Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Oportunidade para trazer um central que ainda pode fazer 2 épocas de alto nível no nosso campeonato. E o Militão não faz mais que uma época por cá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 7 minutos:

O Militão veio esta época, ir já embora? Só se veio de ERASMUS 6 meses ao Tuga espalhar magia.

O que tem? Nunca viste acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de theocrattt, há 11 minutos:

5-4-1 parece-me uma boa táctica 😛
Temos 5 centrais mas neste momento o Diogo Leite não é aposta quando tens Felipe e Militão na forma que estão. Agora centrais não é de todo a lacuna do porto na defesa, mas sim um defesa direito e claro extremos 

Mesmo que seja, chegam perfeitamente, não havia necessidade. Agora tens um Pepe que vai arrumar com o Felipe, porque é claramente melhor que ele. Ou seja, tens um ativo que vai para o banco escusadamente enquanto na direita não tens ninguém para jogar.

Eu gosto da vinda do Pepe, mas faz-me confusão o input que a sad fez nesta contratação quando há casos ridiculos no plantel a precisarem de ser colmatados.

Editado por Takezo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, Agora:

Mesmo que seja, chegam perfeitamente, não havia necessidade. Agora tens um Pepe que vai arrumar com o Felipe, porque é claramente melhor que ele. Ou seja, tens um ativo que vai para o banco escusadamente enquanto na direita não tens ninguém para jogar.

Eu gosto da vida do Pepe, mas faz-me confusão o input que a sad fez nesta contratação quando há casos ridiculos no plantel a precisarem de ser colmatados.

Concordo perfeitamente contigo, tudo bem que o pepe veio a custo zero mas de centrais estamos bem agora não temos é laterais direitos nem esquerdos. Outra contratação que não entendo foi a do Fernando Andrade um jogador que em 16 jogos só marca 4 golos não é muito bom avançado, tudo bem que o Santa Clara não tem jogadores que criem oportunidades de golo como os do Porto, mas mesmo assim  

Compartilhar este post

Link para o post

Havia (e há) posições muito mais carenciadas para reforçar mas terá sido uma oportunidade de negócio e é difícil recusar um jogador como o Pepe.

O Mbemba que até gostei do que vi ontem, é que fica praticamente tapado. O Diogo Leite era porreiro ser emprestado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo a oportunidade de negócio. Tenho pena pelo Mbemba que ontem se estreou e esteve bem. Gostei bastante da capacidade dele com a bola nos pés e defensivamente cumpriu sem ter grande trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Isto foi mais uma oportunidade de negócio que outra coisa.

Quem sabe se o Sérgio não se lembra de jogar em 3-5-2.

Se o Militão não sair (e já manifestei aqui por mais do que uma vez, que me surpreenderia muito se a Europa do futebol não o levasse já) é até bastante provável. Até pelo buraco que o Porto tem na lateral direita, com um lateral acabado e outro verdinho. Jogaria aí o Coronas, mas a fazer o corredor todo. Telles no outro lado a fazer a mesma coisa. O Brahimi passava mais para o meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Montar agora um esquema de 3 centrais não tem qualquer cabimento. Prefiro levar com o Maxi do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma coisa terá de ser. Não estou a ver o Felipe ou o Militão a sentarem, nem faz sentido, e o Pepe não vem para não jogar. Portanto, ou Militão vai para a direita ou são 3 centrais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

Se o Militão não sair (e já manifestei aqui por mais do que uma vez, que me surpreenderia muito se a Europa do futebol não o levasse já) é até bastante provável. Até pelo buraco que o Porto tem na lateral direita, com um lateral acabado e outro verdinho. Jogaria aí o Coronas, mas a fazer o corredor todo. Telles no outro lado a fazer a mesma coisa. O Brahimi passava mais para o meio.

A vinda do Pepe parecendo que não trás experiência e balneário ao porto juntamente com o casillas. Não é ma a contratação dele ficaria mais chateado se o porto tivesse pago por ele mas como veio a custo zero é uma boa oportunidade. 
Agora já referimos que o porto tem muitas buracos para tapar noutros setores que não Centrais ainda para mais com a possivel saída de brahimi e herrera no final da temporada a custo zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 7 minutos:

Montar agora um esquema de 3 centrais não tem qualquer cabimento. Prefiro levar com o Maxi do que isso.

Same. E quase meto as mãos no fogo em como isso não é sequer uma opção nas ideias do Sérgio.

A vinda do Pepe é claramente para precaver a saída do Militão, que se não sair agora em janeiro sai no final da época. E aí, em vez de andarmos atrás de centrais esse problema fica desde já resolvido. Assim, para o ano que vem, ficaria algo do género: Felipe, Pepe, Mbemba e Leite. 4 centrais, como a maior parte dos plantéis são construídos. E 4 centrais de grande qualidade.

Isto tudo mais o facto de esta ser uma grande oportunidade de negócio torna esta contratação, a meu ver, bem fácil de entender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Alguma coisa terá de ser. Não estou a ver o Felipe ou o Militão a sentarem, nem faz sentido, e o Pepe não vem para não jogar. Portanto, ou Militão vai para a direita ou são 3 centrais.

Apostaria mais em encostar o militao a direita do que sentar um dos dois e até vi uma subida do militao com a bola ontem e nao me parece de todo estranho para ele este tipo de movimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Iker

Militão, Felipe e Pepe

Corona, Danilo, Herrera e Telles

Marega, Soares e Brahimi.

O Mbemba pode começar a ser testado também para 6. Joga lá na seleção e bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 13 minutos:

Agora é super oportuno. O Porto está bem. Está em primeiríssimo. Está embalado. Já leva 7 pontos de avanço para os rivais. Os rivais estão aos tropeções, com trocas de treinador e quê. Qual é o risco, mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

E será que o Leite vai querer continuar a ser apenas o 4 central? Um ano, ok. Dois anos é capaz já ser demais

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos sempre jogar em 4-4-2, e em 4-3-3 com  equipas mais fortes:

Iker

Militão Felipe Pepe Telles

Danilo Herrera

Corona                     Brahimi

Marega Soares

Nos jogos mais complicados sai o Soares e entra o Óliver/Otávio. Será por aqui acho eu.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Agora é super oportuno. O Porto está bem. Está em primeiríssimo. Está embalado. Já leva 7 pontos de avanço para os rivais. Os rivais estão aos tropeções, com trocas de treinador e quê. Qual é o risco, mesmo?

Ainda menos oportuno é. Não é hora de inventar. Acima de tudo é hora de dar continuidade ao que tem sido feito.

Citação de Alonso., há 1 minuto:

E será que o Leite vai querer continuar a ser apenas o 4 central? Um ano, ok. Dois anos é capaz já ser demais

"Tem de querer". Dos 4 centrais arrisco a dizer que é o terceiro ou o quarto em termos de qualidade, por isso só tem de respeitar. Ou isso ou sai, quer emprestado quer definitivamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Ainda menos oportuno é. Não é hora de inventar. Acima de tudo é hora de dar continuidade ao que tem sido feito.

Ok. Isso são aquelas ideias feitas que se dizem porque reconfortam. Mas vamos lá falar sem escolhos, alguém tem dúvidas que isto já não foge ao Porto?? O Conceição até podia adaptar o Soares a trinco e o Mbemba a extremo direito que a coisa ia lá na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

A 3 centrais, o Pepe era o direito, o Felipe o do centro e Militão mais à esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

O Leite é 5ª opção, o Chidozie a 6ª

Eu referia-me a uma perspetiva da próxima temporada, já. Ou seja, já sem contar quer com o Militão quer com o Chidozie, dos quais sobravam: Felipe, Pepe, Leite e Mbemba. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Eu referia-me a uma perspetiva da próxima temporada, já. Ou seja, já sem contar quer com o Militão quer com o Chidozie, dos quais sobravam: Felipe, Pepe, Leite e Mbemba. 

Ah oki.

Tens razão no que dizes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 7 minutos:

"Tem de querer". Dos 4 centrais arrisco a dizer que é o terceiro ou o quarto em termos de qualidade, por isso só tem de respeitar. Ou isso ou sai, quer emprestado quer definitivamente.

Não sei se é bem assim. O rapaz renunciou ao europeu para se dedicar ao clube, acredito que tivesse outra expectativa face a actual época.

Não é que não concorde com o teu ponto de vista mas não sei se ele vai querer ficar mais um ano sem jogar, quando na idade dele o importante é jogar e ganhar experiência

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Não sei se é bem assim. O rapaz renunciou ao europeu para se dedicar ao clube, acredito que tivesse outra expectativa face a actual época.

Não é que não concorde com o teu ponto de vista mas não sei se ele vai querer ficar mais um ano sem jogar, quando na idade dele o importante é jogar e ganhar experiência

E esteve bem quando jogou, só que depois aconteceu o Eder Militão, que entrou ainda melhor que ele e já valorizou o que valorizou e já se fala em 50M€ pelo gajo. Ou seja, a meu ver a decisão de substituir o Leite pelo Militão foi acertada pelas mais diversas razões, e o Leite, sendo ainda um miúdo, só tem de aceitar isso, por muito que custe. E como disse antes, caso fique insatisfeito que saia, o que eu duvido que aconteça, tbh.

Ele é um miúdo, já com o Militão fora da equação sobram basicamente o Felipe e o Pepe (29 e 35 anos, respetivamente), se ele for inteligente não vai levantar ondas nem nada do género, porque sabe que na época seguinte o lugar é dele se ele quiser, tendo em conta as idades dos dois que referi. E mais, estar a aprender com gajos como o Pepe, na carreira dum miúdo, é uma oportunidade de ouro e não tenho a mais pequena dúvida que muitos jovens gostariam de estar no lugar dele e que o Pepe pode ter grande influência na continuação do desenvolvimento do Leite.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...