Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Sporting emitiu comunicado a desmentir qualquer divida.

"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD esclarece que não existe, da sua parte, qualquer incumprimento ao plano de pagamentos estabelecido com a Vitória Sport Clube, SAD relativamente à transferência do jogador Raphinha.

A Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD renegociou com a Administração da Vitória Sport Clube, SAD o plano da liquidação das prestações que havia sido acordado no passado mês de Janeiro. Esse novo plano está a ser cumprido na íntegra e como tal repudiamos e desmentimos de forma veemente as notícias que dão conta desse alegado incumprimento, as quais não são certamente alheias ao facto de estarmos em vésperas de um importantíssimo jogo que a nossa equipa de futebol profissional tem para disputar."

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting. Bruno de Carvalho terá “inventado” 80 mil sócios

De acordo com as contas da Comissão de Gestão do Sporting, existem neste momento 90 mil sócios no clube e são pouco mais de 50 mil os que podem votar –porque têm as quotas em dia ou porque são maiores de idade. Em abril deste ano, o presidente destituído tinha dito que eram 170 mil os adeptos filiados

No dia 30 abril de 2018, Bruno de Carvalho afirmou publicamente que o Sporting tinha então 170 376 sócios, número que era prova do entusiasmo dos adeptos do clube pela sua gestão; desde que tinha chegado ao clube, o número de filiados aos leões e pagantes de cotas tinha vindo a aumentar, disse BdC.

O ex-presidente do Sporting não disse, contudo, como tinha chegado àquele número. É que as feitas pela Comissão de Gestão, que teve de preparar os cadernos para o ato eleitoral de 8 de setembro, mostram que o número divulgado por BdC era falso, conta o “Correio da Manhã” esta segunda-feira.

De acordo com as contas da Comissão de Gestão, existem, neste momento, 90 mil sócios do Sporting e são pouco mais de 50 mil os que podem votar - porque têm as quotas em dia ou porque são maiores de idade.

Os 80 mil “sócios-fantasma” que BdC adicionou às contas do clube, em abril, conta o “CM”, eram adeptos que morreram, que não tinham quotas pagas há mais de 20 ano, ou mesmo alguns com números repetidos.

Expresso

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha pôr exatamente isso. De tempos a tempos fui pondo em causa a veracidade do numero de sócios, a qual estava claramente desfasada da realidade.

Assim se mostra o quão fácil é martelar numeros, sejam eles sócios ou assistências.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar eram esses que enchiam o estádio nas famosas assistências de 43k pessoas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 19 minutos:

Vinha pôr exatamente isso. De tempos a tempos fui pondo em causa a veracidade do numero de sócios, a qual estava claramente desfasada da realidade.

Então mas, vamos lá ver, quem se inscreve como sócio agora fica com que número no cartão? Isso significa que não há recontagem de sócios no Sporting? É que lembro-me de ter havido uma recontagem há relativamente pouco tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 2 minutos:

Então mas, vamos lá ver, quem se inscreve como sócio agora fica com que número no cartão? Isso significa que não há recontagem de sócios no Sporting? É que lembro-me de ter havido uma recontagem há relativamente pouco tempo...

Tenho colegas de trabalho que se fizeram sócios há uns 2 meses e estão com número de sócio superior a 170 000. A recontagem foi há cerca de 3 anos. Na altura, eu, por exemplo, desci dois mil números.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 4 minutos:

Penso que é suposto haver uma brevemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 40 minutos:

A recontagem foi há cerca de 3 anos. Na altura, eu, por exemplo, desci dois mil números.

E como é que não se identificou logo que havia "maquilhagem" dos números? Isto porque, para se inventarem 80k sócios, há ali um "buraco" enorme na numeração... ou então saltam números de acordo com alguma regra marada, para dificultar ainda mais a identificação da coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Só se deixa surpreender quem quer. É como os número de pessoas que vão a Alvalade. Mais uma brunice.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 22 minutos:

E como é que não se identificou logo que havia "maquilhagem" dos números? Isto porque, para se inventarem 80k sócios, há ali um "buraco" enorme na numeração... ou então saltam números de acordo com alguma regra marada, para dificultar ainda mais a identificação da coisa...

Eu lembro-me que, na altura, o número de sócios estava a ter um crescimento normal, penso que íamos nos 115/120 mil e, talvez por isso, não se desconfiou de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

As assistências marteladas estavam à vista de todos, bastava ir ao estádio para perceber que havia diferenças de 5k/10k adeptos quase sempre. Quanto aos sócios, também não me admiraria muito, mas 80k parece-me um número exagerado. Ainda por cima é o CM a noticiar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 18 minutos:

As assistências marteladas estavam à vista de todos, bastava ir ao estádio para perceber que havia diferenças de 5k/10k adeptos quase sempre. Quanto aos sócios, também não me admiraria muito, mas 80k parece-me um número exagerado. Ainda por cima é o CM a noticiar...

Esse, de facto, é um grande dilema: saber quem é mais mentiroso, o Correio da Manhã, ou o Bruno de Carvalho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Esse, de facto, é um grande dilema: saber quem é mais mentiroso, o Correio da Manhã, ou o Bruno de Carvalho?

O problema é mesmo saber se algum deles é credível. A resposta é óbvia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Só se deixa surpreender quem quer. É como os número de pessoas que vão a Alvalade. Mais uma brunice.

Don't quote me on this, mas tenho ideia de que esse malabarismo já vinha de direções anteriores a ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Oblivion, há 1 minuto:

Don't quote me on this, mas tenho ideia de que esse malabarismo já vinha de direções anteriores a ele.

Também acredito que sim. E, infelizmente, é igual em todo o lado. Mas com ele a coisa acentuou-se porque ele utilizou isso para tentar convencer a malta que estavam tão com ele que até vinham mais ao estádio e faziam-se mais sócios. Estou certo que, em determinada altura, isso aconteceu. Mas não com a 'força' que ele tentou passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 3 anos faleceram 80 mil sócios, fácil explicação. Não faço a mínima de quanto em quanto tempo é a recontagem de sócios mas 3 anos é demasiado. Uma recontagem anual seria melhor, assim escusavam de os novos sócios ficar com números tipo 170576 quando na realidade devia de ser o 86969.

Ou então o Bruno Carvalho era um "Vieira encapotado" para citar o Ricciardi(?).

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me lembrei dele. Também gosto do "formação / bdc". Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com a ideia do Bruno. Compreendo a do Sousa Cintra.

Se aquilo pós-Maritimo não tivesse acontecido, o Sporting entrava em campo com possivelmente uma equipa mais forte que esta que entrou.

Patrício, William, Piccini, Coentrão, William, Gélson e Leão entravam de caras no 11.

Com aquilo tudo, jogou mais a equipa de reservas da época passada, daqueles que não contavam nem para figurar no plantel (Jefferson)

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Os 80 mil “sócios-fantasma” que BdC adicionou às contas do clube, em abril, conta o “CM”, eram adeptos que morreram, que não tinham quotas pagas há mais de 20 ano, ou mesmo alguns com números repetidos.

Então o JMS não topava logo isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...