Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

f*da-se, por uma ou duas épocas, eu dava o que os sauditas estão a dar ao Jonas. Tipo, a diferença de qualidade da nossa equipa com e sem Jonas é gritante

Compartilhar este post

Link para o post

Com LFV damos sempre tudo mas os jogadores é que não querem, deve ser o presidente que tenta sempre tudo antes de vender alguém. É um coitado, é sempre por vontade do jogador.

Sim, é mesmo isto que eu estou a dizer.

O Benfica tinha que ter renovado com ele ainda na época passada, resolvia logo o problema.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Com LFV damos sempre tudo mas os jogadores é que não querem, deve ser o presidente que tenta sempre tudo antes de vender alguém. É um coitado, é sempre por vontade do jogador.

Não, coitados são os jogadores :( tadinhos. Ou lhes pagam o que querem ou vão embora. Passar fome é que não!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tás a afirmar que é o jogador que quer sair, que nós oferecemos os 6M€ e que ele os rejeitou. Ou seja, para ti o grande líder fez tudo mas o garotão do Jonas está a forçar a saida.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tás a afirmar que é o jogador que quer sair, que nós oferecemos os 6M€ e que ele os rejeitou. Ou seja, para ti o grande líder fez tudo mas o garotão do Jonas está a forçar a saida.

Nós não oferecemos os 6M. Alguma vez nós tínhamos 6M limpos para dar a alguém :lol:

Nós oferecemos o que eles pediram ao Benfica no início das negociações, um valor que nesse mesmo início dissemos que não íamos pagar porque era elevado. Não sei o valor ao certo, mas seria o mais bem pago do plantel. Na reunião de ontem, para o manter o Benfica disse que iria pagar essa verba pedida por eles, ainda antes da proposta da Arábia Saudita. Ao que foi dito que não pelo Jonas.

O Benfica soube da proposta da Arábia e andou umas 2 semanas a querer reunir com ele e com o empresário, com eles sempre a adiar a mesma. Estou a dizer que se o Jonas queria sair, não podias fazer mais do que foi feito para o manter.

Também acho piada, que sendo um dos maiores críticos do Vieira neste fórum, de repente por achar que nesta situação da saída do Jonas (neste momento e desta forma) não seja necessariamente culpa dele. No fim, o Benfica ofereceu aquilo que ele tinha pedido em Junho/Julho para renovar por mais 1 ano. Ele fez uma escolha e por muito que custe, temos que aceitar. Agora, passo a ser um adorador do NGL? f*da-se, aqui é logo 8 ou 80, nunca existe meio termo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós não oferecemos os 6M. Alguma vez nós tínhamos 6M limpos para dar a alguém lol.gif

Nós oferecemos o que eles pediram ao Benfica no início das negociações, um valor que nesse mesmo início dissemos que não íamos pagar porque era elevado. Não sei o valor ao certo, mas seria o mais bem pago do plantel. Na reunião de ontem, para o manter o Benfica disse que iria pagar essa verba pedida por eles, ainda antes da proposta da Arábia Saudita. Ao que foi dito que não pelo Jonas.

O Benfica soube da proposta da Arábia e andou umas 2 semanas a querer reunir com ele e com o empresário, com eles sempre a adiar a mesma. Estou a dizer que se o Jonas queria sair, não podias fazer mais do que foi feito para o manter.

Também acho piada, que sendo um dos maiores críticos do Vieira neste fórum, de repente por achar que nesta situação da saída do Jonas (neste momento e desta forma) não seja necessariamente culpa dele. No fim, o Benfica ofereceu aquilo que ele tinha pedido em Junho/Julho para renovar por mais 1 ano. Ele fez uma escolha e por muito que custe, temos que aceitar. Agora, passo a ser um adorador do NGL? f*da-se, aqui é logo 8 ou 80, nunca existe meio termo.

Tendo em conta o historial do LFV como podes ter tanta certeza no que afirmas?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a pessoa que me contou sabe muito bem o que aconteceu.

Neste caso, podem criticar o Vieira por não ter feito mais para manter o Jonas, como renovar com ele mais cedo ou aceitar logo os valores que ele pedia. Claramente. Até porque ele sabia muito bem que iriam surgir propostas da China e da Arábia. Mas se o jogador pede "X" para ficar e, no fim, acabas por oferecer esse mesmo "X" e ele diz não. Não podes fazer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, logo sim.

Burro sou eu, por ainda perder tanto tempo aqui.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não há água que valha oa Vitória para estar a lutar pelo título em Abril.

Quando são as eleições para a presidência? Quero ver os 90% votarem na continuação da mediocridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas não ganha 6M limpos por ano. O Jonas ia ser o mais bem pago do plantel, não quis e andou a cortar-se nos treinos. Se ele não quer ficar. A diferença para o Luisão, é que esta proposta era real e não um rumor utilizado para aumentar o salário.

A questão aqui é aferir o que é um jogador caro. Quando espalhas milhões em jogadores medíocres ou inúteis é natural que haja quem coloque em causa as razões para não se conseguir manter o jogador mais importante do plantel, por mais fidedignas que sejam as fontes e razoáveis as razões.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria o Jonas e faria tudo para manter o Jonas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dispensava o Sálvio e o Luisão e dava os seus cheques de ordenado ao Jonas. Só para o ver jogar mais um ano de águia ao peito.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero é que o Benfica seja campeão. Se o avançado é o Jonas, Cardozo, Lima, Rodrigo ou o Makukula.

Compartilhar este post

Link para o post

O salvio é só o nosso 2º melhor goleador icon_facepalm.gif

O Karadas também o foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Só há três avançados que passaram pelo Benfica que, apesar de não terem feito grande coisa, acabei por ficar com boa impressão deles: Karadas, Bergessio e Kikin Fonseca.

Edit: Não estou a dizer que os três são bons, aquilo que eu estou a dizer é que por algum motivo quando saíram até fiquei um pouco desiludido.

Edit 2: Obviamente que não meto aqui aqueles que foram realmente bons, como Jonas ou Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é verdade que o Jonas tem um problema grave nas costas, qual o motivo de fazermos um esforço financeiro por um jogador que não iria conseguir manter o mesmo rendimento das últimas épocas?

A confirmar-se esta saída, temos é de atacar o mercado e trazer um número 8 de grande nível. Porque, neste momento, somos capaz de ter ainda pior plante do que na última época.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver uma coisa. Este caso do Jonas- e de tantos outros craques que forcaram a saída- é paradigmático do que é a nossa política desportiva- ou a falta de uma.

Começa na inexistência de um projeto ambicioso. Os treinadores são escolhidos por modas e não por se identificarem com o projeto desportivo. Os jogadores são avaliados primariamente pelo potencial de negócio ignorando-se por completo a valorização desportiva do atleta- se ela acontecer, ótimo, mas são unicamente os resultados desportivos que o ditam. Ou seja, não existe o "selo de qualidade Benfica", o que é de lamentar quando possuímos infraestruturas de excelência que nos permitiriam fomentar essa vertente.

O que me leva ao ponto seguinte: a formação. Como tem vindo a ser dolorosamente óbvio, a nossa formação, a tal que apresentado resultados(jogadores) de muita qualidade com uma frequência assinalável, não é, no fim de contas, nossa. É de quem pagar mais. Formamos jogadores para os outros- sendo que o principal cliente nem é um clube de futebol, o que torna tudo mais grave. Denotamos um desprezo total pela criação de uma mistica de clube, a qual deveria ser cultivada nas camadas jovens- por antigos jogadores com as devidas formação e competências- por forma a que não só os jogadores se identificassem com o clube, mas também para que os adeptos se revissem ainda mais nos próprios atletas.

Eu sei que não é fácil apostar em jogadores inexperientes, mas o risco é sempre menor quando comparado ao de investir em jogadores simplesmente fracos e, em mais do que uma maneira, mais caros.

Ora, se vendemos os melhores e não apostamos na prata da casa, temos que os nossos plantéis são invariavelmente deficitários e de elevada manutenção. Só quando se conjugam alguns fatores favoráveis é que os resultados aparecem. E num campeonato como o nosso basta um rival estar menos bem ou o treinador conseguir manter os níveis competitivos ao longo da época para se ser campeão e/ou vencer umas taças. Não é difícil. Só quando jogamos na Europa é que a realidade nos atinge com crueldade.

E são precisamente as competições europeias a grande preocupação dos nossos dirigentes. Porque lhes permite valorizar jogadores. Porque são receitas avultadas e de fácil obtenção, o que lhes permite ignorar a necessidade de todo um projeto desportivo que produza resultados desportivos e financeiros a médio e longo prazo sem comprometer a viabilidade do clube. Hoje por hoje compramos para vender e vendemos para comprar. Estamos presos a um loop económico de interesses e comissões que só não vê quem não quer. E depois é claro que não se podem fazer loucuras como pagar ao nosso melhor jogador aquilo que ele pede.

Compartilhar este post

Link para o post

A única memória que tenho do Karadas é de um jogo vs Sporting em que ele mal entrou marcou logo, na 1a vez que tocou na bola

Edit : pensando bem não sei se foi o Karadas ou Jankauscas

Editado por Nicólas Gaitán

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...