Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 2 horas:

Não sei... os chineses têm muito dinheiro para gastar, mas tb não são completos idiotas. Não me parece que torrassem mais de 45M pelo gajo... 

Sure. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta cena toda do Chiquinho, enfim, Benfica a fazer benfiquisses. Foi nosso no inicio da época por 600K, agora temos que torrar 4,5M.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-no ir. Ainda da para ganhar uns 4M de lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendem-nos por 1 milhão, e é se querem garantir os empréstimos de Svilar e Alfa Romeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem no ir? Tratem mas é de o recuperarem e para o ano é titular de caras ou no mínimo alternativa imediata ao Gabriel ou ao Pizzi.

Compartilhar este post

Link para o post

O Renato saiu por mais. Se considerarmos o valor do empréstimo, tb podemos considerar as cláusulas do Renato, pelo menos aquelas que já foram cumpridas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 horas:

Esta cena toda do Chiquinho, enfim, Benfica a fazer benfiquisses. Foi nosso no inicio da época por 600K, agora temos que torrar 4,5M.

Negócio alfa all over again.

O parvo é que andamos a gastar vagas de emprestados em arangos e depois os jogadores que têm margem de progredir e voltar para ser opcoes rescindimos contrato e deixamo los ir...palhaçada 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "negócio" do Chiquinho é apenas mais um esquema manhoso para tirar dinheiro ao clube. Às vezes ainda tentam ser sofisticados, desta vez nem isso. Mas alguém acredita que um clube russo ia dar 9 milhões pelo Chiquinho? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Esse "negócio" do Chiquinho é apenas mais um esquema manhoso para tirar dinheiro ao clube. Às vezes ainda tentam ser sofisticados, desta vez nem isso. Mas alguém acredita que um clube russo ia dar 9 milhões pelo Chiquinho? 

Como o mercado anda, não me admirava nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém acredita que o Chiquinho não vai retornar a custo zero?:4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 4 horas:

Deixem no ir? Tratem mas é de o recuperarem e para o ano é titular de caras ou no mínimo alternativa imediata ao Gabriel ou ao Pizzi.

😂 Se me conseguires dizer no lugar de quem até acredito nisso 

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, com a época que o Chiquinho está a fazer 4M não são nada. Se fosse um croata qualquer já estava aqui tudo a espumar-se. 

O Chiquinho está a fazer uma época no Moreirense muito melhor do que aquela do Krovi no Rio Ave, por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já há muito tempo que alguns de nós temos vindo, pelo menos de forma muito vocal desde 2012 ou 2013, a alertar para o gravíssimo rumo e situação económico-financeira do Benfica. Este movimento, sobretudo "liderado" por sócios "anónimos", não tem tido qualquer eco junto dos sócios "conhecidos", salvo honrosas exceções que, apenas ocasionalmente, questionam esta situação. 

Desde há muito tempo que defendo a realização de uma verdadeira auditoria externa, independente, que passe a pente fino os anos de Vieirismo. Tenho dúvidas que seja possível fazê-lo à era pré-Vieira, mas se o for, por favor, que se faça. Aliás, já antes do BdC e cia tê-lo feito, já defendia a necessidade de um "portal da transparência", onde as transferências eram discriminadas até ao cêntimo ou à entrega de bolas e coletes para compensar direitos de formação de determinados jogadores.

Anyway, o Benfica tem de ser cada vez mais agressivo no mercado interno. Temos de desmantelar o arsenal dos nossos adversários e ir buscar o talento que é produzido em Portugal. A limitação dos empréstimos entre clubes da Primeira Liga é isso mesmo, uma limitação, e não um impedimento para este tipo de gestão. Temos é de saber contornar esta limitação. 

O Chiquinho, a ser verdade o que se lê na imprensa, é tudo aquilo que o Benfica não deveria fazer. Neste, como noutros casos, o Benfica deve vender o jogador ao Clube X, deixar uma cláusula de recompra por um valor Y (baixo, com uma vertente de compensação ao clube em causa pela utilização do jogador) e, sempre que o potencial se confirmar e for últil ao clube, resgatá-lo pelo valor previamente acordado.

Certo é que, alguns clubes, iriam bater o pé. Porém, há outras ligas também interessantes para os colocar a rodar. Que diferença faz rodar no Moreirense ou no AZ Alkmaar ou no Genk? Rapidamente os clubes teriam de aceitar a nova realidade. 

Outra medida que urge alterar é acabar com as cláusulas de compra nos empréstimos. Ainda que no caso do Jovic tenha sido colmatada com a % de uma mais-valia, não deixa de ser um risco desnecessário. Dir-me-ão que, provavelmente, o Eintracht não aceitaria o jogador. É capaz. Mas também estou certo que outros clubes olhavam para essa hipótese com bons olhos. O mercado é vasto e o Benfica tem de conseguir explorar novos mercados. 

Temos de nos reinventar. Esta "aposta na formação" faz sentido. Mas temos de saber estar no mercado. Seja a vendar, seja, no futuro, a comprar. Olhando para o último defeso, quem consegue explicar as compras do Lema e do Conti? Não pelo que não fizeram e pela falta de talento que mostraram. Mas como política de contratação. Trazer o Lema é trazer um jogador feito para ser titular. Até ai, tudo bem. Mas convém ter isso alinhado com o treinador. Pois era claro que tanto um, como o outro, chegaram para lutar por um lugar no plantel e no top3. Foi dinheiro mal gasto. 

E isto apenas para citar um exemplo. Temos de ser mais astutos e apostar em novos mercados. Há uns anos eram os sérvios. Mas há outros países, outras regiões. Em suma, gostava de ver o Benfica apostar numa estratégia que:

• Desse primazia à contratação dos talentos da Liga NOS (para integrarem de imediato, ou não, o plantel);
  • Pensasse, novamente, numa solução para os empréstimos (vendas com cláusulas de recompra);
  • Na venda de projetos de jogadores, salvaguardar-se com uma mais valia de X% numa futura venda (ex. vendas como o Bernardo Silva, Guedes, etc.);
  • Apostasse em novos mercados;
  • Começar a comprar jogadores feitos para reforçar cirurgicamente determinadas lacunas do plantel (estamos, se calhar, a falar de gastar 15M ou 20M num jogador. Ao estilo do que o Ajax fez com o Tadic - claro que agora é fácil de falar depois da super época).

--

Portanto, e quanto ao Chiquinho, a ser verdade, seria ainda mais ruinoso pagar agora 4.5M.

Editado por w0
  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

w0,

Subscrevo praticamente na integra o teu post. Mas isso apenas faria sentido se o Benfica fosse gerido com o intuito de ter sucesso desportivo. E isso, infelizmente, não é verdade. Há inúmeros exemplos disso mas esta situação do Chiquinho (a ser verdade o que vem na Bola) é bastante elucidativa. Se o empréstimo corre mal, demos um jogador. que nos custou 600 mil euros. ao Moreirense. Se o empréstimo corre bem, temos de pagar 4,5 milhões para o ir buscar de novo. Mas alguém acha que os dirigentes do Benfica são assim tão parvos? Para mim, é óbvio que existe má fé e que estes negócios apenas servem o intuito de tirar dinheiro do clube de forma "legitima".

Claro que, se o Benfica for campeão, ninguém irá perder 1 minuto a falar disto. E o problema é que são esses negócios que nos afastam de sermos campeões mais vezes.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

@w0 se o nosso problema se focasse apenas na compra de Conti e Lemas, que foram considerados os 2 melhores laterais da Argentina, estavamos nós "bem". O meu problema é mesmo a compra de contentores de Veras, Arangos, Daniel dos Anjos, Cesar, Hermes, Benitez, Elhouni,  Patrick Vieira, Candeias, Agra, Milos, Rakip, Felipe Augusto, aqueles 3 Uruguaios cujo o nome nem me recordo, e tantos outros que não me recordo e que passaram (ou ainda estão) aqui nos últimos anos. Quando tens uma lista de 16 gajos que eu mencionei antes e somente 1\2 deles foram "aposta" por aqui, é sinal que algo está muito mal no clube, principalmente se considerarmos que praticamente todos têm mais ou 21 anos de idade. 

O negócio do Chiquinho é meramente a ponta num Iceberg de m*rda gigantesco que sofremos neste clube. E o pior é que se sabe que muito desse lixo foi comprado não pelas suas caracteristicas futebolisticas, mas sim para pagar comissões ou renovações a empresários bastante dúbios.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeram isso para ter o Chiquinho e livrar o Alfa. 

Contudo, não dá para comparar os negócios. Já que desta vez estaríamos a comprar um jogador e não um trolha. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Moreirense queria o Jota. Como era praticamente impossível, viraram-se para o Vukotic a titulo definitivo.

Pretendem continuar com o Heriberto por empréstimo e recuperar os 50% do passe do Pedro Nuno que estão na posse do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eles não tinham até sexta para fazer a proposta por ele? Os russos lá se acobardaram ao ultimo minuto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 59 minutos:

Então eles não tinham até sexta para fazer a proposta por ele? Os russos lá se acobardaram ao ultimo minuto...

“Russos”. Duvido bastante que tenha existido um clube russo a querer largar 9M pelo Chiquinho...

O Vukotic é menino para cheirar para o ano na equipa A? Se for para ficar mais um ano na B/sub23, que o “vendam” com opção de recompra razoável (nada superior a 2M)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

“Russos”. Duvido bastante que tenha existido um clube russo a querer largar 9M pelo Chiquinho...

O Vukotic é menino para cheirar para o ano na equipa A? Se for para ficar mais um ano na B/sub23, que o “vendam” com opção de recompra razoável (nada superior a 2M)

Eh pá esqueci-me dos air quotes quando falei em russos 412592370471796736.png.f1d6608840ff166e42c090f462352fa5.png

Estou extremamente curioso tanto na vossa pré-época, como no 11 que vai ser usado para o ano. Eu ouço falar em tantas trutas tipo Willocks e Jotas e em tantas saídas da equipa principal, vamos ver como o Lage monta a equipa dele na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...