Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vaart10

Paulo Gonçalves preso por suspeita de corrupção ao serviço do Benfica

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Não. O IVA incide, regra geral, sobre o consumidor final.

Ou seja, eu vou a um restaurante. Pago um valor pela refeição sobre o qual incide IVA. Eu pago esse IVA, o imposto incide sobre mim. O restaurante serve de intermediário entre mim e o Estado e fica responsável por entregar esse valor ao Centeno. No entanto, o dono do restaurante, paga IVA quando compra a carne, o arroz e os legumes. No entanto, como não é consumidor final, tem direito a que o Estado o reembolse desse IVA pago. Ou seja, quando o dono do restaurante for entregar ao Estado o IVA da minha refeição, vai deduzir no valor a pagar o valor já pago de IVA na compra dos alimentos.

No caso do DSO, como é um consumidor final, teria de pagar o valor do casamento + IVA. Como a fatura foi em nome do SLB, o SLB pagou o IVA ao organizador do casamento, mas foi recuperá-lo junto do Estado. O DSO poupou o valor do IVA.

O normal, portanto. Nada garante que se não passassem a fatura em nome do Benfica não pudessem passar noutra empresa, a minha questão é essa, não acho que seja preciso um grande filme com esta situação. Cada um faz o que entende melhor para a sua empresa, todas arranjam estes sistemas para reduzirem os seus impostos. Até no meu caso, tenho formas discretas de deduzir iva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

não é o Benfica que tem uma cena qualquer com casamentos (arrendamento de espaços e vestidos)?

Sim tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho curiosidade em saber quantos administradores da Sonae, Jerónimo Martins e outras grandes empresas usam destes expedientes para poupar uns trocos dos milhares que ganham por mês.

Editado por John Reverend
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 3 minutos:

Eu tenho curiosidade em saber quantos administradores da Sonae, Jerónimo Martins e outras grandes empresas usam destes expedientes para poupar uns troços dos milhares que ganham por mês.

Nesse casos não temos que nos preocupar uma vez que esses estão a fugir aos impostos noutros países. 

Compartilhar este post

Link para o post

Percebe se que é pela cena do IVA, e por mim, não tenho problema algum com "esquemas" do género, se tiver a aprovação do dono da empresa, tudo bem. 

Há aqui uma questão importante, o DSO e o LFV não são os donos do Benfica, portanto não podem fazer simplesmente o que quiserem usando o nome do Benfica. São sócios como qualquer um de nós, também posso começar a pedir despesas com o NIF do Benfica? Afinal o Benfica vai buscar esse valor e eu como sócio poupo 23%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Em 10/12/2018 at 20:30:

O normal, portanto. Nada garante que se não passassem a fatura em nome do Benfica não pudessem passar noutra empresa, a minha questão é essa, não acho que seja preciso um grande filme com esta situação. Cada um faz o que entende melhor para a sua empresa, todas arranjam estes sistemas para reduzirem os seus impostos. Até no meu caso, tenho formas discretas de deduzir iva.

Citação de KO PrizeFighter, há 3 minutos:

Percebe se que é pela cena do IVA, e por mim, não tenho problema algum com "esquemas" do género, se tiver a aprovação do dono da empresa, tudo bem. 

Há aqui uma questão importante, o DSO e o LFV não são os donos do Benfica, portanto não podem fazer simplesmente o que quiserem usando o nome do Benfica. São sócios como qualquer um de nós, também posso começar a pedir despesas com o NIF do Benfica? Afinal o Benfica vai buscar esse valor e eu como sócio poupo 23%

Vou ser meigo: considero esse tipo de pensamento asqueroso.

Depois comentam, hipocritamente, que gajos como o Ricardo Salgado deviam ser presos e são bandidos da pior espécie. Como diz o 13: é tudo uma questão de dimensão. Se estivessem no lugar dele também fariam o mesmo.

• Like 9
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de KO PrizeFighter, há 46 minutos:

o DSO e o LFV não são os donos do Benfica, portanto não podem fazer simplesmente o que quiserem usando o nome do Benfica.

Lá agora. As pessoas metem-se nas presidencias de clubes para ter vantagem a nível pessoal/profissional. Em 2018 já percebemos bem que não o fazem por amor ao clube.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 35 minutos:

Depois comentam, hipocritamente, que gajos como o Ricardo Salgado deviam ser presos e são bandidos da pior espécie. Como diz o 13: é tudo uma questão de dimensão. Se estivessem no lugar dele também fariam o mesmo.

Se eu tivesse a minha própria empresa, e pudesse poupar uns trocos desta forma, faria. Não sou hipócrita nem vou dizer que sou um santo e nunca faria nada de errado. Desde que pudesse ser algo justificado claro, tipo comprar mobília e poder alegar que é para o escritório, não colocaria despesas de casamento. 

Mas lá está, faria isso na MINHA empresa, não num clube do futebol do qual não sou dono ou numa instituição publica. 

Editado por KO PrizeFighter

Compartilhar este post

Link para o post

Pior do que alguém entrar em esquemas para fugir aos impostos é gabar-se por fazê-lo.

Pior do que alguém gabar-se por entrar em esquemas para fugir aos impostos é justificar-se por fazê-lo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 27 minutos:

Pior do que alguém entrar em esquemas para fugir aos impostos é gabar-se por fazê-lo.

Pior do que alguém gabar-se por entrar em esquemas para fugir aos impostos é justificar-se por fazê-lo.

Não. O pior mesmo é fazer o mesmo que a maioria: adjectivar quem o faz, e ao mesmo tempo admitir que se pudesse também o faria. Ou seja, o único crime dos grandes corruptos é serem grandes, não o serem corruptos. Coisa feia, a inveja de mãos sujas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 5 minutos:

Não. O pior mesmo é fazer o mesmo que a maioria: adjectivar quem o faz, e ao mesmo tempo admitir que se pudesse também o faria. Ou seja, o único crime dos grandes corruptos é serem grandes, não o serem corruptos. Coisa feia, a inveja de mãos sujas...

Esse é o nível 5. Pelo meio ainda está o nível 4 que é gozar com quem não o faz.

Recapitulando:

1 - Entrar em esquemas;

2 - Gabar-se;

3 - Justificar-se;

4 - Gozar com os idiotas honestos;

5 - Insultar os Grandes por inveja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Esse é o nível 5. Pelo meio ainda está o nível 4 que é gozar com quem não o faz.

Recapitulando:

1 - Entrar em esquemas;

2 - Gabar-se;

3 - Justificar-se;

4 - Gozar com os idiotas honestos;

5 - Insultar os Grandes por inveja.

Era assim que eu definia um Português no estrangeiro. Falta aí o momento da inveja pelo meio, mas acho suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 8 horas:

Se temos padres e missas porque crl não podemos ter casamentos?

Citação de UnReal, há 4 minutos:

hmmm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

Pensem o que quiserem, é-me igual ao litro. Agora, assim de repente, a tua empresa compra praticamente todos os produtos a 6% e passam-te a obrigar a vender a 23%. Tens trabalhadores efectivos que têm famílias para sustentar e não os podes despedir, seja por ética seja porque estão efectivos. Mais de 50% do teu lucro, do nada, passa a ir para o Estado, começas a perder liquidez na empresa, ganhas muito menos dinheiro do que ganhavas até então e, ao mesmo tempo, consegues ver outras empresas que compram a 23% e vendem a 23% e outras que têm a maior parte dos produtos a 23% mas depois vão vender a 6%. Como farias nesta situação? Durante cerca de quatro, cinco anos tive de arranjar as mais diversas formas de manter a empresa fora do negativo. O dia em que vos tocar uma situação idêntica gostava que me dissessem o que fizeram para salvar postos de trabalho e a vossa empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos:

Pensa o que quiseres, é-me igual ao litro. Agora, assim de repente, a tua empresa compra praticamente todos os produtos a 6% e passam-te a obrigar a vender a 23%. Tens trabalhadores efectivos que têm famílias para sustentar e não os podes despedir, seja por ética seja porque estão efectivos. Mais de 50% do teu lucro, do nada, passa a ir para o Estado, começas a perder liquidez na empresa, ganhas muito menos dinheiro do que ganhavas até então e, ao mesmo tempo, consegues ver outras empresas que compram a 23% e vendem a 23% e outras que têm a maior parte dos produtos a 23% mas depois vão vender a 6%. Como farias nesta situação? Durante cerca de quatro, cinco anos tive de arranjar as mais diversas formas de manter a empresa fora do negativo. O dia em que vos tocar uma situação idêntica gostava que me dissessem o que fizeram para salvar postos de trabalho e a vossa empresa.

O que eu faria? Fechava as portas se a empresa fosse inviável.

O que fazem muitos dos que pensam e agem como tu descreves? Entram em esquemas para fugir ao IVA. E já agora arranjam também umas faturas de um fornecedor amigalhaço que não pagam ou só pagam parte para escapar ao IRC. E aproveitam e fazem como o Manuel Damásio, declarando que só ganham o ordenado mínimo para iludir o IRS. E já que estão com a mão na massa assinam contratos com os seus funcionários igualmente pelo ordenado mínimo (pagando-lhes mais um x por fora) para contornar a TSU. É só para o bem da empresa e dos seus funcionários. E, afinal, só estão a roubar ao Estado. E como o Estado é aquele bando de políticos trafulhas, não faz mal nenhum...

É a tal história do pobre homem que só rouba para dar de comer aos filhos. Completamente justificado, coitado... O mundo virou-se contra ele e há que fazer o que estiver ao seu alcance para salvaguardar os seus. Pior fica quem é roubado, mas esse problema já não é do ladrão... E parvo é aquele que tem que alimentar os filhos e não rouba, preferindo humilhar-se a pedir e aceitar o que a caridade dos outros lhe dispensa.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 17 minutos:

Pensem o que quiserem, é-me igual ao litro. Agora, assim de repente, a tua empresa compra praticamente todos os produtos a 6% e passam-te a obrigar a vender a 23%. Tens trabalhadores efectivos que têm famílias para sustentar e não os podes despedir, seja por ética seja porque estão efectivos. Mais de 50% do teu lucro, do nada, passa a ir para o Estado, começas a perder liquidez na empresa, ganhas muito menos dinheiro do que ganhavas até então e, ao mesmo tempo, consegues ver outras empresas que compram a 23% e vendem a 23% e outras que têm a maior parte dos produtos a 23% mas depois vão vender a 6%. Como farias nesta situação? Durante cerca de quatro, cinco anos tive de arranjar as mais diversas formas de manter a empresa fora do negativo. O dia em que vos tocar uma situação idêntica gostava que me dissessem o que fizeram para salvar postos de trabalho e a vossa empresa.

Estás só a adiar o inevitável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 17 minutos:

Estou consciente que te é indiferente, mas estás a tentar justificar o injustificável. O país não avança precisamente por coisas como esta. E é indiferente se o Manel também faz, ou o que eu faria numa situação dessas. É injustificável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

O que eu faria? Fechava as portas se a empresa fosse inviável.

O que fazem muitos dos que pensam e agem como tu descreves? Entram em esquemas para fugir ao IVA. E já agora arranjam também umas faturas de um fornecedor amigalhaço que não pagam ou só pagam parte para escapar ao IRC. E aproveitam e fazem como o Manuel Damásio, declarando que só ganham o ordenado mínimo para iludir o IRS. E já que estão com a mão na massa assinam contratos com os seus funcionários igualmente pelo ordenado mínimo (pagando-lhes mais um x por fora) para contornar a TSU. É só para o bem da empresa e dos seus funcionários. E, afinal, só estão a roubar ao Estado. E como o Estado é aquele bando de políticos trafulhas, não faz mal nenhum...

É a tal história do pobre homem que só rouba para dar de comer aos filhos. Completamente justificado, coitado... O mundo virou-se contra ele e há que fazer o que estiver ao seu alcance para salvaguardar os seus. Pior fica quem é roubado, mas esse problema já não é do ladrão... E parvo é aquele que tem que alimentar os filhos e não rouba, preferindo humilhar-se a pedir e aceitar o que a caridade dos outros lhe dispensa.

Digamos então que, tirando os restaurantes de luxo e com margens de lucro bem acima da média, todos os outros se tornaram inviáveis e deviam todos fechar portas. Boa!

Citação de kareca, há 4 minutos:

Estás só a adiar o inevitável.

Ou não. Bastou o IVA baixar e a crise passar e tenho um lucro declarado ao Estado de 50.000€/ano. E não, desde que o IVA voltou a baixar não voltei a arriscar esquemas manhosos.

A crise na restauração não foi treta, muitos passaram mesmo por grandes problemas, outros fecharam  e outros andaram a injectar poupanças para sobreviverem. Onde tenho eu poupanças com 30 anos de idade?

Eu tenho dois negócios, um de restauração e outro de cabeleireiro. Num precisei de ginástica para sobreviver quatro anos, noutro (o tal em que compro a 23% e vendo a 23%) sempre consegui lucros e nunca andei com a corda ao pescoço. Injusto foi o Estado prejudicar um sector sem mexer em todos os outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Agora:

Estou consciente que te é indiferente, mas estás a tentar justificar o injustificável. O país não avança precisamente por coisas como esta. E é indiferente se o Manel também faz, ou o que eu faria numa situação dessas. É injustificável.

O país não avança por muita coisa, mas não é certamente por culpa (pelo menos maioritária) de esquemas destes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 9 minutos:

Digamos então que, tirando os restaurantes de luxo e com margens de lucro bem acima da média, todos os outros se tornaram inviáveis e deviam todos fechar portas. Boa!

Ou não. Bastou o IVA baixar e a crise passar e tenho um lucro declarado ao Estado de 50.000€/ano. E não, desde que o IVA voltou a baixar não voltei a arriscar esquemas manhosos.

Houve muitos que fecharam mesmo as portas. E lançaram milhares de pessoas para o desemprego e para a emigração. Aparentemente os parvos, que não roubavam o suficiente ou não roubavam de todo. Os espertos continuam com as portas abertas.

Sim, também conheço 2 ou 3 casos desses. O mecanismo foi simples. O IVA aumentou e eles aumentaram os preços para manter as margens de lucro. Depois o IVA baixou e eles aumentaram os lucros. Também é roubar mas dentro da legalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...