Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Estoril 1-3 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Visitante

Qual é a tua opinião do lance, JohnyM?

Por norma, se um lance necessita de linhas para dizer claramente se é fora de jogo ou não, então qualquer decisão se deveria aceitar, visto que eles no campo não têm esses recursos tecnológicos à mão, e a haver fdj é por demasiado pouco para fazer diferença. O que torna este lance caricato é serem tantos jogadores do Porto em fdj, e mesmo o Soares não estando muito adiantado em relação ao defesa do Estoril, a inclinação normal de um árbitro assistente deveria ser o de levantar logo a bandeira. Agora, se admitirem que há fora-de-jogo mas não o marcarem por suposta não influência do Soares no lance, aí o Estoril acaba por sair prejudicado do lance, visto que ele enganou o guarda-redes.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: No rádio, ou na rádio? :mrgreen:

No rádio. É masculino, apesar desta forma não soar estranho "na rádio". Mas com "um" e "uma" já faz.

Desculpem o off-topic :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No rádio. É masculino, apesar desta forma não soar estranho "na rádio". Mas com "um" e "uma" já faz.

Desculpem o off-topic :mrgreen:

Era só para tirar a duvida. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

As duas formas estão corretas, atenção. Usa-se "no rádio" quando nos queremos referir ao aparelho em si e "na rádio" quando queremos falar da emissora. Do género, "ontem comprei um rádio" vs "ontem disseram na rádio qualquer coisa".

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a tua opinião do lance, JohnyM?

Por norma, se um lance necessita de linhas para dizer claramente se é fora de jogo ou não, então qualquer decisão se deveria aceitar, visto que eles no campo não têm esses recursos tecnológicos à mão, e a haver fdj é por demasiado pouco para fazer diferença. O que torna este lance caricato é serem tantos jogadores do Porto em fdj, e mesmo o Soares não estando muito adiantado em relação ao defesa do Estoril, a inclinação normal de um árbitro assistente deveria ser o de levantar logo a bandeira. Agora, se admitirem que há fora-de-jogo mas não o marcarem por suposta não influência do Soares no lance, aí o Estoril acaba por sair prejudicado do lance, visto que ele enganou o guarda-redes.

É um lance discutivel. Temos de esperar pela resposta da FPF. Posso dizer-te que em 5 árbitros, 3 acham fora de jogo e 2 acham que não. A questão é se eles influenciam o GR ou não. Para mim, por exemplo, estão demasiado longe do GR para o influenciar.

Relativamente ao marcar ou não o fdj. Mesmo que o assistente ache que seja fora de jogo a indicação que existe é não marcar e depois o VAR analisa ou então marcar só depois do golo para evitar situações como a do FCP-SLB

Compartilhar este post

Link para o post

As duas formas estão corretas, atenção. Usa-se "no rádio" quando nos queremos referir ao aparelho em si e "na rádio" quando queremos falar da emissora. Do género, "ontem comprei um rádio" vs "ontem disseram na rádio qualquer coisa".

Exato, também me parece que é assim.

Então no meu caso devia ter escrito "ouvi na rádio..." :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um grande roubo aos pequenos clubes com influência no desenrolar do jogo, pois é o primeiro golo. Estava no estádio e não precisei de VAR para perceber que havia fora-de-jogo.

Mas como é o Estoril, os adeptos encolhem os ombros e sacodem a água do capote. Tudo bem, mas por favor não venham com birras se forem roubados em Portimão.

Vítor Andrade

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, também me parece que é assim.

Então no meu caso devia ter escrito "ouvi na rádio..." icon_mrgreen.gif

Depende do que querias dizer. "O rádio", neste contexto, refere-se ao radiotransmissor, ao aparelho físico. Por sua vez, "a rádio" refere-se à radiofonia, a emissora radiofónica.

Pessoalmente, soa-me melhor dizer "o rádio", a não ser que tenha ouvido uma emissora pela internet. wink.gif

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que querias dizer. "O rádio", neste contexto, refere-se ao radiotransmissor, ao aparelho físico. Por sua vez, "a rádio" refere-se à radiofonia, a emissora radiofónica.

Pessoalmente, soa-me melhor dizer "o rádio", a não ser que tenha ouvido uma emissora pela internet. wink.gif

Eu por acaso costumo dizer na rádio, mas não sei porque escrevi no radio. Depois como na minha cabeça levantou-se a duvida decidi perguntar para ver as opiniões dá malta. A língua portuguesa tem destas coisas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Alex fez um vídeo no instagram todo bem-disposto a dizer que estava tudo bem e que não era grave :heart: Ainda que falhe uma data de jogos, o importante é que não lhe estrague a carreira :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...