Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Eu acho é que por vezes esquecemo-nos que estamos a lidar com miúdos. Ya, são profissionais, mas não deixam de ser miúdos aliciados por sonhos de europa e dinheiro. O robertone julgo que tem 22 anos, eu aos 22 anos andava a alegre e contente e conscientemente a espalhar-me ao comprido na minha vida académica. 

Como é óbvio não se pode deixar que hajam abusos pois há muito dinheiro envolvido mas acima de tudo temos que saber acompanhá-los e não nos esquecermos da real idade deles.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 45 minutos:

Os casos do Robertone e do Wendel não têm nada a ver um com o outro. 

E como disse na altura, imaturidade e estupidez são coisas diferentes. 

Em que é que o Tóne foi estúpido e o Wendel só imaturo? São coisas diferentes, mas não percebo onde o distinguem aqui. 

Again, está-se a tramar o rapaz por uma coisa que nem sabemos bem como foi. Mas se especulamos com tão pouco deixem-me passar a minha versão do filme: 

- O Sporting lança operação de charme ao Robertone; o Robertone pisca o olho; o Sporting começa a negociar com o Vélez; as negociações arrastam-se uns dias; o Vélez regressa aos trabalhos; o Robertone não aparece; bronca: o jogador quer forçar a saída e falta aos treinos; news flash: afinal faltou ao primeiro treino porque foi tratar indevidamente de burocracias; assunto tratado, é imediatamente reintegrado e a direção comunica que não foi nada de mais. 

Costuma-me a perceber como é que com tão poucos dados se pode chamar red flag a um puto por pouco profissionalismo. Infantilidade, estupidez, chamem-lhe o que quiserem. Agora traçar já o destino ao tipo como sendo um Shikabala por um ato isolado tão pouco significativo...

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nem o contratamos e já dá para bater nele. Um miúdo que em tantos anos de futebol, nunca teve problemas nenhuns de disciplina mas que de repente vira indisciplinado por uma situação da qual ninguém tem noção. Sporting...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que o Gabriel Boschilia seria um alvo realista para substituir o Bruno Fernandes? Gosto muito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, tudo bem que se defenda os jogadores até porque há muita m*rda à volta do futebol mas também fazer deles uns santinhos em todas as situações que não cheguem a um Shikabala ou Fábio Paim é um exagero. Continuam a estar sob contrato e com obrigações perante a entidade patronal, não é só direitos. E nem todos têm o QI do Bruma.

O Wendel e o Tóne são situações completamente diferentes. O Wendel aproveitou uma noite, depois de um treino, para ver um jogo de futebol. Provavelmente dormiu pouco, desrespeitou os regulamentos, mas não faltou a treinos e fê-lo nas horas livres que tem, de "lazer" digamos. Saiu do país sem avisar o clube, ficar um jogo de fora foi um bocado exagerado mas pronto, é uma situação em que se dá um raspanete e fica arrumado. Talvez se tenha esquecido do regulamento ou o crl, ao que parece desde que ficasse em Portugal não havia problema, o problema foi sair do país. Queria ver um jogo de futebol do crl, como tantos fazem, achou que não havia nada de mal e entusiasmou-se. Uma chamada à entidade patronal não demorava muito e não fazia mal a ninguém. A situação não teve nada a ver com o seu trabalho (só se considerarmos que pode não se ter apresentado nas melhores condições devido a duas viagens de avião e ter dormido pouco). Não faltou a treinos, apresentou-se ao trabalho. Foi imaturo.

A situação da carta foi estupidez. Conduzir sem carta válida (se a tinha no Brasil é outra questão, deixou passar os prazos e não tinha carta válida. É o que conta) e em contramão são infracções muito graves ao código da estrada (tenho ideia que conduzir sem carta é crime mesmo). Mas não teve nada a ver com o exercício do seu trabalho. Foi multado pelo clube. Não passou jogos de fora. Não faltou a treinos, apresentou-se ao trabalho. É esperar que aprenda uma vez que deu m*rda.

O Tóne bazou para tratar do passaporte Europeu, faltando a treinos para isso sem autorização do clube e do treinador - numa altura em que era pública uma proposta vinda da Europa, presumivelmente para facilitar a questão do visto de trabalho. É uma situação que pode ser facilmente vista como o jogador a tentar forçar a saída (completamente diferente do Wendel), tendo-se ausentado ao trabalho sem autorização do patrão. Foi estúpido.

A coisa até pode estar sanada, mas o que não faltam no futebol são exemplos de atitudes estúpidas dos jogadores que podem ter impacto na carreira ou desirability (está a falhar-me o português aqui) de um atleta e o que não faltam são formas de o saber. Aos 22-23 anos já não se é crescidinho para saber que não deves faltar ao trabalho sem autorização ou justificação? Não sabes que ficas logo marcado? Queres jogar na Europa (desejo legítimo de qualquer jogador)? Então falas e fazes a coisa como deve ser.

É esperar que ele aprenda, e é a primeira vez que se mete em m*rda, mas não deixa de ser estupidez.

Uma coisa é teres 17-18 anos e ainda não fazes a p*ta da ideia do que se passa fora da tua cidade. Com 22 e três épocas de sénior numa primeira liga profissional? Fds...

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Ingleses apontam lateral direito do Fulham ao Sporting

O jornal inglês 'Daily Mirror' adianta esta sexta-feira que o Sporting estará a tentar a contratação do lateral direito irlandês Cyrus Christie. Internacional pelo seu país, Christie tem 26 anos, encontra-se vinculado ao emblema de Londres por mais duas temporadas e tem um valor de mercado de 3,5 milhões de euros.

De notar que o Sporting de momento conta com três laterais direitos no seu elenco (Bruno Gaspar, Stefan Ristovski e o reforço Valentin Rosier), pelo que o eventual reforço desta posição apenas deverá suceder caso os dois primeiros deixem Alvalade no atual mercado de transferência.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/ingleses-apontam-lateral-direito-do-fulham-ao-sporting?ref=HP_Ultimas

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço, e para ser sincero, parece ser uma não-notícia.

Mesmo que o Rosier seja de cristal, nunca vamos ter 3 laterais, sem nenhum deles ser da casa (sub-23).

Compartilhar este post

Link para o post

Demiral oficializado na Juventus, pagaram 18 milhões por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ainda se continua a insistir que é cepo? Também não esperava que chegasse tão longe num espaço tão curto de tempo, mas sempre demonstrou potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cyrus podia ser interessante no contexto da nossa liga (apesar de ter estagnado na última época), mas não precisamos de um lateral-direito.

Citação de Hououin Kyouma, Agora:

E desviar o Nakajima numa operação relâmpago, não? Please?

Não só não vejo agora grande necessidade (a avaliar pela forma como parecemos querer jogar), como o seu preço é ridículo. Aliás, sempre foi, exceptuando nos primeiros meses em Portugal.

Citação de Simeone, há 1 minuto:

Aqui ainda se continua a insistir que é cepo? Também não esperava que chegasse tão longe num espaço tão curto de tempo, mas sempre demonstrou potencial.

Não é cepo. É o Felipe turco. Não me chateia que tenha saído.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço muito pouco dele, mas custa-me a acredita que a Juventus fosse investir assim num cepo.

Citação de Hououin Kyouma, há 16 minutos:

E desviar o Nakajima numa operação relâmpago, não? Please?

12,5M por 40% do passe? No thanks, nem precisamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Demiral, foi um erro de avaliação da nossa parte. Não há volta a dar. Faz lembrar o Pepe, quando esteve cá na célebre pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 minuto:

Em relação ao Demiral, foi um erro de avaliação da nossa parte. Não há volta a dar. Faz lembrar o Pepe, quando esteve cá na célebre pré-época.

O único erro foi a cláusula dos 3.5M€ no empréstimo. Tudo o resto foi bem feito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

O único erro foi a cláusula dos 3.5M€ no empréstimo. Tudo o resto foi bem feito. 

Mesmo assim, podia ter ficado no plantel em vez de André Pinto e companhia. Sim a cláusula foi o principal erro, mas aí também quer dizer que a estrutura não acreditava minimamente no jogador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Mesmo assim, podia ter ficado no plantel em vez de André Pinto e companhia. Sim a cláusula foi o principal erro, mas aí também quer dizer que a estrutura não acreditava minimamente no jogador. 

Podia, mas dificilmente iria jogar. Não era assim que iria valorizar. O empréstimo foi uma excelente decisão, sobretudo tendo em conta que já se conhecia a sua reputação em alguns mercados. Era a melhor forma de fazer crescer o seu valor. O erro foi aquela cláusula estapafúrdia, num jogador que facilmente tinha rendido mais só nos seus empréstimos, mesmo que nunca jogasse pelo clube. É uma boa aprendizagem para casos futuros. Vejam-se os empréstimos do Benfica, por exemplo.

Quanto ao resto, eu também não contava com ele para o futuro do Sporting. E até pode vir a ser um excelente central. Mas não estava nem perto do nível dos nossos titulares, e também não tinha um perfil que me agrade ver ali no eixo da defesa. Sobretudo quando, ao fim de tantos anos, finalmente estamos bem habituados ao nível dos centrais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

O Cyrus podia ser interessante no contexto da nossa liga (apesar de ter estagnado na última época), mas não precisamos de um lateral-direito.

Não só não vejo agora grande necessidade (a avaliar pela forma como parecemos querer jogar), como o seu preço é ridículo. Aliás, sempre foi, exceptuando nos primeiros meses em Portugal.

Não é cepo. É o Felipe turco. Não me chateia que tenha saído.

Seja ou não um Felipe turco, sempre mostrou potencial para chegar a um bom nível. Foi uma decisão absurda do Sousa Cintra (mais uma, lol). Podia perfeitamente ter sido emprestado s/cláusula de compra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Seja ou não um Felipe turco, sempre mostrou potencial para chegar a um bom nível. Foi uma decisão absurda do Sousa Cintra (mais uma, lol). Podia perfeitamente ter sido emprestado s/cláusula de compra.

Não lhe vejo assim tanto potencial. Mas é evidente que a opção de compra foi absurda. Aliás, qualquer empréstimo com opção de compra é absurdo para quem empresta. A menos que não consigamos mesmo evitá-lo, nunca deveríamos fazê-lo. Além do Demiral, temos também o caso do Jonathan Silva esta época, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

Fds, tudo bem que se defenda os jogadores até porque há muita m*rda à volta do futebol mas também fazer deles uns santinhos em todas as situações que não cheguem a um Shikabala ou Fábio Paim é um exagero. Continuam a estar sob contrato e com obrigações perante a entidade patronal, não é só direitos. E nem todos têm o QI do Bruma.

O Wendel e o Tóne são situações completamente diferentes. O Wendel aproveitou uma noite, depois de um treino, para ver um jogo de futebol. Provavelmente dormiu pouco, desrespeitou os regulamentos, mas não faltou a treinos e fê-lo nas horas livres que tem, de "lazer" digamos. Saiu do país sem avisar o clube, ficar um jogo de fora foi um bocado exagerado mas pronto, é uma situação em que se dá um raspanete e fica arrumado. Talvez se tenha esquecido do regulamento ou o crl, ao que parece desde que ficasse em Portugal não havia problema, o problema foi sair do país. Queria ver um jogo de futebol do crl, como tantos fazem, achou que não havia nada de mal e entusiasmou-se. Uma chamada à entidade patronal não demorava muito e não fazia mal a ninguém. A situação não teve nada a ver com o seu trabalho (só se considerarmos que pode não se ter apresentado nas melhores condições devido a duas viagens de avião e ter dormido pouco). Não faltou a treinos, apresentou-se ao trabalho. Foi imaturo.

A situação da carta foi estupidez. Conduzir sem carta válida (se a tinha no Brasil é outra questão, deixou passar os prazos e não tinha carta válida. É o que conta) e em contramão são infracções muito graves ao código da estrada (tenho ideia que conduzir sem carta é crime mesmo). Mas não teve nada a ver com o exercício do seu trabalho. Foi multado pelo clube. Não passou jogos de fora. Não faltou a treinos, apresentou-se ao trabalho. É esperar que aprenda uma vez que deu m*rda.

O Tóne bazou para tratar do passaporte Europeu, faltando a treinos para isso sem autorização do clube e do treinador - numa altura em que era pública uma proposta vinda da Europa, presumivelmente para facilitar a questão do visto de trabalho. É uma situação que pode ser facilmente vista como o jogador a tentar forçar a saída (completamente diferente do Wendel), tendo-se ausentado ao trabalho sem autorização do patrão. Foi estúpido.

A coisa até pode estar sanada, mas o que não faltam no futebol são exemplos de atitudes estúpidas dos jogadores que podem ter impacto na carreira ou desirability (está a falhar-me o português aqui) de um atleta e o que não faltam são formas de o saber. Aos 22-23 anos já não se é crescidinho para saber que não deves faltar ao trabalho sem autorização ou justificação? Não sabes que ficas logo marcado? Queres jogar na Europa (desejo legítimo de qualquer jogador)? Então falas e fazes a coisa como deve ser.

É esperar que ele aprenda, e é a primeira vez que se mete em m*rda, mas não deixa de ser estupidez.

Uma coisa é teres 17-18 anos e ainda não fazes a p*ta da ideia do que se passa fora da tua cidade. Com 22 e três épocas de sénior numa primeira liga profissional? Fds...

É nestes casos que faz falta o antigo botão de obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

Citação de ComiC, há 4 horas:

Eu conheço muito pouco dele, mas custa-me a acredita que a Juventus fosse investir assim num cepo.

12,5M por 40% do passe? No thanks, nem precisamos.

Só para relembrar que nem tudo o que assina pelos clubes têm valor.

FC+Internazionale+Milano+v+AC+Milan+Seri

Continuo na minha, não tem perfil para ser central do Sporting e não o vejo a jogar com o Sarri.

Eu gostava era de saber quem é o empresário dele ou por quem está rodeado, vem da Turquia para uma equipa do CNS do nada, faz meio ano e salta para um grande de Portugal, de repente é emprestado a uma equipa de meio da tabela na Turquia e salta para Itália e passado mais meio ano está na melhor equipa Italiana.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...