Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Fernando Santos afasta Jardel e Maicon

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

FERNANDO SANTOS AFASTA JARDEL E MAICON

O selecionador nacional garantiu que não está a pensar numa eventual chamada dos brasileiros Jardel e Maicon à Seleção. A questão colocada a Fernando Santos abordada alegados problemas no eixo da defesa, visto a idade avançada de jogadores como Rolando (32 anos), Bruno Alves (36) e José Fonte (34), sem contar com Pepe (35).

«Não sei onde estão a ver problemas nos centrais da Seleção, mas posso dizer que Jardel e Maicon não fazem parte das possíveis escolhas, apesar de reconhecer que são excelentes jogadores», disse Fernando Santos, que falava antes da partida para a Suíça, onde Portugal vai jogar com Egito e Holanda.

Ainda sobre os centrais, Rúben Dias acabou por ser dispensado devido a lesão, falhando a primeira chamada à Seleção Nacional. Terá perdido o comboio para o Mundial? «Gostava de o ter visto no contexto da Seleção, pois nunca esteve connosco, mas continua a fazer parte do lote alargado de jogadores», referiu o selecionador.

Além de Rúben Dias foram também dispensados Fábio Coentrão e William Carvalho, igualmente devido a lesões. «As lesões são normais nesta fase da época, os jogadores estão sobrecarregados. Não condiciona em nada, porque temos um lote alargado de jogadores que dão inteiras garantias. Sabemos que só estarão 23 no Mundial e ainda podem ser chamados alguns que não estão lesionados e que também não estão agora aqui», disse Fernando Santos.

O selecionador garantiu ainda que estes dois jogos de preparação não serão de teste para os jogadores: «Disse aos jogadores para disfrutarem deste estágio e dos jogos que vão disputar, não vai haver qualquer teste. Estão aqui porque fazem parte do lote alargado e não para fazer qualquer teste.»

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginar o Maicon a jogar pela seleção portuguesa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginar o Maicon a jogar pela seleção portuguesa lol.gif

A verdade é que quer o Jardel quer o Maicon passaram mais anos em Portugal do que o Pepe icon_mrgreen.gif

Mas concordo, não faria sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei para que é que quereríamos o Maicon na selecção quando temos o Nelsinho e o Ricardo para a lateral direita!

Mas o Jardel na frente a receber cruzamentos do Bernardo era capaz de ser uma boa opção. O André Silva não me convence!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que discriminação por origem era permitido pela constituição.

Pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel tem quase quase 32 anos. Percebo que não o leve por isso.

O Maicon não faço ideia o que anda a jogar na Turquia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou contra os naturalizados, mas naturalizados porque nunca tiveram lugar na sua seleção de origem não me agrada de todo...

Compartilhar este post

Link para o post

fdx ainda se fosse o Felipe. Felipe + Pepe, dupla de centrais mais temida do campeonato do mundo

Compartilhar este post

Link para o post

fdx ainda se fosse o Felipe. Felipe + Pepe, dupla de centrais mais temida do campeonato do mundo

Agora é que vi a naturalidade do Felipe.

Tiradentes :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou contra os naturalizados, mas naturalizados porque nunca tiveram lugar na sua seleção de origem não me agrada de todo...

Isso é demasiado relativo. Mas ter a nacionalidade portuguesa traz benefícios, não é só pelo facto de querer jogar na seleção que se deve ter naturalizado.

Anw de resto, é-me indiferente. Já era previsível que o Fernando Santos não fosse equacionar um trintão naturalizado qualquer quando já tem aqueles que costuma estar de olho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, sim.

Lembro-me que o Pepe sempre quis jogar por Portugal, pelo menos, é (foi) a ideia que sempre tive. Por outro lado, tanto Deco como o Liedson foi apenas por dar jeito. O Deco por ver que nunca iria calçar no Brasil quando existia Kaka, Ronaldinho ou Juninho. Já o Liedson era porque só havia Hugos Almeidas para o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, sim.

Lembro-me que o Pepe sempre quis jogar por Portugal, pelo menos, é (foi) a ideia que sempre tive. Por outro lado, tanto Deco como o Liedson foi apenas por dar jeito. O Deco por ver que nunca iria calçar no Brasil quando existia Kaka, Ronaldinho ou Juninho. Já o Liedson era porque só havia Hugos Almeidas para o ataque.

Entre 2004 e 2006 (pelo menos), o Deco teria lugar na selecção brasileira. Podia não ser titularíssimo, mas tinha mais que qualidade para ser convocado regularmente e ir ao Mundial 2006.

No Mundial 2006 eu colocaria-o pelo Juninho, fez uma época incrível no Barça campeão europeu e já tinha grande entendimento com o Ronaldinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Deco em 2004 ficou em 2º lugar na Bola de Ouro. E roubado porque merecia ter vencido. Mas o mito que não tinha lugar na seleção do Brasil teve que ser alimentado para cascar no Scolari e não há nada a fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorginho, o Éder, o Senna, o Mário Fernandes e o Diego Costa não tiveram problemas. E em países bem mais xenófobos que o nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorginho, o Éder, o Senna, o Mário Fernandes e o Diego Costa não tiveram problemas. E em países bem mais xenófobos que o nosso.

E depois tens seleccoes de futsal do Kazakhstan e Azerbaijan que sao compostas em 90% por brasileiros...

Por alguma coisa no Basket a FIBA so aceita um ou dois naturalizados por seleccao, se nao era so americanos a jogar por tudo o que e seleccao

Compartilhar este post

Link para o post

E depois tens seleccoes de futsal do Kazakhstan e Azerbaijan que sao compostas em 90% por brasileiros...

Por alguma coisa no Basket a FIBA so aceita um ou dois naturalizados por seleccao, se nao era so americanos a jogar por tudo o que e seleccao

É a liberalização do mercado, amigo Burkina.

Compartilhar este post

Link para o post

É a liberalização do mercado, amigo Burkina.

Concordo o problema e quando se quer liberalizar quando nos convem e restringir quando ja nao nos convem...

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo assim tens casos como o Anthony Randolph que lhe foi oferecida a oportunidade para jogar pela selecção Eslovena e acabam por ganhar o campeonato da Europa sendo ele um dos jogadores mais importantes da mesma.

– Why did you want to play for Slovenia?

– Luka Doncic is Slovenian. So is Goran. My agent, Rade [Filipovich], he represents all three of us. I did it to help get more exposure by playing alongside Luca and Goran in a major tournament against the best players in Europe and some of the best stars in the NBA.

– What were your first thoughts when the Slovenia offer was given to you?

– My initial thought was no. When you think about playing for a country, you want to play for the country you’re from. It’s a country that you have a stake in. You want it to be something special. I met with [slovenia Basketball Association secretary general and former NBA player] Rasho Nesterovic, Goran Dragic, Rade, [my Spanish agent Enrique Villalobos] here in Madrid in May. They told me their plan of being the missing gap to their team and if I came we would have a chance to win the medal. I talked it over with my team, and we decided it was the best thing to do in order to get exposure and develop as a basketball player.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo o problema e quando se quer liberalizar quando nos convem e restringir quando ja nao nos convem...

Pensava que era essa a verdadeira ideia de liberalização de mercado.

Mas quando se trata de patriotismo a porca torce o rabo.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

E?

Eu simplesmente vejo um Pepe a chegar ao Real com tudo para ser o central do Brasil e a querer jogar por Portugal e vejo um Deco na situação que o Descartes referiu e aplaudo.

Depois vejo Liedson, Jardel, Maicon a irem ou quererem porque fica bem depois de passarem a carreira toda sem internacionalizações e não me agrada.

Acho que a seleção não deve ser uma segunda escolha.

Btw o Maicon ser sequer equacionado é para rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que era essa a verdadeira ideia de liberalização de mercado.

Mas quando se trata de patriotismo a porca torce o rabo.

Nao entendo qual e o teu point Alain Delon

Naturalizar brasileiros sera criar uma eneficiencia no mercado, primeiro porque para certos paises e mais facil de naturalizar (Italia, Portugal, Espanha) do que para outros e por outro porque normalmente como no exemplo da Eslovenia normalmente isto e uma busca de exposicao, logo bons jogadores brasileiros vao sempre querer jogar por seleccoes de nivel e as Albanias da vida vao ficar no maximo com o gajo do Botafogo do Maranhao

Aqui ou se liberaliza tudo e entao as seleccoes comecam mais a ser clubes do que outra coisa qualquer ou a FIFA restringe o numero de naturalizados como faz a FIBA

Compartilhar este post

Link para o post

O Douglas por exemplo é internacional pelo Cazaquistão desde 2015 e só começou lá a jogar em 2014, algo que julgo ser impossível no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Douglas por exemplo é internacional pelo Cazaquistão desde 2015 e só começou lá a jogar em 2014, algo que julgo ser impossível no futebol.

No Cazaquistão, se não me engano, basta apenas um ano para adquirir a cidadania. Mas deve ser uma excepção para casos de interesse nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...