Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

O Nakajima vai acabar a carreira no Portimonense se eles decidirem que só vendem por mais de 15M€. E já estou a ser muito generoso. É assim que as coisas são, é assim que elas funcionam e é assim que vão continuar a funcionar.

Mas deixem-me só abrir aqui uma excepção no caso dele ir para o Porto, porque nunca se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não me cabe na cabeça e tenho pena de as coisas serem assim, infelizmente. Se o nakajima ficar até ao fim da carreira no Portimonense, que seja a ser decisivo contra os grandes até ao fim da carreira dele. 

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

São assim porque o Portimonense está num nível competitivo demasiado baixo para um seu jogador valer tal investimento. É que uma coisa é ele fazer uns golos e umas assistências no Portimonense, outra é ele fazer o mesmo num dos grandes. Tal como é bastante diferente fazê-lo no Sporting ou no Chelsea. Um clube comprador também avalia o contexto que leva a determinado desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que isso, depende do contexto económico dos clubes. Um Portimonense não pode bater o pé e rejeitar propostas de 15 milhoes. Isso é o orçamento para quanto tempo?

Se é o mais justo ou não é outra conversa...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim compreendo esse ponto de vista também. Mas para o Portimonense andar supostamente a rejeitar os 10M por ele, é porque secalhar nem houve essas porpostas, não?

Compartilhar este post

Link para o post

E o Alan Rui crl? Esse cepão volta agora, ne? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

E o Alan Rui crl? Esse cepão volta agora, ne? 

Daqui por mês e meio. Interior esquerdo com ele, e ainda é capaz de dar para recuperar o investimento daqui por uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Daqui por mês e meio. Interior esquerdo com ele, e ainda é capaz de dar para recuperar o investimento daqui por uns tempos.

6M não foi? Doubt it. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de qualidade futebolística o Alan Ruiz cabe perfeitamente no plantel, só deve partir atrás do Nani e do Raphinha na hierarquia dos extremos.

Resta saber é como vai regressar aquela cabecinha.

Compartilhar este post

Link para o post

A capacidade de trabalho do Alan Ruiz é zero. Para mim não encaixa em lado nenhum.

Pastelão. Deve voltar gordo que nem um porco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 6 minutos:

A capacidade de trabalho do Alan Ruiz é zero. Para mim não encaixa em lado nenhum.

Pastelão. Deve voltar gordo que nem um porco.

😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 39 minutos:

6M não foi? Doubt it. 😂

Acho que até foi mais, se contarmos com o que o intermediário (e o Jesus cof cof) meteu ao bolso. Mas ele é bom jogador. Precisa é da motivação certa e de um modelo adequado às suas características.

Citação de Hououin Kyouma, há 34 minutos:

Em termos de qualidade futebolística o Alan Ruiz cabe perfeitamente no plantel, só deve partir atrás do Nani e do Raphinha na hierarquia dos extremos.

Resta saber é como vai regressar aquela cabecinha.

Ele não pode nunca jogar como extremo num 4x3x3. Se fosse num 4x4x2, a partir da direita, ainda aceitava.

Por mim era mesmo como interior, ali como alternativa ao Bruno. Médio mais ofensivo do triângulo. Ele é um criativo com boa visão de jogo, qualidade de passe e com um remate que impõe respeito. Se não começar a armar o cão por não jogar sempre, pode ser uma opção muito válida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem essas qualidades mas não se esforça minimamente. Nem todos têm que ser cães de caça como o Adrien mas existem mínimos.

Nunca me esquecerei da exibição em Camp Nou. Um jogador normal estaria extremamente motivado por jogar num palco daqueles. Ele mal se mexia para disputar uma bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Há bocado estava a pensar num onze para o ano tipo:

(Gr reforço), Coentrão, Mathieu, Coates, Risto, Eustáquio, Adrien, B. Fernandes, Nani, Raphinha e Dost. 

Suplentes: Renan, Bruno Gaspar, Daniel Carriço, Gudelj, Geraldes, Matheus P., Montero

Não seria assim tão descabido. O plantel precisava era de ser varrido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Coentrão não por favor. Vá o Acuna para lá que tem melhorado muito e quando cai não fico com o coração nas mãos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 horas:

Acho que até foi mais, se contarmos com o que o intermediário (e o Jesus cof cof) meteu ao bolso. Mas ele é bom jogador. Precisa é da motivação certa e de um modelo adequado às suas características.

Ele não pode nunca jogar como extremo num 4x3x3. Se fosse num 4x4x2, a partir da direita, ainda aceitava.

Por mim era mesmo como interior, ali como alternativa ao Bruno. Médio mais ofensivo do triângulo. Ele é um criativo com boa visão de jogo, qualidade de passe e com um remate que impõe respeito. Se não começar a armar o cão por não jogar sempre, pode ser uma opção muito válida.

Ah, estás a falar como médio ofensivo/2º avançado no nosso sistema? Pensei que fosse mesmo a médio centro, que aí é que nunca na vida poderia jogar. Por acaso esqueci-me que era aí que ele costumava jogar, mas também chegou a fazer jogos na esquerda se não me engano.

Era exatamente a extremo direito no nosso modelo atual de 4-4-2 que me estava a referir. Ele nunca será o típico extremo rápido de ir para cima do adversário, mas pode perfeitamente construir jogo a partir da ala e ajudar a destoar da nossa tradição de que jogador nos flancos é para ir à linha cruzar.

Resta também a questão se o 4-4-2 se irá manter.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan Ruiz tem um bom pé esquerdo mas isso não chega. Precisa de pedir licença ao pé esquerdo, ao braço, à barriga, ao pescoço e aos tomates para mexer o pé direito. É tentar não ficar a perder muito dinheiro. Temos melhores. Começando pelo Geraldes. 

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal esquece-se da monstruosa metade de época que ele fez na época antes do jogo com o Barça.

Não sei o que se passou na pré epoca mas era 2 jogadores diferentes. A vir para cá, era ver em que estado ele estaria primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz tem muita qualidade e uma série de características muito interessantes, só precisa de um treinador que as saiba extrair e aplicá-las ao serviço da equipa. É para isso que servem os treinadores, também. Por isso é que uns até podem ser bons, mas nunca serão extraordinários.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena do Coentrão para lateral esquerdo faz lembrar a altura em que não existia treinador no mundo sem ser o Jesus. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Coentrão fez uma boa época e não deve estar a receber muito. No Rio Ave tenho ideia de que não anda a jogar a lateral, mas tem rendido bem também. Na minha opinião, faz sentido que venha, mas se for para vir outro que seja um melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 6 horas:

Ele tem essas qualidades mas não se esforça minimamente. Nem todos têm que ser cães de caça como o Adrien mas existem mínimos.

Nunca me esquecerei da exibição em Camp Nou. Um jogador normal estaria extremamente motivado por jogar num palco daqueles. Ele mal se mexia para disputar uma bola.

Ou não. E esta é uma questão muito mais complexa do que parece. Mas é um erro em que muita gente - incluindo muitos treinadores - cai facilmente.

Os jogadores não são todos iguais, nem se motivam todos da mesma forma. Aliás, são quase todos diferentes. Há jogadores que sentem 0 pressão e que jogam de igual forma contra o Barcelona ou contra o Loures, porque não é a dimensão do jogo que os motiva. Há jogadores que sobem e descem com facilidade de motivação conforme as coisas lhes vão saindo, há jogadores que se motivam por jogar num ambiente específico (quantos e quantos casos existem de jogadores que só têm sucesso num determinado clube, mesmo experimentando outros clubes), há jogadores que se motivam quando os "picam" (e há outros em que isso é só o pior que se pode fazer), há jogadores que se motivam porque simplesmente gostam do treinador, há jogadores que estão sempre motivados e nem é preciso dizer ou fazer nada, há jogadores que se motivam porque se identificam com a forma como a equipa joga, há jogadores que se motivam quando têm muitas vezes a bola no pé, há jogadores que se motivam em jogos intensos e bem disputados...

Ficava aqui o dia todo. Mas há 1001 formas de motivar um jogador e retirar o máximo dele. Os treinadores é que, regra geral, já acham que tudo o resto lhes ocupa demasiado tempo (ou então acham que todos devem ser tratados da mesma forma, algo com que eu não concordo, mas é legítimo), e então nunca perdem tempo a conhecer bem os seus jogadores, e a perceber que o que funciona com 20 pode não funcionar com 1 ou 2, e isso não quer dizer que eles é que estejam "mal".

Ah, quanto ao Coentrão. Não o ia buscar. Nem ia buscar nenhum lateral esquerdo. Eustáquio + Matheus e Geraldes está bom. Ah, e um central. Ou o regresso do Domingos, para remediar até ao Verão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...