Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Cra, há 43 minutos:

Porque?

Porque o Sporting precisa de abandonar a ideia estapafúrdia que adquiriu com o BdC de que todos os empresários são prejudiciais. O Sporting apenas se prejudica a si quando entra em guerra com essa classe, tem acesso a menos oportunidades de negócio, tem mais dificuldades na colocação de alguns jogadores (muitos deles excedentários), tem menos poder de persuasão junto dos jogadores, tem menos força quando tenta impingir uma venda.
Eu não peço para fazermos parte do carrossel do Mendes, longe disso, é completamente dispensável. Agora neste negócio, se há gajo que nos pode esticar o preço do Bruno, é ele.
Pelos contactos todos que tem, pela reputação, pela experiência, por saber se há real necessidade do outro lado e porque ele também tem interesse em ganhar o dele.

Essa cláusula de 35M não me parece minimamente real. Duvido seriamente que a ter uma cláusula de 35M ainda ninguém a tivesse batido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me ser mais uma cláusula virada para o jogador do que para os clubes. Se alguém der 40 milhões a cláusula não é ativada, mas temos de dar 5 milhões ao jogador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É o chamado prémio de lealdade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 16 minutos:

Parece-me ser mais uma cláusula virada para o jogador do que para os clubes. Se alguém der 40 milhões a cláusula não é ativada, mas temos de dar 5 milhões ao jogador. 

Nesse âmbito, se calhar sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 32 minutos:

Porque o Sporting precisa de abandonar a ideia estapafúrdia que adquiriu com o BdC de que todos os empresários são prejudiciais. O Sporting apenas se prejudica a si quando entra em guerra com essa classe, tem acesso a menos oportunidades de negócio, tem mais dificuldades na colocação de alguns jogadores (muitos deles excedentários), tem menos poder de persuasão junto dos jogadores, tem menos força quando tenta impingir uma venda.
Eu não peço para fazermos parte do carrossel do Mendes, longe disso, é completamente dispensável. Agora neste negócio, se há gajo que nos pode esticar o preço do Bruno, é ele.
Pelos contactos todos que tem, pela reputação, pela experiência, por saber se há real necessidade do outro lado e porque ele também tem interesse em ganhar o dele.

Essa cláusula de 35M não me parece minimamente real. Duvido seriamente que a ter uma cláusula de 35M ainda ninguém a tivesse batido.

Percebo o que dizes mas passamos muito bem sem o Mendes. Fizemos boas vendas sem ele. Nas contratações é que podemos sair prejudicados de vez em quando porque ele tem muita influencia.

Temos de ver que o Sporting não é um grande europeu; ou seja; se o Mendes anda metido ao barulho, então brevemente, estaremos no carrossel do dele. Aquele negocio do Wang foi um bom começo. Vamos aguardar pelos desenvolvimentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 21 minutos:

Percebo o que dizes mas passamos muito bem sem o Mendes. Fizemos boas vendas sem ele. Nas contratações é que podemos sair prejudicados de vez em quando porque ele tem muita influencia.

Temos de ver que o Sporting não é um grande europeu; ou seja; se o Mendes anda metido ao barulho, então brevemente, estaremos no carrossel do dele. Aquele negocio do Wang foi um bom começo. Vamos aguardar pelos desenvolvimentos.

Mas depois não nos podemos queixar se o Bruno acabar por sair por 45€M. Ou aceitas isso de boa? Ou dirias que “antes 45€M que 60€Mendilhões”? 

Eu acho estranho que a malta torça o nariz só com o nome do Mendes. Dá quase a ideia de que ele é o único empresário que cobra o dele. A grande diferença é que ele tem mais influência que a esmagadora maioria. Isso traz contra-partidas, como é óbvio, e os clubes só têm de saber limitá-las para continuar com os (muitos) benefícios. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 10 minutos:

Mas depois não nos podemos queixar se o Bruno acabar por sair por 45€M. Ou aceitas isso de boa? Ou dirias que “antes 45€M que 60€Mendilhões”? 

Eu acho estranho que a malta torça o nariz só com o nome do Mendes. Dá quase a ideia de que ele é o único empresário que cobra o dele. A grande diferença é que ele tem mais influência que a esmagadora maioria. Isso traz contra-partidas, como é óbvio, e os clubes só têm de saber limitá-las para continuar com os (muitos) benefícios. 

Porque é que com o Mendes vamos conseguir 60M e sem ele apenas 45?

Se desses 60M ele não levar mais de 5M ou então percentagens dos nosso jovens jogadores, aceito de bom grado. Agora é preciso relembrar o que se passou na era do Godinho com os passes dos nossos jovens? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 5 minutos:

Porque é que com o Mendes vamos conseguir 60M e sem ele apenas 45?

Se desses 60M ele não levar mais de 5M ou então percentagens dos nosso jovens jogadores, aceito de bom grado. Agora é preciso relembrar o que se passou na era do Godinho com os passes dos nossos jovens? 

Nada me garante, mas acho que é consensual que ele consegue puxar os valores de praticamente todos os jogadores em que mete o dedo. Portanto é legítimo pensar que com o seu apoio conseguiremos extrapolar mais o valor do Bruno do que com qualquer outro, digo eu. E falei em 45M€ porque é o nosso record. 

E como é óbvio concordo com a primeira frase do segundo parágrafo, mas o que é que te garante que com outros empresários isso não sucede na mesma? Com a agravante de - normalmente - conseguirem valores menores que o Mendes.  Como disse o Pickle Rick, eu não defendo a aproximação ao Mendes por si só. Só discordo totalmente de ele ser o único (quase...) que a malta rejeita logo à partida, quando me parece mais ou menos notório que, com as devidas cautelas, será sempre um dos aliados mais vantajosos que poderemos arranjar. Eu não gosto de rejeitar logo à partida quem mais me pode dar a ganhar.

Quanto à tua questão, lembro muito bem. E tu respondes sozinho a esse problema: Godinho Lopes foi o que aconteceu. Não foi Jorge Mendes. Porque o Mendes fez o seu trabalho, que é garantir dinheiro no seu bolso. Nós é que, na altura, não tivemos interesse em garantir benefícios para nós, foi fazer dinheiro rápido da maneira mais conveniente. Ou achas que foi o Mendes que sozinho se aproximou e minou esta m*rda toda? Noup. O Sporting queria dinheiro, chamou-o, ele viu vantagens, aceitou. A culpa foi nossa que escolhemos o processo que não nos dá nada em troca. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o Mendes que fez o negócio do Jimenez?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Não foi o Mendes que fez o negócio do Jimenez?

"Foram Mendilho€s", não conta".

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo pessoas do forumscp que costumam acertar nas insides, queremos fazer dinheiro com o Matheus. Estas m*rda só neste clube :47_tired_face:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vai tarde. Ele, o Chico e o Bruno. Acho que entretando o Mama Baldé tem dado nas vistas, parece ser suficiente para o que o Matheus vinha fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 10 minutos:

Segundo pessoas do forumscp que costumam acertar nas insides, queremos fazer dinheiro com o Matheus. Estas m*rda só neste clube :47_tired_face:

m*rda destas é que não. Não inventem. Façam-se trocos com os troncos. O Matheus tem qualidade, já é nosso, temos falta de extremos. Não inventem. Matheus + Raphinha + Contratação para o 11 + 1 ou 2 putos.

Já agora, n'A Bola fala-se da saída certa do Jefferson, Petrovic e André Pinto. E também do interesse do Rangers no Mama Baldé. O primeiro caminho é tão óbvio que até parece difícil errar.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que o insider tenha confundido o Matheus Pereira com o Mattheus Oliveira :88_raised_hands:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 50 minutos:

m*rda destas é que não. Não inventem. Façam-se trocos com os troncos. O Matheus tem qualidade, já é nosso, temos falta de extremos. Não inventem. Matheus + Raphinha + Contratação para o 11 + 1 ou 2 putos.

Já agora, n'A Bola fala-se da saída certa do Jefferson, Petrovic e André Pinto. E também do interesse do Rangers no Mama Baldé. O primeiro caminho é tão óbvio que até parece difícil errar.

Título:

Citação

Rangers pensam em Mama Baldé

Conteúdo da notícia:

Citação

Mama Baldé, lateral/extremo direito que o Sporting emprestou ao Aves, é um dos nomes entre os potenciais reforços do Rangers, que, no blog Four Lads Had a Dream, lançam a questão de uma eventual contratação à discussão dos adeptos.

https://www.abola.pt/nnh/Noticias/Ver/786231

Editado por Inkie
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quero acreditar que o Keizer não seja burro ao ponto de preferir o MAMA em detrimento do Matheus.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, terá sido basicamente o "prémio" pelo regresso.

O Mendes é o melhor para estas coisas. E se isto correr bem, pode ser que ele comece a ajudar a colocar uns miúdos sem grande talento e um ou outro cepo.

O problema não é o carrossel dele. O problema é quando ele faz basicamente de director-desportivo dos clubes, e tem dedo em praticamente todas as entradas e saídas. Enquanto isso não acontecer (e não podemos nunca permitir que aconteça, seja com que agente for), ele traz mais coisas boas do que más. Traz dinheiro (aquela história de que o clube nem chega a ver o dinheiro é engraçada e tem um fundo de verdade, mas é óbvio que ele não vai meter metade, um terço ou um quarto dos 50/60M€ ao bolso), traz a ponte para boas relações com clubes poderosos e endinheirados, traz contactos, traz atractividade para alguns mercados e alguns jogadores, traz prioridade e direito de preferência em relação a alguns clubes e mercados. Traz também uma dose de lavagem de dinheiro e favores a pagar, mas isso é o pão nosso de cada dia neste mundo, e vai acontecer com esta direcção e com as que vierem a seguir também. Até com a anterior aconteceu, e o discurso dessa era frontalmente contra os agentes.

O que acontecia com a anterior direcção, de resto, era só um combate estapafúrdio ao mais poderoso agente do mundo, provavelmente baseada naquela noção de que, como ele tem muitos negócios com o Benfica, é um agente que está ao serviço deles (quando é precisamente o contrário) e, portanto, vai-nos prejudicar se negociarmos com ele. Isto enquanto dávamos prioridade a outros agentes e empresas porque, como é óbvio, nenhum clube de relativa dimensão contrata ninguém em 2019 sem ter boas relações com alguns agentes. Hipocrisia que era importante para a narrativa.

O Mendes cobra mais que os outros agentes, sim. Com ele, é sempre 10%. Com os outros andará nos 5/6%, e mesmo nos principais negócios não chegam aos 10. Mas os outros também não trazem o que ele traz. É um pouco como irmos ao mercado e contratarmos um jogador vindo de um bom clube europeu e outro vindo de um campeonato médio/baixo europeu. Poderá não ser assim em todos os casos, mas na maioria deles, já sabemos qual deles será mais caro, e também sabemos qual deles é que dá mais garantias de qualidade.

Citação de Simeone, há 19 minutos:

Pode ser que o insider tenha confundido o Matheus Pereira com o Mattheus Oliveira :88_raised_hands:

Deve ser, deve. Já não é o primeiro ou o segundo rumor no mesmo sentido.

Eu acho quase impossível que o Keizer não goste dele, pelo perfil e pelo rendimento. Nem sequer é um caso como o do Chico, onde o perfil até está lá mas o rendimento era 0 antes de regressar porque não tinha jogado na Alemanha.

Logo, este caso é mais um que me remete para aquele feeling de que o Keizer está cá mais para treinar do que para ter uma palavra séria a dizer sobre o rumo do futebol do Sporting (ou vá, da equipa principal, já dou tudo o resto de barato). O que é para lá de parvo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

«Cláusula de Bruno Fernandes era de 100 milhões e agora ficou abaixo»

https://maisfutebol.iol.pt/liga/sporting/clausula-de-bruno-fernandes-era-de-cem-milhoes-e-agora-ficou-abaixo

Essa alteração, segundo Luís Marques, em declarações à Sport TV, foi uma das condições impostas pelo empresário do jogador para o regresso a Alvalade.

«Ele abdicou de aumento salarial, houve um prémio de assinatura que nos pareceu muito favorável, abaixo até do valor inicial que tinha sido negociado e houve algumas alterações na cláusula de rescisão, que era de 100 milhões e ficou abaixo. Foi uma das condições que nos foi colocada para a assinatura do Bruno Fernandes»,

«O valor que está no atual contrato não é o que estava no contrato anterior», frisou, não revelando, contudo, a cláusula atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou pode ser que o insider não tenha tido nada de insider e venha na onda do hype que o Matheus teve esta semana na Alemanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta nova cláusula ainda vão ser os tais 35M :s

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...