Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Nós, no Sporting, temos um talento especial para encontrar problemas e estragar relações com jogadores. Também nisso seremos, provavelmente, dos melhores do mundo. Mais tarde ou mais cedo, eles têm sempre algum problema, alguma coisa, e o melhor é mandar esses ingratos embora, que nem sabiam o que era uma bola se não fosse o Sporting.

Sim, mas isso acaba por ser transversal a todos os clubes. Talvez no Sporting tenha nesse aspeto uma dimensão algo superior. A grande diferença, na minha opinião nem é essa. É o facto de, nos outros clubes (e até mesmo no Sporting com outros presidentes) as direções dos clubes, mal ou bem, terem controlo sobre as claques. São as suas Guardas Pretorianas e geralmente os seus líderes cumprem as orientações que lhes são indicadas pelos presidentes e direções dos clubes. No caso do Sporting atual penso que a relação de forças está invertida. São as claques que mandam no presidente ou, pelo menos, não o respeitam enquanto tal. Consideram-no como um igual e não lhe reconhecem autoridade. É um dos seus, um membro de claque, que está a assumir as funções de presidente. E muitos deles, estou convencido, acreditam que ele só lá está porque foram e são as claques que lá o colocaram e lá o mantêm. Por isso sentem-se autorizados a fazer o que bem entendem com total impunidade. E acho que o próprio Bruno também acredita que é assim, por isso não lhe passa pela cabeça criticá-los em público ou tomar medidas para lhes limitar a sua atuação.

Compartilhar este post

Link para o post

Das declarações do Bruno de hoje (que, faço notar, duraram mais tempo do que um jogo de futebol) só registei um aspeto cada vez mais relevante:

Não houve uma crítica ou sequer uma chamada de atenção à claque. Muito pelo contrário, as claques foram protegidas e defendidas. E foi dito de forma clara que até os jogadores têm que ter muito cuidadinho sobre a forma como se dirigem aos membros das claques sob pena de poderem ser agredidos, com toda a razão como ficou sub-entendido.

Com o Bruno são as claques que mandam. Essas organizações que albergam criminosos e terroristas. Já nem vale a pena alertar para os perigos que uma orientação dessas comporta. Os efeitos já são conhecidos e só têm tendência a piorar.

Também pensei precisamente nisso, mas também não seria de esperar outra coisa. As claques são uma falange de apoio preponderante de qualquer presidente dos três grandes já que uma parte significativa dos adeptos tende a encará-las como o espelho da vontade e do modo de estar de todos os adeptos do clube em geral. Perder o apoio das claques é perder o apoio do adepto comum. Nunca nenhum dirigente se atreve a colocá-las em causa, nem vai ser agora, tendo em conta que o Bruno se está a tentar agarrar ao posto com unhas e dentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou muito enganado ou no ano do Marco Silva a juve estava chateada com o BdC?

Compartilhar este post

Link para o post

«Jogadores não podem rescindir por um ato que involuntariamente saiu deles próprios»

Presidente do Sporting CP, 2018

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto tudo o Vieira depois ainda vai ser suspenso por chamar charlatão ao gajo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

«Jogadores não podem rescindir por um ato que involuntariamente saiu deles próprios»

Presidente do Sporting CP, 2018

E ainda podem ser processados por ir à civil para a concentração no hotel e para dentro do autocarro, bem como não usarem fato de teino do clube findo o treino. Para piorar a situação, não fazerem o denominado estágio no hotel e cada um ir para a sua casa.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Há poucas coisas que me têm animado nestas últimas semanas, mas estas referências a mim :heart:

Anima-me sempre ver o teu avatar, não mudes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas isso acaba por ser transversal a todos os clubes. Talvez no Sporting tenha nesse aspeto uma dimensão algo superior. A grande diferença, na minha opinião nem é essa. É o facto de, nos outros clubes (e até mesmo no Sporting com outros presidentes) as direções dos clubes, mal ou bem, terem controlo sobre as claques. São as suas Guardas Pretorianas e geralmente os seus líderes cumprem as orientações que lhes são indicadas pelos presidentes e direções dos clubes. No caso do Sporting atual penso que a relação de forças está invertida. São as claques que mandam no presidente ou, pelo menos, não o respeitam enquanto tal. Consideram-no como um igual e não lhe reconhecem autoridade. É um dos seus, um membro de claque, que está a assumir as funções de presidente. E muitos deles, estou convencido, acreditam que ele só lá está porque foram e são as claques que lá o colocaram e lá o mantêm. Por isso sentem-se autorizados a fazer o que bem entendem com total impunidade. E acho que o próprio Bruno também acredita que é assim, por isso não lhe passa pela cabeça criticá-los em público ou tomar medidas para lhes limitar a sua atuação.

É verdade. Desde o início da presidência dele que isso é evidente. No entanto - e aqui admito perfeitamente que também acreditei nessa ideia durante muito tempo -, isso aparentava ser uma forma mais positiva de controlo sobre as claques. Não existiam problemas porque parecia existir um respeito distinto por ele, precisamente por ser "mais um" como eles.

Esta última semana destruiu de forma inequívoca essa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, pois... agora tens mais que fazer...

Mas eu tenho de dar justificações ao Elliot ou a alguém sobre aquilo que acreditava há uns meses atrás? A única pessoa a quem tenho de dar é à minha consciência, que raio. Essa mania de tentar provocar as pessoas para levarem uma resposta a quente é que é deliciosa, mas para isso não contem comigo que já tive a minha dose e não volto a cair nessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Há poucas coisas que me têm animado nestas últimas semanas, mas estas referências a mim :heart:/>

Então amigo como está tudo? Estamos alinhados nisto do Sporting? Também aqui estas na linha da frente a clamar corrupção?

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

E então 1906, como têm sido estes últimos dias de ateísmo após anos de adulação do BDC? Adaptaste-te bem?

És fdd :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo como está tudo? Estamos alinhados nisto do Sporting? Também aqui estas na linha da frente a clamar corrupção?

Já sei que me viste a mijar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Das declarações do Bruno de hoje (que, faço notar, duraram mais tempo do que um jogo de futebol) só registei um aspeto cada vez mais relevante:

Não houve uma crítica ou sequer uma chamada de atenção à claque. Muito pelo contrário, as claques foram protegidas e defendidas. E foi dito de forma clara que até os jogadores têm que ter muito cuidadinho sobre a forma como se dirigem aos membros das claques sob pena de poderem ser agredidos, com toda a razão como ficou sub-entendido.

Com o Bruno são as claques que mandam. Essas organizações que albergam criminosos e terroristas. Já nem vale a pena alertar para os perigos que uma orientação dessas comporta. Os efeitos já são conhecidos e só têm tendência a piorar.

Há que proteger que o vai defender até ao fim contra todos os que o ousem atacar internamente. Tal como eles o protegem porque ele lhes dá uma bela mama. Vou levar capacete e armadura para a próxima AG.

Que surpresa, ninguém diria que ia sair uma CI destas... :roll: Vou-me rir muito com os jogadores a bater com a porta na segunda-feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei que me viste a mijar :lol:/>

Mas dá para dares a tua bela opinião ou essa espinha dorsal dobra assim tanto? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu tenho de dar justificações ao Elliot ou a alguém sobre aquilo que acreditava há uns meses atrás? A única pessoa a quem tenho de dar é à minha consciência, que raio. Essa mania de tentar provocar as pessoas para levarem uma resposta a quente é que é deliciosa, mas para isso não contem comigo que já tive a minha dose e não volto a cair nessa.

O Renato Alexandre (que vocês tanto admiram) pede para que sejam amigos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas dá para dares a tua bela opinião ou essa espinha dorsal dobra assim tanto? ;)

Sobre o quê? A corrupção? Se for fica já aqui a minha opinião sobre os dois casos.

Sobre o Benfica no Topico dos mails

Achas que o Benfica deve ser condenado por corrupção? Acreditas que houve tentativa de corrupçao?

Corrupção? Claramente que não.

No outro tópico das investigações ao Sporting

Se tudo isto for provado e for real, temos mesmo que enfrentar a descida de divisão, não há volta a dar e não vale a pena andar cá com meias palavras e a dar voltinhas ao assunto.

Mas aconteça o que acontecer a imagem do Sporting já ficou afectada e isso já ninguém consegue apagar.

Mas isto não significa que eu acredite em tudo aquilo que tem vindo na comunicação social esta semana sobre o Sporting, por isso é que digo "se tudo isto for real".

Nunca disse que havia corrupção no Benfica, como nunca direi que haverá no Sporting, pois não tenho conhecimentos suficientes para afirmar isso.

Já achas que me estás a confundir com alguém ou ainda não estás satisfeito?

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma nota:

Pode ser que não tenha qualquer importância em termos jurídicos mas se amanhã a Juve Leo aparecer no Jamor devidamente organizada e ensaiada, com as suas coreografias e cânticos, mesmo que se portem condignamente sem causar qualquer distúrbio, fica para mim devidamente comprovado que existe responsabilidade moral ou política por parte do clube (seus dirigentes) nos acontecimentos de terça-feira.

Não sei se os jogadores e equipa técnica o podem alegar como fundamento para a justa causa numa eventual rescisão de contrato mas só o facto dessa claque, a que pertencem os elementos que protagonizaram o ataque hediondo e terrorista (palavras do próprio Bruno), não sofrer a mínima penalização, que poderia até ser apenas o impedimento de se apresentarem como claque no Jamor, é sinal de que a administração do clube aceita os atos bárbaros que foram praticados.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Há poucas coisas que me têm animado nestas últimas semanas, mas estas referências a mim :heart:

Está tudo curioso em saber em que ponto está o teu amor pelo Bruno de Carvalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi conclusivamente se há o risco de os jogadores rescindirem unilateralmente o contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

A Juveo Leo está a falar agora em direto.

Este tone da Juve Leo parece um puto da 4º classe a ler :lol:

Porra, este gajo da claque mete medo, fdç. Se ele fosse à Academia tinha havido 2 ou 3 mortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se percebe um crl fds, não sabe ler. Que cromo.

Ai tou a morrer, ele a ameaçar o Pedro Sousa da tvi :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo curioso em saber em que ponto está o teu amor pelo Bruno de Carvalho.

Eu já na altura do post depois de Madrid disse que achava que ele tinha perdido as condições para continuar como presidente do Sporting. Porque raio haveria de ter mudado isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já na altura do post depois de Madrid disse que achava que ele tinha perdido as condições para continuar como presidente do Sporting. Porque raio haveria de ter mudado isso?

Porque sempre mostraste um amor incondicional pelo Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...