Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[SL Benfica] Futebol Feminino

Publicações recomendadas

Citação de Santiago Cologiare, Em 11/09/2022 at 21:21:

As senhoras golearam na 1ª jornada do campeonato nacional,Liga BPI,num jogo que tornaram fácil,e a espaços "facilitado" pela complacência da guarda-redes adversária,em que deu para serem titulares algumas "segundas linhas/figuras da equipa" e fazer a gestão da mesma como bem apeteceu.

Continua o problema de não terem um local decente onde jogar!!...

4_imgbank_peq.png SL Benfica 6 - 0 Marítimo 12_imgbank_peq.png

Estádio Municipal José Martins Vieira

Onze do Benfica:

Rute Costa, Carolina Correia, Sílvia Rebelo, Lúcia Alves, Valéria Cantuário (Andreia Faria, 54'), Maria Negrão (Andreia Norton, 73'), Pauleta, Christy Ucheibe (Beatriz Nogueira "Bibocas", 54'), Ana Vitória, Marta Cintra (Nycole, 64') e Cloé Lacasse (Daniela Silva, 64')

Suplentes:

Carolina Vilão, Ana Seiça, Carole Costa, Daniela Silva (64'), Andreia Faria (54'), Nycole (64'), Andreia Norton (73'), Bibocas (54') e Lara Pintassilgo

Onze do Marítimo:

Diana Figueira, Joana Prazeres, Priscila Campota, Tânia Mateus, Karina Socarras, Telma Encarnação, Érica Costa, Marcelly Vale, Lara Costa, Eliana Amado e Pâmela Quadra

Suplentes:

Nádia Freitas, Leonor Correia, Diana Gonçalves, Sara Spínola, Astrid Brutus e Carlota Jardim

Ao intervalo:2-0

Árbitra: Catarina Campos

Golos:

Marta Cintra (5' e 56'), Cloé Lacasse (19'), Ana Vitória (57'), Andreia Faria (68') e Nycole (80')

Trabalhas no futebol feminino ou apenas segues de forma geral? Tenho gostado das tuas análises juntamente com o @Maffu

Eu próprio estou rendido ao Futebol feminino, sobretudo os jogos grandes onde o nível é excelente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 10 horas:

Trabalhas no futebol feminino ou apenas segues de forma geral? Tenho gostado das tuas análises juntamente com o @Maffu

Eu próprio estou rendido ao Futebol feminino, sobretudo os jogos grandes onde o nível é excelente. 

Na fase de Campeão, qualquer jogo é um bom jogo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 horas:

Na fase de Campeão, qualquer jogo é um bom jogo. 

Atenção que este ano já não há fase de campeão, as 12 equipas jogam entre si, termina a 21 de Maio e segue-se playoff de manutenção entre 10º e 11º da liga BPI e 2º e 3º da segunda divisão, parte das restantes começam depois a preparação para o Mundial em Julho. Pelo meio surgirão a taça de Portugal e Taça da liga.
O ano passado para Benfica, Sporting e Braga as tres ultimas jornadas da primeira fase foram para cumprir calendário que passavam as 4 primeiras e os pontos ganhos para nada serviam na fase de campeão, o problema é que essas três jornadas coincidiam com a fase de grupos da liga dos campeões onde a quebra competitiva se fazia notar e muito(como as falhas de concentração) e acentuou ainda mais as dificuldades na liga dos campeoes. Este ano cada ponto perdido e cada deslize conta e espero que ajude a manter o ritmo competitivo se o Benfica passar a fase de grupos da liga dos campeões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 10 minutos:

Atenção que este ano já não há fase de campeão, as 12 equipas jogam entre si, termina a 21 de Maio e segue-se playoff de manutenção entre 10º e 11º da liga BPI e 2º e 3º da segunda divisão, parte das restantes começam depois a preparação para o Mundial em Julho. Pelo meio surgirão a taça de Portugal e Taça da liga.
O ano passado para Benfica, Sporting e Braga as tres ultimas jornadas da primeira fase foram para cumprir calendário que passavam as 4 primeiras e os pontos ganhos para nada serviam na fase de campeão, o problema é que essas três jornadas coincidiam com a fase de grupos da liga dos campeões onde a quebra competitiva se fazia notar e muito(como as falhas de concentração) e acentuou ainda mais as dificuldades na liga dos campeoes. Este ano cada ponto perdido e cada deslize conta e espero que ajude a manter o ritmo competitivo se o Benfica passar a fase de grupos da liga dos campeões.

Pois é, o campeonato reduziu para 12 equipas. Gosto assim. Mantém o nível alto entre 7 ou 8 equipas.

Mantinha estas 12 equipas durante 2 ou 3 épocas, para filtrar mesmo o que é bom, e depois ia aumentando o número de equipas gradualmente até às 16, novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 17 minutos:

Pois é, o campeonato reduziu para 12 equipas. Gosto assim. Mantém o nível alto entre 7 ou 8 equipas.

Mantinha estas 12 equipas durante 2 ou 3 épocas, para filtrar mesmo o que é bom, e depois ia aumentando o número de equipas gradualmente até às 16, novamente.

Este ano além das 4 que são geralmente mais forte, Benfica, Sporting, Braga e Famalicão, é manter atento ao Torreense, ao Damaiense(onde jogam algumas ex-benfica como a Beatriz Cameirão e que empatou com o Famalicão este fim de semana) e ver o que valem Albergaria, Lank, Valadares e o Amora(que deu que fazer ao Braga este fim de semana). O Maritimo parece que está igual ao masculino, vai ser dificil.

E diria que a curto médio prazo se vai criar um lote base de 9/10 equipas, pois só o ultimo desce e o 10 e 11º da liga BPI para mim serão favoritas face ao 2º e 3º da segunda divisão, que tirando o Racing Power o investimento na 2ª divisão não é por aí alem, embora haja equipas que têm natural interesse em subir como o Estoril, o Gil Vicente e o Fófó que esteve para subir mas não o fez por não ter licença regulada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 29 minutos:

Este ano além das 4 que são geralmente mais forte, Benfica, Sporting, Braga e Famalicão, é manter atento ao Torreense, ao Damaiense(onde jogam algumas ex-benfica como a Beatriz Cameirão e que empatou com o Famalicão este fim de semana) e ver o que valem Albergaria, Lank, Valadares e o Amora(que deu que fazer ao Braga este fim de semana). O Maritimo parece que está igual ao masculino, vai ser dificil.

E diria que a curto médio prazo se vai criar um lote base de 9/10 equipas, pois só o ultimo desce e o 10 e 11º da liga BPI para mim serão favoritas face ao 2º e 3º da segunda divisão, que tirando o Racing Power o investimento na 2ª divisão não é por aí alem, embora haja equipas que têm natural interesse em subir como o Estoril, o Gil Vicente e o Fófó que esteve para subir mas não o fez por não ter licença regulada.

O Lank, no ano passado, estava pertinho do nível do Famalicão e do Braga na 1° fase e desligaram na 2° fase. Presumo que esta época estejam semelhantes.

O Valadares precisa de uns trocos para terem melhores condições a curto/médio prazo. Estão no mesmo nível de ser a melhor das piores desde que o feminino se "profissionalizou".

O Albergaria é um clube engraçado, não jogam grande coisa, mas aquelas miúdas deixam tudo e campo, de ano para ano, e são sempre bem treinadas.

Gil e Varzim precisam de olhar para o futebol feminino com outros olhos, e não como um grupo de miúdas que se juntam para jogar futebol. Se é para isso, que fiquem lá para baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

Gil e Varzim precisam de olhar para o futebol feminino com outros olhos, e não como um grupo de miúdas que se juntam para jogar futebol. Se é para isso, que fiquem lá para baixo.

Infelizmente o Estoril parece que de há uns anos para cá, olha desse mesmo modo para o futebol feminino

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 12/09/2022 at 22:59:

É óptimo saber de alguém que está rendido ao Futebol através do Futebol feminino.No fundo não deixou nunca de ser Futebol.

Não trabalho no Futebol (por enquanto...não tenho aspirações a que tal suceda) isto apesar de o Futebol feminino estar a crescer de forma sustentada mesmo em Portugal,embora comparativamente com outros países de modo mais lento, e, com os "habituais" anos de atraso,e ter potencial para crescer ainda mais. Tem de existir a capacidade e o saber como proceder para tornar o Futebol feminino mais "prioritário" ,bem como o Desporto no geral...

Cresci no que a oportunidades no mundo do futebol não em pé de igualdade infelizmente,mas no mesmo comprimento de onda de muitas miudas, jovens adolescentes que gostavam,queriam e sabiam jogar futebol.O meu crescimento como rapazinho dá-se na plena assunção de direitos iguais mas não de oportunidades,por essa razão aprendi a valorizar ainda mais o Futebol no feminino.

Eu pratiquei futebol muito miudo (estamos a falar com a idade de 11-12/13 anos) e até no contexto escolar inter - turmas ou escolas mais adiante deparei-me com uma vontade,aptidão natural e qualidade no jogo praticado por raparigas colegas,da mesma idade e outras mais velhas com uma disponibilidade:atlética e física tão evidentes em relação a alguns de nós!...😅 ,desconcertantes a nível técnico!...,para jogar de muitas raparigas que na eventualidade de se conseguirem federar podiam seguir esse caminho,houvesse as oportunidades dos dias actuais,estivesse trilhado um esboço do que havia a fazer e por em prática por mais entidades,instituições,agentes envolvidos incluindo federação,e não teriamos passado pelo obscurantismo das imensas dificuldades que uma menina ou mulher passaram para poder fazer aquilo de que tanto gostavam...E ainda passam muitas que não têm visibilidade...(homens também...outros motivos).

Sigo de uma forma geral  já há uns largos anos,tornando-me depois mais abrangente.Começando pelas grandes competições internacionais de selecções: Mundiais,Europeus,de equipas como a Liga dos Campeões,competições nacionais ou organizadas cá como a Algarve Cup,vou acompanhando dentro do que me é possível,sendo que  a 1ª que quis saber como tinha terminado, e até o impacto que teve a nível desportivo mas também político foi a final deste Mundial de 1999 - Women's World Cup que se jogou na California entre os E.U.A vs China:

Caso tenhas curiosidade,dá para saltar para os momentos cruciais do jogo....

Havemos de ter certamente outras oportunidades de trocar impressões.🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos ao Albergaria, 4-0 fora
Deixo também parte dos .gif(em spoiler) que alguém colocou no outro tasco

Spoiler

giphy.gif

Spoiler

giphy.gif

Spoiler

giphy.gif
giphy.gif

Spoiler

giphy.gif

Editado por Demander
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 47 minutos:

O jogo com o Rangers é amanhã 

19:30 

boa sorte para o SLB.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio deverá dar aqui o jogo para quem não tiver como aceder a BTV,

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já sofremos o primeiro. Primeira oportunidade deles golo. Bom golo.

A nossa defesa esquerda minha nossa.

Editado por NICycles

Compartilhar este post

Link para o post

A Daniela não tem perfil de defesa esquerda, esta ideia que toda a avançada vira lateral... parece um peixe fora de água naquela posição.
A falta que faz a Amado, para a Lucia ir para a esquerda

1-1 Ana Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

A gk do Rangers deixou o poste totalmente aberto, bom remate a aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que carga de água a Nycole entra com uma camisola em que o número tá feito com fita cola? 

Estamos a jogar na distrital? LOOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nEsT_1, há 4 minutos:

Por que carga de água a Nycole entra com uma camisola em que o número tá feito com fita cola? 

Estamos a jogar na distrital? LOOL

Citação de Maffu, há 4 minutos:

Ok, o que aconteceu com o numero da Nycole?

Parece que a inscreveram com o número antigo 28, em vez do número actual o 9, como não há camisolas dela com o número 28 tiveram de improvisar ahah coisa mais amadora sinceramente

Compartilhar este post

Link para o post

Bom golo

Well, that was quick.

Editado por Maffu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, Em 20/09/2022 at 21:06:

Bom tributo da GK ao Svilar.

rdnuduf.png

f*da-se, mau demais.

oi?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...