fornix Publicado 21 Fevereiro 2018 Estas-me a dar razão. Ou qual é o ponto que achas que se enquadra nesta situação para ser fdj? Se for o último, a ação dele de tentar cabecear a bola não interfere em nada com a capacidade do guarda redes jogar a bola. Os outros acho que nem são discutíveis. • disputando a bola com o adversário ou tentando claramente jogar a bola que se encontra junto a si quando esta ação tiver impacto num adversário ou Eu não sei se o Soares toca na bola ou não. Mas mesmo não tocando, tenta fazê-lo e vê-se o GR a "aguardar por isso". Para mim, o Soares tem influência na jogada. A sua acção influencia a do GR Tens aí a resposta. Se fosses GR entenderias que tinhas de aguentar ao máximo na expectativa de um desvio, por mais ligeiro que fosse, ao invés de sair à queima. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Fevereiro 2018 Claro que é fora-de-jogo. O VAR tinha obrigação de anular o golo. Dito isto, ainda estou meio surpreendido com a facilidade que foi. Não era nada disto que tinha previsto. Se agora vencermos em Portimão e o Sporting, começamos a ter obrigação em ganhar isto. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 21 Fevereiro 2018 Eu não sei se o Soares toca na bola ou não. Mas mesmo não tocando, tenta fazê-lo e vê-se o GR a "aguardar por isso". Para mim, o Soares tem influência na jogada. A sua acção influencia a do GR. A partir daí, para mim é fdj. É um lance muito menos evidente do que fazem crer, porque a regra do fora de jogo posicional é uma porcaria e cria imensas dúvidas só por si. Para mim, também é fora de jogo. Tal como era fora de jogo do Doumbia no golo que acabou por dar o título ao Sporting na Taça da Liga. Não me choca que o VAR não anule o golo, choca-me muito mais quando é ao contrário em lances duvidosos. Não se esqueçam que o VAR não tem acesso à linha. De resto, 3 pontos que foram apenas e só lucro. O VAR não intervir no vermelho ao Vítor Andrade é patético. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Fevereiro 2018 Os sócios do Sporting não fazem nada sobre as redes sociais do clube? Que vergonha. Não sabia que somos nós que controlamos as redes sociais do clube. Aprendi hoje, pelos vistos. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Fevereiro 2018 É? Para o VAR com imagens paradas? Só faltava a tenda :lol: Ao menos dá para ganhar dinheiro, que rica odd. :lol: O Handicap 0 no Porto estava a 1.50 ou coisa que valha. Imagino a vitória :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Fevereiro 2018 (editado) Para o VAR com imagens paradas? Só faltava a tenda :lol: O Handicap 0 no Porto estava a 1.50 ou coisa que valha. Imagino a vitória :lol: Eu entrei a 2.34 logo depois do Gr do Estoril ter salvo o golo logo nos primeiros minutos. Da forma como o Porto entrou, era quase dinheiro grátis. Editado 21 Fevereiro 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 21 Fevereiro 2018 Mas o Soares toca na bola no lance do suposto fora de jogo? Conseguem provar isso? É que se não toca não há qualquer fdj posicional, na última actualização da lei só conta se o jogador impedir o adversário fisicamente de ir à bola, o que obviamente não acontece, não interessa se tem intenção ou não de a jogar e se engana ou não o adversário, não interessa. Agora, se provarem que toca na bola é fora de jogo sem grandes dúvidas. Qual foi a "última actualização da lei"? E quando foi, já agora? Fiquei curioso... Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 21 Fevereiro 2018 Não sabia que somos nós que controlamos as redes sociais do clube. Aprendi hoje, pelos vistos. :lol: Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 21 Fevereiro 2018 (editado) Qual foi a "última actualização da lei"? E quando foi, já agora? Fiquei curioso... No início da época foram feitas alguns esclarecimentos relativamente ao fora de jogo e não só. Como já foi dito: O fora de jogo (Lei 11) foi também alvo de clarificações. Desde logo, um jogador que se mova de, ou se encontre em posição de fora de jogo, esteja no caminho do adversário e interfira com o movimento do adversário em relação à bola, se tal tiver impacto na capacidade do adversário jogar ou disputar a bola, é considerado fora de jogo. Para mim não tem impacto, até porque impacto tem vários significados, o que torna a lei completamente subjetiva. Mais, ao procurar isso vi outra clarificação do início do ano onde referem que devido à introdução do VAR conta apenas o primeiro ponto de contacto com a bola. Nessa imagem parada que colocaram atrás a bola já está no ar, é impossível esse ser o frame correcto para avaliar o lance. Editado 22 Fevereiro 2018 por pm2lp Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 21 Fevereiro 2018 É uma pena a lesão do Alex Telles. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Fevereiro 2018 Colocares a print do Dost faz sentido. Colocar a do Mitro não, porque o que se está a discutir é como é que o VAR valida o golo. Ora, eu até posso estar enganado (e farei mea-culpa), mas no golo do Mitro não havia VAR. Porque foi na época passada e para a taça. Mesmo o do Dost é f*da. Gostava mesmo de ver aquela imagem do golo do Porto sem a linha, para ter a ideia do que um VAR vê, isto de o público em geral ter supostamente mais recursos que o VAR é uma bela de uma palhaçada. Tenho quase a certeza que sem essa linha é quase impossível fora de jogo e por isso é como em todos os outros lances do género, que se beneficie quem ataca. Os adeptos não possuem mais recursos que eles. O VAR não tem linhas porque não existe uma tecnologia 100% fiável capaz de as replicar com exatidão, isto não é chegar ali e fazer uma linha de alto a baixo. Os ângulos da camara e o crl interessam, é mais complicado que aquilo que parece. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Fevereiro 2018 (editado) É verdade, e faz sentido partilhar esse "frame". Não faz sentido o VAR não ter um software que faça a linha de fora-de-jogo. Resolve 99,9% das dúvidas em qualquer lance. O do Mitro, foi uma tentativa parva dele para mostrar que acontece a todos (olha, no shit Sherlock), mas não havia VAR e o erro foi unicamente do assistente. Editado 22 Fevereiro 2018 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 22 Fevereiro 2018 A imagem no frame correto, quando o Alex efetivamente remata a bola. Na repetição da SportTV vê-se que quando analisam o lance a bola já vai no ar e que isso pode fazer toda a diferença na análise do VAR. Como já disse, é um daqueles lances que tem acontecido N vezes esta época, com decisões ora para um lado ora para o outro. Fazer disto o barulho que se fez... :lol: bem mais grave é aquilo que fez o Vítor Andrade passa em claro ao VAR. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 22 Fevereiro 2018 Não precisamos de ser tão defensivos. O fora-de-jogo é claro, devia ter sido anulado. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 22 Fevereiro 2018 Não precisamos de ser tão defensivos. O fora-de-jogo é claro, devia ter sido anulado. Não é ser defensivo, acho perfeitamente aceitável que o VAR valide a decisão do árbitro, tal como se tivesse atuado para anular o golo. Têm acontecido muitos lances do género e dependem sempre da opinião de quem está a analisar o lance. Acredito que se o VAR tem olhado para a repetição da TV, parada naquele frame, com aquela linha, tinha anulado o golo. Mas basta para a imagem uns milésimos antes, quando efetivamente o Telles remata, para aquele pé do número 7 do Estoril ficar ali uns centímetros mais atrás. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 22 Fevereiro 2018 Claro que é ser defensivo, com que olhos é que se olha para ali e não se marca fora-de-jogo? Tá um gajo daqueles todos em jogo. Difícil é deixar seguir :lol: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 22 Fevereiro 2018 Quem tinha saudades de umas boas linhas? Em 4K até parece em jogo :heart: Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 22 Fevereiro 2018 Quando somos nós a ser beneficiados existe sempre margem para dúvida. Eu faço o mesmo, não é por aí. Em relação à imagem do unreal, nem sequer a linha sobre a grande área está direita :funny: Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 22 Fevereiro 2018 Demasiado avassaladores para um Estoril tão pobre. Arrisco-me a dizer que saímos daqui campeões. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 22 Fevereiro 2018 Quando somos nós a ser beneficiados existe sempre margem para dúvida. Eu faço o mesmo, não é por aí. Em relação à imagem do unreal, nem sequer a linha sobre a grande área está direita :funny: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 22 Fevereiro 2018 Quando somos nós a ser beneficiados existe sempre margem para dúvida. Eu faço o mesmo, não é por aí. Em relação à imagem do unreal, nem sequer a linha sobre a grande área está direita :funny: Compartilhar este post Link para o post
Chuto Publicado 22 Fevereiro 2018 Mais um grande roubo aos pequenos clubes com influência no desenrolar do jogo, pois é o primeiro golo. Estava no estádio e não precisei de VAR para perceber que havia fora-de-jogo. Mas como é o Estoril, os adeptos encolhem os ombros e sacodem a água do capote. Tudo bem, mas por favor não venham com birras se forem roubados em Portimão. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 22 Fevereiro 2018 (editado) Quando ouvi no radio, que tínhamos um canto aos 15 segundos, acreditei que fosse possível. Que vontade de ganhar o jogo. Muito bem! +3 pontos. Edit: No rádio, ou na rádio? :mrgreen: Editado 22 Fevereiro 2018 por JP_ Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 22 Fevereiro 2018 No início da época foram feitas alguns esclarecimentos relativamente ao fora de jogo e não só. Como já foi dito: Para mim não tem impacto, até porque impacto tem vários significados, o que torna a lei completamente subjetiva. Querer falar de leis de jogo e não as citar, mas sim uma noticia qualquer diz tudo. Mas eu vou perder tempo na mesma. As leis de jogo (na página 92) dizem: "Em situações em que: • um jogador que se mova de, ou se encontre em posição de fora de jogo, esteja no caminho do adversário e interfira com o movimento do adversário em relação à bola, se tal tiver impacto na capacidade do adversário jogar ou disputar a bola é considerada uma infração de fora de jogo; se o jogador se mover para se colocar no caminho de um adversário e impedir a progressão do adversário (por ex. bloquear o adversário), a infração deve ser penalizada de acordo com a Lei 12. • um jogador que em posição de fora de jogo se movimentar em direção à bola com a intenção de a jogar e sofrer falta antes de a jogar ou a tentar jogar, ou esteja a disputar a bola com um adversário, a falta é penalizada, uma vez que tal ocorreu antes da infração de fora de jogo. • uma infração é cometida contra um jogador que já se encontra em posição de fora de jogo a jogar ou a tentar jogar a bola, ou a disputar a bola com um adversário, a infração de fora de jogo é penalizada, uma vez que ocorreu antes da outra infração." Mais à frente, na página 146, existe um explicação (como existe sempre com todas as alterações) onde diz sobre o texto supracitado: "Esclarecimento das situações em que: • um jogador em posição de fora de jogo afastado da bola comete uma infração que tem impacto na capacidade do(s) defesa(s) jogarem ou disputarem a bola. • uma infração é cometida contra um jogador que está em posição de fora de jogo." Compartilhar este post Link para o post