Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Sporting compra vitória do Benfica para ser campeão

Publicações recomendadas

Como é óbvio não meto as mãos no fogo por ninguém, muito menos por gente que não conheço de lado nenhum mas há 3 motivos que me fazem acreditar que isto seja tudo mentira, o primeiro é somente a fé de ver o Sporting sempre fora destas coisas e por isso não vale muito, o 2º é lembrar-me da palhaçada que foi ontem e o 3º é já ter encontrado uma mentira na notícia e só a li por alto, "Na época passada estava à frente das modalidades" isto está na notícia e não é verdade, pelo menos ele foi sempre apresentado como Oficial de Ligação aos Adeptos e depois foi para Director do Gabinete do Apoio aos Atletas.

Por tudo isto acho que é mentira mas se alguma vez alguma coisa sequer parecida acontecer no Sporting, as pessoas envolvidas têm de ser punidas pela Justiça e a equipa do Sporting na modalidade em questão tem de descer imediatamente de divisão, não há cá meias palavras para isto.

Anseio por um comunicado a desmentir isto tudo.

Comunicado? O BdC já eliminou o facebook. Só se usar outra vez o do pai.

Compartilhar este post

Link para o post

São as toupeiras do CM. O Nuno Saraiva também "adivinhou" notícias de lá. Vamos lá ver se o caso de ontem não foi para abafar isto.

Faz todo o sentido implodir a secção de futebol, a 1 semana de uma final, para abafar uma notícia do CM.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Andebol: Ministério Público investiga esquema de corrupção no Sporting

'Correio da Manhã' avança que leões subornaram vários árbitros

O Ministério Público está a investigar o esquema de corrupção do Sporting para ser campeão de andebol na época passada, adianta o 'Correio da Manhã', que denunciou esse esquema em exclusivo.

A edição desta terça-feira do Correio da Manhã revela que o Sporting terá 'comprado' o título no campeonato nacional da temporada passada. O diário da Cofina denuncia um esquema de corrupção de árbitros, liderado por André Geraldes, atual team manager do futebol profissional, então responsável pelas modalidades.

Recorde-se que o título da época passada colocou um ponto final num jejum de 16 anos. O Sporting já se sagrou campeão esta temporada.

lg_rec.png

Armando Pinho: «Ponho as mãos no fogo pela idoneidade destes árbitros»

Antigo juiz e atual observador não acredita na existência de um esquema de corrupção

Armando Pinho, antigo árbitro, atual observador e delegado, recusa-se a acreditar que no andebol português existam árbitros que se deixem corromper.

"Se eu alguma vez soubesse de um esquema de corrupção denunciava na hora. Ponho as mãos no fogo pela idoneidade destes árbitros de topo. Eram incapazes de fazer alguma coisa destas, isso é mais do que impossível", considera aquele responsável, em declarações a Record.

Recorde-se que o Correio da Manhã denuncia na edição desta terça-feira um alegado esquema de corrupção levado a cabo pelo Sporting, que terá resultado na 'compra' do título conquistado na época passada.

lg_rec.png

Vicente Moura: «A ser verdade seria uma desonra para o Sporting»

Antigo 'vice' para as modalidades dos leões estupefacto com alegado esquema de corrupção de árbitros no andebol

Vicente Moura, antigo vice-presidente do Sporting para as modalidades, garante desconhecer o alegado esquema de corrupção de árbitros levado a cabo pelos leões na época passada, e que culminou na conquista do título nacional por parte da equipa de Alvalade. A notícia foi divulgada esta terça-feira pelo Correio da Manhã.

"Desconheço totalmente o assunto visado pela notícia, nunca me passou pela cabeça que fosse possível tal coisa. Das pessoas envolvidas só conhecia de vista o Geraldes. Trabalhava próximo do futebol e de Bruno de Carvalho. Na fase final do campeonato eu já não estava em funções porque pedi a demissão em abril. Antes disso estive um período fora do país, no Cazaquistão", contou o antigo dirigente a Record.

"Espero que nada seja verdadeiro porque seria uma desonra para o clube. Foi com lágrimas que vi o Sporting conquistar o título nesse ano...", acrescentou o antigo líder do Comité Olímpico de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora segundo o LinkedIn acabou o 12º em 2006 (com 15 anos, se idade da notícia estiver certa) e foi logo para supervisor na PT.

A info relativamente à data de nascimento é do André Geraldes, sim...mas é do jogador do Belém

Compartilhar este post

Link para o post

Comunicado? O BdC já eliminou o facebook. Só se usar outra vez o do pai.

O clube tem as redes sociais e o site para lançar comunicados.

Compartilhar este post

Link para o post

lg_rec.png

Ricardo Costa, ex-treinador do FC Porto: «Houve erros de arbitragem no jogo com o Benfica»

Antigo jogador espera que as investigações "apurem a verdade" no alegado esquema de corrupção levado a cabo pelo Sporting

Ricardo Costa era o treinador do FC Porto no jogo que os dragões perderam na Luz em 2016/17 e em que o Sporting alegadamente teria 'comprado' os árbitros para prejudicar a formação da Invicta. O antigo internacional português recorda que a arbitragem desse clássico teve erros e que o clube acabou por apresentar uma queixa à federação.

"O que sei a respeito disso é que no jogo decisivo que jogámos com o Benfica, na Luz, ficámos com a sensação de vários erros na arbitragem. O FC Porto levantou um processo junto da federação, foi admitido que houve erros, mas de nada adiantou e acabámos por perder o campeonato", lembra Ricardo Costa em declarações a Record.

"A ser verdade o que hoje é publicado no Correio da Manhã, é uma página negra do andebol nacional. Mas acredito na justiça e espero que as investigações apurem a verdade", finalizou.

Recorde-se que o Correio da Manhã denuncia na edição desta terça-feira a existência de um alegado esquema de corrupção de árbitros por parte do Sporting, liderado por André Geraldes (atual team manager do futebol) que redundou na conquista do campeonato por parte dos leões em 2016/17.

Compartilhar este post

Link para o post

O clube tem as redes sociais e o site para lançar comunicados.

Pensei que os oficiais saíam daqueles que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém na estrutura do Sporting presidida pelo Bruno de Carvalho pagar por uma vitória do Benfica? Isso nos novos estatutos não dá condenação à forca?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz todo o sentido implodir a secção de futebol, a 1 semana de uma final, para abafar uma notícia do CM.

Estando em causa o ganha-pão do BdC até era capaz de fazer pior. Vamos aguardar pelos próximos capítulos. É demasiado grave para ser inventado.

Editado por givanildofcp

Compartilhar este post

Link para o post

Estando em causa o ganha-pão do BdC até era capaz de fazer pior. Vamos aguardar pelos próximos capítulos. É demasiado grave para ser inventado.

É o CM. Para eles nada é demasiado grave para ser inventado

Compartilhar este post

Link para o post

Como se o facto de ser demasiado grave fosse impedimento para se inventarem coisas destas

Compartilhar este post

Link para o post

É só a mim que faz confusão o Sporting comprar a vitória do Benfica?? blink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting precisava de uma vitória do Benfica sobre o Porto para ganhar a liderança do campeonato a uma jornada do fim.

Vitória do Benfica, por 28-27. O FC Porto perde a liderança do Campeonato Nacional de andebol e o Sporting fica a uma vitória, sobre o Benfica, na derradeira jornada da prova.
Editado por Chet Faker

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É o CM. Para eles nada é demasiado grave para ser inventado

Como se o facto de ser demasiado grave fosse impedimento para se inventarem coisas destas

Eles dizem que têm as provas todas e transcreveram as mensagens, portanto inventado não é. Agora há que apertar com os mencionados e ver se é possível fazer a ligação com a estrutura do clube. E a confirmar-se, não deixaria de ser engraçado que gastar mais do que as outras equipas todas juntas já não é suficiente, há que investir também em equipas de arbitragem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Há mensagens do próprio André Geraldes nas páginas do Correio da Manhã ? Estranho porque pelo que sei André Geraldes não mexia em nada relacionado com o andebol (a situação até é extra-andebol ou extra-desporto por isso nem é por aí...mas é factualmente errado que ele estivesse à frente das modalidade como diz a notícia).

“Não falei com o André nem ninguém da estrutura do Sporting” diz o empresário arrependido, então é bom que alguém tenha falado porque senão parece-me que a investigação é o "diz que disse para fazer".

O andebol é a única modalidade que sigo porque conheço pessoalmente duas pessoas que trabalham no andebol do Sporting. Não ponho as mãos no fogo por ninguém e quero mesmo que se investigue tudo, e aliás nesta situação nem há margem para dúvidas, ou é provado que esse contacto é o André Geraldes e há consequências para o andebol do Sporting ou esta investigação não pode morrer pura e simplesmente, parece que temos nomes dos intermediários e a própria investigação é assinada.

Já agora em relação ao andebol em Portugal, não sei se mais alguém aqui assiste à modalidade e a jogos que nem são do seu clube, mas posso dizer que há arbitragens estranhas mas normalmente não passa da arbitragem "caseira" e há uns pavilhões mais fortes que outros e por acaso nesse aspecto até considero Benfica e Sporting fracos.

Assim de memória consigo apontar uma eliminatória que foi jogada quando ainda estava em vigor o apuramento do campeão por playoffs (talvez o último ano de playoffs) entre o ABC e o Benfica que me fez pensar que havia ali mais qualquer coisa do que uma má arbitragem,com o ABC a ser beneficiado de uma forma incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles dizem que têm as provas todas e transcreveram as mensagens, portanto inventado não é. Agora há que apertar com os mencionados e ver se é possível fazer a ligação com a estrutura do clube. E a confirmar-se, não deixaria de ser engraçado que gastar mais do que as outras equipas todas juntas já não é suficiente, há que investir também em equipas de arbitragem :lol:

Como assim inventado não é? Nada nos diz que aquelas mensagens são verdadeiras. É esperar para ver e se algo aconteceu que sejam identificados os culpados.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma investigação do CM, com todas as provas...

Isto quer dizer mais uma fuga de informação de investigações do MP?

Segundo o Expresso aparentemente sim.

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

PJ do Porto investiga suspeitas de suborno do Sporting em jogos de andebol. PGR confirma

Um dirigente do Sporting é suspeito de ter aliciado árbitros em jogos de andebol para ajudarem a equipa leonina

Uma equipa da Polícia Judiciária (PJ) do Porto investiga as suspeitas de aliciamento por parte de um dirigente do Sporting, por intermédio de empresários desportivos, a equipas de arbitragem em jogos de andebol.

Também a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirma ao Expresso a existência de um inquérito ao caso, que é dirigido pelo Ministério Público do DIAP do Porto. Neste momento, "encontra-se em investigação e está em segredo de justiça", revela o gabinete de comunicação de Joana Marques Vidal.

O caso foi revelado esta terça-feira pelo "Correio da Manhã". De acordo com o diário, os árbitros eram comprados por dois mil euros com o objetivo de ajudarem o clube a ganhar o campeonato na época 2016/17. O esquema de corrupção seria liderado por André Geraldes, atualmente diretor de futebol do Sporting.

Paulo Silva, empresário de futebol, seria o intermediário entre este dirigente leonino e alguns árbitros. Ao "CM", revelou que recebia comissões de 350 euros por cada árbitro que corrompia. "Cometi vários crimes pelo meu sportinguismo. Só fiz isto para combater a fraude que existia nas modalidades", justificou o empresário, que se diz arrependido.

O jornal teve acesso a conversas via WhatsApp entre Paulo Silva e João Gonçalves, também empresário desportivo e que agiria em nome de André Geraldes.

Um dos jogos que terá sido corrompido foi um Benfica-FC Porto, a favor dos encarnados. O objetivo era o de colocar a equipa verde-e-branca isolada no comando do campeonato.

Até ao momento, o Sporting não reagiu oficialmente à notícia. O Expresso tem tentado contactar o assessor do clube, sem sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Leste mal. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como assim inventado não é? Nada nos diz que aquelas mensagens são verdadeiras. É esperar para ver e se algo aconteceu que sejam identificados os culpados.

Eles próprios dizem na notícia que têm todas as provas.

Compartilhar este post

Link para o post

SIC está a passar tudo em audio, pelo meio houve conversas de coisas destas também no futebol e hóquei.

Editado por Chet Faker

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio não meto as mãos no fogo por ninguém, muito menos por gente que não conheço de lado nenhum mas há 3 motivos que me fazem acreditar que isto seja tudo mentira, o primeiro é somente a fé de ver o Sporting sempre fora destas coisas e por isso não vale muito, o 2º é lembrar-me da palhaçada que foi ontem e o 3º é já ter encontrado uma mentira na notícia e só a li por alto, "Na época passada estava à frente das modalidades" isto está na notícia e não é verdade, pelo menos ele foi sempre apresentado como Oficial de Ligação aos Adeptos e depois foi para Director do Gabinete do Apoio aos Atletas.

Por tudo isto acho que é mentira mas se alguma vez alguma coisa sequer parecida acontecer no Sporting, as pessoas envolvidas têm de ser punidas pela Justiça e a equipa do Sporting na modalidade em questão tem de descer imediatamente de divisão, não há cá meias palavras para isto.

Anseio por um comunicado a desmentir isto tudo.

Ou seja só tens um motivo para achares que isto é mentira :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...