La Flame Publicado 8 Maio 2019 Caso o Felipe e/ou outro jogador saia por valores acima da média e considerando ainda o dinheiro do Militão, não sei onde é que considerar o Telles intransferível é uma estupidez, tbh. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 8 Maio 2019 Citação de La Flame, há 4 minutos: Caso o Felipe e/ou outro jogador saia por valores acima da média e considerando ainda o dinheiro do Militão, não sei onde é que considerar o Telles intransferível é uma estupidez, tbh. Eu, que nem sou o maior fã do Telles, acho mesmo que as saídas do Felipe e do Militão o tornam intransferível. Parecendo que não, caso o Telles baze temos de mudar os 5 jogadores mais recuados da equipa, do GR à totalidade da linha defensiva. Convém ficar alguém. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 8 Maio 2019 Citação de Quan Chi, há 1 hora: Como já referiram, é muito mais importante a qualidade do que a quantidade. Ignorando a estupidez de considerar o Telles e o Marega como intransferíveis, as necessidades mais urgentes vão ser um lateral esquerdo, um extremo e um ponta de lança. E estes 3 é que têm que ser craques, capazes de entrar na equipa titular e render de imediato. Num segundo patamar de prioridade colocaria um guarda-redes titular, dependendo do que se quiser fazer com o Diogo Costa. Eventualmente um lateral direito titular, mas aqui a necessidade não é tão premente. De resto, não faz sentido comprar um central quando há Pepe, Mbemba e os Diogos para serem lançados. E ainda há o Osório. Mas pela intensidade dos rumores, há-de vir mesmo um central. Também não faz sentido comprar um médio, muito menos dois, a não ser que o Oliver e o Sérgio Oliveira sejam ambos vendido. Só mesmo se fosse um craque, mas lá está, há várias posições bem mais carenciadas e que provavelmente não vão ter o reforço que se exige. Por fim, comprar outro extremo para além do substituto do Brahimi é a contratação menos necessária de todas. Otávio e Galeno chegam bem para suplentes. Defesa direito acho que é mesmo necessário. Ou vai-se atacar a época com o Manafá? Curto. Médio também, já este ano fazia falta. Com a saída provável do Herrera, ainda mais. Óliver com o Sérgio mais vale sair. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Maio 2019 Eu gosto do Telles e gostava que ele ficasse, apesar de não ser nenhum Alex Sandro ou mesmo Álvaro Pereira, mas esses aparecem e desaparecem pouco depois deixando-nos de calças na mão. Para o nosso campeonato o Telles é acima da média. Em termos financeiros eu duvido que fiquemos muito melhor. Melhor que há dois anos ficamos sem dúvida, mas quando olho para as contas vejo tudo aquilo que os rivais eram e isso não vai mudar este ano. Saindo Casillas, Maxi e Herrera libertam-se salários que devem dar para uns 10 titulares comuns, vamos ver. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 8 Maio 2019 Atenção que eu sou fã do Telles. Mas há que ter em consideração a vontade do jogador, a sua idade e também a duração do contrato. É muito bonito segurar Brahimi, Marcano e Herrera até ao limite do contrato, mas é um desastre financeiro que ajuda a contribuir para a falta de qualidade dos reforços que temos recebido. Espero que esse tipo de situações não aconteça nunca mais, mesmo que isso implique vender jogadores importantíssimos a 1 ou 2 anos do final do contrato. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Maio 2019 (editado) Em relação ao Herrera, como já tinha dito, eu não ficaria surpreendido se as exigências do agente fizessem o FC Porto pensar que a saída a custo zero seria menos desastrosa financeiramente. É claro que é jogador para sair por 25/30M e custa a acreditar que uma renovação cubra isso, mas nesse aspeto dou o benefício da dúvida ao FC Porto. Editado 8 Maio 2019 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Maio 2019 9 reforços não chegam, de todo, para a razia que se prevê na equipa, a não ser que haja forte aposta nos emprestados e na equipa B. Para sair estão previstos estes: Iker, Fabiano, Maxi, Felipe, Militão, Telles, Herrera, Adrian, Hernâni, Brahimi, Marega. E eu ainda acrescentava Oliver e Mbemba à lista. Depois há uma data de gajos que pouco ou nada jogaram este ano ou, jogando, mostraram não valer nada, tipo Loum, Fernando Andrade, Bruno Costa. Vamos ver o que acontece entretanto. Se os reforços forem bons, a coisa pode correr bem, se reforçarmos o stock de Fernandos Andrades estamos lixados. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 8 Maio 2019 Acho que é mais fácil dizer quem fica lol Vaná, Manafá, Pepe, Danilo, Corona, Aboubakar e Soares Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 8 Maio 2019 Citação de Tio Hans, há 3 horas: 9 reforços não chegam, de todo, para a razia que se prevê na equipa, a não ser que haja forte aposta nos emprestados e na equipa B. Para sair estão previstos estes: Iker, Fabiano, Maxi, Felipe, Militão, Telles, Herrera, Adrian, Hernâni, Brahimi, Marega. E eu ainda acrescentava Oliver e Mbemba à lista. Depois há uma data de gajos que pouco ou nada jogaram este ano ou, jogando, mostraram não valer nada, tipo Loum, Fernando Andrade, Bruno Costa. Vamos ver o que acontece entretanto. Se os reforços forem bons, a coisa pode correr bem, se reforçarmos o stock de Fernandos Andrades estamos lixados. Mesmo saindo esses 11 jogadores que referes, acho 9 contratações uma barbaridade, ainda para mais tendo em conta a quantidade e a qualidade dos jogadores que temos contratado nas últimas janelas de transferências. Vejo perfeitamente um plantel com: __________ , Vaná Manafá, João Pedro Pepe, Mbemba, Diogo Leite, Diogo Queirós/Osorio __________ , Oleg Danilo, Óliver, Sérgio Oliveira, Loum, Bruno Costa __________ , Corona, Otávio, Galeno __________ , Aboubakar, Soares, Waris/Fernando Andrade Se os 4 reforços fossem bem escolhidos, não acho que ficássemos com um plantel inferior ao do ano passado. Claro que num cenário ideal ainda íamos buscar um lateral direito titular, outro avançado para cobrir uma eventual incapacidade física do Aboubakar e um médio tipo Ntcham para cobrir uma eventual venda do Sérgio ou do Óliver. Mas mais do que estas 7 contratações, acho que não faz sentido nenhum. E mesmo estas 3 últimas que referi, não as considero realistas face à nossa situação financeira. E também acho que vender o Mbemba, o Loum ou o Bruno Costa sem que estes tenham tido uma verdadeira oportunidade de mostrar o que valem (ou até tendo mostrado bons indícios nos poucos minutos que tiveram) seria uma parvoíce. E nunca conseguiríamos reaver o valor investido nos primeiros dois. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 8 Maio 2019 E depois quando perderes o campeonato vais-te queixar de que não contrataram para compensar as vendas. Esse meio campo, para o Porto, não chega. Eu nem gosto muito do Herrera, mas é superior a todos esses (o Danilo joga mais atrás, por isso não considerei). Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 8 Maio 2019 Exactamente. Esse meio campo não tem qualidade suficiente, falta pelo menos um excelente médio. E não confio no Manafá. Os centrais é na boa. Considerar sequer o Fernando Andrade só pode ser brincadeira. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Maio 2019 É para tentar ir à liga Europa esse plantel? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 8 Maio 2019 Citação de Gonzalo Teixeira, há 23 minutos: Exactamente. Esse meio campo não tem qualidade suficiente, falta pelo menos um excelente médio. E não confio no Manafá. Os centrais é na boa. Considerar sequer o Fernando Andrade só pode ser brincadeira. Estou contigo no Manafa, apesar de achar que uma "Jesualnada" nele o ia tornar um belo jogador. Eu acho que o primeiro toque dele é mau, ainda para mais depois da época passada termos visto o Ricardo imensas vezes a partir os rins aos adversários ou a meter-se em excelente posição para assistir com uma simples recepção orientada Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 8 Maio 2019 (editado) Citação de a.lopes, há 28 minutos: Estou contigo no Manafa, apesar de achar que uma "Jesualnada" nele o ia tornar um belo jogador. Eu acho que o primeiro toque dele é mau, ainda para mais depois da época passada termos visto o Ricardo imensas vezes a partir os rins aos adversários ou a meter-se em excelente posição para assistir com uma simples recepção orientada O primeiro toque é muito mau para uma equipa como o Porto, e não é um jogador com muita inteligência de jogo. Tem alguns atributos interessantes e bem trabalhado pode evoluir, como dizes, mas apostar nele como principal opção parece-me arriscado. Se ficar no plantel como alternativa a um bom reforço, não me importo. Editado 8 Maio 2019 por Gonzalo Teixeira Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 8 Maio 2019 _____, Vaná, Diogo Costa _____, Manafá Pepe, Mbemba, _____, Diogo Leite/Queirós _____, _____ Danilo, Loum _____, Óliver, _____, Otávio, Bruno Costa _____, Corona, _____, Galeno _____, Aboubakar, Soares, _____. Conto 11 novas caras (12, com o Galeno), sejam elas contratações ou da formação. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 8 Maio 2019 (editado) Então mas passámos aqui todos a época inteira a "chorar" pela falta de aposta no Óliver, e agora já seria curto para titular? Não consigo compreender. No caso do Manafá concordo, não fico totalmente confortável mas é uma questão de prioridade de outras posições. Mas no caso do meio-campo não. E claro que também gostava de ver um plantel expurgado de jogadores do gabarito do Fernando Andrade, Hernâni, ou André Pereira. Mas tentei cumprir os mínimos do realismo, isto não é FM. Basta ver os minutos que o Fernando Andrade teve esta época face, por exemplo, a um avançado com a diferença de perfil e de qualidade como o Adrián, para perceber que não incluir o brasileiro nas contas do plantel não é um cenário realista. Citação de Erwin, há 1 hora: E depois quando perderes o campeonato vais-te queixar de que não contrataram para compensar as vendas. Esse meio campo, para o Porto, não chega. Eu nem gosto muito do Herrera, mas é superior a todos esses (o Danilo joga mais atrás, por isso não considerei). Não, provavelmente iria insultar a SAD por na última meia dúzia de anos nos ter colocado numa situação que não permitiu (mais uma vez) o devido reforço do plantel. Porque aquele plantel (mais uma vez, dependendo dos reforços, estamos a fazer um exercício profundamente hipotético) não ficaria a perder em nada para o desta época ou o da época anterior. EDIT: Há algum indício de que vamos regressar ao 4-3-3? Pergunto porque não costumo acompanhar os jornais e tanto o Thierry Henry como o UnReal desenharam um plantel assente nesse sistema. Editado 8 Maio 2019 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 8 Maio 2019 O problema do Óliver é que se continuar o Sérgio a treinador nunca vai encaixar completamente e vai andar a sair do 11 por qualquer jogo menos conseguido. Mas mesmo com ele e a jogar, ter como alternativas Sérgio Oliveira e Bruno Costa não me parece suficiente. É que, gostando mais ou menos do Herrera, a verdade é que é um jogador com bastante peso na equipa e no balneário, já com alguns anos de casa. Sair o mexicano e não vir pelo menos um médio de qualidade pode ser um tiro no pé. As contratações têm é que ser "cirúrgicas", não se pode andar a ir buscar Jankos, Ewertons e Andrades. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 9 Maio 2019 GR: Diogo Costa, Vaná e Mbaye Laterais: #1 e João Pedro; #2 e Manafá DC: Pepe, Mbemba, Queirós e Leite Médios: Danilo, Loum, #3, Romário, Óliver e Otávio Extremos: Corona e #4; #5 e Galeno PL: Aboubakar, Soares e #6 Qual é a dificuldade? 1 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 9 Maio 2019 e o Danilo ainda nao é desta que sai? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Maio 2019 (editado) https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/fc-porto-esta-de-olho-em-cillessen?ref=HP_Ultimas Isto desde que o Casillas teve o problema que teve tem sido um fartote para os jornais: é o Keylor Navas, é o Cillessen... Editado 9 Maio 2019 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 9 Maio 2019 Citação de HappyKing, há 1 hora: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/fc-porto-esta-de-olho-em-cillessen?ref=HP_Ultimas Isto desde que o Casillas teve o problema que teve tem sido um fartote para os jornais: é o Keylor Navas, é o Cillessen... E não vai tardar muito para o rumor Buffon Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 9 Maio 2019 (editado) O Cillessen era um sonho, nunca na vida acontecerá. Editado 9 Maio 2019 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 9 Maio 2019 Também está a ser associado ao Porto o Gianmarco Ferrari, central do Sassuolo. Eu acho que não é preciso ir buscar nenhum central, mas já começa a haver muitos rumores nesse sentido. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 9 Maio 2019 Não há coragem para apostar nos nossos centrais da formação, é triste. Ainda por cima temos o Pepe para jogar com algum deles. Longe vão os tempos do Jorge Costa. Nas outras posições entendo perfeitamente a necessidade de reforços, até na baliza, embora visse com bons olhos a aposta no Diogo Costa. Mas estes centrais são constantemente dos melhores da Europa na sua formação e num clube a sério teriam oportunidades a sério. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 9 Maio 2019 Citação de Gonzalo Teixeira, há 22 minutos: Também está a ser associado ao Porto o Gianmarco Ferrari, central do Sassuolo. Eu acho que não é preciso ir buscar nenhum central, mas já começa a haver muitos rumores nesse sentido. Foi o empresário dele que falou que o FC Porto era um dos clubes que perguntaram por ele. O A. Paranaense pede, no mínimo, 20M pelo lateral Renan Lodi. Já rejeitaram duas propostas do A. Madrid (15 e 18M) Compartilhar este post Link para o post