Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Nunca foi boa. Eu sei que aqui a opinião geral sempre foi contrária, mas a maior parte das opiniões que lia no FórumSCP e nas redes sociais acreditavam e acreditam que os miúdos são sobrevalorizados, que não são assim tão bons e que, se forem mesmo bons, acabam por vingar na equipa principal de qualquer forma.

Isso também passa por falta de cultura desportiva no futebol português. Começa nos jornais desportivos e acaba no café do bairro.

A malta pensa que se forem realmente bons, vão conseguir o lugar. Não é que esteja 100% errada a ideia, porque obviamente que o CR7 iria ganhar o lugar de titular do Sporting, mas se não tivesse tido o Ferguson com ele no United, talvez não tivesse hoje 5 bolas de ouro. E aí é que o comum adepto por vezes não consegue ver.

Depois, temos o novo fenómeno dos empresários com os jovens, que irá sempre ser um problema na relação com os sócios. Porque, irracionalmente, achamos que se não fosse o clube, os putos não eram ninguém na vida. Tal como o clube não existia como o conhecemos sem atletas.

São relações de conflitos, tal como todas as relações entre o patronato e funcionários. Só aqui é uma relação a 3, pois existem os sócios. Eu como sócio do Sporting, não estou contente, aliás estou mesmo chateado, com o facto de os míudos da Academia terem todos saídos do clube. Torna-se um sentimento de traição para com milhares de sócios.

Como empregado de uma empresa, estou totalmente de acordo com eles, pois se um cliente fosse ao meu local de trabalho para me bater e o meu patrão não fizesse nada contra isso. Também me demitia.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso também passa por falta de cultura desportiva no futebol português. Começa nos jornais desportivos e acaba no café do bairro.

A malta pensa que se forem realmente bons, vão conseguir o lugar. Não é que esteja 100% errada a ideia, porque obviamente que o CR7 iria ganhar o lugar de titular do Sporting, mas se não tivesse tido o Ferguson com ele no United, talvez não tivesse hoje 5 bolas de ouro. E aí é que o comum adepto por vezes não consegue ver.

Depois, temos o novo fenómeno dos empresários com os jovens, que irá sempre ser um problema na relação com os sócios. Porque, irracionalmente, achamos que se não fosse o clube, os putos não eram ninguém na vida. Tal como o clube não existia como o conhecemos sem atletas.

São relações de conflitos, tal como todas as relações entre o patronato e funcionários. Só aqui é uma relação a 3, pois existem os sócios. Eu como sócio do Sporting, não estou contente, aliás estou mesmo chateado, com o facto de os míudos da Academia terem todos saídos do clube. Torna-se um sentimento de traição para com milhares de sócios.

Como empregado de uma empresa, estou totalmente de acordo com eles, pois se um cliente fosse ao meu local de trabalho para me bater e o meu patrão não fizesse nada contra isso. Também me demitia.

Sem dúvida. E passa também pela televisão e pelos programas desportivos, que chegam a mais pessoas, e onde muito raramente se fala do que realmente interessa.

Eu também estou chateado enquanto adepto. Porque, para todos os efeitos, já não tenho o Rui, o William e alguns dos outros por cá, para ajudarem o Sporting a vencer. Mas não deixo que isso interfira com a minha interpretação de tudo o que se passou nas últimas semanas. E dado o que aconteceu, não consigo nunca censurá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema chama-se dinheiro a mais. Apesar de tudo, o Sporting tem tido dinheiro como não tinha há décadas. Duas participações na champions em 4 anos, recorde de vendas de jogadores e receitas com patrocínios aumentados. Tudo isto impulsiona o clube a gastar mais. Primeiro querem comprar titulares e jogadores que façam diferença, depois começam a comprar suplentes porque sentem que não têm nada a ganhar com dar oportunidades a jovens que até podem ter mais talento que muitos jogadores que se compram mas no imediato vão falhar, não se vão adaptar, vão ser irregulares. Muitos destes míudos são emprestados, mas não é a mesma coisa jogar no SCP ou na académica etc e muitos não têm sucesso suficiente e nunca chega para ser titular do clube que sente que precisa novamente de comprar mais jogadores pa titular e para o banco.

Quando não se tem mesmo dinheiro, tem de se apostar nos jovens obrigatoriamente. O Barça,. que só recentemente começou a ter patrocinador nas camisolas, tem o mesmo problema, estão a f*der uma das melhores gerações do clube.

Ou não se tem dinheiro, ou se tem um treinador com uma paixão por lançar jovens como o Pep.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting com dinheiro a mais? Em que ano estamos?

Agora a serio. O problema não é haver dinheiro para comprar jogadores e por isso não se aposta nos miúdos. O problema é o desespero de ser campeão (que era para ontem) e preferir contratar jogadores já feitos do que esperar que os putos se façam jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta fazer chover no molhado. Vai sempre existir quem ache que a relação dos jogadores com o clube é unilateral e desigual. Que o clube está acima deles, no que toca aos direitos e deveres da relação. Que os jogadores têm mais deveres e menos direitos, e que o clube tem menos deveres e mais direitos.

Todos os jogadores que lá estavam têm todas as razões e mais algumas para rescindir. E os da casa têm ainda mais razões para rescindir, por tudo o que passam e passaram. Sem entrar no caso do Rui - que foi por demais evidente ao longo dos anos - os jogadores da formação são sempre aqueles de quem os adeptos mais desconfiam, são sempre aqueles que têm mais dificuldades em ser aposta séria e agarrar um lugar no 11, são sempre aqueles que ganham menos.

Devia ser tudo ao contrário. Como é que eles hão-de estar bem aqui, se a premissa de serem jogadores "da casa" só traz consequências negativas?

A minha percepção é a de que o Rafael se aproveitou disto também para sair, sim. Mas não o censuro. Nós é que escancaramos a porta. Espero é que não se perca agora, que o futebol português bem precisa que ele cumpra todo o seu potencial.

Vá lá. Eu leio para aqui com cada coisa que fico a pensar se estão mesmo a escrever a sério. " Não foi o mais visado e blá blá blá". Pá. Por amor de deus

Compartilhar este post

Link para o post

O problema chama-se dinheiro a mais. Apesar de tudo, o Sporting tem tido dinheiro como não tinha há décadas. Duas participações na champions em 4 anos, recorde de vendas de jogadores e receitas com patrocínios aumentados. Tudo isto impulsiona o clube a gastar mais. Primeiro querem comprar titulares e jogadores que façam diferença, depois começam a comprar suplentes porque sentem que não têm nada a ganhar com dar oportunidades a jovens que até podem ter mais talento que muitos jogadores que se compram mas no imediato vão falhar, não se vão adaptar, vão ser irregulares. Muitos destes míudos são emprestados, mas não é a mesma coisa jogar no SCP ou na académica etc e muitos não têm sucesso suficiente e nunca chega para ser titular do clube que sente que precisa novamente de comprar mais jogadores pa titular e para o banco.

Quando não se tem mesmo dinheiro, tem de se apostar nos jovens obrigatoriamente. O Barça,. que só recentemente começou a ter patrocinador nas camisolas, tem o mesmo problema, estão a f*der uma das melhores gerações do clube.

Ou não se tem dinheiro, ou se tem um treinador com uma paixão por lançar jovens como o Pep.

Ou então há um projecto desportivo com pés e cabeça. O Ajax lança vários jovens talentosos todos os anos, independentemente do treinador. É uma premissa que ultrapassa o facto do treinador gostar deles ou não, querer apostar neles ou não. Lá, em muitos casos, se o treinador quer reforços vai à formação, porque de outro modo não os tem.

É só seguir o mesmo raciocínio. O Ajax e a Eredivisie até são uma realidade bem mais próxima da nossa que a La Liga e o Barcelona. Se é para gastar dinheiro, que o façam em jogadores de qualidade inquestionável. Que se invista em mais jogadores do calibre do Bas Dost, do Bruno Fernandes ou do Mathieu. Para todos os outros casos que não estiverem a esse nível, a formação tem de ter prioridade. A menos que seja uma posição que a formação não consegue mesmo cobrir, ou onde existe uma clara diferença de qualidade entre o que vem de fora e o que temos cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece o Diaby que vem nas capas de hoje? É alguma coisa de jeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ou então há um projecto desportivo com pés e cabeça. O Ajax lança vários jovens talentosos todos os anos, independentemente do treinador. É uma premissa que ultrapassa o facto do treinador gostar deles ou não, querer apostar neles ou não. Lá, em muitos casos, se o treinador quer reforços vai à formação, porque de outro modo não os tem.

É só seguir o mesmo raciocínio. O Ajax e a Eredivisie até são uma realidade bem mais próxima da nossa que a La Liga e o Barcelona. Se é para gastar dinheiro, que o façam em jogadores de qualidade inquestionável. Que se invista em mais jogadores do calibre do Bas Dost, do Bruno Fernandes ou do Mathieu. Para todos os outros casos que não estiverem a esse nível, a formação tem de ter prioridade. A menos que seja uma posição que a formação não consegue mesmo cobrir, ou onde existe uma clara diferença de qualidade entre o que vem de fora e o que temos cá.

Muito verdade. E o Ajax, de facto, foi buscar esses reforços de qualidade inquestionável: Blind, Tadic e Labyad (que renasceu na Holanda), mais um Bandé que não conheço. A maior parte do plantel continua a ser composto por jogadores da Academia ou jovens promessas que foram compradas para valorizar, e ainda esta semana rejeitaram 65M pelo De Ligt e 50M pelo De Jong porque, simplesmente, têm uma saúde financeira suficientemente sólida para o fazer. E não são mais ricos que o Sporting - eles recebem muito menos de direitos televisivos que os clubes portugueses, mas têm mais 30M de receitas. Ainda assim, gastam menos quase 10M anuais em salários que o Sporting, o que faz com que operem sempre com um resultado operacional positivo contrastando com os 16M negativos do Sporting (o custo de montar e gerir a equipa de futebol, descontando os valores de transferências). E isto ainda nem leva em conta os gastos financeiros, sendo que o Ajax tem financiamento na ordem dos 30M, contrastando com os 100 e tal do Sporting (mais VMOCS).

É um clube bem gerido e, como tu dizes, com uma dimensão mais próxima dos clubes portugueses do que estão os clubes franceses, italianos ou alemães.

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

Eh pá... Candidata-te de uma vez :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, no estado atual do Sporting - e da sociedade em si ligada ao futebol português -, essas ideias não ganham eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

"Apostar na formação"

"Para quê, não sabemos formar homens, olha agora que os nossos rescindiram e foram embora e os outros é que voltaram!"

Compartilhar este post

Link para o post

"Apostar na formação"

"Para quê, não sabemos formar homens, olha agora que os nossos rescindiram e foram embora e os outros é que voltaram!"

O Elves Baldé meteu qualquer coisa no Instagram a apoiar o Rafael Leão. Já está a ser gira a chuva de insultos. O Matheus também é outro, porque no twitter perguntou ao William se o Wendel é seu irmão gémeo, por causa do bigode.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do Elves Baldé era dispensável mas f*da-se, tanta tempestade num copo de água que se faz lá no outro fórum :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito verdade. E o Ajax, de facto, foi buscar esses reforços de qualidade inquestionável: Blind, Tadic e Labyad (que renasceu na Holanda), mais um Bandé que não conheço. A maior parte do plantel continua a ser composto por jogadores da Academia ou jovens promessas que foram compradas para valorizar, e ainda esta semana rejeitaram 65M pelo De Ligt e 50M pelo De Jong porque, simplesmente, têm uma saúde financeira suficientemente sólida para o fazer. E não são mais ricos que o Sporting - eles recebem muito menos de direitos televisivos que os clubes portugueses, mas têm mais 30M de receitas. Ainda assim, gastam menos quase 10M anuais em salários que o Sporting, o que faz com que operem sempre com um resultado operacional positivo contrastando com os 16M negativos do Sporting (o custo de montar e gerir a equipa de futebol, descontando os valores de transferências). E isto ainda nem leva em conta os gastos financeiros, sendo que o Ajax tem financiamento na ordem dos 30M, contrastando com os 100 e tal do Sporting (mais VMOCS).

É um clube bem gerido e, como tu dizes, com uma dimensão mais próxima dos clubes portugueses do que estão os clubes franceses, italianos ou alemães.

O Bandé foi um dos destaques da última liga belga, com apenas 19 anos. É uma aposta mais arriscada. Mas dada a gestão do clube nos últimos anos, já existe uma almofada financeira que lhes permite cometer este tipo de riscos. Da mesma forma que o Sporting também os poderia cometer, se já tivesse um projecto bem definido e um plantel sólido e coeso, baseado em activos que custam 0 (em valores de transferências) e que podem dar enorme retorno.

Para além, esse projecto também ajuda a integrar e a retirar rendimento dessas apostas mais arriscadas, diminuindo assim o risco. O caso mais recente de sucesso, no Ajax, é o David Neres.

ele nem 25 anos de vida tem, quanto mais 25 anos de sócio :mrgreen:

E se forem 25 ininterruptos, é melhor começar rapidamente outra vez, dado que já não sou sócio há um par de anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Elves Baldé meteu qualquer coisa no Instagram a apoiar o Rafael Leão. Já está a ser gira a chuva de insultos. O Matheus também é outro, porque no twitter perguntou ao William se o Wendel é seu irmão gémeo, por causa do bigode.

Esses mongos a comentar no do matheus lol que figurinhas do crl pelo moço ter falhado um penalti num jogo amigável :lol: que não se manquem que não é preciso.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/08/2018 at 19:17, Longineu disse:

Esses mongos a comentar no do matheus lol que figurinhas do crl pelo moço ter falhado um penalti num jogo amigável :lol: que não se manquem que não é preciso.

Ao que parece os mongos têm guarida do treinador já, que conseguiu a proeza de meter o Matheus fora dos 18 convocados (atrás do Jovane Cabral LOL ) e originar uma bola de neve do crl. É preciso muita falta de jeito para conseguir desaproveitar o brasileiro, vamos ver se ele consegue.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, AndreSCP7 disse:

Ao que parece os mongos têm guarida do treinador já, que conseguiu a proeza de meter o Matheus fora dos 18 convocados (atrás do Jovane Cabral LOL :lol: ) e originar uma bola de neve do crl. É preciso muita falta de jeito para conseguir desaproveitar o brasileiro, vamos ver se ele consegue.

Acredita. E espero que o que ele disse no twitter não o lixe ainda mais. 

Tipo, um gajo que fez uma bela época no Chaves, é dos melhores na pré época e depois vê o Acuña a passar-lhe à frente por causa do estatuto e o Jovane e ainda leva com o treinador a dizer que tem que entrar nos jogos como entraram o Raphinha e o Jovane lol

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Longineu disse:

Acredita. E espero que o que ele disse no twitter não o lixe ainda mais. 

Tipo, um gajo que fez uma bela época no Chaves, é dos melhores na pré época e depois vê o Acuña a passar-lhe à frente por causa do estatuto e o Jovane e ainda leva com o treinador a dizer que tem que entrar nos jogos como entraram o Raphinha e o Jovane lol

Claro. É óbvio que devia ter ficado calado, mas tu metes-te na situação dele... e a frustração é mais que natural. Melhor jogador da pré-época, chega o cepo argentino e sentam-no logo. Devia ter ido para o Mónaco quando pôde...

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, AndreSCP7 disse:

Claro. É óbvio que devia ter ficado calado, mas tu metes-te na situação dele... e a frustração é mais que natural. Melhor jogador da pré-época, chega o cepo argentino e sentam-no logo. Devia ter ido para o Mónaco quando pôde...

Exactamente. Não entendo o q crl os treinador vêem no acuna para ser titular em vez de gajos que vieram de épocas muito positivas (incluo o raphinha aqui tb).

Compartilhar este post

Link para o post

Já para não falar da miséria que foi nos poucos amigáveis que fez. Além de não acrescentar nada, não se vê qualquer atitude no jogo dele.. e depois ainda falam do Matheus ser complacente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...