investimentos em jogadores como o Gaitán, e estávamos nós num patamar completamente diferente, para melhor.

Claro, o caso do Iuri em particular era óbvio. Não era depois de ser emprestado a Moreirense e Boavista e voltar com 23 anos para uma posição onde continuou a haver investimento que ia passar a ser opção, e ainda depois de Podence e Geraldes terem voltado 6 meses depois do primeiro empréstimo. A minha esperança pessoal é mais que apareça uma situação à João Mário (que já tinha o estatuto de titular da época anterior, mas entre ele, Adrien e William o Jesus escolheria estes dois em pensar duas vezes), que foi chutado para a direita depois do Carrillo ser encostado porque não tinha mais ninguém para jogar lá, mas era um jogador tão absurdo que resultou na mesma e teve de o manter, mesmo preferindo outro estilo de jogador para jogar ali. E também, a meu ver, o Geraldes tem capacidade para chegar mais longe do que os outros três que mencionaste, seja no meio ou nas alas, porque para além de ter dois pézinhos com técnica tão apurada que me deixou na dúvida se ele era ambidestro durante muito tempo, o gajo é absurdamente inteligente.

Eu sou da mesma opinião, era dinheiro muito bem empregue. Mas já muitos milhões foram estourados no Acuña e no Battaglia antes disso. Mandá-los para o banco criaria a ideia de que um investimento dessa dimensão falhou nem seis meses depois de ser feito, isto depois do que foi a época passada. E poderia criar alguma insatisfação também com as expectativas de serem titulares, de apostas que assim de repente foram cortadas. É que o assunto dos balneários é mais delicado do que parece.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro ser fã do Menino e ainda mais do Nico do que ser fã do Podence. Ou do Iuri. O Xico é de outro campeonato, mas também tenho a noção que é uma batalha perdida.

Não percebo porque raio está aí o Podence, quando já mostrou várias vezes o que pode fazer e com que qualidade o faz.

Compartilhar este post

Link para o post

vou dizer uma barbaridade mas... pelo mesmo salário trocava na hora e ficava assim. até parece que se esperarmos até aos 29 anos do menino (e eu sou fã, nunca escondi) ele vai chegar ao nível do Nico.

Tens a noção que ao dar o Gelson estás a oferecer uns 40M€ (ou mais)? O Gaitán custou 25M€ há ano e meio e só tem desvalorizado.

Eu percebo que no imediato fosse bom para o Sporting, mas não estamos a jogar FM e convém gerir os nossos activos de forma inteligente.

Até nem concordo contigo, mas mesmo assumindo que a perda de qualidade que a equipa sofre ao substituir os alas é provocada pelo elevado nível destes, qual seria a tua solução para equilibrar essa diferença? Só por curiosidade.

Eu estou mais preocupado em equilibrar a qualidade no 11 inicial. E quando olho para o 11, só o 8 é que não me convence. Também gostava de ir buscar um extremo, não é esse o problema. O problema é fazer all-in num extremo de 29 anos.

Que salganhada!

O Duscher e o Vidigal talvez tenham estado uma época com o Paulo Bento, mas acho que não. Tirando esse caso, os jogadores que mencionaste ou ocupam posições diferentes ou jogaram em anos diferentes.

Era muito bem vindo. Não me ocorreu essa possibilidade, porque não acho que o Atlético empreste um jogador que tem sido utilizado regularmente.

O problema na contratação, em definitivo, do Gaitán é que se gasta o dinheiro para ir buscar o Gaitán e ainda se perde dinheiro com a desvalorização de jogadores como Acuña/Bruno Fernandes/Podence.

Mas esse dinheiro já foi gasto. Não me parece que aceitem devoluções.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande valorização que o Podence está a ter, a jogar de 2 em 2 semanas uns minutinhos. O Bruno e o Acuña não têm nada a ver com o Gaitán vir para cá, poderiam perfeitamente jogar os 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...