Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vaart10

Paulo Gonçalves preso por suspeita de corrupção ao serviço do Benfica

Publicações recomendadas

O João86 de certeza, eu não.

Nããã, que ninguém se atreva a pensar numa coisa dessas. Eu sou muito (pseudo) isento e sou dos mais (pseudo) intelectuais do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, vou começar a ter cuidado quando na televisão vir passar em rodapé "noticia de última hora". Sou bem capaz de ligar para lá a perguntar: "notícia? Não será destaque?"

Nível de escolaridade: ERROR 404.

Nããã, que ninguém se atreva a pensar numa coisa dessas. Eu sou muito (pseudo) isento e sou dos mais (pseudo) intelectuais do fórum.

Bem, eu aposto que tu és daqueles gajos fortíssimos a lidar com figuras de estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é colocar a notícia da maneira X ou Y. O problema é colocá-a sempre da maneira que beneficia mais a opinião pública prejudicial ao Benfica, e das fontes que são mais tendenciosas. Se estivesses atento ao tópico do apito amolgado, sabias perfeitamente que o joao não é imparcial, bem pelo contrário. Faz uso de qualquer tipo de declaração, falsas ou verdadeiras, e extrapola para uma verdade universal do mundo azul e branco. Por isso não tens inocentar um ato que não é de todo inocente.

É tão imparcial como tu e mais alguns que andam por aqui, só muda o clube que defendem.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tu na realidade estás a conduzir uma bicicleta. E queres à força convencer-me que é um carro.

Não Descartes, tu é que tens andado a dizer que uma notícia só é notícia se for à maneira que tu achas que é. Se for colocada de outra forma, se tiver incompleta, se estiver sem fonte, se estiver destacada só o que interessa ao utilizador, para ti, deixa de ser notícia. Não achas isso um bocadinho abusivo da tua parte?

Olha aqui o significado de notícia:

no·tí·ci·a

(latim notitia, -ae, notoriedade, conhecimento, reputação)

substantivo feminino

1. Informação acerca da condição ou estado de algo ou alguém. = NOVA, NOVIDADE

2. Informação sobre assunto ou acontecimento de interesse público, difundida pelos meios de comunicação.

3. Relato de um acontecimento feito por um jornalista ou à maneira de um jornalista (ex.: notícia televisiva).

4. Exposição resumida de um facto ou acontecimento.

5. Apontamento, nota.

6. Lembrança, memória, recordação.

7. Biografia.

"notícia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/not%C3%ADcia [consultado em 11-03-2018].

Destaquei o número 4, porque para mim é o que assenta melhor naquilo que o joao86 fez.

O problema não é colocar a notícia da maneira X ou Y. O problema é colocá-a sempre da maneira que beneficia mais a opinião pública prejudicial ao Benfica, e das fontes que são mais tendenciosas. Se estivesses atento ao tópico do apito amolgado, sabias perfeitamente que o joao não é imparcial, bem pelo contrário. Faz uso de qualquer tipo de declaração, falsas ou verdadeiras, e extrapola para uma verdade universal do mundo azul e branco. Por isso não tens inocentar um ato que não é de todo inocente.

Ele está no seu direito. Depois estará sujeito à crítica, como é óbvio.

Nível de escolaridade: ERROR 404.

Estás com sorte, ainda sobrou palha para ti...

Compartilhar este post

Link para o post

Não Descartes, tu é que tens andado a dizer que uma notícia só é notícia se for à maneira que tu achas que é. Se for colocada de outra forma, se tiver incompleta, se estiver sem fonte, se estiver destacada só o que interessa ao utilizador, para ti, deixa de ser notícia. Não achas isso um bocadinho abusivo da tua parte?

Destaquei o número 4, porque para mim é o que assenta melhor naquilo que o joao86 fez.

O teu problema é que tu consideras a tua opinião (e a tua posição sobre o assunto) como a que interessa. A mim interessa a parte do "suspeito", por exemplo. Honestamente, é por pessoas que acham o que tu achas que o jornalismo está no lixo, e a sociedade entra nestas batalhas campais.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois ainda nos perguntamos pelo sucesso das fake news e da pós-verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

das coisas mais ridiculas que já li...começo a perceber como é que gente como o Trump ganhou..a aceitar tudo o que lhe colocam à frente desta forma é normal

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, deve ser isso. Devo ser eu que estou a abusar na definição de notícia. Tens que me desculpar. Aprendi esse conceito por volta do 7º ou 8º ano e já lá vai um tempinho... Admito que agora as coisas tenham mudado.

Quando eu aprendi as notícias dividiam-se em:

Título, Lead e Corpo. Não funcionavam de forma isolada. Não passava pela cabeça de ninguém dizer que bastava o título para estarmos perante uma notícia. Aparentemente isso mudou... :(

No lead respondia-se às questões Quem?, O Quê?, Onde? e Quando?. No corpo da notícia o foco era o Como? e o Porquê?.

Aprendi também que numa notícia não há lugar a opiniões nem estados de alma. A notícia apenas deve contar o que aconteceu sem interpretações ou adjetivações. É outra coisa que também mudou, aparentemente... :(

Estou mesmo a ficar ultrapassado...

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri agora que ele além de não colocar notícias, de não saber colocar notícias, não pode usar o seu direito de "opinador" inerente a um fórum da internet. Acabei de descobrir também que no tópico de "jornais e OUTRAS PUBLICAÇÔES" não há espaço a opiniões, é só escaparrachar notícias (mas atenção, tem que estar tudo direitinho!!) e tá bom!

Mas é isso Descartes, enquanto quiseres discutir e argumentar nesse teu "quadrado" irás sempre ter razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri agora que ele além de não colocar notícias, de não saber colocar notícias, não pode usar o seu direito de "opinador" inerente a um fórum da internet. Acabei de descobrir também que no tópico de "jornais e OUTRAS PUBLICAÇÔES" não há espaço a opiniões, é só escaparrachar notícias (mas atenção, tem que estar tudo direitinho!!) e tá bom!

Mas é isso Descartes, enquanto quiseres discutir e argumentar nesse teu "quadrado" irás sempre ter razão.

nada disso rapaz, primeiro colocas a noticia de forma imparcial, completa e com fonte

depois disso és livre de dar a tua opinião...não podes/deves é alterar uma noticia de forma a incluir na própria a tua opinião

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

dis·so·nân·ci·a [substantivo feminino] 1. Simultaneidade ou sucessão de dois ou mais sons desarmoniosos; 2. Desproporção desagradável; 3. Incoerência; 4. Desconcerto; má combinação (falando de estilo, belas-artes, etc.). Priberam

cog-ni-ti-vo [adjetivo] Refere-se à capacidade de adquirir ou de absorver conhecimentos; Diz respeito ao conhecimento, à cognição; Linguística; Que se refere aos mecanismos mentais pelos quais um indivíduo se vale ao utilizar sua percepção, memória, razão; Psicologia;

Formas de eliminar a Dissonância

Quando ocorre uma dissonância o indivíduo entra em um conflito íntimo e esforça-se para estabelecer um estado de consonância ou consistência consigo e o ambiente em que está inserido. Para tentar diminuir ou eliminar a dissonância existem três formas:

Relação dissonante: O indivíduo tenta substituir uma ou mais crenças, opiniões ou comportamentos que estejam envolvidos na dissonância.

Relação consonante: O indivíduo tenta adquirir novas informações ou crenças que irão aumentar a consonância.

Relação irrelevante: o indivíduo tenta esquecer ou reduzir a importância daquelas cognições que mantêm a situação de dissonância

A teoria da dissonância cognitiva afirma que cognições contraditórias entre si servem como estímulos para que a mente obtenha ou produza novos pensamentos ou crenças, ou modifique crenças pré-existentes, de forma a reduzir a quantidade de dissonância (conflito) entre as cognições.

A dissonância pode resultar na tendência de confirmação, a negação de evidências e outros mecanismos de defesa do ego. Quanto mais enraizada nos comportamentos do indivíduo uma crença estiver geralmente mais forte será a reação de negar crenças opostas.

Em defesa ao ego, o humano é capaz de contrariar mesmo o nível básico da lógica, podendo negar evidências, criar falsas memórias, distorcer percepções, ignorar afirmações científicas e até mesmo desencadear uma perda de contato com a realidade (surto psicótico).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Disson%C3%A2ncia_cognitiva

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que estás a ser teimoso?

Ele pode manifestar opiniões. Isso não está em causa. O que não se pode dizer é que ele está a colocar notícias quando emite opiniões.

Ele apresenta a sua opinião estando sujeito a que os outros dela discordem. Podendo até criticá-lo, atacá-lo, ridicularizá-lo ou gozá-lo enquanto opinador. O que não se pode dizer é que ele deveria estar isento de crítica, do ataque ou do gozo dos outros porque apenas colocou notícias. Isso é que está errado. Não é ele que está mal por ter manifestado a sua opinião. São aqueles que dizem que as opiniões do João são notícias e que, por isso, não deveriam ser criticadas, atacadas ou gozadas.

Com esta acho que só me restam 2 ou 3 maneiras diferentes de dizer o mesmo. Depois acaba-se...:(

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Literalmente ninguém está aqui a dizer isso. Mas o que o rapaz está a fazer não é publicar noticias. Ele coloca o título de noticias e dá a sua opinião. Muitas vezes nem coloca qualquer link nem nada disso. Quando esta discussão começou, foi isso que ele fez. O Descartes mostrou-te que foi isso que ele fez, mas como tu nunca admites que estás errado, tens de continuar a protestar como se estivesses carregado de razão, o que não estás.

E devo dizer que vir um moderador para aqui dizer quem reporta ou não e porque o faz e usar isso como "arma" é absolutamente ridiculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

USER MAHAI aka O PAI JÁ VAI PODE NÃO SER MUITO INTELIGENTE

Estudos recentes da universidade LOL a partir de vários posts do user Mahai indicam que o mesmo pode sofrer de síndrome de Eeyore. Este síndrome leva a que determinados assuntos academicamente estabelecidos, praticados e ensinados não sejam compreendidos pelo user Mahai.

Tendo em conta os estudos mencionados admite-se a possibilidade de o user em questão descer de divisão para o fórum AutoHoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu não sei porque é que tu te sentiste atingido. :lol:

Se denunciei algum post deve ter sido no seguimento do tópico do Estoril x FCP em que fui banido, mas estares a colar esse rótulo diz muito do nível a que chegaste para defender o Calimero. Mas siga, que o melhor ainda está para vir.

Compartilhar este post

Link para o post

As últimas páginas deste tópico são vergonhosas.

Desde os que defendem o joao86 até aos que o atacam.

A moderação que limpe o tópico, que já há mais páginas a discutir o que é uma notícia do que páginas a discutir a notícia propriamente dita.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu achei uma piada tremenda, acho que a malta aproveitou este tópico para esclarecer algumas coisas.

Bom também ver que o Mesut é a toupeira do CMPT

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, o Descartes já explicou a mesma coisa mais que três vezes. Vocês dão-se ao trabalho de ao menos ler tudo aquilo que o homem escreve ?

Justificou logo num dos primeiros posts que ele não colocava noticias mas sim opiniões, vocês dizem que isso é mentira. Ele prova que não é e diz-vos o que é uma noticia e depois vocês dizem que ele afinal não coloca noticias, coloca opiniões e que estão a tentar calá-lo. Mas vocês estão mesmo a falar a sério ?

Eu quero acreditar que vocês estão a tentar trollar o velho porque mais claro que aquilo que ele tem sido é impossível, Jesus Cristo do Céu.

Descartes, props para ti. Eu não tinha paciência para explicar a mesma coisa tanta vez

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, props para ti. Eu não tinha paciência para explicar a mesma coisa tanta vez

Não deve ter mais nada que fazer também... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, o Descartes já explicou a mesma coisa mais que três vezes. Vocês dão-se ao trabalho de ao menos ler tudo aquilo que o homem escreve ?

Justificou logo num dos primeiros posts que ele não colocava noticias mas sim opiniões, vocês dizem que isso é mentira. Ele prova que não é e diz-vos o que é uma noticia e depois vocês dizem que ele afinal não coloca noticias, coloca opiniões e que estão a tentar calá-lo. Mas vocês estão mesmo a falar a sério ?

Eu quero acreditar que vocês estão a tentar trollar o velho porque mais claro que aquilo que ele tem sido é impossível, Jesus Cristo do Céu.

mas esperavas o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...