Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[SL Benfica] Futebol Feminino

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 43 minutos:

Ainda receberam bom valor certo? 

Ela tem mais um ano de contrato, logo acredito que alguma compensação haja, não acredito é que seja algo por aí alem.
E por aí se calhar não. A Letícia também salvo erro tinha contrato e o Benfica facilitou o regresso dela ao Brasil, pelo que...

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

As transferências no fut. feminino nunca são por grande valor. Fala-se que está acertado com ela, falta Benfica e Arsenal chegarem a acordo.

Melhor das sortes para ela. Tinha sido extremamente útil esta temporada por lá. Na próxima, se a Mead e a Viv regressarem perto do que valem, vai ter a vida extremamente complicada.

O que li é que o Benfica está a procura de uma nova GK. Não sei é a veracidade disso.

Editado por Maffu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 1 hora:

Ela tem mais um ano de contrato, logo acredito que alguma compensação haja, não acredito é que seja algo por aí alem.
E por aí se calhar não. A Letícia também salvo erro tinha contrato e o Benfica facilitou o regresso dela ao Brasil, pelo que...

Também acho que o Benfica deixou sair a Cloé por um preço baixo. Ela foi a nossa maior figura durante um bom tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 4 horas:

O que li é que o Benfica está a procura de uma nova GK. Não sei é a veracidade disso.

é provável que a Talbert baze do Benfica. Não os estou a ver venderem a Rute Costa que chegou esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 39 minutos:

é provável que a Talbert baze do Benfica. Não os estou a ver venderem a Rute Costa que chegou esta época.

A Katelin Talbert termina contrato e como ela tem sido suplente, não faz sentido queimar uma vaga de NFL numa guarda-redes suplente. É quase certo que a Katelin sai(já umas quantas vezes nem convocada foi ao longo da época)
Fala-se que pode vir a guarda-redes suplente do Werder Bremen(não faço ideia do que vale) passando a Rute a suplente

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser a Lena Pauels. Tem historial de seleções jovens alemãs mas nunca se afirmou a nível sénior no Werder. Vem de uma lesão grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a renovação da Ucheibe compreendo, visto que sendo formada localmente já não existe a jogar em Portugal outra com as caracteristicas dela.
No Caso da Silvia, não concordo muito com esta Renovação, é mais um caso de não saber fechar ciclos. Ela foi importante no inicio do projecto da equipa feminina, mas agora... Nota-se que especialmente para os jogos mais complicados cá do burgo e mais ainda nas competições europeias quer tecnica quer fisicamente já se nota muito a diferença para as duas habituais titulares. Só concebo minimamente se ficar como 4ª central e das duas uma trazer alguem para concorrer com a Carole e a Seiça ou apostar numa das miudas, Joana Silva ou Daniela Santos a ver se alguma consegue entrar na equipa.

Tenho receio desta época que entra, se for confirmada a saída da Cloe, com a Pauleta lesionada até praticamente o final do ano, probabilidade de manter tal e qual o mesmo eixo-defensivo e sabendo quem lidera o projecto(o Tavares) tenho receio desta época, espero vir a estar enganado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 13 minutos:

Honestamente, o Arsenal pro ano vai ser só avançadas. Ou a Miedema sai (sim, pode ser adaptada ao meio) ou não compreendo.  Mead, Miedema, Stina, Foord, vão buscar a Alessia Russo. Parece-me gente a mais para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

A Katelin também se vai embora.

Com a saída da Cloé e da Ana Vitória têm de ir buscar alguma jogadora diferenciada, que faça a diferença. E vamos ver se a Pauleta regressa em modo trator ou não, notou-se a falta dela no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o lugar da Katelin é a Lena Pauels.

Do Famalicão vem a Letícia Almeida e diz-se que a Alidou também.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post

Qq uma delas vai deixar saudades. A Lacasse pela qualidade que tinha e pela diferença que fazia, havia jogos que ela é que mexia com o jogo e criava o perigo. A Katelin Talbert por ser uma amazona. A Ana Vitória também jogava fixe

Compartilhar este post

Link para o post

A Katelin sendo NFL já era praticamente garantido que não renovava, ter uma guarda-redes suplente como NFL não é das melhores decisões atendendo as limitações nesse sentido. Ver o que vale a Alemã, que vem tem jogado pouco após ter vindo de lesão prolongada. só espero que a Alemã seja melhor que as Katelin e a Rute, guarda-redes é um dos maiores pontos fracos do futebol feminino, quem arranja uma de qualidade é meio caminho para terem sucesso

A Ana Vitória apesar de tudo é uma posição onde temos opções e onde há mais qualidade nas jogdoras formadas localmente, inclusive na nossa formação. O ponto mais forte da Ana Vitória que se perde é os movimentos para finalizar que ela fazia e ajudaram muitas vezes. Jogava a médio mas tinha muita facilidade em aparecer em fase de finalização.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 20/06/2023 at 07:08:

Citação de Diogo_CFB, Em 23/06/2023 at 13:39:

Citação de Maffu, Em 23/06/2023 at 13:55:

Honestamente, o Arsenal pro ano vai ser só avançadas. Ou a Miedema sai (sim, pode ser adaptada ao meio) ou não compreendo.  Mead, Miedema, Stina, Foord, vão buscar a Alessia Russo. Parece-me gente a mais para a frente.

Cloé Lacasse vai deixar o Benfica: Arsenal é a hipótese mais forte, mas Chicago Red Stars está na corrida (ojogo.pt)

Compartilhar este post

Link para o post

Para juntar ao que colocou o Diogo, da pagina oficial do Benfica

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/25/futebol-feminino-benfica-obrigado-cloe-lacasse

Citação

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a transferência de Cloé Lacasse.

é apenas a oficialização do que já se previa. Começando equipas como o Arsenal a pairar sobre as nossas jogadoras, é dificil de competir.
Urge estabeler as jogadoras num sítio fixo, para treinarem/jogarem, isto de andar com a casa as costas não ajuda a convencer ninguém.
E precisamos de uma liga com outra competitividade, ajduaria se calhar reduzia o limite mínimo de jogadoras FL(Formadas Locamente), as jogadoras que temos cá formadas tem caracteristicas demasiado semelhantes e só agora começa a haver mais praticantes, percebo o estabelecer de um minimo para fomentar a formação mas reduzir a 7 as não formadas localmente acaba a estrangular mais quem não consegue ir buscar as melhores FL.

Posto isto entrou como desconhecida sai como das melhores de sempre do Benfica (ofensivamente de certeza, mas a Pauleta mostra quão importante é defensivamente agora quando se lesionou e veio a equipa abaixo) e habitué no Canada. Curioso se sempre se a transferência sempre é para o Arsenal ou não.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 1 hora:

Para juntar ao que colocou o Diogo, da pagina oficial do Benfica

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/25/futebol-feminino-benfica-obrigado-cloe-lacasse

é apenas a oficialização do que já se previa. Começando equipas como o Arsenal a pairar sobre as nossas jogadoras, é dificil de competir.
Urge estabeler as jogadoras num sítio fixo, para treinarem/jogarem, isto de andar com a casa as costas não ajuda a convencer ninguém.
E precisamos de uma liga com outra competitividade, ajduaria se calhar reduzia o limite mínimo de jogadoras FL(Formadas Locamente), as jogadoras que temos cá formadas tem caracteristicas demasiado semelhantes e só agora começa a haver mais praticantes, percebo o estabelecer de um minimo para fomentar a formação mas reduzir a 7 as não formadas localmente acaba a estrangular mais quem não consegue ir buscar as melhores FL.

Posto isto entrou como desconhecida sai como das melhores de sempre do Benfica (ofensivamente de certeza, mas a Pauleta mostra quão importante é defensivamente agora quando se lesionou e veio a equipa abaixo) e habitué no Canada. Curioso se sempre se a transferência sempre é para o Arsenal ou não.

O pessoal que acompanha de perto o Arsenal Womens dá como praticamente certo para lá. Uma decisão no minimo interessante. Again, ou sai alguém ou aquela frente de ataque está carregadissima. É verdade que andaram a penar na fase final da temporada, mas na próxima época deverás ter o regresso da Mead, Miedema e a assinatura da Russo. Espero que se dê bem por lá.

Precisamos, urgetemente, de arranjar 1 ou 2 jogadores diferenciadas. Principalmente para a a WUCL. É verdade que deverá vir a GK (e esperemos que seja melhor do que o que temos) mas curtia ver 1 defesa e alguém para o ataque que efectivamente faça a diferença. Não sei é até que ponto temos investimento para atrair esse tipo de jogadoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Cloé Lacasse é a transferência mais cara de sempre do futebol feminino português (ojogo.pt)

O Benfica oficializou, este domingo, a saída de Cloé Lacasse. De acordo com as informações que O JOGO apurou - e apesar de ainda não se saber qual o próximo destino da internacional canadiana -, esta foi a transferência mais cara da história do futebol feminino português, permitindo o maior encaixe financeiro de sempre a um clube nacional na venda de uma atleta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 2 horas:

O pessoal que acompanha de perto o Arsenal Womens dá como praticamente certo para lá. Uma decisão no minimo interessante. Again, ou sai alguém ou aquela frente de ataque está carregadissima. É verdade que andaram a penar na fase final da temporada, mas na próxima época deverás ter o regresso da Mead, Miedema e a assinatura da Russo. Espero que se dê bem por lá.

Precisamos, urgetemente, de arranjar 1 ou 2 jogadores diferenciadas. Principalmente para a a WUCL. É verdade que deverá vir a GK (e esperemos que seja melhor do que o que temos) mas curtia ver 1 defesa e alguém para o ataque que efectivamente faça a diferença. Não sei é até que ponto temos investimento para atrair esse tipo de jogadoras.

A Cloe tem a vantagem de melhor ou pior conseguir jogar em várias zonas do ataque e se clahar querem precaver lesões como aconteceu esta época

Em relação ao bold
Em relação as centrais, a partir do momento que a Silvia renova já não tenho grandes esperanças na melhoria da equipa neste sector, a vir alguém é do Tugão e isso não me entusiasma muito, assim parece-me que vai apenas uma das miuda Joana Silva ou Daniela Areia Santos, uma delas deve subir a equipa principal para 4ª central. O ideal era vir uma titular para jogar com a Carole, Seiça como terceira e uma das miudas como 4ª central, despachar a Carolina e a Silvia(continuamos sem saber fechar ciclos)
Para a linha defensiva ainda, não me surpreendia que a Paige viesse cá parar, ela terminou contrato com o Braga e continua por cá e além disso é jogadora do Dietmar Ness(um dos catálogos do Benfica). Até porque para o modo como a Patão usa a lateral esquerda(quase que como terceira central) a Paige encaixava bem, pelo menos melhor que A Lúcia que é muito abnegada e cheia de vontade mas não tem pé esquerdo e isso é um problema quando a intensidade aumenta e a Dani não é de todo defesa.

Para o lugar da Cloe é que se fala que virá um nome mais forte NFL. Sabendo no entanto  que o Benfica trabalha por catálogo estou de pé atrás, deve ser alguma jogadora do Dietmar Ness, Ksirius(penso que a Cloe ainda é agenciada por eles) etc ou alguma jogadora que já andava meio arredada dos grandes palcos(um bocado na lógica da Guarda redes que se fala)

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...