Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Sporting compra vitória do Benfica para ser campeão

Publicações recomendadas

O pintor era aquele investidor que apareceu para salvar o Boavista há uns 10 anos? :lol:

Ahhh entendi agora ele nao querer falar disso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei pelo Porto ter a as sanitas penhoradas, pelo Vale e Azevedo, pelo Apito Dourado, pelo Pintor Investidor, pelos E-mails e E-Toupeira e tudo isso está a anos luz da palhaçada que tem sido o Sporting desde o mítico post no Facebook do Bruninho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya eu lembro me disso do Boavista se for o que tou a pensar! Um Sérgio qualquer coisa que vinha investir

Sérgio Silva acho :lol: Foi um episódia giro realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha ouvido a expressão "levar os putos à missa".

Compartilhar este post

Link para o post

Sérgio Silva acho :lol: Foi um episódia giro realmente.

Fui agora rever isso e epá... :lol:

A parte dele indignado por desconfiarem da sua honestidade parte-me todo. :lol:

Editado por Serpa Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Oito jogos de futebol sob investigação, dez no andebol

O Correio da Manhã está a avançar que são já oito os jogos do Sporting sob investigação. No andebol, estão a ser investigadas 10 partidas.

O jornal refere ainda que André Geraldes, que foi detido esta quarta-feira e vai passar a noite na PJ do Porto, é suspeito de 18 crimes de corrupção ativa.

https://observador.pt/2018/05/16/sporting-bruno-de-carvalho-pode-ser-acusado-de-autoria-moral-dos-ataques/

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo estrangeiro que esteja a ver isto de fora deve estar confuso para crl: então estes c*ralhos compraram este e aquele e, não só não ganharam alguns desses jogos, como nem conseguirem ser campeões?

Eu acho que a própria justiça devia ter pena de tanto amadorismo.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Rumo ao 37! :lol:

O gajo achava que estava a ajudar o Benfica :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, pensei que era brasileiro. Sorry. :mrgreen:

Que não é suspeito já eu sei, como o Porto não foi também há uns anos (ou, se foi, nada aconteceu). A diferença é que uns adeptos aceitam as suspeitas e esperam punições, outros é que fazem a tal cena de "chutar para o lado".

Como é possível dizer-se isto?... :facepalm:

Mas, até ver, o Sporting também não é suspeito. Ou, se for, onde é que se traça a separação entre a culpabilidade das instituições e das pessoas que para elas trabalham?

Esse limite é muito fácil de definir. Se um indivíduo se chamar Paulo, tiver como apelido Cristóvão e for vice-presidente do clube, a culpabilidade é apenas pessoal. Se se chamar Paulo, de apelido Gonçalves e for funcionário do clube então a culpa é da instituição.

O Sporting também não é suspeito de corrupção. O André Geraldes é que é.

Foi só o Geraldes que ganhou o jogo ao FC Porto e que, na semana seguinte comemorou o título nacional de Andebol... Tu levas a aliança mesmo a sério. Nem quando o teu clube surge como principal espoliado numa situação de corrupção te desvias do caminho. Cá estaremos para ler os teus posts indignados clamando pela reposição da justiça se e quando o título de Andebol for retirado ao Sporting e atribuído na secretaria ao FC Porto .

Ou seja, o Paulo Gonçalves queria acesso aos processos apenas para estar informado, mais nada?

Então seria para quê, Ghelthon?

Bem, o crime cometido pelo Paulo Gonçalves não é desportivo. No entanto as investigações ao Benfica começaram por motivos desportivos, originando de um e-mail do Pedro Guerra a dizer que o Benfica têm os padres que quer nas missas que acolhe, quer na equipa A, quer na equipa B.

Isso não são motivos desportivos. São religiosos.

O que raio foi o Pintor Investidor? :mrgreen:

E em relação ao apito dourado eu acho mais grave que este caso do André Geraldes e os outros 3

Sim, o Apito Dourado é mais grave. Mas a parcela que coube ao FC Porto nesse processo é menos grave do que este caso do Geraldes. Mais que não seja pela quantidade de jogos em causa, sendo certo, no entanto, que as situações ainda não são comparáveis porque enquanto que um caso já terminou o outro está apenas a começar e estamos a comparar acusações formais com meras suspeitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vão em 18 em futebol e andebol :lol: Agora entendo a azia contra o Benfica, f*da-se nem a pagar conseguem :lol:

Descartes, há maneira do Sporting se safar desta se se vier a confirmar 1 jogo que seja?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vão em 18 em futebol e andebol :lol: Agora entendo a azia contra o Benfica, f*da-se nem a pagar conseguem :lol:

Descartes, há maneira do Sporting se safar desta se se vier a confirmar 1 jogo que seja?

Há, dependendo do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou adivinho. E o processo está apenas no início. Mas, embora o Regulamento Disciplinar da Liga imponha penas muito pesadas para situações comprovadas de corrupção (como a descida de divisão) o facto é que o peso processual e burocrático tem, na justiça portuguesa em geral e na desportiva em particular, um peso muito grande. Qualquer falha processual ou qualquer prazo que se ultrapasse pode originar de imediato um arquivamento.

Nós já tivemos situações explícitas de corrupção e coação que qualquer cidadão atento e com bom-senso não ousa desmentir e que ficaram enleadas nas malhas jurídicas resultando em arquivamentos (no Apito Dourado) e reversão das penas entretanto aplicadas. Já tivemos incuprimentos de uma das regras mestras do futebol exigidas pela FIFA que resultaram na compensação dos infratores (caso Mateus). Já tivemos um clube que apresentou durante 2 ou 3 anos certidões de não dívida às finanças comprovadamente falsas não tendo daí resultado qualquer procedimento disciplinar, quanto mais a aplicação de sanções... Tudo pode acontecer e o menos provável é que o Sporting venha a sofrer efetivas penalizações desportivas. Mas quem sabe... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vai-se a ver e ainda descobrem que compraram o Dyego Sousa para o Braga não ficar com o 3º lugar. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal tem acompanhado os audios do whatsapp que têm sido divulgados ? Isto é completamente descarado.

Já ouviram, por exemplo, os audios em que falam do suborno ao João Aurelio ? E confirmam o pagamento...

Estive a ver e foi o Joao Aurelio que fez a falta do golo do Sporting :lol:

Suspendam de vez o futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde está o do João Aurélio?

https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/intermediarios-dizem-que-corromperam-joao-aurelio-a-mando-do-sporting

O João Aurélio já reagiu btw:

Desconheço por completo as razões para as referências ao meu nome. Não conheço, não sei quem são e nunca tive qualquer contacto ou qualquer abordagem por parte desses nomes indicados nas notícias

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo pode acontecer e o menos provável é que o Sporting venha a sofrer efetivas penalizações desportivas. Mas quem sabe... :confuso:

Como é possível :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O mais provável é mesmo o Sporting não ser punido a nível desportivo, tal como o Benfica não o vai ser no caso "apito amolgado".

Compartilhar este post

Link para o post

Então e a vossa excelência diga-me lá quais os motivos para que o Benfica seja punido no caso ''apito almogado'', já que está a comparar esse caso com o suborno de jogadores adversários.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais provável é mesmo o Sporting não ser punido a nível desportivo, tal como o Benfica não o vai ser no caso "apito amolgado".

:lol: que personagem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...