Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vaart10

Paulo Gonçalves preso por suspeita de corrupção ao serviço do Benfica

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 23 minutos:

O país não avança por muita coisa, mas não é certamente por culpa (pelo menos maioritária) de esquemas destes

Claro, se passei essa ideia, foi inocente. É uma das razões pela qual não avança, como muitas outras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 30 minutos:

Ou não. Bastou o IVA baixar e a crise passar e tenho um lucro declarado ao Estado de 50.000€/ano. E não, desde que o IVA voltou a baixar não voltei a arriscar esquemas manhosos.

Por 17% passaste da corda ao pescoço para 50k de lucro? É que de repente, não haver tantas despesas como tinhas antes, isso é capaz de disparar o alerta no fisco.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

E aproveitam e fazem como o Manuel Damásio, declarando que só ganham o ordenado mínimo para iludir o IRS.

Atenção que naquela época as mais valias em bolsa não entravam no IRS

Citação de JohnyM, há 1 hora:

O país não avança por muita coisa, mas não é certamente por culpa (pelo menos maioritária) de esquemas destes

a economia paralela lixa, e muito, a economia do país.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de JohnyM, há 10 horas:

A ideia por de trás deste esquema é, como o Descartes apontou e bem, a mesma por detrás dos grandes esquemas de fuga aos impostos. Todo o dinheiro que deixa de entrar nos cofres do Estado, é dinheiro que tem de ser compensado com mais impostos. E se há mais impostos, há mais pessoas a investir em esquemas deste género. E quando não der para aumentar mais impostos, corta-se o que não se deveria cortar e vemos isso sempre que andamos de transportes públicos, sempre que vamos a um hospital, sempre que vamos deixar o puto na escola, etc. Ou seja, a ideia de que o nosso esquema de fuga ao IVA ou de abate à matéria colectável é inofensiva e insignificante à partida, mas rapidamente entra em descontrolo. (relembro que temos uma economia paralela de mais de 1/4 do PIB)

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente todo este processo do e-toupeira não me espanta.

Estamos num país onde militares da GNR fazem autos e processos de outros militares desaparecer, roubam informações pessoais para ter upper hand sobre colegas e a lista prolonga-se sobre outras organizações e casos também, de certeza.

Surpreende-me é como alguém fica surpreso com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muito azar o Paulo Gonçalves, é 1 gajo muito sério e honrado. Teve azar de ter estado no Boavista corrupto e dos favorecimentos, no Porto idem e foi para o Benfica fazer o mesmo. Ainda tem o desplante de dizer que é Benfiquista, quando o seu nº de sócio indica o contrário. Não querendo menosprezar os benfiquistas não sócios, mas o Paulo Gonçalves tendo possibilidades financeiras para tal, se fosse Benfiquista já era sócio há bem mais anos, não se tinha feito apenas quando foi contratado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 22 horas:

Pior do que alguém entrar em esquemas para fugir aos impostos é gabar-se por fazê-lo.

Pior do que alguém gabar-se por entrar em esquemas para fugir aos impostos é justificar-se por fazê-lo.

Não me viste a gabar nem a justificar. Também não me viste a dizer que sou perfeito. 

Mas nem vale a pena, durante muitos anos vi muitos users a tentar discutir contigo, a tentarem elevar o seu discurso para acompanhar a tua eloquência, e para nada. Nem nunca te vi a aceitar um ponto de vista distinto do teu (não vi todas as discussões certamente), nem nunca ninguém vai tomar partido de quem está a discutir com o user mais respeitado do fórum. 

Dei a minha opinião, na qual disse claramente que não aceito que façam o que se fez numa empresa da qual não são donos. Também não disse que é aceitável roubar milhões, nem que eu seria inocente se comprasse um telemóvel para mim e pedisse com o NIF da minha empresa, se a tivesse. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 22 horas:

Pensem o que quiserem, é-me igual ao litro. Agora, assim de repente, a tua empresa compra praticamente todos os produtos a 6% e passam-te a obrigar a vender a 23%. Tens trabalhadores efectivos que têm famílias para sustentar e não os podes despedir, seja por ética seja porque estão efectivos. Mais de 50% do teu lucro, do nada, passa a ir para o Estado, começas a perder liquidez na empresa, ganhas muito menos dinheiro do que ganhavas até então e, ao mesmo tempo, consegues ver outras empresas que compram a 23% e vendem a 23% e outras que têm a maior parte dos produtos a 23% mas depois vão vender a 6%. Como farias nesta situação? Durante cerca de quatro, cinco anos tive de arranjar as mais diversas formas de manter a empresa fora do negativo. O dia em que vos tocar uma situação idêntica gostava que me dissessem o que fizeram para salvar postos de trabalho e a vossa empresa.

Não gosto de falar de situações que não conheço, mas já tive que tomar decisões de m*rda desse género e sou empregado como os outros. Com a legislação actual isso é apenas um factor de custo, não impede absolutamente nada. Começas pelos mais novos e sem família, baixas custos e eles não ficam pior no desemprego, e se a empresa for viável a médio prazo (antes de o desemprego acabar) podes ir buscá-los outra vez. Quando vais pelo caminho da fuga ao fisco, além de ficares com as mãos sujas, qualquer denúncia dá facilmente multa. Que não vais conseguir pagar. E que faz com que os outros empregos que tinhas como objectivo e obrigação de salvar façam puf...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 1 hora:

Não me viste a gabar nem a justificar. Também não me viste a dizer que sou perfeito. 

Mas nem vale a pena, durante muitos anos vi muitos users a tentar discutir contigo, a tentarem elevar o seu discurso para acompanhar a tua eloquência, e para nada. Nem nunca te vi a aceitar um ponto de vista distinto do teu (não vi todas as discussões certamente), nem nunca ninguém vai tomar partido de quem está a discutir com o user mais respeitado do fórum. 

Dei a minha opinião, na qual disse claramente que não aceito que façam o que se fez numa empresa da qual não são donos. Também não disse que é aceitável roubar milhões, nem que eu seria inocente se comprasse um telemóvel para mim e pedisse com o NIF da minha empresa, se a tivesse. 

Tens toda a razão. Eu estou apenas a ser teimoso não querendo aceitar o teu ponto de vista e as outras pessoas não deviam tomar o meu partido e sim o teu. É que eu tenho a mania que sou dono da razão mas devia dar mais o braço a torcer quando alguém como tu me consegue apresentar argumentos válidos, razoáveis e suficientemente fundamentados. E devia reconhecer o teu esforço pela elevação no discurso que demonstraste. Após o teu reparo, fica aqui esse reconhecimento com toda a humildade que consigo reunir.

De facto não te gabaste. Na realidade não te justificaste. Nunca disseste que eras perfeito. Sim, tiveste o cuidado de referir que não consideras aceitável montar esquemas com empresas de outrém (a não ser que exista consentimento por parte do seu proprietário). É verdade que nunca disseste ser admissível montar esquemas para roubar milhões. E nunca te inocentaste. Tudo verdade. E eu penitencio-me por ter, eventualmente, sugerido que tivesses dito qualquer destas coisas.

Tu, na realidade, só disseste que te sentes confortável com as pequenas fraudes cometidas pelos empresários.

Eu continuo a achar esse teu conforto asqueroso mas como não quero transmitir qualquer arrogância argumentativa para quem tão nobremente se dispôs a trocar ideias comigo, digo-te que tu é que fazes bem. E vou aconselhar todos os meus amigos e restantes users acéfalos que só concordam comigo devido ao meu estatuto para te proporcionarem uma enorme ovação. Tu é que estás certo!!!

E agora venha daí o inevitável post sobre o meu uso abusivo, provocador, arrogante e prepotente da ironia!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 10/12/2018 at 20:14:

Se o casamento for faturado como um "evento", sem especificidades, parece fácil.

Tens razão. Foi isso que aconteceu, até. O casamento foi facturado como um evento "Benfica Corporate". Passamos de uma situação onde se fazia um jeitinho a um administrador, para um situação que configura um crime. Facturas falsas e fuga aos impostos (do SLB também, uma vez que provavelmente pagou menos IRC à custa deste custo extra).

Ainda por cima bem disfarçado e impossível de um comum auditor dar conta.

Citação de Mesut Ozil, Em 10/12/2018 at 20:30:

O normal, portanto. Nada garante que se não passassem a fatura em nome do Benfica não pudessem passar noutra empresa, a minha questão é essa, não acho que seja preciso um grande filme com esta situação. Cada um faz o que entende melhor para a sua empresa, todas arranjam estes sistemas para reduzirem os seus impostos. Até no meu caso, tenho formas discretas de deduzir iva.

Com todo o respeito, tu não percebes é nada de IVA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Em 11/12/2018 at 20:39:

Eu tenho curiosidade em saber quantos administradores da Sonae, Jerónimo Martins e outras grandes empresas usam destes expedientes para poupar uns trocos dos milhares que ganham por mês.

Eu diria que praticamente nenhuns. A este nível de "meia dúzia de tostões", pelo menos.

Citação de JohnyM, há 23 horas:

Mas ajuda. Aliás é uma das razões para as contas dos diversos governos falharem. Quem não se lembra do excel do Vítor Gaspar?

Citação de ElliotReid13, há 12 horas:

A ideia por de trás deste esquema é, como o Descartes apontou e bem, a mesma por detrás dos grandes esquemas de fuga aos impostos. Todo o dinheiro que deixa de entrar nos cofres do Estado, é dinheiro que tem de ser compensado com mais impostos. E se há mais impostos, há mais pessoas a investir em esquemas deste género. E quando não der para aumentar mais impostos, corta-se o que não se deveria cortar e vemos isso sempre que andamos de transportes públicos, sempre que vamos a um hospital, sempre que vamos deixar o puto na escola, etc. Ou seja, a ideia de que o nosso esquema de fuga ao IVA ou de abate à matéria colectável é inofensiva e insignificante à partida, mas rapidamente entra em descontrolo. (relembro que temos uma economia paralela de mais de 1/4 do PIB)

Amen.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

Eu diria que praticamente nenhuns. A este nível de "meia dúzia de tostões", pelo menos

Exatamente. 

E em que nível empresarial colocarias a Benfica SAD? Mais perto de uma multinacional ou de uma PME?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 27 minutos:

Tens toda a razão. Eu estou apenas a ser teimoso não querendo aceitar o teu ponto de vista e as outras pessoas não deviam tomar o meu partido e sim o teu. É que eu tenho a mania que sou dono da razão mas devia dar mais o braço a torcer quando alguém como tu me consegue apresentar argumentos válidos, razoáveis e suficientemente fundamentados. E devia reconhecer o teu esforço pela elevação no discurso que demonstraste. Após o teu reparo, fica aqui esse reconhecimento com toda a humildade que consigo reunir.

De facto não te gabaste. Na realidade não te justificaste. Nunca disseste que eras perfeito. Sim, tiveste o cuidado de referir que não consideras aceitável montar esquemas com empresas de outrém (a não ser que exista consentimento por parte do seu proprietário). É verdade que nunca disseste ser admissível montar esquemas para roubar milhões. E nunca te inocentaste. Tudo verdade. E eu penitencio-me por ter, eventualmente, sugerido que tivesses dito qualquer destas coisas.

Tu, na realidade, só disseste que te sentes confortável com as pequenas fraudes cometidas pelos empresários.

Eu continuo a achar esse teu conforto asqueroso mas como não quero transmitir qualquer arrogância argumentativa para quem tão nobremente se dispôs a trocar ideias comigo, digo-te que tu é que fazes bem. E vou aconselhar todos os meus amigos e restantes users acéfalos que só concordam comigo devido ao meu estatuto para te proporcionarem uma enorme ovação. Tu é que estás certo!!!

E agora venha daí o inevitável post sobre o meu uso abusivo, provocador, arrogante e prepotente da ironia!

Enfim nem vale a pena, em momento algum te ataquei e lá veio mais um post carregado de ironia. 

Também não me viste a dizer que queria que alguém concordasse comigo contra ti, porque no fundo eu sei perfeitamente que tu estás certo, mas siga, que nenhum de nós ganha nada em estar aqui a perder tempo quando isto não nos leva a lado nenhum. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 2 minutos:

Enfim nem vale a pena, em momento algum te ataquei e lá veio mais um post carregado de ironia. 

Também não me viste a dizer que queria que alguém concordasse comigo contra ti, porque no fundo eu sei perfeitamente que tu estás certo, mas siga, que nenhum de nós ganha nada em estar aqui a perder tempo quando isto não nos leva a lado nenhum. 

Nunca me atacaste? Então o que foi isto?

Isto és tu a dizer que eu não tenho razão e que só não o admito porque nunca o faço. Que os meus argumentos não passam de mera eloquência oca de conteúdo. E que os outros só concordam comigo devido ao meu estatuto. Para mim é ataque suficiente e motivador de uma bela dose de ironia. E se essa dose industrial de ironia serviu para que tu dissesses isto: no fundo eu sei perfeitamente que tu estás certo, já dei por bem empregue o tempo que utilizei nesta nossa conversa. Não por ter ganhado uma qualquer discussão na internet mas por ter passado uma mensagem suportada nos valores que me norteiam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 37 minutos:

Com todo o respeito, tu não percebes é nada de IVA.

O prestador de serviços (sujeito passivo) passa uma factura de valor x a um cliente. Nessa fatura consta x + 23/13 ou 6%. O prestador de serviço tem a obrigação de pagar ao estado esse IVA, enquanto o cliente, metendo a fatura na sua contabilidade vai deduzir ao IVA que tem a pagar na sua actividade. Trimestralmente (ou não), qualquer prestador de serviço deduz do seu IVA a pagar todo e qualquer aquisição de bens ou serviços a si prestados por outro prestador de serviços. Onde é que aqui estou mal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Nunca me atacaste? Então o que foi isto?

Foi um facto, és uma pessoa de opiniões rígidas e não valia a pena estar a discutir quando sei que não te faria compreender o meu ponto de vista, porque vou voltar a repetir, tu tens razão no que dizes. No fundo estamos do mesmo lado, mas não a 100%.

A única coisa que eu "defendo" entre muitas aspas é um exemplo simples como o que dei, comprar coisas como telemóveis ou mobiliário, desde que enquadráveis com a atividade da empresa, utilizando o NIF da mesma, com consentimento do dono da empresa claro. Tal como defendo que os funcionários de qualquer empresa deveriam poder adquirir produtos a preço de custo, ou apenas com um custo um pouco mais elevado, ao invés de preço de consumidor final. 

Compartilhar este post

Link para o post

@John Reverend @Mayday se o Rui Costa e o Veloso se reconciliaram com e deram um abraço ao Pacheco, vocês também se conseguem conciliar e dar um abraço electrónico

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 19 minutos:

Se fossemos todos Ilídios, o fórum era bem melhor. 😋

Nem me fales desse gajo! Tenho lhe um pó! Deu cabo da minha vida!

😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 15 horas:

Quando for grande quero ser como o Desc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...