Ricardo Pinto Publicado 16 Dezembro 2017 Não, uma equipa para dominar tem que anular por completo a outra e o que se viu foi o grêmio sem nenhuma ideia montada e a rezar para que de alguma forma marcasse algum golo. Até o adversário do Real nas meias tinha um plano. O Real apenas teve a bola e tentou fazer alguma coisa com ela sempre sem qualidade e acabam por ganhar 1-0 num lance em que a barreira foi o espelho do jogo, uma nódoa. Dominio foi o que o City fez hoje ou o Real chega a fazer muitas vezes. Ou seja, o Real dominou o jogo, seja por competência deles ou incompetência do Grémio, a verdade é que dominou a equipa brasileira facilmente. Ou só se considera domínio se a equipa adversária for de melhor nível? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Dezembro 2017 Ou seja, o Real dominou o jogo, seja por competência deles ou incompetência do Grémio, a verdade é que dominou a equipa brasileira facilmente. Ou só se considera domínio se a equipa adversária for de melhor nível? Só se for mes que un club é que se considera domínio. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 16 Dezembro 2017 Ou seja, o Real dominou o jogo, seja por competência deles ou incompetência do Grémio, a verdade é que dominou a equipa brasileira facilmente. Ou só se considera domínio se a equipa adversária for de melhor nível? Não, considera-se dominio se uma equipa tiver alguma ideia tática e ser anulada, o que se viu foi uma equipa a controlar o jogo mesmo que não quisesse. Até o Mourinho e o seu Man utd hoje fazia o mesmo que o Real fez. Só se for mes que un club é que se considera domínio. Como eu disse naquele post :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 16 Dezembro 2017 Não, considera-se dominio se uma equipa tiver alguma ideia tática e ser anulada, o que se viu foi uma equipa a controlar o jogo mesmo que não quisesse. Até o Mourinho e o seu Man utd hoje fazia o mesmo que o Real fez. Como eu disse naquele post :mrgreen: Ok, não vale a pena... Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 16 Dezembro 2017 Grohe só fez duas defesas na partida toda e foram justamente quando o Grêmio se abriu para buscar o empate. Antes disso, parecia mais um daqueles jogos do campeonato espanhol quando o Real Madrid, contra times mais fracos, joga mal e sofre um bloqueio criativo, se limitando a alçar a bola na área. O Real Madrid foi superior e talvez fizesse gol mesmo que a barreira não tivesse falhado na falta do Cristiano, mas dizer que o jogo foi um passeio do Real é muita presunção. O Grêmio fez um jogo quase impecável defensivamente, assim com o Real Madrid também fez um ótimo trabalho em anular o meio de campo do Grêmio. Kannemann e Geromel foram os nomes do jogo, principalmente o segundo. Uma ótima dupla de centrais. Eu concordo totalmente que o Real fez mais uma exibição típica desta época. Sem acerto na finalização, alguma falta de criatividade geral mas sempre tiveram a posse de bola, sempre jogaram confortavelmente dentro do ultimo terço do Grémio e ultimamente criaram oportunidades. O Grémio defendeu durante 90 minutos e nunca esteve em posição para conseguir algo mais do jogo e ninguém ganha jogos assim e isso sim é ser dominado. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 16 Dezembro 2017 (editado) Eu concordo totalmente que o Real fez mais uma exibição típica desta época. Sem acerto na finalização, alguma falta de criatividade geral mas sempre tiveram a posse de bola, sempre jogaram confortavelmente dentro do ultimo terço do Grémio e ultimamente criaram oportunidades. O Grémio defendeu durante 90 minutos e nunca esteve em posição para conseguir algo mais do jogo e ninguém ganha jogos assim e isso sim é ser dominado. Eu acho que estamos falando de coisas diferentes aqui. O Real dominou o jogo, mas não conseguiu transformar domínio em ameaça. Se assim tivesse feito, aí sim poderia se dizer que o Grêmio levou um passeio e que o jogo foi fácil. Ter a posse de bola é uma coisa, transformar essa posse em oportunidades claras de gol, é outra. As duas únicas chances reais de gol do Real foi do meio para o final do segundo tempo, quando o Grêmio estava desesperado em busca do empate e era natural que o time ficasse mais exposto na defesa. Acho engraçado que quando uma equipe europeia procura fazer um jogo muito defensivo, dizem que ela fez o "autocarro", e quando uma equipe sulamericana faz o mesmo, é "passeio" do adversário. Dois pesos, duas medidas. Editado 16 Dezembro 2017 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Dezembro 2017 Eu postei aqui achando que encontraria uma boa discussão, mas estou vendo que alguns vão se limitar a esbanjar ar de superioridade. Se por domínio você entende como cruzamentos e chutes sem perigo, então o Real dominou o jogo. :mrgreen: Grohe só fez duas defesas na partida toda e foram justamente quando o Grêmio se abriu para buscar o empate. Antes disso, parecia mais um daqueles jogos do campeonato espanhol quando o Real Madrid, contra times mais fracos, joga mal e sofre um bloqueio criativo, se limitando a alçar a bola na área. O Real Madrid foi superior e talvez fizesse gol mesmo que a barreira não tivesse falhado na falta do Cristiano, mas dizer que o jogo foi um passeio do Real é muita presunção. O Grêmio fez um jogo quase impecável defensivamente, assim com o Real Madrid também fez um ótimo trabalho em anular o meio de campo do Grêmio. Kannemann e Geromel foram os nomes do jogo, principalmente o segundo. Uma ótima dupla de centrais. Que ar de superioridade? Limitei-me a comentar que o conceito de domínio de jogo deve ser diferente para nós dois. Aqui, quando uma equipa faz 20 remates e tem 60% de posse de bola, enquanto o adversário apenas fez um remate - que por acaso foi num livre a 40 metros da baliza - e nem uma ocasião de golo criou ou sequer um remate fez mesmo estando a perder durante 40 minutos, dizemos que foi um passeio para quem ganhou... Se isto tivesse sido diferente, isto é, se o golo do Real Madrid tem surgido já no final do jogo, ainda reconhecia a tua argumentação, mas vir defender que o Grêmio causou dificuldades ao Real quando estes estiveram quase metade do jogo a ganhar e nem por uma vez tiveram a sua baliza em perigo, tendo até criado várias ocasiões para marcar mais... Pah, não vejo como isso faça sentido. Andorra criou mais problemas a Portugal do que o Grêmio ao Real Madrid! Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Dezembro 2017 Acho engraçado que quando uma equipe europeia procura fazer um jogo muito defensivo, dizem que ela fez o "autocarro", e quando uma equipe sulamericana faz o mesmo, é "passeio" do adversário. Dois pesos, duas medidas. :mrgreen: Uma coisa é estacionar o autocarro e segurar um empate; outro é entrar a perder na segunda parte e nem um remate fazer no resto do jogo. Isto é uma diferença fundamental para diferenciar aquilo que aconteceu hoje. Como disse há pouco: se o Grêmio tem empatado a zero este jogo, sim senhor, palmas para o que fizeram. Mas não foi isso que aconteceu: estiveram a perder a segunda parte quase toda e, a partir daí, nem por um segundo o Real esteve perto de sofrer o empate. Daí o passeio. Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 16 Dezembro 2017 (editado) Grêmio não teve iniciativa nem em arriscar. Só ae você nota como foi a partida. Um ponta de lança como Barrios dá até raiva de ter no clube. E o Luan que era considerado uma das estrelas do elenco gremista, apagou. E de pensar que aqui no Brasil pediam a convocação dele. É melhor convocar o Raffael que está na Alemanha do que este rapaz. Até o Santos chutou mais ao remate naquela goleada que sofreu contra o Barcelona que o Grêmio. Só nisto você nota que a vontade gremista de ganhar era nula. Parece que entrou para não perder de 2x0 e dizer tá vendo nós não fizemos feio no mundial. Editado 16 Dezembro 2017 por Aleef456 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Dezembro 2017 Já agora, o declínio físico do Ronaldo pode não ser evidente porque o vemos jogar semanalmente, mas nota-se quando aquilo que era habitual nele se vai vendo apenas em fogachos. Na primeira parte teve uma arrancada pela direita em que ganha a linha de fundo e arranca um óptimo cruzamento; a minha reacção foi "uau, há quanto tempo não o via fazer isto". E aí fiquei a pensar nisso: aquelas arrancadas que ele tão bem fazia são cada vez menos comuns, e quando as faz dá-nos um ataque de nostalgia porque já não são comuns. E outra coisa: até há pouco tempo pensava que o Ronaldo seria gajo para jogar em alta competição até aos 30s e muitos, mas hoje duvido que lá chegue. Transformar-se num aríete humano permitiu-lhe fazer coisas inacreditáveis, mas o reverso da medalha é que o tornou demasiado dependente das suas capacidades físicas para se sobressair. Duvido que ele se consiga reinventar novamente para contornar a natural perda de capacidades físicas que ocorrem com a idade. Há jogadores que o fizeram, como o Figo, mas normalmente já eram jogadores com outro tipo de qualidades que compensavam essas perdas. Não vejo o Ronaldo a fazer essa adaptação. Mas é o Ronaldo, o gajo é extraterrestre, pode ser que consiga metamorfosear-se e continuar o jogadorzão que sempre foi. Lá gajo para isso é ele. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 16 Dezembro 2017 São 23:17 e o Navas ainda não fez uma defesa. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 16 Dezembro 2017 Já agora, o declínio físico do Ronaldo pode não ser evidente porque o vemos jogar semanalmente, mas nota-se quando aquilo que era habitual nele se vai vendo apenas em fogachos. Na primeira parte teve uma arrancada pela direita em que ganha a linha de fundo e arranca um óptimo cruzamento; a minha reacção foi "uau, há quanto tempo não o via fazer isto". E aí fiquei a pensar nisso: aquelas arrancadas que ele tão bem fazia são cada vez menos comuns, e quando as faz dá-nos um ataque de nostalgia porque já não são comuns. E outra coisa: até há pouco tempo pensava que o Ronaldo seria gajo para jogar em alta competição até aos 30s e muitos, mas hoje duvido que lá chegue. Transformar-se num aríete humano permitiu-lhe fazer coisas inacreditáveis, mas o reverso da medalha é que o tornou demasiado dependente das suas capacidades físicas para se sobressair. Duvido que ele se consiga reinventar novamente para contornar a natural perda de capacidades físicas que ocorrem com a idade. Há jogadores que o fizeram, como o Figo, mas normalmente já eram jogadores com outro tipo de qualidades que compensavam essas perdas. Não vejo o Ronaldo a fazer essa adaptação. Mas é o Ronaldo, o gajo é extraterrestre, pode ser que consiga metamorfosear-se e continuar o jogadorzão que sempre foi. Lá gajo para isso é ele. O declínio físico do Ronaldo começa com aquela lesão em 2014 (imo). Desde então que se tem notado uma perda de velocidade. Joga muito mais pelo meio e menos nas alas, dribla muito menos (porque é muito menos eficaz quando o faz). Parece-me que isto já é parte da sua adaptação à sua nova realidade (fisicamente também me parece ter diminuído a massa muscular para manter maior agilidade). Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Dezembro 2017 Eu acho que estamos falando de coisas diferentes aqui. O Real dominou o jogo, mas não conseguiu transformar domínio em ameaça. Se assim tivesse feito, aí sim poderia se dizer que o Grêmio levou um passeio e que o jogo foi fácil. Ter a posse de bola é uma coisa, transformar essa posse em oportunidades claras de gol, é outra. As duas únicas chances reais de gol do Real foi do meio para o final do segundo tempo, quando o Grêmio estava desesperado em busca do empate e era natural que o time ficasse mais exposto na defesa. Acho engraçado que quando uma equipe europeia procura fazer um jogo muito defensivo, dizem que ela fez o "autocarro", e quando uma equipe sulamericana faz o mesmo, é "passeio" do adversário. Dois pesos, duas medidas. O Real só precisou marcar um golo e não teve que se chatear mais. O Grémio não conseguia sair com a bola do meio campo, além das arrancadas do Fernandinho (?). Só vi a segunda parte do jogo, mas do que vi, entre estar o Grémio em campo, ou uma duzia de cones, era igual, tala a nulidade do jogo de hoje dos brasileiros. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 17 Dezembro 2017 Que ar de superioridade? Limitei-me a comentar que o conceito de domínio de jogo deve ser diferente para nós dois. Aqui, quando uma equipa faz 20 remates e tem 60% de posse de bola, enquanto o adversário apenas fez um remate - que por acaso foi num livre a 40 metros da baliza - e nem uma ocasião de golo criou ou sequer um remate fez mesmo estando a perder durante 40 minutos, dizemos que foi um passeio para quem ganhou... Se isto tivesse sido diferente, isto é, se o golo do Real Madrid tem surgido já no final do jogo, ainda reconhecia a tua argumentação, mas vir defender que o Grêmio causou dificuldades ao Real quando estes estiveram quase metade do jogo a ganhar e nem por uma vez tiveram a sua baliza em perigo, tendo até criado várias ocasiões para marcar mais... Pah, não vejo como isso faça sentido. Andorra criou mais problemas a Portugal do que o Grêmio ao Real Madrid! 20 remates, 2 com perigo efetivo. O Real Madrid teve mais posse de bola, dominou o Grêmio, mas não soube transformar domínio em ameaça. Simples assim. Quando é o Barcelona que tem mais posse de bola e ganha de 1x0, eu não vejo gente dizer que o Barcelona deu um "passeio". Curioso como os conceitos das pessoas mudam, dependendo do time. Eu não disse que o Grêmio causou dificuldades a defesa do Real. Seria insano se eu falasse isso. O que eu estou dizendo é simples: O Grêmio entrou no jogo com uma estratégia clara, a de se defender o máximo que puder e jogar por uma bola. A tal bola não veio, pois o Real Madrid foi muito eficiente em seu domínio no meio de campo somado com a ausência do Arthur e a amarelada que o Luan deu, mas defensivamente, o Grêmio causou dificuldades ao ataque do Real Madrid. O primeiro remate que levou perigo ao Grohe aconteceu na metade do segundo tempo. Não dá pra dizer que um time que só levou perigo a meta adversária aos 60, 70 minutos de partida deu um "passeio". Ficaram alçando bolas na área o primeiro tempo inteiro porque não estavam conseguindo criar jogadas pelo meio. O Real só precisou marcar um golo e não teve que se chatear mais. O Grémio não conseguia sair com a bola do meio campo, além das arrancadas do Fernandinho (?). Só vi a segunda parte do jogo, mas do que vi, entre estar o Grémio em campo, ou uma duzia de cones, era igual, tala a nulidade do jogo de hoje dos brasileiros. Assista o primeiro tempo que você verá o que eu quero dizer. O gol do Real saiu aos 10 do segundo tempo, numa falta que era pra ter explodido na barreira se não fosse a falha do Luan. Antes disso, não levaram perigo algum. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 17 Dezembro 2017 Domínio porque o Grémio simplesmente não conseguiu fazer nada, foi praticamente 0. Não criou maior perigo por incompetência própria, e por isso não saíram com 4 ou 5 golos, mas dominaram o jogo. Ah ok, uma equipa para dominar tem de golear e estar constantemente a rematar ao poste, grandes defesas do guarda redes ou o que quer que seja, boa lógica. O Real dominou porque o Grémio não conseguiu fazer nada, ficou fechado no último terço, sempre com o Real a atacar, bem ou mal, isso já se vê no resultado, mas que o jogo foi 99% do Real, isso foi. E não, não sou nenhum fã do Real nem fanboy do Ronaldo, como tal, é uma opinião completamente imparcial da minha parte. Como disse, o Chaves esteve melhor em campo, mas não conseguiu criar oportunidades, enquanto o Portimonense criava mais perigo com os seus ataques, mas com e sem bola o Chaves estava a controlar melhor o jogo que o Portimonense, agora a partir dos 55 minutos sensivelmente fomos completamente dominados. Não leves a mal, mas achei engraçado a diferença de opinião :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 17 Dezembro 2017 (editado) Não leves a mal, mas achei engraçado a diferença de opinião :mrgreen: O Portimonense dominou completamente o Chaves a partir dos 55 minutos mais ou menos, disso não há dúvidas. Agora na primeira parte, mesmo que o Chaves não tenha conseguido criar perigo, fez um jogo muito diferente do Grémio, a posse de bola era muito parecida entre ambas as equipas, o número de ataques também deve ser parecido, talvez com o Chaves a ter mais ataques, maior tempo de posse de bola no meio campo adversário, a diferença é que o Portimonense ataca melhor/o Chaves defendia pior. Ou seja, o portimonense não dominou o jogo, dominou sim, a partir dos primeiros 10 minutos da 2º parte, e é claro que mereciam sair com a vitória. É uma diferença de opinião que se justifica para quem viu ambos os jogos. Editado 17 Dezembro 2017 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 17 Dezembro 2017 Para quem não viu: https://imgtc.com/w/olavkW1 Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 17 Dezembro 2017 Só se for mes que un club é que se considera domínio. Elá, ainda tanto ressabiamento? Pá, a vida continua, tens que seguir em frente. Vi há bocado as declarações do treinador do Grémio e é incrível, como em pleno 2017, ainda há malta a achar que picar o Ronaldo é boa ideia :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 17 Dezembro 2017 O Portimonense dominou completamente o Chaves a partir dos 55 minutos mais ou menos, disso não há dúvidas. Agora na primeira parte, mesmo que o Chaves não tenha conseguido criar perigo, fez um jogo muito diferente do Grémio, a posse de bola era muito parecida entre ambas as equipas, o número de ataques também deve ser parecido, talvez com o Chaves a ter mais ataques, maior tempo de posse de bola no meio campo adversário, a diferença é que o Portimonense ataca melhor/o Chaves defendia pior. Ou seja, o portimonense não dominou o jogo, dominou sim, a partir dos primeiros 10 minutos da 2º parte, e é claro que mereciam sair com a vitória. É uma diferença de opinião que se justifica para quem viu ambos os jogos. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 17 Dezembro 2017 (editado) Geromito :prayer: Espero que vá ao mundial. Editado 17 Dezembro 2017 por Frank Compartilhar este post Link para o post