Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Sporting compra vitória do Benfica para ser campeão

Publicações recomendadas

Aqui está a diferença de um benfiquista vs sportinguista.

Isto é descer de divisão, banir do futebol esta gente e ponto final.

Então?

Compartilhar este post

Link para o post

Uns corrompem processos judiciais, outros andam envolvidos em esquemas de jogos para perder

Compartilhar este post

Link para o post

Já que não falta muito siga começar com as rimas de São João.

ó meu rico são joão

meu santo padroeiro

na segunda circular

só vejo gente a roubar.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Marta Soares, como sempre, nada faz.

I saw what you did there

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não escreves para nenhuma marcha popular. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu e o bug realmente pqp..

Não sei se já alguém vos disse mas ainda ninguém apanhou o que quer que fosse do Benfica querer comprar árbitros como vocês porra. Após 1 ano de emails não houve bola.

O Paulo Gonçalves está envolvido numa m*rda de corrupta, verdade e para mim é claramente culpado, mas não é corrupção desportiva, não afetou nenhum jogo. Vocês em 24h já existem essas escutas a falar em comprar árbitros e jogadores, perceberam a diferença?

Obrigado, fiquei iluminado de sabedoria, agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que pelas reportagens do CM, eles negam que tenham sido o Paulo Silva a revelar os whatsapps. Provavelmente receberam da PJ e depois foram confrontar o Paulo Silva que acabou por confessar tudo para ter "benevolência"

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, fiquei iluminado de sabedoria, agora.

De nada, espero não te ver a confundir ambos os temas de agora em diante.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está a diferença de um benfiquista vs sportinguista.

Isto é descer de divisão, banir do futebol esta gente e ponto final.

"Mas porque é que ninguém aceita ter uma discussão séria comigo", pergunta o Lewa, com a lágrima no canto do olho

O Paulo Gonçalves corrompeu técnicos para ter acesso aos processos. Depois não existe nenhum elo de ligação com mais ninguém sobre o que faria com essa informação. É assim tão difícil compreender a lógica da Justiça?

O teu problema não são só as pálas. É mesmo uma questão de inteligência básica. Tenho pena, mas não há nada que possa fazer quanto a isso. Dizem que os ignorantes são mais felizes, pelo menos isso.

Volto a relembrar que o joao86 afirmou que, na possibilidade de um jogador do VFC ter um pré-acordo com o Benfica, o Benfica estar a pagar-lhe os salários e esse jogador não ter jogado com o Benfica, é corrupção

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas portanto a basear-te nas "legalidadezinhas", percebido.

É a lei.

Não é isso que estamos todos a fazer aqui? A partir do princípio que isto do Sporting foi feito a mando e com conhecimento do clube? É que, da mesma forma, até pode acontecer que a direcção não soubesse, ou nada se prove.

Mesmo que a direção não soubesse, o clube será responsabilizado. Foram funcionários do clube com ligações directas à direção.

Volto a relembrar que o joao86 afirmou que, na possibilidade de um jogador do VFC ter um pré-acordo com o Benfica, o Benfica estar a pagar-lhe os salários e esse jogador não ter jogado com o Benfica, é corrupção

Boa sorte a provar isso. Conseguirem provar que o jogador não jogou por opção técnica vai ser bonito, além de que estamos a basear isso tudo apenas numa opinião de um user.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a discordar de ti, apenas estou a dizer que a opinião do joao86 em cenas relacionadas com o Benfica vale 0.

E o jogador não jogou por opção técnica, veio nos jornais nos dias seguintes

Compartilhar este post

Link para o post

"É chato ... o crime faz parte do dia a dia, temos que nos habituar" (Bruno Carvalho, 2018)

Vou tentar ser coerente com aquilo que já disse, penso e defendo, unicamente pela minha cabeça.

Já disse que em todo o clube, grande neste caso, existe dirigentes que se destacam pela negativa, que por algum motivo são corruptos, e que os mesmos a ser provado tudo aquilo que se diz que fizeram ou estão envolvidos, devem de ser erradicados do Futebol e dos clubes a que pertencem, podendo os clubes não serem prejudicados a nível desportivo.

Mas, fogo, em pouco tempo o Sporting Clube de Portugal faz parecer que o Sport Lisboa e Benfica e o Futebol Clube do Porto são uns completos amadores, quando o motivo é "extra-Desporto".

E começando pelo mais fácil. De um lado há membros de claques ligadas ao Futebol Clube do Porto, claques essas legalizadas, que entram dentro do centro de treinos dos árbitros e o fazem de forma "civilizada", isto é, sem agredir ninguém ou partir as instalações. Agora, alguns membros afetos ao Sporting (com ligação ou não às também claques legalizadas) entram de rompante na Academia privada do clube do coração deles, numa primeira fase ameaçando jornalistas lá presentes, acabando a sessão da tarde com pancadaria e destruição das instalações desportivas, do clube deles. É que num espaço de poucos anos é a segunda vez que eles lá entram dentro, ambas durante o mandato de Bruno de Carvalho, só que na primeira foi de cara destapada e sem partir para a violência. E poucas semanas antes deste triste acontecimento, atiram tochas para dentro do relvado no inicio de um jogo importante para o clube, atrás de uma baliza onde estão (deveriam estar) seguranças, jornalistas, apanha bolas, e o guarda redes do clube deles, Rui Patrício, e alegando depois que aquilo que fizeram foi uma iniciativa para permitir a pirotecnia dentro dos recintos desportivos, talvez esquecendo que foi morto um adepto do Sporting Clube de Portugal na Final da Taça de Portugal no Jamor em 1996. Eles devem-se ter esquecido se calhar para alegar uma coisa daquelas, mas eu, que na altura não teria mais do que 5 anos me lembro e recordo aquelas imagens em direto, e sempre fui contra a violência no Desporto. Eu nem estava para mencionar a questão do atropelamento do adepto italiano, porque esse crime ocorreu fora das instalações desportivas, mas se “estes” combinam ir em “peregrinação” entrar dentro das instalações do próprio clube para partir aquilo tudo e agredir os jogadores e equipa técnica do clube que dizem amar, também são capazes de, enquanto claque, combinar uma ida às imediações do clube rival na véspera de um jogo entre ambos, vá se lá saber fazer o que. Infelizmente, ficou aquela noite manchada por mais uma morte. Se é para haver claques legalizadas, e as mesmas fazerem porcaria, mais vale nem haver claques, sejam elas legais ou ilegais, e deixem ir ver as famílias descansadas ver o Futebol ao Estádio sem medo.

Agora, a parte mais complicada e demorada de falar, a corrupção. Esta época ficou manchada, e a cada dia ouvia-se falar de emails, missas, padres, vouchers, toupeiras …

Mas, começando pelos vouchers e pelas camisolas do Eusébio, que até é o mais fácil de falar e já foi dito pelo Tribunal do Desporto, que em nada influencia a verdade desportiva. Todos os clubes, sejam grandes ou pequenos, do Nacional ou do Distrital, oferecem lembranças aos árbitros, como camisolas, cachecóis, galhardetes, passando pelas garrafas de água ou bananas até a doces/iguarias da região (eu próprio já assisti a isso, e a perguntas de árbitros a malta afeta dos clubes da casa se conheciam restaurantes na zona, pois eles não eram de lá e ainda tinha jogo lá perto durante essa mesma tarde), e aliás, essas ofertas ocorrem após os jogos terminarem, tanto a equipa da casa ganhe, empata ou perca o jogo. É saber receber quem nos recebe, pois a imagem é algo muito importante. Aliás, isto nem me escandaliza, quando ainda me lembro de ver imagens de Futebol de à poucos anos em que era normal a troca de galhardetes pelos capitães das equipas envolvidas dos jogos, e vendo salas de clubes onde estão pendurados vários cachecóis/camisolas de equipas com quem já jogaram em tempos. Existe favorecimento desportivo? Não é por aí.

“Missas, padres e notas de árbitros”, digamos, é do senso comum, toda a gente sabe que como em qualquer profissão ou escolaridade, os árbitros são observados e analisados, e as notas que são dadas são consoante a prestação dos mesmos nos jogos. Ou seja, qualquer erro que tenham, os mesmos são vistos e revistos, e a sua nota é dada consoante a gravidade do mesmo, e se o mesmo teve influência ou não no resultado. O que é engraçado, é que alguns daqueles que tanto criminalizam isto, a maior parte é a mesma que diz que os árbitros e os assistentes devem de ser punidos nas notas em lances de dúvida no fora de jogo, os mesmos deixam seguir a jogada (estando de acordo com as normas previstas), e só quando é que dá golo é que os árbitros anulam. Ou seja, acusam os outros de agir mal e contra as regras, quando eles próprios pensam da mesma forma do que aqueles que criticam.

Por último, as toupeiras e emails, que é de conhecimento público, apenas serviram para tomar conhecimento de processos judiciais que envolviam diretamente o Sport Lisboa e Benfica, bem como os seus rivais, Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto, e as pessoas “corrompidas” foram “pagas” em forma de acesso às instalações desportivas do clube em dias de jogo e/ou camisolas. A minha pergunta é, em que medida isto interfere com o Futebol dentro das 4 linhas? Só interfere se o “sapo”, o “gmail”, o “Hotmail” ou o “Citius” estiverem dentro do campo em vez do Jonas, do Jimenez, do Pizzi, etc, e em vez de serem comandados pelo Rui Vitória, fossem pela “Toupeira”.

Dizer que o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica fizeram corrupção pelos mesmos moldes, é um bocado rocambolesco. É que enquanto uns interferem numa área “extra-Futebol” e pagando por “género/meios”, os outros começam pelo Andebol pagando a árbitros para terem um dedinho no resultado do jogo, e seguem depois para alguns jogadores adversários para facilitarem no Futebol, e pagando com dinheiro.

São ambos assuntos graves, tanto no Sporting Clube de Portugal como no Sport Lisboa e Benfica, e os responsáveis devem de ser igualmente punidos e erradicados do Futebol, mas ao mesmo tempo são processos diferenciados, pois um mexe com o panorama jurídico e o outro com o panorama desportivo, diretamente falando.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, fogo, em pouco tempo o Sporting Clube de Portugal faz parecer que o Sport Lisboa e Benfica e o Futebol Clube do Porto são uns completos amadores, quando o motivo é "extra-Desporto".

Por acaso acho que tudo isto demonstra precisamente o contrario.

Compartilhar este post

Link para o post

"Vergonha é roubar e não conseguir fugir" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vires por este prisma, quem é mais amador?

"Uns intimidam verbalmente, os outros partem para a violência e para as agressões a torto e a direito"

"Uns corrompem processos ou baixam notas de árbitros indirectamente e oferecem camisolas, os outros vão directamente aos árbitros e aos jogadores adversários e aliciam logo com dinheiro"

É que quase nem é preciso referir o "Chocolate e Café com Leite" lol

Se é para intimidar, que se parta o que for preciso no caminho, para por ainda mais medo.

Se é para corromper, que seja à grande e sem ser preciso ir por atalhos. Vai se logo à nascente ..

Não deixa de ser acontecimentos estúpidos e que nada são benéficos para o Desporto e para o País.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Tens 3 clubes grandes.

Acho que lá no fundo os adeptos dos 3 sabem muito bem que todos se mexem nos bastidores, 2 ganham e não são apanhados ou são ilibados, o outro não ganha porra nenhuma e só dá merd@ da grossa.

É fácil de ver que 2 são profissionais nos bastidores e 1 é um amador e louco.

Já passei pelo Porto ter a as sanitas penhoradas, pelo Vale e Azevedo, pelo Apito Dourado, pelo Pintor Investidor, pelos E-mails e E-Toupeira e tudo isso está a anos luz da palhaçada que tem sido o Sporting desde o mítico post no Facebook do Bruninho.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Tens 3 clubes grandes.

Acho que lá no fundo os adeptos dos 3 sabem muito bem que todos se mexem nos bastidores, 2 ganham e não são apanhados ou são ilibados, o outro não ganha porra nenhuma e só dá merd@ da grossa.

Já passei pelo Porto ter a as sanitas penhoradas, pelo Vale e Azevedo, pelo Apito Dourado, pelo Pintor Investidor, pelos E-mails e E-Toupeira e tudo isso está a anos luz da palhaçada que tem sido o Sporting desde o mítico post no Facebook do Bruninho.

Wait, what? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens 3 clubes grandes.

O que raio foi o Pintor Investidor? :mrgreen:

E em relação ao apito dourado eu acho mais grave que este caso do André Geraldes e os outros 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ya eu lembro me disso do Boavista se for o que tou a pensar! Um Sérgio qualquer coisa que vinha investir

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...