Thierry Henry Publicado 23 Julho 2020 (editado) Citação de rcoelho14, há 48 minutos: Isto é obvio. O problema é que os negócios têm sido mais Zé Luis e menos Luis Diaz. Marchesin (31 anos), Saravia (26 anos), Zé Luis (28 anos), Marcano (32 anos), Uribe (28 anos), Nakajima (24 anos) e Luis Diaz (22 anos) foram as contratações do ano passado. No ano anterior foi Janko, Militão, Fernando Andrade, Pepe, Manafá, Ewerton e Loum (e não contando com a finalização o Waris e Paulinho que já tinham vindo em janeiro) Só o Janko, o Militão e o Loum tinham menos de 25 anos penso (fora o Jorge e o Bazoer emprestados). Acho que é preciso investir mais em contratações com perspetivas de venda para se conseguir meter as finanças ao sitio outra vez. Sem dúvida, concordo em absoluto. Espero que entre contratações e manutenção (e aposta séria) nos melhores valores da formação levem a uma mudança dessa tendência. Estes primeiros rumores não apontam muito nesse sentido, mas vamos lá ver. Não vi praticamente nada do Zaidu, mas espero bem que a ideia não seja colmatar a saída do Telles com a entrada dele. Precisamos de uma contratação na linha do que foi a contratação do Telles na altura, um jogador de qualidade. Já agora, segundo O Jogo, "Zaidu trocou de agente há pouco tempo, sendo agora representado por Jorge Mendes". Eheheh. Editado 23 Julho 2020 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Julho 2020 Sei que vou voltar a bater na mesma tecla, mas isto são os resultados da mentalidade pequenina que reina ali dentro e, mais grave ainda, cá fora. Enquanto tivermos um treinador cujo objetivo passa apenas e só pela conquista de um campeonato numa liga fraquissima onde ter meia dúzia de cepos serve perfeitamente para o fazer vai continuar a ser isto. Este ano vêm uns, para o próximo lá vem mais uma remessa e, entretanto, continuamos a gastar mundos e fundos por jogadores inúteis, limitados e que nunca vão render aquilo que nós, em situação financeira debilitada, pagamos por eles. E não me venham dizer que esta remessa de entulho não tem o nome e as mãos do SC, porque as coisas estão à vista de todos. É uma vergonha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 23 Julho 2020 Mas este tipo de contratações sempre houve, no final do ano os grandes sempre andaram a tentar pescar malta que vem de boas épocas nos "pequenos" e isso não é novidade nenhuma, sempre se fez - umas vezes com mais sucesso e outras com menos. O problema é não acompanharmos a chegada desses jogadores com contratações de qualidade inegável que venham acrescentar mais-valias claras ao 11 e, se possível, gerar rendimento financeiro no futuro. No ano passado, analisando as contratações que fizemos no estrangeiro por esse prisma aproveitaram-se duas: Marche e Díaz. Não me parece que o grande problema seja o dinheiro que gastamos em jogadores que vêm para suplentes, mas sim nessas apostas falhadas de jogadores pagos a peso de ouro, para a nossa realidade. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Julho 2020 Qual é o problema do negócio do Taremi? Mete os avançados do Porto todos num bolso (Fábio Silva à parte, enquanto não jogar a sério estará sempre fora destas comparações) e os valores não me parecem exagerados. O tempo em que equipas médias da nossa liga vendiam os seus melhores jogadores por 2 ou 3M€ já lá vai, felizmente (porque ajuda ao aumento de competitividade geral da liga). E o Zanusi também não me parece mau de todo para ser a alternativa a um bom titular, seja ele o Telles ou o seu substituto. A liga portuguesa tinha/tem bastante qualidade individual este ano. Se há época em que contratar cá dentro é aconselhável, é esta. 2 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 23 Julho 2020 Citação de Poeira, há 11 minutos: Qual é o problema do negócio do Taremi? Mete os avançados do Porto todos num bolso (Fábio Silva à parte, enquanto não jogar a sério estará sempre fora destas comparações) e os valores não me parecem exagerados. O tempo em que equipas médias da nossa liga vendiam os seus melhores jogadores por 2 ou 3M€ já lá vai, felizmente (porque ajuda ao aumento de competitividade geral da liga). E o Zanusi também não me parece mau de todo para ser a alternativa a um bom titular, seja ele o Telles ou o seu substituto. A liga portuguesa tinha/tem bastante qualidade individual este ano. Se há época em que contratar cá dentro é aconselhável, é esta. Sem duvida. Ao longo dos ultimos anos têm aparecido jogadores de grande nivel fora dos 3 grandes, mas este ano também me parece que há uma maior escolha, mesmo fora dos habituais Braga e Guimarães. Sobre o Taremi, o problema não é o jogador em si, é que, como referi em cima, não é a exceção, é a regra já contratar jogadores a aproximarem-se da casa dos 30 anos e que nunca vão render dinheiro, e que não são foras de série que justifiquem assim tanto o esforço. Mas mais vale 6M por o Taremi que 12 pelo Zé Luis, isso sem duvida. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Julho 2020 Citação de rcoelho14, há 21 minutos: Sem duvida. Ao longo dos ultimos anos têm aparecido jogadores de grande nivel fora dos 3 grandes, mas este ano também me parece que há uma maior escolha, mesmo fora dos habituais Braga e Guimarães. Sobre o Taremi, o problema não é o jogador em si, é que, como referi em cima, não é a exceção, é a regra já contratar jogadores a aproximarem-se da casa dos 30 anos e que nunca vão render dinheiro, e que não são foras de série que justifiquem assim tanto o esforço. Mas mais vale 6M por o Taremi que 12 pelo Zé Luis, isso sem duvida. O plantel do Famalicão, por exemplo, tem uma dezena de jogadores de equipa grande, na boa. Claro que o foco não deve ser. Claro que as equipas portuguesas devem procurar talentos jovens, que possam crescer por cá e dar rendimento desportivo, primeiro, e financeiro, depois. Mas há oportunidades fora desse âmbito que merecem ser aproveitadas. E o Taremi é, sem dúvida, uma delas. Diria que, a par do Paulinho e do Vinícius, é um dos 3 melhores avançados do campeonato. E ao contrário dos outros 2, ele nem sequer jogou declaradamente na frente de ataque durante uma parte da época. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 23 Julho 2020 Citação de Poeira, há 1 hora: Qual é o problema do negócio do Taremi? Mete os avançados do Porto todos num bolso (Fábio Silva à parte, enquanto não jogar a sério estará sempre fora destas comparações) e os valores não me parecem exagerados. O tempo em que equipas médias da nossa liga vendiam os seus melhores jogadores por 2 ou 3M€ já lá vai, felizmente (porque ajuda ao aumento de competitividade geral da liga). E o Zanusi também não me parece mau de todo para ser a alternativa a um bom titular, seja ele o Telles ou o seu substituto. A liga portuguesa tinha/tem bastante qualidade individual este ano. Se há época em que contratar cá dentro é aconselhável, é esta. Mete porque são todos maus (menos o Aboubakar, mas esse está todo rebentadinho). Não é um Lisandro, Jackson ou Falcao. Se o Porto quer continuar a ser competitivo não só cá dentro mas na Champions, tendo sempre o objectivo oitavos e o sonho quartos, não é com o Taremi a titular, nem a pagar tipo 8-10M por ele (que é quando sairia a transferência) para segunda linha. Tinha sido um negócio interessante se o tivessmos sacado antes de ir para o Rio Ave por tuta e meia em vez de esbanjar 12M no Zé Luis, aí ninguém iria reclamar estou certo. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Julho 2020 Pedro Gonçalves era excelente. Não sei como encaixar em tantas opções no miolo para só 2-3 posições mas é muito bom. Zaidu. Expectável mas é um Manafá mais fraco. A nível de atletismo é fortíssimo. Mas ok, deve ser sempre suplente. Taremi. Não fico com ela na mão como alguns de vós mas ok. Mas é capaz de ser demasiado caro. Idk. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Julho 2020 Vi, a espaços, o mais transferências desta tarde. Não vi tudo, nem nada que se pareça. O nabo do Bacalhau à Braz conseguiu apontar-nos 4 reforços: Waldschmidt, um argentino qq, Pote e Nuno Santos. Que nojo que o gajo me mete, fdx. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Julho 2020 Citação de toze2, há 1 hora: Mete porque são todos maus (menos o Aboubakar, mas esse está todo rebentadinho). Não é um Lisandro, Jackson ou Falcao. Se o Porto quer continuar a ser competitivo não só cá dentro mas na Champions, tendo sempre o objectivo oitavos e o sonho quartos, não é com o Taremi a titular, nem a pagar tipo 8-10M por ele (que é quando sairia a transferência) para segunda linha. Tinha sido um negócio interessante se o tivessmos sacado antes de ir para o Rio Ave por tuta e meia em vez de esbanjar 12M no Zé Luis, aí ninguém iria reclamar estou certo. Não é, mas eu coloco a questão de outra forma: será que este Porto, realisticamente, consegue um avançado desse nível? É que, já na altura, essas foram grandes contratações. E em 2020, jogadores desse nível são bem mais difíceis de contratar para o Tugão do que eram em 2009 ou 2010. O Taremi é um avançado de qualidade, no seu auge e já com provas dadas na Liga. Numa equipa como o Porto, com um volume ofensivo maior do que aquele que encontra no Rio Ave, é bem capaz de ser jogador para 15/20 golos no campeonato. Podiam ter melhor? Provavelmente. Mas ele é uma opção segura, das mais seguras que podem encontrar por cá. E 6M€ + um empréstimo e 50% de um João Mário não me parece um mau negócio. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 23 Julho 2020 Citação de Poeira, há 1 minuto: Não é, mas eu coloco a questão de outra forma: será que este Porto, realisticamente, consegue um avançado desse nível? É que, já na altura, essas foram grandes contratações. E em 2020, jogadores desse nível são bem mais difíceis de contratar para o Tugão do que eram em 2009 ou 2010. O Taremi é um avançado de qualidade, no seu auge e já com provas dadas na Liga. Numa equipa como o Porto, com um volume ofensivo maior do que aquele que encontra no Rio Ave, é bem capaz de ser jogador para 15/20 golos no campeonato. Podiam ter melhor? Provavelmente. Mas ele é uma opção segura, das mais seguras que podem encontrar por cá. E 6M€ + um empréstimo e 50% de um João Mário não me parece um mau negócio. Porque não? Não fomos capazes de nos últimos anos trazer jogadores como Militão, Alex, Luis Diaz ou Corona? Jogadores com potencial e que acabam provavelmente com grandes vendas por valores semelhantes ao que se fala para o Taremi. A minha questão é que o Taremi devia ter vindo directo para o Porto por um preço baixo, não para o Rio Ave. Mas isto é culpa da direcção SAD que hojem em dia acerta muito pouco nas contratações (porque só contratamos o que interessa para os empresários). Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Julho 2020 Só já apanhei a parte do Waldschmidt, o Nuno Santos fiquei a saber agora. Alguém sabe quem é o argentino, embora isso tenha tanta importância como um frigorífico no Polo Norte...🙄 Agora tamos numa onda de atacar todos os alvos do Benfica, pelo menos segundo o vidente RPB. R. Sem medo, Waldschmidt, Taremi, quem é o menino que se segue?! Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Julho 2020 Citação de TariboWest, há 6 minutos: Só já apanhei a parte do Waldschmidt, o Nuno Santos fiquei a saber agora. Alguém sabe quem é o argentino, embora isso tenha tanta importância como um frigorífico no Polo Norte...🙄 Agora tamos numa onda de atacar todos os alvos do Benfica, pelo menos segundo o vidente RPB. R. Sem medo, Waldschmidt, Taremi, quem é o menino que se segue?! https://tvi24.iol.pt/videos/desporto/mais-transferencias-fc-porto-quer-mateo-retegui-para-substituir-moussa-marega/5f19ca3a0cf2dcf51aada570 Mateo Retegui 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Julho 2020 Citação de Poeira, há 7 minutos: Não é, mas eu coloco a questão de outra forma: será que este Porto, realisticamente, consegue um avançado desse nível? É que, já na altura, essas foram grandes contratações. E em 2020, jogadores desse nível são bem mais difíceis de contratar para o Tugão do que eram em 2009 ou 2010. O Taremi é um avançado de qualidade, no seu auge e já com provas dadas na Liga. Numa equipa como o Porto, com um volume ofensivo maior do que aquele que encontra no Rio Ave, é bem capaz de ser jogador para 15/20 golos no campeonato. Podiam ter melhor? Provavelmente. Mas ele é uma opção segura, das mais seguras que podem encontrar por cá. E 6M€ + um empréstimo e 50% de um João Mário não me parece um mau negócio. Estou convencido que conseguimos sacar um Santos Borré pelo valor que pagámos pelo Zé do golo. Ainda há uns dias os dirigentes do Glasgow Rangers admitiram que estão receptivos a negociar o Morelos a partir dos 13,5M. São alvos difíceis?! São, seguramente. Mas também são um claro upgrade face aos actuais avançados do plantel e, atendendo a isso mesmo, justificavam claramente um esforço financeiro da nossa parte... Citação de fns, há 4 minutos: https://tvi24.iol.pt/videos/desporto/mais-transferencias-fc-porto-quer-mateo-retegui-para-substituir-moussa-marega/5f19ca3a0cf2dcf51aada570 Mateo Retegui Quem?! f*da-se, nunca tinha ouvido tal nome, confesso. É com cada gajo mais random, este RPB merecia um Óscar... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Julho 2020 Citação de TariboWest, há 6 minutos: Quem?! f*da-se, nunca tinha ouvido tal nome, confesso. É com cada gajo mais random, este RPB merecia um Óscar... Putozito do Boca emprestado ao Estudiantes. Acho que o Totti é o empresário dele há um mês. 1 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 23 Julho 2020 Não entendo como continuam a defender contratações ao nível interno principalmente para titulares, (suplentes ainda vá e por preços baixos tipo Cissokho), é que o Nakajima também era um jogador de provas dadas cá ou até o Zé Luis e foi o que se viu. Desses nomes todos falados só vejo o Nuno Santos a ter impacto e como suplente. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Julho 2020 As melhores equipas do Porto até foram formadas juntando gajos formados no clube, gajos que se destacavam noutros clubes da liga e 3/4 pérolas vindas de fora. E o Capitão actual é uma contratação interna... Interna ou externa é preciso é saber escolher. E o Nakajima não é por falta de qualidade... Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 23 Julho 2020 Citação de Activate, há 4 horas: Enquanto o SC for o treinador vai ser sempre a pensar a curto-prazo... futuro que safoda... Não consegues fazer um post que não seja a falar mal do treinador do teu clube? Desculpa lá mas o que é demais enjoa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Julho 2020 Pensava que o Taremi saia mais caro que isso. Não me oponho se vier nesses moldes. Um gajo que acho que se safava bem no futebol do Sérgio é o Toni Martinez. Não é um matador por aí além mas é bom jogador e cavalão, como ele gosta. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Julho 2020 Citação de Alexis Ren, há 2 horas: Merecido. Vai deixar saudades, mas a melhor das sortes! Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Julho 2020 Citação de toze2, há 53 minutos: Porque não? Não fomos capazes de nos últimos anos trazer jogadores como Militão, Alex, Luis Diaz ou Corona? Jogadores com potencial e que acabam provavelmente com grandes vendas por valores semelhantes ao que se fala para o Taremi. A minha questão é que o Taremi devia ter vindo directo para o Porto por um preço baixo, não para o Rio Ave. Mas isto é culpa da direcção SAD que hojem em dia acerta muito pouco nas contratações (porque só contratamos o que interessa para os empresários). E será que, pelos mesmos valores, há opções mais seguras e com outro potencial de valorização no futuro para a frente de ataque? Duvido muito. Nos últimos tempos, os avançados associados ao Porto de que me lembro são todos, ou insuficientes para este nível, ou jogadores para custar o dobro deste negócio, na boa. Óbvio que o Taremi não é o único avançado no mundo. Mas na relação qualidade/preço, é um bom negócio do Porto. Claro que teria sido um negócio ainda melhor quando estava no Irão, mas isso não invalida que não seja também uma boa opção agora. Citação de TariboWest, há 41 minutos: Estou convencido que conseguimos sacar um Santos Borré pelo valor que pagámos pelo Zé do golo. Ainda há uns dias os dirigentes do Glasgow Rangers admitiram que estão receptivos a negociar o Morelos a partir dos 13,5M. São alvos difíceis?! São, seguramente. Mas também são um claro upgrade face aos actuais avançados do plantel e, atendendo a isso mesmo, justificavam claramente um esforço financeiro da nossa parte... Vou já ser um pouco polémico: entre um Taremi por 6M€ e um Borré pelo dobro, acho que me ficava pela primeira opção. E digo "acho" porque é para um 4x4x2, em que o Borré encaixa bem melhor. Num 4x3x3, nem pensava duas vezes. A questão é que não é só o esforço financeiro. Em 2010, os clubes portugueses chegavam muitas vezes primeiro que outros clubes com mais argumentos ao mercado sul-americano e a um ou outro mercado mais periférico. Havia até um certo estigma, por parte de clubes das principais ligas, em apostar significativamente em jogadores vindos dessa realidade, e Porto e Benfica lucraram durante anos com isso. Em 2020, isso já não acontece. É por isso que um Borré é logo referenciado para meia dúzia de bons clubes europeus, que têm o argumento da competitividade, de jogarem nas principais ligas, de poderem provavelmente pagar melhor... É bem mais complicado. Já agora, duvido muito que esse valor seja real pelo Morelos. É verdade que estamos no pós-Covid, mas há meio ano atrás ele custava mais do dobro disso, e certamente que deve ter várias equipas da Premier League prontas a ir a leilão por ele. Aliás, não fosse aquele temperamento dele e já lá estava. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 23 Julho 2020 Deixa-me muito triste a passagem do Nakajima por cá. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 23 Julho 2020 Citação de Poeira, há 15 minutos: A questão é que não é só o esforço financeiro. Em 2010, os clubes portugueses chegavam muitas vezes primeiro que outros clubes com mais argumentos ao mercado sul-americano e a um ou outro mercado mais periférico. Havia até um certo estigma, por parte de clubes das principais ligas, em apostar significativamente em jogadores vindos dessa realidade, e Porto e Benfica lucraram durante anos com isso. Em 2020, isso já não acontece. É por isso que um Borré é logo referenciado para meia dúzia de bons clubes europeus, que têm o argumento da competitividade, de jogarem nas principais ligas, de poderem provavelmente pagar melhor... É bem mais complicado. Já agora, duvido muito que esse valor seja real pelo Morelos. É verdade que estamos no pós-Covid, mas há meio ano atrás ele custava mais do dobro disso, e certamente que deve ter várias equipas da Premier League prontas a ir a leilão por ele. Aliás, não fosse aquele temperamento dele e já lá estava. É e não é. Não existe é vontade da SAD de fazer melhor imo. Não há um plano. Porque o Militão não era propriamente desconhecido e chegámos lá na mesma, é tudo uma questão de definir o alvo. Isso e não olhar apenas para o mercado sul americano, embora novamente vá buscar o caso do Diaz. Acho que não devíamos dar bateladas de dinheiro por jogadores com mais de 28 anos porque isso impede que o Porto tenha capacidade financeira porque são jogadores que não vão render financeiramente. Por isso é que ir buscar um Taremi por 2-3M não me chocava. Dar 6M mais o João Mário que se explode facilmente custa 3-5M para retornar e já ficou a um preço absurdo. Acho que é uma política errada, a não ser que seja um jogador superlativo e que seja mesmo uma grande oportunidade de negócio. O Taremi não encaixa nessa questão, imo. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Julho 2020 (editado) Citação de Shai, há 1 hora: Pensava que o Taremi saia mais caro que isso. Não me oponho se vier nesses moldes. Um gajo que acho que se safava bem no futebol do Sérgio é o Toni Martinez. Não é um matador por aí além mas é bom jogador e cavalão, como ele gosta. Avançados para marcar meia dúzia de golos só? Se calhar não seria o mais indicado. BTW, Presidente do Santa Clara nega acordo por Zaidu, usa ironia e desafia: «Venham as propostas!» https://www.zerozero.pt/news.php?id=291646 Editado 23 Julho 2020 por fns Compartilhar este post Link para o post