Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Grande venda, a do Militão. Valorizou imenso num curto espaço de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta honesta: não acham que este deslocamento do Militão para a lateral - e rendimento consequentemente menos exuberante - não afeta um pouco a margem de lucro que podiam ter com ele no fim do ano? 

Pode ser uma ideia errada, mas fico com a sensação que o Militão a continuar no meio, partindo do pressuposto que mantinha o nível, ia chegar ao verão como chegou a meados de Dezembro/Janeiro: um dos tipos mais cobiçados em todo o mundo. Isto parece estapafúrdio dados os valores que se falam, 50M€ é um valor impressionante, mas se hoje me parece um valor puxadito dentro das circunstâncias, há um mês atrás se me falassem de 60M€ ou mais pareceria-me justo tendo em conta tudo o que ele andava a mostrar...

EDIT: Não sabia que o valor da cláusula era de 50M€.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 31 minutos:

Pergunta honesta: não acham que este deslocamento do Militão para a lateral - e rendimento consequentemente menos exuberante - não afeta um pouco a margem de lucro que podiam ter com ele no fim do ano? 

Pode ser uma ideia errada, mas fico com a sensação que o Militão a continuar no meio, partindo do pressuposto que mantinha o nível, ia chegar ao verão como chegou a meados de Dezembro/Janeiro: um dos tipos mais cobiçados em todo o mundo. Isto parece estapafúrdio dados os valores que se falam, 50M€ é um valor impressionante, mas se hoje me parece um valor puxadito dentro das circunstâncias, há um mês atrás se me falassem de 60M€ ou mais pareceria-me justo tendo em conta tudo o que ele andava a mostrar...

acabaria por sair pelo mesmo valor porque é o valor da clausula

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Arnold, há 8 minutos:

acabaria por sair pelo mesmo valor porque é o valor da clausula

Ah, pensei que tinha subido para os 75M€! My bad então, não faz sentido a minha intervenção assim sendo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ele saiu pelo valor da CR, mas não saiu pela CR.

Para um jogador sair pela CR, o clube comprador tem de pagar a pronto, creio que até tem de ser o próprio jogador a fazer o depósito do valor na Liga.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

4138_387d0af89f9d2fccc57a730d584bdc5b.pn

A notícia do Filipe lel. 30M já era muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também concordo que se tenha rejeitado essa eventual proposta de 30M pelo Felipe.

Temos de nos lembrar que andamos alguns anos sem centrais desta categoria , apesar do Felipe errar em alguns jogos, mas para mim ficava cá para a próxima época, e a juntar a isso , posso estar enganado mas deverá ser um dos defesos mais tranquilos do nosso clube.

Venda do Militão + Apuramento para os quartos da Champions ...

Compartilhar este post

Link para o post

30M€ hoje em dia é nada. Sinceramente estou super descansado com os centrais. Até pode sair o Felipe que com os centrais que cá temos em casa nem seria preciso uma ida ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 28 minutos:

30M€ hoje em dia é nada. Sinceramente estou super descansado com os centrais. Até pode sair o Felipe que com os centrais que cá temos em casa nem seria preciso uma ida ao mercado.

Só uma pequena nota, eu gosto do Filipe. Tenho consciência que 30M são feijões para alguns clubes, mas tele já tem 29 anos, dificilmente vai ser vendido por mais, pelo menos para clubes europeus.  O Porto precisa de nota, desengane-se que achar que está tudo joia. 

De qualquer forma, se não forem saindo estes mais velhos,  como podemos estar à espera que joguem os mais novos?

Compartilhar este post

Link para o post

Se há interesse do clube, do treinador, do jogador e dos seus empresários em renovar o contrato para o manter pelo mais uma época faz toda a razão que a SAD bata o pé e peça a grande nota. Já temos 50M€ feitos até Junho, não estamos com sede no deserto. Para além disso a SAD deve ter em conta que este ano deve ser o ano de saída de muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Também considero que não seria uma boa venda (30M)

A sair terá que ser para um Ludogorets da vida, os jogadores que actuam no nosso campeonato não podem nunca singrar em grandes clubes europeus. É o que se diz por aí. (e não é dito pelo companheiro Augusto)

E eu considero o FC Porto um dos grandes clubes europeus. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho importante manter o Felipe especialmente num ano em que provavelmente vamos perder dois titulares na defesa, e ainda que o clube não esteja muito bem financeiramente, não está aqui em equação a incapacidade de cumprir o fair-play financeiro ou algo do género. O Porto deve manter o Felipe ou inflacionar o seu preço.

Compartilhar este post

Link para o post

30M€ não é mau, mas também não é nada de extraordinário. Ainda para mais tendo em conta a (falta de) capacidade de se contratarem bons substitutos.

Compartilhar este post

Link para o post

30M por mim ia. Agora se acharem que conseguem esticar o valor pra cima, melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é o fm em que se vende os titulares por 100 e se traz substitutos mais novos por 30 e a equipa fica melhor. Aliás a nossa experiência recente com grandes remodelações(era lopetegui) espelha bem que mudar muito em pouco tempo da m*rda. Para não falar da incapacidade do clube em contratar bem. Saindo o Militao era o que mais faltava sair também o Filipe. Já não conto com o brahimi e herrera. Militao já foi. Telles não me surpreenderia. Defesa toda nova? Não obrigado. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 17 minutos:

Isto não é o fm em que se vende os titulares por 100 e se traz substitutos mais novos por 30 e a equipa fica melhor. Aliás a nossa experiência recente com grandes remodelações(era lopetegui) espelha bem que mudar muito em pouco tempo da m*rda. Para não falar da incapacidade do clube em contratar bem. Saindo o Militao era o que mais faltava sair também o Filipe. Já não conto com o brahimi e herrera. Militao já foi. Telles não me surpreenderia. Defesa toda nova? Não obrigado. 

Uma coisa é me dizeres que é mau para a equipa ele ser vendido agora porque levamos com a defesa toda nova. 100% de acordo.

Outra coisa é dizer que 30 milhões pelo Felipe é mau lol 

Compartilhar este post

Link para o post

30 milhões pelo Felipe para mim é um no-brainer. Estamos a falar de um jogador que sendo habitual titular, está longe de ser indispensável e que tem 29 anos.

Se esse dinheiro permitir renovar com o Brahimi (sim, estou a pedir demasiado) ou segurar o Telles, então é que era logo.

Em termos de mercado de verão, realisticamente para além do Brahimi, do Herrera e do Militão o mais provável é ainda perdermos o Telles e outro titular, a não ser que passemos às meias da Champions ou que as saídas acima sejam colmatadas com opções low cost. Nessa saída adicional perfilam-se o Marega, o Danilo e o Felipe, e dos 3 prefiro claramente o Felipe.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 6 minutos:

Uma coisa é me dizeres que é mau para a equipa ele ser vendido agora porque levamos com a defesa toda nova. 100% de acordo.

Todo o valor do jogador depende de imensos fatores. A venda do Militao torna o Felipe mais caro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 1 minuto:

Todo o valor do jogador depende de imensos fatores. A venda do Militao torna o Felipe mais caro. 

Sim. Mas o valor de mercado real do Felipe deveria ser em torno dos 15-20 milhões máximo. 30 milhões é muito bem vendido lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 42 minutos:

No contexto atual 30M pelo Felipe é mau. Não podes ver a venda de forma isolada, se tivessemos Militão para o ano, ou se o clube tivesse a prestar contas à UEFA os 30M eram mais que bem-vindos e refletem, de facto, o valor do jogador, agora no contexto atual temos margem para inflacionar o passe do jogador, até porque o que menos precisamos é de um desfalque na defesa.

Por isso, na impossibilidade de o segurar, que seja devido a um valor irrecusável.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

No contexto atual 30M pelo Felipe é mau. Não podes ver a venda de forma isolada, se tivessemos Militão para o ano, ou se o clube tivesse a prestar contas à UEFA os 30M eram mais que bem-vindos e refletem, de facto, o valor do jogador, agora no contexto atual temos margem para inflacionar o passe do jogador, até porque o que menos precisamos é de um desfalque na defesa.

Por isso, na impossibilidade de o segurar, que seja devido a um valor irrecusável.

30 ME é irrecusável. A ideia de que não é levou o clube à ruína financeira em que se encontra.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...