Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Sporting compra vitória do Benfica para ser campeão

Publicações recomendadas

A ser verdade, e pelos vistos é, fico sem palavras para descrever o que sinto. Só espero que se saiba a verdade e que se a verdade for a corrupção ou tentativa dela por parte de elementos do Sporting, que sejam severamente castigados. Se a justiça desportiva assobiar para o lado, ou arranjarem modo de se safarem, que o clube não deixe isto passar em branco. Isto é uma vergonha. Não tenho vergonha em ser sportinguista nem do meu clube, apenas das pessoas que neste momento estão nos cargos directivos mas se o clube e os sócios deixarem esta situação passar em claro, se fingirem que nada se passou, o sporting como sempre o conheci morre.

Compartilhar este post

Link para o post

O que nos vale é que Bruno de Carvalho e companhia julgam-se mais inteligentes do que na verdade são :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A 22 de maio, Paulo Silva liga a Gonçalo a contar como correra a conversa com o árbitro do Benfica-FC Porto, que pensava ter sido corrompido pelo Benfica. Paulo Silva-Gonçalo Gonçalo, sabes como é que o c… se despediu de mim? ‘Grande abraço. Rumo ao 37!" Filho da p…

Rumo ao 38!

Compartilhar este post

Link para o post

Rumo ao 38!

Benfica foi campeão dia 13 de Maio, essa escuta é de dia 22 o que quer dizer que nessa altura o Benfica tinha 36 títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi também agora umas escutas e estas terminam com um gajo a dizer "agora mais do que nunca temos de ser campeões no andebol e no hóquei". A confirmar-se que as escutas são verdadeiras e que o Sporting efectivamente procurou ser beneficiado para chegar ao título de andebol, não é de duvidar que o mesmo esquema tenha sido utilizado para outras modalidades, nomeadamente o hóquei como é dito nessas escutas. E olhando depois para o que foi aquele Sporting - Benfica, da última jornada do hóquei, fica mesmo muito difícil de não entrar em teorias da conspiração.

Eu conheço esse gajo, e confirmo que ele trabalha no scp, portanto....

Editado por p.silva

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi o alegado motivo para essa anulação?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode marcar golos com os patins por exemplo. Mas esse lance não parece ser golo com o patim.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica foi campeão dia 13 de Maio, essa escuta é de dia 22 o que quer dizer que nessa altura o Benfica tinha 36 títulos.

Nunca entendi bem o efeito do rumo ao 37 antes da época anterior acabar mas deve ser pelo meu clube ganhar tão poucos, deve ser uma cena normal entre vocês então. ;-) . Mea culpa.

Há outros erros factuais na notícia como a idade do Geraldes, lugar que ocupava no ano passado no clube (pelo menos do que era público) e mais umas coisas que não fazem muito sentido , mas o que importa mesmo é apurar a verdade e como já disse não ponho as mãos no fogo por ninguém. Espero que haja desenvolvimentos rápidos, se for verdade que se faça justiça o mais rápido possível. Se for verdade há pessoal no andebol que conheço que não merece que trabalhem para essas pessoas, mas não vou fazer julgamentos precipitados.

Qual foi o alegado motivo para essa anulação?

Alegadamente não foi com o stick que o número 9 desviou para a baliza, é impossível afirmar o que quer que seja com a qualidade desse vídeo, acho que na altura havia um vídeo num ângulo melhorzinho mas para ser sincero já foi há algum tempo e não me lembro a que conclusão cheguei :confuso: . Ainda deve rodar por aí esse tal vídeo é questão de encontrar.

Editado por Lost_Incheon

Compartilhar este post

Link para o post

Não se percebe como é que a bola entra. Não há imagem nenhuma que prove que o golo foi legal ou ilegal.

Quanto a esse campeonato, do ano passado, recordo-me muito bem. O Porto faz uma primeira fase incrível, só com vitórias, inclusivamente recuperando de uma desvantagem de 6 ou 7 golos em Alvalade. Entrou na segunda fase confortavelmente na frente mas a segunda fase, fora de casa correu mal. Só ganhou 1 de 5 jogos, no pavilhão do Águas Santas. Ainda assim, e depois de um roubo de igreja em Braga, o Porto chegou à penúltima jornada empatado com o Sporting, mas com vantagem no confronto directo, bastando vencer na Luz e em casa contra o Águas Santas para se sagrar campeão. Entretanto, nessa jornada o Sporting empata com o Madeira SAD e o Porto passa a precisar de apenas um empate e uma vitória. À entrada do último minuto com o jogo empatado na Luz o Porto teve um golo injustamente anulado. O Benfica marca, entretanto, passando para a frente e, na última jogada, fica por assinalar um livre de 7 metros, lance que motivou um protesto do Porto.

Se os árbitros estavam comprados, eu não sei. Mas que nos roubaram esse campeonato, eu não tenho dúvidas nenhumas, mesmo tendo o Porto fraquejado na ponta final da prova.

Compartilhar este post

Link para o post
Polícia Judiciária faz buscas no Sporting

O Correio da Manhã avança esta quarta-feira, 16 de maio, que estão a decorrer buscas no Sporting no âmbito da alegada corrupção no andebol.

Escreve o diário na sua edição online que "estão a decorrer buscas na SAD do Sporting" e na residência de Paulo Silva, alegado intermediário no esquema de compra de árbitros.

Em causa está o caso relevado ontem por esta publicação de alegadas irregularidades cometidas para favorecer os ‘leões’ na época 2016/17, quando conquistou o título de campeão nacional, após 16 anos de jejum.

Na sequência da notícia do Correio da Manhã, a Federação de Andebol de Portugal (FAP) anunciou a denúncia deste caso ao Ministério Público (MP), que já tinha confirmado a existência de "um inquérito relacionado com a matéria" e dirigido pelo MP do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

Segundo o jornal, o alegado esquema de corrupção no andebol envolvia "a compra de equipas de arbitragem, quer para os ‘leões’ ganharem, quer para o FC Porto, com o qual disputaram o campeonato até ao fim, perder" e abrangeu a época de 2016/17.

O Correio da Manhã cita conversas e trocas de mensagens de voz entre empresários, na aplicação da internet WhatsApp, e que segundo o jornal "mostram como André Geraldes, hoje diretor de futebol do Sporting, coordenava toda a batota".

O jornal publica ainda uma entrevista com o empresário Paulo Silva, alegadamente intermediário em todo o esquema, que fala em "fraude nas modalidades", confessa ter alinhado no esquema de corrupção "ao serviço do seu clube do coração [sporting]" e diz que recebia 350 euros por cada árbitro de andebol que corrompia.

Sapo Desporto

Compartilhar este post

Link para o post

Na antena 1 estavam a dizer que um dos homens apanhado nas gravações também tentou subornar jogadores de futebol.

A fonte é o JN, fica aqui:

RBBP7NL.jpg

Editado por Chet Faker

Compartilhar este post

Link para o post

PGR confirma na TVI 24 que o DIAP do Porto está responsável pelas buscas no Estádio do Sporting esta manhã.

Um pouco estranho, acho que quando a PJ esteve nas duas buscas ao Estádio do Benfica os responsáveis eram o DIAP Lisboa. Pode confirmar aquilo que se suspeitou ontem no tópico do Andebol, o facto do CM ter feito manchete devido a uma fuga de informação no MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi informações neste sentido ainda no dia de ontem. O André Geraldes ligou 30 vezes para o Correio da Manhã para evitar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente são estes os 4 detidos: André Geraldes, Gonçalo Rodrigues, Paulo Silva e João Gonçalves.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

É tudo em catadupa. Só uma questão (honesta) sem tentar descupabilizar o que seja. As escutas servem para deter? No Apito Dourado aconteceu o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que vá malta presa está tudo bem.

Porque isto não é o Sporting.

A ser verdade somos os maiores. Corrupção para acabar em terceiro. Grandes :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

É tudo em catadupa. Só uma questão (honesta) sem tentar descupabilizar o que seja. As escutas servem para deter? No Apito Dourado aconteceu o mesmo?

Isto não são bem escutas. São mensagens de voz gravadas no telemóvel que foram entregues por um dos envolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente por a PJ actuar tão rápido. Se se confirmar só têm que ser presos.

Não entendo é porque é que outros escândalos não são tratados com a mesma celeridade e digo isto tanto em relação ao Benfica (por exemplo) como à política.

A ideia que dá é que além de não termos peso nenhum no panorama de 'quem manda' ainda somos burros e amadores a fazer as coisas.

Acho que depois de toda a m*rda que aconteceu nas últimas 48 horas o clube não se reergue. Aliás, eu preferia mesmo que nos acontecesse algo como o Rangers. Recomeçar do 0. É a única de limpar mais ou menos o nome do clube.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...