Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Eu gostava muito que o Marega saísse. Faz-me muita comichão, o Benfica não ser campeão contra uma equipa em que, umas das suas principais figuras, tem a técnica de um Edcarlos.

Aliás, arrisco a dizer que o Marche domina melhor uma bola que o Marega.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto do Marega. é a última bolacha do pacote? Não. Vale sequer um terço daquilo que o Porto achou que valia aqui há uns anos? Nuca valeu. Mas tem qualquer coisa. Principalmente em jogos em que é preciso garra, ele diz presente.

O problema é que vocês não têm muito melhor e por isso ele foi não só é titular como até foi promovido à categoria de "craque da equipa", algo para o qual ele não está capacitado. De todo. 

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

eu gosto do Marega. é a última bolacha do pacote? Não. Vale sequer um terço daquilo que o Porto achou que valia aqui há uns anos? Nuca valeu. Mas tem qualquer coisa. Principalmente em jogos em que é preciso garra, ele diz presente.

O problema é que vocês não têm melhor e por isso ele foi promovido à categoria de "craque da equipa", algo para o qual ele não está capacitado. De todo. 

Só para quem não vê futebol. Craque da nossa equipa é o Corona. Ele é o menino bonito do SC e essa história de dizer presente nos jogos em que é preciso tem muito que se lhe diga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

O problema é que vocês não têm muito melhor e por isso ele foi não só é titular como até foi promovido à categoria de "craque da equipa", algo para o qual ele não está capacitado. De todo. 

Zé Luís e Aboubakar (sim, mesmo com meio joelho) são melhores do que o Marega. E até ia mais longe, mas sei que depois ia causar polémica, por isso fico-me por aqui.

Mas olha, pegamos num lacinho, fazemos um embrulho todo XPTO e levamo-lo aí abaixo, pode ser ? 

Compartilhar este post

Link para o post

O Marega tem os seus defeitos, que conhecemos, mas é uma peça fundamental nesta equipa do Sérgio. Fomos duas vezes campeões com ele. E só não fomos três vezes porque estava todo rebentado fisicamente.

Para quê mandar um bom jogador bom embora, quando não temos melhor? Já torrámos muito dinheiro em jogadores que não têm 1/10 de raça que ele deixa em campo. Ele merece todos os tostões.

Também não gostei de ver a forma como o fez, mas prefiro ter um jogador chateado por não marcar um penalty, do que um que não se importa ou que vai a medo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Eu já nem vou pegar pela qualidade futebolística, mas comparar o Brahimi e o Herrera com o Marega, sendo que este último já tem alguns episódios "engraçados" é quase desonesto.

E o Herrera era um capitão, convém ressalvar esse facto. Entre deixar sair o Marega por 5M€ ou renovar por mais quatro anos e enchê-lo de prémios e salários quase principescos para o que ele realmente vale eu sei bem o que preferiria. 

"Quase desonesto". Para quê esse tipo de afirmações? Tira a vontade de postar aqui

Mas vocês acham mesmo que o Herrera ia renovar pelos mesmos valores que o Marega vai (se for)?

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de @jpt, há 8 minutos:

O Marega tem os seus defeitos, que conhecemos, mas é uma peça fundamental nesta equipa do Sérgio. Fomos duas vezes campeões com ele. E só não fomos três vezes porque estava todo rebentado fisicamente.

Para quê mandar um bom jogador bom embora, quando não temos melhor? Já torrámos muito dinheiro em jogadores que não têm 1/10 de raça que ele deixa em campo. Ele merece todos os tostões.

Também não gostei de ver a forma como o fez, mas prefiro ter um jogador chateado por não marcar um penalty, do que um que não se importa ou que vai a medo.

Porque ele não é bom. Mas custa muito ver uma m*rda de um jogo do Marega para ver que ele é fraco? Não sabe dominar uma bola, fraco no passe, fraco no drible, fraco na finalização. É inteligente a jogar sem bola e a desmarcar-se e a equipa joga para potenciar isso, o problema é que a grande maioria dos lances que ganhamos com isso ele falha. Ou faz um cruzamento de m*rda, ou um remate de m*rda.

O nosso avançado titular e com mais minutos, indiscutível da frente de ataque fez 12 golos no campeonato. 12 golos. O ano passado fez 11. O Marega vive da primeira época com o Conceição que foi claramente um outlier em que marcou 22 golos, quase o mesmo que nas duas seguintes juntas. Marega não é jogador para o Porto. Nunca foi. Jogou na primeira época porque era o que havia. Props para o SC por conseguir potenciar o que lhe deram na primeira época porque não houve €. Devia ter sido vendido, tão simples como isso.

Citação de Mica, Agora:

"Quase desonesto". Para quê esse tipo de afirmações? Tira a vontade de postar aqui

Mas vocês acham mesmo que o Herrera ia renovar pelos mesmos valores que o Marega vai (se for)?

Nunca saberemos, supostamente nem ele nem o Brahimi tentaram. Além de que segurar o Herrera é diferente de segurar o Marega. Como já disse, não era o maior fã do Herrera, mas evoluiu bastante e é um bom jogador, se tivessem decidido ficar com ele era minimamente compreensível. O Marega não. Além de que achas que o Marega vai ficar a ganhar quanto ao renovar? Muito provavelmente vai ser tipo 4M/época lol.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

É a verdade. É comparar situações incomparáveis entre jogadores com peso e influência completamente distintas um do outro.

Não sei, mas tenho a perfeita noção que seja qual for o valor que lhe derem seria muito mais bem empregue numa contratação de jeito. Isso eu sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 12 minutos:

É a verdade. É comparar situações incomparáveis entre jogadores com peso e influência completamente distintas um do outro.

Não sei, mas tenho a perfeita noção que seja qual for o valor que lhe derem seria muito mais bem empregue numa contratação de jeito. Isso eu sei.

Do ponto de vista da influência e peso na equipa, o Marega nada deve ao Herrera. Deves estar a falar do ponto de vista da qualidade.

A contratação de jeito é mais uma vez do teu ponto de vista. Do teu e da maioria dos adeptos. Mas contratar um "jogador de jeito" que para o treinador não é um jogador de jeito, é uma contratação estúpida. Se eu digo que preciso de x para fazer o meu trabalho e me dão y porque não acreditam no x, então que não me contratassem em primeira mão.

Citação de toze2, há 19 minutos:

Nunca saberemos, supostamente nem ele nem o Brahimi tentaram. Além de que segurar o Herrera é diferente de segurar o Marega. Como já disse, não era o maior fã do Herrera, mas evoluiu bastante e é um bom jogador, se tivessem decidido ficar com ele era minimamente compreensível. O Marega não. Além de que achas que o Marega vai ficar a ganhar quanto ao renovar? Muito provavelmente vai ser tipo 4M/época lol.

Tentaram, sim. A direção não geriu da melhor forma os processos mas pelo menos o Herrera tentaram, tanto quanto sei. Na altura falou-se em 6M só para renovar, faço ideia o salário. O empresário esticou a corda de crl, e porque não o haveria de fazer? Pico de carreira, vinha da melhor época de sempre...o que eu acho é que o Porto, antes de ser campeão, nunca pensou que o Herrera ia conseguir ser influente na equipa. Deixou a renovação para o último ano de contrato e f*deu-se.

Remontemos ao verão de 2017. Herrera com dois anos de contrato ainda. Renovarias com ele? Olha que eu não sei se renovava, ele ainda não tinha justificado o dinheiro que tínhamos dado por ele sequer. Aquela suposta proposta do Dortmund acho que foi fake, se existiu a opção lógica teria sido vender o jogador.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 8 minutos:

Tentaram, sim. A direção não geriu da melhor forma os processos mas pelo menos o Herrera tentaram, tanto quanto sei. Na altura falou-se em 6M só para renovar, faço ideia o salário. O empresário esticou a corda de crl, e porque não o haveria de fazer? Pico de carreira, vinha da melhor época de sempre...o que eu acho é que o Porto, antes de ser campeão, nunca pensou que o Herrera ia conseguir ser influente na equipa. Deixou a renovação para o último ano de contrato e f*deu-se.

Remontemos ao verão de 2017. Herrera com dois anos de contrato ainda. Renovarias com ele? Olha que eu não sei se renovava, ele ainda não tinha justificado o dinheiro que tínhamos dado por ele sequer. Aquela suposta proposta do Dortmund acho que foi fake, se existiu a opção lógica teria sido vender o jogador.

Não tinha essa ideia, posso estar enganado e a confundir com o caso do Brahimi (esse tenho quase a certeza que não teve sequer proposta).

Mas na época depois de ser campeão e do excelente campeonato do mundo tinha de ser vendido. Facilmente teria sido vendido entre os 20-25M €. O problema foi aí não ter sido tomada a decisão de renovar ou sair.

A questão para mim é equiparar o caso do Herrera e do Brahimi ao Marega. Os dois primeiros têm qualidade para jogar no Porto, o Marega não tem. 

Claro que o problema aqui é a m*rda de direcção que temos que não tem rumo nenhum. O SC podia espernear o que quisesse, Herrera e Brahimi só tinham de ter sido vendidos naquele ano se o plano não era renovar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Marega é menos jogador, mas, a renovar, receberá bem menos do que o Herrera receberia se renovasse. Dois patamares diferentes mas o que está em análise é o mesmo: vender, renovar, ou deixar andar?

Sobre o Herrera, o máximo que encontro é isto: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/herrera-pediu-seis-milhoes-de-euros-para-renovar-revela-pinto-da-costa-9983830.html

Mas ouço sempre a Bola Branca a vir do trabalho e lembro-me de se falar do empresário esticar a corda.

Compartilhar este post

Link para o post

Also, para adicionar lenha para o fogo, custava dar um prémio chorudo ao Herrera para renovar, mas dar 8 ou 10 M pelo Uribe para o lugar dele foi na boa lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

O Marega é menos jogador, mas, a renovar, receberá bem menos do que o Herrera receberia se renovasse. Dois patamares diferentes mas o que está em análise é o mesmo: vender, renovar, ou deixar andar?

Sobre o Herrera, o máximo que encontro é isto: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/herrera-pediu-seis-milhoes-de-euros-para-renovar-revela-pinto-da-costa-9983830.html

Mas ouço sempre a Bola Branca a vir do trabalho e lembro-me de se falar do empresário esticar a corda.

É a única solução que vejo. Mas vamos preferir despachar um Diogo Leite ou um Romário do que vender a grande pérola do Mali.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, se for para vender volto ao ponto inicial da minha discussão: tem um valor de mercado, que saia por um preço justo para o que vale. Mesmo que para nós valha 10€ (não é um typo), o que interessa é o que o mercado diz e é por aí que o Porto deve negociar. Para mim qualquer coisa abaixo dos 15M€ mostra alguma inabilidade do clube em vender...não que me espantasse.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Pronto, se for para vender volto ao ponto inicial da minha discussão: tem um valor de mercado, que saia por um preço justo para o que vale. Mesmo que para nós valha 10€ (não é um typo), o que interessa é o que o mercado diz e é por aí que o Porto deve negociar. Para mim qualquer coisa abaixo dos 15M€ mostra alguma inabilidade do clube em vender...não que me espantasse.

Neste momento temos uma posição frágil em todas as negociações. Precisamos de dinheiro.. O Telles em condições normais hoje em dia não saía por menos de 40M. Duvido que vejamos mais de 30.. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Marega está para venda desde o ano passado. O problema é arranjar um preço justo e um substituto.

Com isso, por mim pode ir. Não estou a defender que fique no meu comentário anterior.

Posso discordar que o Marega não é jogador para o Porto (também não custa muito ver p*ta de jogos em que o Marega deu um bom contributo), mas concordo que precisamos e podemos ter melhor. Até porque a concorrência quer aumentar a fasquia.

Aliás ele foi transparente em dizer que quer sair e que tem outras ambições. O que também nos deixou e deixa mais frágeis nas negociações por um preço de transferência favorável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de @jpt, há 2 minutos:

O Marega está para venda desde o ano passado. O problema é arranjar um preço justo e um substituto.

Com isso, por mim pode ir. Não estou a defender que fique no meu comentário anterior.

Posso discordar que o Marega não é jogador para o Porto (também não custa muito ver p*ta de jogos em que o Marega deu um bom contributo), mas concordo que precisamos e podemos ter melhor. Até porque a concorrência quer aumentar a fasquia.

Ai custa sim, são muito poucos. E raramente tem mais acções positivas que negativas no jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

É a tua opinião. Espero que te dê mais uma alegria na Taça, mesmo com mais ações negativas que positivas.

Oxalá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Do ponto de vista da influência e peso na equipa, o Marega nada deve ao Herrera. Deves estar a falar do ponto de vista da qualidade.

A contratação de jeito é mais uma vez do teu ponto de vista. Do teu e da maioria dos adeptos. Mas contratar um "jogador de jeito" que para o treinador não é um jogador de jeito, é uma contratação estúpida. Se eu digo que preciso de x para fazer o meu trabalho e me dão y porque não acreditam no x, então que não me contratassem em primeira mão.

Pá, não. O Herrera que saiu era o líder da equipa na verdadeira aceção da palavra. O Marega nem metade disso é, nem sequer deve saber o significado de tal. O Marega amuou e deixou de correr porque o treinador decidiu que ia ser um miúdo a marcar um penalty. Isso, por si só, já diz muito daquilo que é o peso dele no balneário.

Pronto, vai de encontro a tudo o resto que eu tenho dito. Dá-se carta branca ao treinador para fazer o que ele quer e ele prefere gastar o dinheiro a renovar com um jogador que tem 15 golos e toda a gente o vê como o abono de família da equipa, um jogador que já por algumas vezes teve atitudes infantis e inaceitáveis e que não joga um crl, porque se marca 15 eu nem quero imaginar a quantidade de bolas claras falhadas que ali devem estar. Dá-se carta branca ao treinador e quando este for embora vamos ver. Vamos ter Marega a receber como um lorde até 2045, Soares idem e, entretanto, os miúdos como o Fábio Silva vão ter saído e hipotecado o futuro do clube, porque não tinham muita intensidade para o tugão mas já vão servir para outros campeonatos. E falo do Fábio mas posso perfeitamente juntar aqui os Diogos, por exemplo.

Somos reféns do treinador que temos. E isso é só triste.

Nem quero imaginar um cenário onde pudéssemos contratar o Messi ... mas como ele não corre muito nem tem muito compromisso defensivo com a equipa ia comer banco da jóia do Mali, muito provavelmente. Isto porque, claro, é um reforço de jeito para toda a gente menos para o treinador e ele tem carta branca para fazer o que quer.

O melhor disto tudo é que no final de contas vai-se a ver e afinal a culpa não é do treinador, "duvido muito que tenha sido ele a pedir X", "tenho as minhas dúvidas se foi ele a impedir a saída de Y", e etc.

Basta estar atento às últimas páginas. Afinal as propostas pelo Marega que toda a gente sabe que existiram já são fake e foram fake na altura; o Zé Luís vai na volta não foi pedido expresso do próprio treinador; os laterais direitos vieram só porque davam comissões e o treinador nem tinha ouvido sequer falar de nenhum deles, coitado. 

É o mal de se ganhar sendo medíocre e o foco da avaliação retrospectiva ser simplesmente se se ganhou ou não. 

Citação de @jpt, há 1 hora:

É a tua opinião. Espero que te dê mais uma alegria na Taça, mesmo com mais ações negativas que positivas.

Oxalá.

E oxalá que depois de o fazer vá tratar das malinhas e se ponha a andar.

Editado por La Flame
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 horas:

Zé Luís e Aboubakar (sim, mesmo com meio joelho) são melhores do que o Marega. E até ia mais longe, mas sei que depois ia causar polémica, por isso fico-me por aqui.

Mas olha, pegamos num lacinho, fazemos um embrulho todo XPTO e levamo-lo aí abaixo, pode ser ? 

O Fábio Silva? É que não é só em relação ao Marega...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 horas:

O Fábio Silva? É que não é só em relação ao Marega...

Eu sei, mas depois já sei que as respostas seriam do género "Se o rapaz nem joga, como é que sabes que é melhor ?" e, por isso, achei que não valeria a pena. 

Ou então a tradicional "Se ele nem quando entra consegue mostrar alguma coisa lol".

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post

eu não quero chatear ninguém mas se alguém vier ler este tópico sem saber o resultado da liga ia pensar que acabamos despromovidos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Cardoso, há 7 minutos:

eu não quero chatear ninguém mas se alguém vier ler este tópico sem saber o resultado da liga ia pensar que acabamos despromovidos

Mesmo, então ganhamos e o pessoal anda aqui a criticar situações prejudiciais ao clube e que estão à vista de todos ?! #Apoiem!

Como ganhamos está tudo bem. O nosso treinador é muito bom, sabe potenciar jogadores, os miúdos têm sempre n de oportunidades, mesmo quando em 45' não conseguem um bom jogo. Ah, e claro, esse mesmo treinador afinal é só um peão nas mãos da direção.

Entretanto, aguardo janeiro próximo para ver este tópico a destilar ódio a tudo o que o homem faça, insultos para aqui e para ali, a conversa do "é mandar já embora e preparar a próxima época" e do "e rejeitamos nós 30M€ por um gajo que não sabe dominar uma bola". E não esquecer a típica "Deram-lhe os reforços todos que ele quis e é este futebol que apresenta, que vergonha!". 

Mas pronto, lá ganhamos e só isso importa. Deve saber bem andar ao sabor do vento.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se continuares a criticar o problema acho que ninguém se vai chatear, o problema é a direção. Vejo muito pouca gente a defender esse aspeto no cmpt

a direção escolheu o SC, a direção contrata os jogadores, a direção é que se deixou convencer pelo SC em manter os jogadoresque não devia, a direção e que levou o clube a miséria financeira, etc , etc

nao foi o SC nem muito menos o Marega que levaram o clube a este estado. Esses foram contratados para fazer um trabalho e apesar de tudo tem entregue resultados positivos, mesmo não tendo o talento de outros treinadores e acabaçados do nosso passado.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...