Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Sporting compra vitória do Benfica para ser campeão

Publicações recomendadas

E a cabeça dos jogadores do Sporting a saberem disto :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem estado a ver a entrevista do tal Paulo Silva na cmtv? O homem estava todo baralhado, mete os pés pelas mãos várias vezes e entra em contradições e nota-se o nível de amadorismo desta situação toda na forma como descreve o que foi feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E o Paulo Gonçalves andava a ver processos do Benfica para benefício pessoal, obviamente. Nem há dúvidas disso.

O Paulo Gonçalves corrompeu técnicos para ter acesso aos processos. Depois não existe nenhum elo de ligação com mais ninguém sobre o que faria com essa informação. É assim tão difícil compreender a lógica da Justiça?

É corrupção e é o Benfica. O Elliot gosta é de comer gelados com a testa.

O teu problema não são só as pálas. É mesmo uma questão de inteligência básica. Tenho pena, mas não há nada que possa fazer quanto a isso. Dizem que os ignorantes são mais felizes, pelo menos isso.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Bold 1 : Eu não estou a tentar fazer nada. Eu limitei-te a quotar-te duas vezes onde te apressaste a passar de uma posição em que " sim senhora o clube tem que ser despromovido porque não somos iguais aos outros " até " mas os outros não foram suspeitos, logo também não somos " :lol:

Quanto ao resto não vou responder porque isso interessa-me pouco. Muito se discute estas coisas em Portugal e futebol que é bom, bola.

Acho que não posso ser mais claro no meu desejo de ver o Sporting punido, caso isto seja provado. O que perguntei foi em resposta ao Elliot, que disse que o Benfica não era implicado nos emails, mas o Sporting era implicado nisto, e queria perceber a diferença. Não fiz a questão para desculpabilizar o Sporting.

Muito sinceramente acho que isso vai passar pelo facto da investigação responder à questão "O clube beneficiou com isso?" ou "O clube sabia isso?". Se ficar comprovado que o PG pagava a técnicos do Citius para saber como estavam os processos a mando do Benfica o clube é culpado assim como o Sporting é culpado se se comprovar que o Geraldes pagava a árbitros para o Sporting ser beneficiado.

Acho que até ver o Sporting está muito mais entalado que o Benfica porque na prática estamos a falar de crimes desportivos enquanto no Benfica não (PG pagar a técnicos é corrupção também, mas não desportiva).

Claro que está mais entalado, só queria perceber a diferença.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fico à espera da resposta.

Caso Geraldes - o benefício vai para o Sporting, uma vez que os árbitros foram pagos para ajudar o clube a ganhar o jogo.

Caso E-Toupeira - o benefício vai para o Paulo Gonçalves, uma vez que ele pagava para ter acesso aos processos. Não é um crime desportivo. E não existe mais nenhum dado que implique mais alguém do Benfica, excepto o PG.

Mais simples que isto, é impossível. Nem o Descartes conseguiria.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está a diferença de um benfiquista vs sportinguista.

Isto é descer de divisão, banir do futebol esta gente e ponto final.

Toca a generalizar e depois vem fazer figura de vítima.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso Geraldes - o benefício vai para o Sporting, uma vez que os árbitros foram pagos para ajudar o clube a ganhar o jogo.

Caso E-Toupeira - o benefício vai para o Paulo Gonçalves, uma vez que ele pagava para ter acesso aos processos. Não é um crime desportivo. E não existe mais nenhum dado que implique mais alguém do Benfica, excepto o PG.

Mais simples que isto, é impossível. Nem o Descartes conseguiria.

Ou seja, o Paulo Gonçalves queria acesso aos processos apenas para estar informado, mais nada?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que o Elliot disse mas há outras questões como "O Sporting sabia?", "O Sporting tirou proveito das arbitragens/jogadores comprados?", "Geraldes agiu por ordens directas do clube?". A PJ pode também agarrar na promoção dele da época passada para esta e fazer a pergunta "Foi promovido devido a isto ou não?".

No Benfica também há essas questões: "Sabiam?", "Tiraram proveitos das informações obtidas pela toupeira?", "Eliminaram provas/fizeram obstrução com essa vantagem ilícita?", "Tentaram desviar o rumo da investigação?".

De resto também há esse ponto de um ser crime desportivo [sporting] e outro aparentemente não [benfica].

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que o Elliot disse mas há outras questões como "O Sporting sabia?", "O Sporting tirou proveito das arbitragens/jogadores comprados?", "Geraldes agiu por ordens directas do clube?". A PJ pode também agarrar na promoção dele da época passada para esta e fazer a pergunta "Foi promovido devido a isto ou não?".

No Benfica também há essas questões: "Sabiam?", "Tiraram proveitos das informações obtidas pela toupeira?", "Eliminaram provas/fizeram obstrução com essa vantagem ilícita?", "Tentaram desviar o rumo da investigação?".

De resto também há esse ponto de um ser crime desportivo [sporting] e outro aparentemente não [benfica].

Certo, isso já me parecem razões válidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está a diferença de um benfiquista vs sportinguista.

Isto é descer de divisão, banir do futebol esta gente e ponto final.

Acreditas mesmo nisso? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o crime cometido pelo Paulo Gonçalves não é desportivo. No entanto as investigações ao Benfica começaram por motivos desportivos, originando de um e-mail do Pedro Guerra a dizer que o Benfica têm os padres que quer nas missas que acolhe, quer na equipa A, quer na equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acreditas mesmo nisso? lol

Desculpa, esqueci-me do:

/ironia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ou seja, o Paulo Gonçalves queria acesso aos processos apenas para estar informado, mais nada?

Oh que crl. Claro que eram para o Benfica, mas não há indícios disso, apenas senso comum. Mas mesmo dentro do senso comum, e assumindo que a informação chegava à estrutura do Benfica, são coisas (crimes) diferentes o PG ter feito o que fez a mando explícito do Benfica, ou agindo por conta própria achando que o Benfica poderá aproveitar a informação obtida por ele. Compreendes agora?

Depois o Benfica pode ser implicado dependendo das respostas às perguntas que o Lebo deixou.

Bem, o crime cometido pelo Paulo Gonçalves não é desportivo. No entanto as investigações ao Benfica começaram por motivos desportivos, originando de um e-mail do Pedro Guerra a dizer que o Benfica têm os padres que quer nas missas que acolhe, quer na equipa A, quer na equipa B.

Óptimo, mas isso não é prova de nada, apenas um indício. E nos restantes e-mails, não existe mais nada que concretize o que ele quis dizer com isso. Por isso é que as coisas devem ser bem investigadas, em vez de cada um vir à TV dar a interpretação que mais lhe convém.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Oh que crl. Claro que eram para o Benfica, mas não há indícios disso, apenas senso comum. Mas mesmo dentro do senso comum, e assumindo que a informação chegava à estrutura do Benfica, são coisas (crimes) diferentes o PG ter feito o que fez a mando explícito do Benfica, ou agindo por conta própria achando que o Benfica poderá aproveitar a informação obtida por ele. Compreendes agora?

Depois o Benfica pode ser implicado dependendo das respostas às perguntas que o Lebo deixou.

Estavas portanto a basear-te nas "legalidadezinhas", percebido.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa muito perceber que o Sporting tirou benefícios desportivos e o Benfica não?

Compartilhar este post

Link para o post

Óptimo, mas isso não é prova de nada, apenas um indício. E nos restantes e-mails, não existe mais nada que concretize o que ele quis dizer com isso. Por isso é que as coisas devem ser bem investigadas, em vez de cada um vir à TV dar a interpretação que mais lhe convém.

Não é isso que estamos todos a fazer aqui? A partir do princípio que isto do Sporting foi feito a mando e com conhecimento do clube? É que, da mesma forma, até pode acontecer que a direcção não soubesse, ou nada se prove.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não são legalidadezinhas, há que diferenciar o tipo de crimes que são praticados. Tráfico de influências não é a mesma coisa que corrupção. Utilizar dados obtidos de forma ilegal também não é corrupção. Mas se achavas que as minhas opiniões apenas serviam para ilibar o Benfica, achavas mal, estou farto a dizer que os 3 são m*rda do mesmo saco e a luta entre eles só se faz para ver quem consegue ficar com o poleiro do sistema.

Não é isso que estamos todos a fazer aqui? A partir do princípio que isto do Sporting foi feito a mando e com conhecimento do clube? É que, da mesma forma, até pode acontecer que a direcção não soubesse, ou nada se prove.

Estava mesmo a falar dos directores de comunicação e comentadores clubísticos. O facto de nós, simples comentadores da internet, não termos responsabilidade sobre aquilo que escrevemos, torna estas numa situação distinta.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Não são legalidadezinhas, há que diferenciar o tipo de crimes que são praticados. Tráfico de influências não é a mesma coisa que corrupção. Utilizar dados obtidos de forma ilegal também não é corrupção. Mas se achavas que as minhas opiniões apenas serviam para ilibar o Benfica, achavas mal, estou farto a dizer que os 3 são m*rda do mesmo saco e a luta entre eles só se faz para ver quem consegue ficar com o poleiro do sistema.

Mas isso fica para as pessoas do Direito. Para mim pouco interessa (salvo seja) se são condenados ou não, não será isso a mudar a minha opinião de que é bastante óbvio que quer uns, quer outros (e agora o Sporting) são uma cambada de corruptos e criminosos. Eu só queria era perceber a tua distinção, e já percebi.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas isso fica para as pessoas do Direito. Para mim pouco interessa (salvo seja) se são condenados ou não, não será isso a mudar a minha opinião de que é bastante óbvio que quer uns, quer outros (e agora o Sporting) são uma cambada de corruptos e criminosos. Eu só queria era perceber a tua distinção, e já percebi.

Óptimo, afinal estamos de acordo :p

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Basta pensar um pouco para chegar à conclusão que isto tudo deve ter um fundo de verdade, algum desses quatro detidos deve ter sido apertado e não conseguiu lidar com a pressão, e deu com a língua nos dentes. Agora vai-se a ver a extensão de tudo isto e nunca mais acaba, no entanto não é nada difícil de acreditar que se se deram ao trabalho de corromper pessoas para chegar ao título de andebol, o que não fariam para ser beneficiados no futebol?

Como disse o Su1, o Sporting está mesmo equiparável a um incêndio de grandes proporções que arde descontroladamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tentes fazer jogos com as minhas palavras. Se se provar que houve corrupção, claro que o Sporting tem de ser punido.

O Paulo Gonçalves é funcionário do Benfica, e foi detido por corrupção. O Benfica, segundo diz o ElliotReid, não tem nada a ver com o assunto. Certo. Alguma desta malta que foi detida é funcionária do Sporting e foi detida por corrupção. Posto isto, o Sporting tem ou não a ver com o assunto? Se sim, quais as diferenças em relação ao caso do Benfica?

É só isto que estou a tentar perceber. Não estou a branquear nada, nem estou a mudar de opinião, nem a defender o Sporting.

Tu e o bug realmente pqp..

Não sei se já alguém vos disse mas ainda ninguém apanhou o que quer que fosse do Benfica querer comprar árbitros como vocês porra. Após 1 ano de emails não houve bola.

O Paulo Gonçalves está envolvido numa m*rda de corrupta, verdade e para mim é claramente culpado, mas não é corrupção desportiva, não afetou nenhum jogo. Vocês em 24h já existem essas escutas a falar em comprar árbitros e jogadores, perceberam a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Basta pensar um pouco para chegar à conclusão que isto tudo deve ter um fundo de verdade, algum desses quatro detidos deve ter sido apertado e não conseguiu lidar com a pressão, e deu com a língua nos dentes. Agora vai-se a ver a extensão de tudo isto e nunca mais acaba, no entanto não é nada difícil de acreditar que se se deram ao trabalho de corromper pessoas para chegar ao título de andebol, o que não fariam para ser beneficiados no futebol?

Como disse o Su1, o Sporting está mesmo equiparável a um incêndio de grandes proporções que arde descontroladamente.

E o Marta Soares, como sempre, nada faz.

Compartilhar este post

Link para o post

o cmpt faz o teto da capela sistina corar de inveja

edit:

Sporting Clube de Portugal

10 min ·

O Sporting Clube de Portugal confirma que foram realizadas, no dia de hoje, buscas nas instalações do Clube, no âmbito de uma investigação que se encontra em segredo de justiça. O Sporting Clube de Portugal confirma ainda que dois colaboradores foram constituídos arguidos.

O Sporting Clube de Portugal confia na justiça e, como sempre defendeu, prestou e prestará toda a colaboração necessária ao apuramento da verdade.

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...