Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Lembra-se de Maicon? Está a ser apontado a Sporting e Braga

Defesa-central brasileiro de 29 anos, que passou pelo FC Porto, estará na lista de leões e minhotos, de acordo com a imprensa turca.

maicon_foto_estela_silva_lusa1154bf39_base.jpg

Maicon apontado a Lisboa ou Braga.

Maicon está na mira de Sporting e Sporting de Braga, tendo em vista o regresso a Portugal.

De acordo com o jornal turco HaberTurk, o defesa-central brasileiro de 29 anos, ainda com contrato com o Galatasaray, estará a ser cobiçado por leões e minhotos.

O emblema de Istambul, campeão nacional em título, pretende, ainda assim, um valor que pode fazer esfriar o interesse de Sporting e Braga: oito milhões de euros.

Contratado na última temporada ao São Paulo, a troco de 7,5 milhões de euros, Maicon apontou cinco golos em 35 desafios pelo Galatasaray.

Antes, representou o FC Porto, clube do qual saiu em desgraça e em rota de colisão. Em sete anos de dragão ao peito, foi campeão nacional por três ocasiões, venceu duas Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e ainda uma Liga Europa.

RR

Compartilhar este post

Link para o post

Que características são essas que o Acuna tem para jogar no meio? O gajo quando está por fora a única acção que consegue fazer é fechar-se e vamos pô-lo a jogar no meio sem tempo nem espaço? Era coisa para ser pior que o Batta e ser expulso aos 30 min de tanto jogador a passar por ele :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que características são essas que o Acuna tem para jogar no meio? O gajo quando está por fora a única acção que consegue fazer é fechar-se e vamos pô-lo a jogar no meio sem tempo nem espaço? Era coisa para ser pior que o Batta e ser expulso aos 30 min de tanto jogador a passar por ele :lol:

O Acuna ao jogar no meio fica impedido de fazer aqueles típicos movimentos de se colar à linha,é um gajo com uma técnica razoável bom remate e bastante pulmão,acho que até podia dar um médio interessante e dar nos mais do que dá a extremo

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que ainda sonhei com um 4-3-3 à homem, com Badelj, Geraldes e Bruno Fernandes a apoiar Nani, Matheus e Dost, mas já arranjaram maneira de f*der esta m*rda toda :lol:

É que como se já não bastasse a dispensa absolutamente criminosa do Chico, ainda vamos ter que levar outra vez com Battaglias e Acuñas...É dose. E continuo a achar que o pessoal está com demasiada fé no Wendel. Dou-lhe o benefício da dúvida, claro, mas, até agora, ainda não vi absolutamente nada que me entusiasmasse. Além de um lateral esquerdo e de um 6 (que não vem) minimamente apresentáveis, mais um 8, 10 ou o que lhe quiserem chamar parece-me essencial.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

FDS! fiquei tão duro com esse teu primeiro parágrafo... pena para nós que não passou de tesão de mijo.

Compartilhar este post

Link para o post

why Chico, why?

Porque não ia jogar. O pessoal acha que ele fez mal porque está a contar que ele pudesse jogar a 8. Mas o Peseiro nunca o iria usar aí. Ele está preocupado com a transição defensiva, e nem o Bruno Fernandes irá fazer muitos jogos como 8.

O Peseiro quer uma espécie de tractor ali a 8. Um médio dinâmico e agressivo sem bola. Deve jogar o Wendel e, do que deu para ver na apresentação, é possível que aproveite o Acuña para aquela posição também.

O Acuña jogou a médio no último jogo, talvez esteja a ser preparado para jogar aí. Battaglia, Wendel, Acuña, Misic e um trinco para titular já me deixava satisfeito, tendo em conta que o Bruno Fernandes também faz a posição.

A mim não deixava. Falta alguém menos atlético e mais cerebral para poder jogar a 8.

O Acuna, de momento, é a melhor solução para defesa esquerdo.

Não consigo entender como é que o Jefferson está no plantel.

Não é nada. O Acuña só pode ser útil se for totalmente banido da lateral esquerda.

Confesso que ainda sonhei com um 4-3-3 à homem, com Badelj, Geraldes e Bruno Fernandes a apoiar Nani, Matheus e Dost, mas já arranjaram maneira de f*der esta m*rda toda :lol:

É que como se já não bastasse a dispensa absolutamente criminosa do Chico, ainda vamos ter que levar outra vez com Battaglias e Acuñas...É dose. E continuo a achar que o pessoal está com demasiada fé no Wendel. Dou-lhe o benefício da dúvida, claro, mas, até agora, ainda não vi absolutamente nada que me entusiasmasse. Além de um lateral esquerdo e de um 6 (que não vem) minimamente apresentáveis, mais um 8, 10 ou o que lhe quiserem chamar parece-me essencial.

Sem dúvida. A saída do Chico abre mais um problema no plantel. Falta um médio com clarividência e inteligência com bola. O Ekdal era jeitoso, daqueles que têm sido falados.

O Wendel tem muito mais potencial sem bola do que com ela. É um médio de transporte, que não é propriamente forte na decisão. Não há temporizações com ele. É sempre para a frente. E isso, muitas vezes, não é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia-se aproveitar o interesse do Getafe no Palhinha para baixar o preço do Shibasaki.

Compartilhar este post

Link para o post
.

O Peseiro quer uma espécie de tractor ali a 8.

Já não basta a praga dos tratores a 6, também tem que se levar com eles a 8? f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não basta a praga dos tratores a 6, também tem que se levar com eles a 8? f*da-se.

Acho que o Poeira aqui fala de um tractor um bocado diferente. Mais ao género do Adrien, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é num estilo diferente. De qualquer forma, a ideia deverá ser usar o Wendel e o Acuña ali, com o Battaglia e outro jogador a 6.

E já que há pouco dinheiro e estamos a construir o plantel na base de um contexto anormal, era uma boa altura para o Peseiro entrar no "hype train" e enfiar o Miguel Luís e o Elves no plantel. Se a isso juntasse os regressos do Leão e do Coentrão, já podia juntar os trocos para um bom 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mandar vir alguém ex-Estoril, prefiro o Lucas Evangelista.

Também sou um admirador. É pena que já tenha escapado.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim sim, e é uma pena o Geraldes sair (lutaria com o Wendel pela titularidade na posição 8). Por falar no brasileiro, uma pena estar muito longe do nível que apresentou no Brasil, espero que o cavalão com golo apareça!

A posição 6 vai dar pano para mangas, ver o Battaglia ali a titular absoluta vai ser horrível. É que se vier alguém, vai ser para suplente porque o argentino tem lugar cativo com este filme todo e renovação. Depois, é bom que a situação do Leão seja resolvida, esta impasse não é positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fã do Slimani e tudo o que conseguiu no Sporting.

Mas existem ciclos, existem épocas e alturas para se estar num clube. E por tudo isso, não obrigado. Não tem a “estrutura mental”, não consigo explicar melhor, para ser segunda opção atrás do Dost e não os vejo a jogar juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fã do Slimani e tudo o que conseguiu no Sporting.

Mas existem ciclos, existem épocas e alturas para se estar num clube. E por tudo isso, não obrigado. Não tem a “estrutura mental”, não consigo explicar melhor, para ser segunda opção atrás do Dost e não os vejo a jogar juntos.

do que me lembro do Peseiro (e recusei-me a acompanhar durante anos, FCP incluído) mais facilmente seria o Dost suplente que o Sli.

Compartilhar este post

Link para o post

FDS! fiquei tão duro com esse teu primeiro parágrafo... pena para nós que não passou de tesão de mijo.

E depois quem é que defendia???

Adorava ter um treinador que apostasse declaradamente num 4-3-3 com um 6 e dois médios ofensivos, mas parece que ainda não é desta. Vai ser a m*rda do 4-2-3-1 ou, no máximo, um 4-3-3 com um 6 mais um 8 de características defensivas.

Sem dúvida. A saída do Chico abre mais um problema no plantel. Falta um médio com clarividência e inteligência com bola. O Ekdal era jeitoso, daqueles que têm sido falados.

O Wendel tem muito mais potencial sem bola do que com ela. É um médio de transporte, que não é propriamente forte na decisão. Não há temporizações com ele. É sempre para a frente. E isso, muitas vezes, não é bom.

Pois, do Wendel, até agora, o que me chamou mais à atenção foram as capacidades condicionais, que não é propriamente o melhor cartão de visita num médio, pelo menos num médio de uma equipa grande. Mas também não vi assim tanto, por isso não me quero alongar demasiado. Foi só uma primeira impressão. Ele é novíssimo...Vamos ver como evolui. Mas diria que precisa de evoluir MUITO para que possa ser regularmente titular.

Em relação ao Acuña a 8, espero que me surpreenda, mas, sinceramente, não estou a ver que características é que tem para jogar no meio-campo de uma equipa que queira jogar um futebol como deve de ser. Tenho visto algumas comparações com o Enzo Pérez, mas acho-as demasiado optimistas: o Enzo era bem melhor tecnicamente e incomparavelmente mais ágil. Consigo imaginar o Acuña como lateral, mas ali no meio da pressão a executar e a decidir bem...:| Mas vamos ver, já vi coisas bem mais estranhas no futebol.

Assim sim, e é uma pena o Geraldes sair (lutaria com o Wendel pela titularidade na posição 8). Por falar no brasileiro, uma pena estar muito longe do nível que apresentou no Brasil, espero que o cavalão com golo apareça!

A posição 6 vai dar pano para mangas, ver o Battaglia ali a titular absoluta vai ser horrível. É que se vier alguém, vai ser para suplente porque o argentino tem lugar cativo com este filme todo e renovação. Depois, é bom que a situação do Leão seja resolvida, esta impasse não é positivo.

Cavalos é no hipismo. No futebol, querem-se é médios que saibam jogar à bola.

Compartilhar este post

Link para o post

O Record diz que é o pai do Rafael Leão que está a complicar o regresso dele

Compartilhar este post

Link para o post

O Record diz que é o pai do Rafael Leão que está a complicar o regresso dele

nem sim nem sopas. mais um mesito e está consumada a transformação no novo bruma.

Compartilhar este post

Link para o post

O Leão tem um grande potencial, mas já se viu que não tem muita cabeça. Além disso acresce o facto de ter um pai-sanguessuga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo é como é que vamos em Agosto e ele ainda não tem clube. Que raio pretende alcançar esta época?

eu suspeito que ele (e quem o aconselha) acha que não precisa de jogar ou evoluir, já sabe tudo, e se perder a pré-época é indiferente porque tem valor suf para compensar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...