Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Modulor, há 3 horas:

O Record diz que afinal o Antony não interessa. 

Vai Matheus 🙏

Tradução: o City não quer comprar e metê-lo cá.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 minutos:

Claro. Mas honestamente, nesses moldes prefiro investir no que já temos. Há muita juventude para potenciar nas nossas alas, e o Antony pelos vistos só viria para cá a prazo de um ano, no máximo dois, e puff. Não sou adepto desse tipo de negócio, a não ser que i) se trate de um tipo que chegue cá com 95% de rebentar tudo e subir o patamar da equipa ou ii) precisemos claramente de uma opção do género por não haver mais opções, o que não é o caso. O Antony é um miudo que vem do Brasil. Qualidade à parte, teríamos sempre de ter alguma paciência com ele e dar investimento que a operação, a meu ver, não compensa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Claro. Mas honestamente, nesses moldes prefiro investir no que já temos. Há muita juventude para potenciar nas nossas alas, e o Antony pelos vistos só viria para cá a prazo de um ano, no máximo dois, e puff. Não sou adepto desse tipo de negócio, a não ser que i) se trate de um tipo que chegue cá com 95% de rebentar tudo e subir o patamar da equipa ou ii) precisemos claramente de uma opção do género por não haver mais opções, o que não é o caso. O Antony é um miudo que vem do Brasil. Qualidade à parte, teríamos sempre de ter alguma paciência com ele e dar investimento que a operação, a meu ver, não compensa. 

Estou de acordo. Não desgostava tê-lo cá, mas se isto implicar apostar-se no Matheus, fico satisfeito.

Neste momento, como já disse por aí, só acrescentava um GR e um médio mais ofensivo. Dois, se o Bruno sempre sair. Para além disso, há quem ainda demonstre preocupações com a ala esquerda do ataque. Nesse sentido, acho que há um alvo perfeito no mercado para nós: o Pity Martínez. O De Boer não está muito contente com ele em Atlanta, e diz-se que estão a pensar emprestá-lo para rentabilizar o investimento feito. Com a opção de compra adequada, por mim vinha já. Poderia jogar tanto na esquerda como no meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Estou de acordo. Não desgostava tê-lo cá, mas se isto implicar apostar-se no Matheus, fico satisfeito.

Neste momento, como já disse por aí, só acrescentava um GR e um médio mais ofensivo. Dois, se o Bruno sempre sair. Para além disso, há quem ainda demonstre preocupações com a ala esquerda do ataque. Nesse sentido, acho que há um alvo perfeito no mercado para nós: o Pity Martínez. O De Boer não está muito contente com ele em Atlanta, e diz-se que estão a pensar emprestá-lo para rentabilizar o investimento feito. Com a opção de compra adequada, por mim vinha já. Poderia jogar tanto na esquerda como no meio.

Ainda ia buscar um DE. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 3 minutos:

Ainda ia buscar um DE. 

Se o Acuña ficar, não é necessário. Acuña e Borja é bem decente para a nossa realidade. E ainda há o Nuno Mendes, que apesar de muito jovem parece agradar bastante ao Keizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Se o Acuña ficar, não é necessário. Acuña e Borja é bem decente para a nossa realidade. E ainda há o Nuno Mendes, que apesar de muito jovem parece agradar bastante ao Keizer.

Continuo a não confiar no Acuna e para mim era para vender. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, Agora:

Continuo a não confiar no Acuna e para mim era para vender. 

Eu também o vendia, mas cada vez me parece menos que aconteça. E por menos de 15M€, também não faz grande sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser difícil é despachar o Alan Ruiz e o Petrovic. Bons salários e pouca qualidade, quem é que lhes pegará?...

Compartilhar este post

Link para o post

IMO, o Acuna deu uma solidez à equipa, fantástica. Além de que tem o pulmão adequado para compensar as (cada vez menos ocasionais) falhas de posicionamento 412592370471796736.png.458aae5151d7dc6dd2610cc0ec3aea5c.png

Isto no 343. Em 4231 não o confio com a extrema esquerda para atacar porque falta-lhe, imo, aquela irreverência que um extremo tem de ter e aí sim, faltava-nos um extremo esquerdo destro para ele se sobrepor no corredor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 23 minutos:

IMO, o Acuna deu uma solidez à equipa, fantástica. Além de que tem o pulmão adequado para compensar as (cada vez menos ocasionais) falhas de posicionamento 412592370471796736.png.458aae5151d7dc6dd2610cc0ec3aea5c.png

Isto no 343. Em 4231 não o confio com a extrema esquerda para atacar porque falta-lhe, imo, aquela irreverência que um extremo tem de ter e aí sim, faltava-nos um extremo esquerdo destro para ele se sobrepor no corredor.

Quantos mais extremos, melhor. É que o Acuña lateral, tudo bem. Já o Acuña extremo dá-me pesadelos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

❤️ camisola 10 para o bicho.

Compartilhar este post

Link para o post

E este miúdo Vasco Teixeira que era nosso e foi para o Benfica, deduzo que seja craque?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Malta, não andam a ver jogos dos Atlanta United, pois não?

Nani a espalhar chocolate?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Nani a espalhar chocolate?

Não, esse está nos Orlando. Nos jogos do Atlanta United é o Pity Martinez a espalhar m*rda à pazada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 24 minutos:

Não, esse está nos Orlando. Nos jogos do Atlanta United é o Pity Martinez a espalhar m*rda à pazada.

Não interessa, cá espalha magia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço parte daqueles que acha o Acuna underrated, mas isto vai ser sempre uma guerra por cá.
Chega perfeitamente para DE mas em vendia-o. Tem mercado e sai facilmente por 15/20M tendo em conta o mercado atual, e ia buscar um DE mais barato. Borja para a esquerda creio que chegará perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 26 minutos:

Não me causa estranheza. Já estava estagnado na Argentina, e saiu de lá para um campeonato onde ainda pode relaxar mais. Com um perfil daqueles e com 26 anos, era um desastre à espera de acontecer.

O nosso contexto é muito, muito diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

E gostavas de ter um jogador com esse perfil por cá? Não lhe dava três jogos até ser assobiado pelo estádio em peso, era meio caminho andado para dar para o torto.

Sim, talento tem de sobra. Mas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

E gostavas de ter um jogador com esse perfil por cá? Não lhe dava três jogos até ser assobiado pelo estádio em peso, era meio caminho andado para dar para o torto.

Sim, talento tem de sobra. Mas...

Gostava, porque são jogadores que respondem de forma radicalmente opostas a diferentes contextos.

Quando a pressão era grande e os momentos eram decisivos, no River, ele aparecia sempre. Aliás, era quando ele mais aparecia. É um jogador que precisa de novos desafios, porque há vários anos que a sua carreira não o faz competir no limite. Não precisava de muito para ser dos melhores na América do Sul, e também não precisa de muito agora para brilhar na MLS.

Essa capacidade de ser protagonista estará sempre lá, e o seu talento é bem acima da média para a nossa liga. É uma questão de gerir bem a sua confiança (o principal) e, tendo isso por base, conseguir trabalhar na sua consistência ao longo de toda a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizes-me que ele não precisa de muito para brilhar na MLS, mas a verdade é que ele não só não brilha por lá como parece um jogador banal.

E deixa-me discordar noutro aspeto: o nosso campeonato não é nada de especial mesmo em comparação com a MLS. O contexto competitivo que iria encontrar aqui não andaria muito longe do que ele lá encontrou.

Certo, globalmente a Liga NOS é melhorzita do que aquilo. Mas é-o nas principais equipas do nosso campeonato. Na metade intermédia e no fundo da tabela, duvido até que as nossas equipas sejam melhores do que as que há por lá.

Isto tudo para dizer o quê: os argumentos que apresentas para as fracas prestações dele por lá podem ser transpostos ipsis verbis para a realidade que ele encontraria por cá. Eu, pelo menos, teria algum receio em apostar forte num jogador com este perfil, o de estar a falhar em toda a linha num contexto competitivo próximo do nosso. Receio que não tenho com um Vietto, por exemplo, que não se assumiu num contexto competitivo mais duro que o nosso, que é uma realidade bem distinta.

O gajo tem dois golos (um deles de penalty) e três assistências em dezoito jogos na MLS. A jogar na mesma equipa que tem um avançado que por lá marca dois golos a cada três oportunidades. Por comparação, o Nani leva oito golos e quatro assistências com dezassete jogos.

E para não me dizerem que estou a falar em números, eu vejo regularmente os jogos dos Atlanta United e aquilo que ele faz em campo é de meter dó. Raramente cria desequilíbrios, volta e meia desiste dos lances, outras vezes pega na bola e decide jogar sozinho qualquer coisa parecida com futebol sem balizas.

A sério, neste não apostava nem que pagassem ao Sporting para o recebermos. Poderia correr bem, sim, mas há ali red flags por todos os lados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ainda andamos a bater na tecla do Pity Martinez? daqui a um bocado chega o Pavlyuchenko como já se falou aí para trás LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Dizes-me que ele não precisa de muito para brilhar na MLS, mas a verdade é que ele não só não brilha por lá como parece um jogador banal.

E deixa-me discordar noutro aspeto: o nosso campeonato não é nada de especial mesmo em comparação com a MLS. O contexto competitivo que iria encontrar aqui não andaria muito longe do que ele lá encontrou.

Certo, globalmente a Liga NOS é melhorzita do que aquilo. Mas é-o nas principais equipas do nosso campeonato. Na metade intermédia e no fundo da tabela, duvido até que as nossas equipas sejam melhores do que as que há por lá.

Isto tudo para dizer o quê: os argumentos que apresentas para as fracas prestações dele por lá podem ser transpostos ipsis verbis para a realidade que ele encontraria por cá. Eu, pelo menos, teria algum receio em apostar forte num jogador com este perfil, o de estar a falhar em toda a linha num contexto competitivo próximo do nosso. Receio que não tenho com um Vietto, por exemplo, que não se assumiu num contexto competitivo mais duro que o nosso, que é uma realidade bem distinta.

O gajo tem dois golos (um deles de penalty) e três assistências em dezoito jogos na MLS. A jogar na mesma equipa que tem um avançado que por lá marca dois golos a cada três oportunidades. Por comparação, o Nani leva oito golos e quatro assistências com dezassete jogos.

E para não me dizerem que estou a falar em números, eu vejo regularmente os jogos dos Atlanta United e aquilo que ele faz em campo é de meter dó. Raramente cria desequilíbrios, volta e meia desiste dos lances, outras vezes pega na bola e decide jogar sozinho qualquer coisa parecida com futebol sem balizas.

A sério, neste não apostava nem que pagassem ao Sporting para o recebermos. Poderia correr bem, sim, mas há ali red flags por todos os lados.

Já no River acontecia o mesmo. Não é um jogador constante. Nunca foi e tenho dúvidas de que venha a ser. Nesse sentido, era totalmente o oposto do Acuña, que naquela época em que veio recolhia elogios pela consistência global das suas exibições. Ainda assim, nada disso invalida que ele, quando sobe o nível, facilmente faça a diferença.

O nosso contexto é muito diferente porque nós jogamos na Europa. Não está relacionado com a qualidade de jogo ou falta dela. O ambiente é outro, o contexto competitivo é outro (para um europeu ou um sul-americano, não há de ser incomum a ideia de que andam a competir por um saco cheio de nada na MLS, dado que só há basicamente um objectivo e ninguém desce), a possibilidade de jogar nas competições europeias é algo que não pode nunca ter lá, a probabilidade de ganhar toda uma outra visibilidade para a selecção e para os principais campeonatos (e já não tem muito tempo para lá chegar) é tremendamente maior por cá... há um mundo de diferença para um jogador que ainda não despachou a melhor parte da sua carreira. Está muito mais próximo de jogar ou poder jogar contra os melhores jogadores, contra os melhores clubes, nos patamares competitivos mais elevados do mundo.

Tudo isso motiva um jogador de "flashes". Nós mesmo tivemos cá o Matias que adorava isso. O Montero que crescia nesses momentos. O Carrillo que passava jogos e jogos a trabalhar a paciência de muita gente (não a minha, eu gostava) e depois sacava 1/2/3 jogos brutais. Até o Izmailov que, embora mais consistente, até parecia que esquecia os joelhos que (não) tinha quando a competição acelerava. Porra, até o Barbosa era menino para passear em campo num jogo e, num outro mais decisivo, acordar bem disposto e partir a loiça toda. Há jogadores assim, que precisam de determinadas circunstâncias para se motivarem e mudarem drasticamente o seu rendimento (e comportamento) em campo. O Pity é um deles.

E claro que é um risco. Nunca a oportunidade teria surgido se não o fosse. É o momento ideal para o trazer. Por empréstimo e sem a obrigação de assumir um papel fulcral na equipa. O plantel, tal como está, já não faria má figura em praticamente nenhuma posição. Ele seria um boost. Dos grandes, caso as coisas corram bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 18 horas:

O City quer comprá-lo e emprestá-lo dois anos ao Sporting...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...