Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Inkie, há 3 horas:

O Antony não faz sentido, principalmente nesses moldes. Independentemente da sua qualidade, e mesmo sem contar com o Matheus e o Iuri, há o Raphinha e o Plata, precisamos mesmo de mais um extremo canhoto?

O Plata nunca contará como mais do que 5ª opção para as alas, pelo menos de início.

Como já se percebeu pela insistência no Antony (já se arrasta há semanas), é provável que a permanência do Matheus não seja um dado adquirido.

Quanto ao Gauld, por favor que seja a título definitivo. Já chega. Já estragamos em demasia. Não quero sequer ter a possibilidade de o voltar a chamar a meio de uma época, mesmo que ele esteja a partir tudo por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que o Matheus não fique, não seria preferível ir buscar um destro? Preferia que se apostasse no Musonda, por exemplo. E já agora, ainda temos o Diaby como mais um extremo canhoto.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Não porque o Plata é o "joker" desta equação. E porque me parece claro que o Vietto vai jogar a partir da esquerda.

Raphinha/Antony, Vietto/Camacho e Dost/LP. A ideia parece-me ser esta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

Não porque o Plata é o "joker" desta equação. E porque me parece claro que o Vietto vai jogar a partir da esquerda.

Raphinha/Antony, Vietto/Camacho e Dost/LP. A ideia parece-me ser esta.

Achas que pode funcionar? 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa vos garanto, quando o nosso problema passou da qualidade dos extremos para os seus pés preferidos, alguma coisa melhorou. A nice change of pace.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me muito a aceitar que o Matheus não conte para nada  :37_disappointed:

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer também o Jovane. Temos mesmo muitos extremos, iam ter que sair muitos para chegar o Antony, principalmente se o Vietto e o Camacho contarem para esse lugar. E acho um erro meter o Vietto a extremo, mesmo que seja a interior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que isto ainda vai mexer pa xuxo. Estou contente e confiante pelo facto de, ainda no arranque de Julho, já termos um plantel composto e pronto para competir. Até podia começar amanhã. 

Mas aposto em como ainda muita coisa vai girar, daí continuarmos à procura - aparentemente - de extremos. Diria que vão pôr o Dost e o Jovane a jeito de uma venda, o que puxaria o Vietto para o meio e abriria espaço à entrada do tal extremo. Diria também que o Acuña sai, o que nos obriga a ir ao mercado para resolver a posição x + Borja. (poderia estar ligado ao facto do Arana ter viajado para Lisboa....:pray:).

Continuo convicto que o Bruno sai, portanto 2 médios para a posição mais "criativa" não seria de estranhar. A não ser que se faça um investimento mais significativo para o 11 e depois se tape com a polivalência do plantel/jogadores sub-23 que possam agradar na pré-época. 

Não estou nada confiante nos Gk que temos, mesmo achando que o Max merece o seu espaço. Numa visão mais ambiciosa e folgada ia buscar alguém para o 11, Renan no banco e Max a rodar. Acaba por ser injusto para o brasileiro, mas well. 

Como já disse algures, acredito que a ideia passe por vender o Battaglia. Não acredito que estejam a pensar num 11 base com ele à partida. E já é "gordo" de mais para caber no plantel como jogador de rotação. Era a mesma coisa que ficar com o Dost a partir do banco...não é viável. Nesse sentido, gostava que se assumisse a aposta no Eduardo para 6 e que um dos miúdos se destacasse o suficiente para lutar com ele pelo lugar. Algo como Eduardo, Bragança/Matheus + Wendel, Doumbia. Como já vamos tendo uns aninhos disto e mais vale antecipar as pequenas desilusões não me espantaria se fossem buscar mais alguém para entrar ali. 

Em suma, temos deck mas acho que ainda vamos ter de baralhar as cartas e trocar uns jockers. E espero que façam um compasso no mercado para darem poder de decisão ao Keizer sobre alguns miúdos. Com a pré-época e coragem certa os Matheus, os Platas, os Dalas, etc podem ter um papel significativamente diferente daquele que será, hoje, expectável.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 41 minutos:

Achas que pode funcionar? 

O Vietto? Sem dúvida. Aliás, não é sequer nenhuma alteração ao nível do que a equipa demonstrou no final da época passada. Vai fazer o que o Diaby fazia, mas bem melhor.

Citação de Syn, há 34 minutos:

E temos a certeza que o Diaby vai sair?

Até pode nem sair. Não estranhava ver 8 opções para 3 lugares, apesar de achar excessivo.

Citação de Inkie, há 30 minutos:

Não esquecer também o Jovane. Temos mesmo muitos extremos, iam ter que sair muitos para chegar o Antony, principalmente se o Vietto e o Camacho contarem para esse lugar. E acho um erro meter o Vietto a extremo, mesmo que seja a interior.

Entre Jovane, Matheus e Plata, duvido que fique mais do que um.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 8 horas:

Eu acho que isto ainda vai mexer pa xuxo. Estou contente e confiante pelo facto de, ainda no arranque de Julho, já termos um plantel composto e pronto para competir. Até podia começar amanhã. 

Mas aposto em como ainda muita coisa vai girar, daí continuarmos à procura - aparentemente - de extremos. Diria que vão pôr o Dost e o Jovane a jeito de uma venda, o que puxaria o Vietto para o meio e abriria espaço à entrada do tal extremo. Diria também que o Acuña sai, o que nos obriga a ir ao mercado para resolver a posição x + Borja. (poderia estar ligado ao facto do Arana ter viajado para Lisboa....:pray:).

Continuo convicto que o Bruno sai, portanto 2 médios para a posição mais "criativa" não seria de estranhar. A não ser que se faça um investimento mais significativo para o 11 e depois se tape com a polivalência do plantel/jogadores sub-23 que possam agradar na pré-época. 

Não estou nada confiante nos Gk que temos, mesmo achando que o Max merece o seu espaço. Numa visão mais ambiciosa e folgada ia buscar alguém para o 11, Renan no banco e Max a rodar. Acaba por ser injusto para o brasileiro, mas well. 

Como já disse algures, acredito que a ideia passe por vender o Battaglia. Não acredito que estejam a pensar num 11 base com ele à partida. E já é "gordo" de mais para caber no plantel como jogador de rotação. Era a mesma coisa que ficar com o Dost a partir do banco...não é viável. Nesse sentido, gostava que se assumisse a aposta no Eduardo para 6 e que um dos miúdos se destacasse o suficiente para lutar com ele pelo lugar. Algo como Eduardo, Bragança/Matheus + Wendel, Doumbia. Como já vamos tendo uns aninhos disto e mais vale antecipar as pequenas desilusões não me espantaria se fossem buscar mais alguém para entrar ali. 

Em suma, temos deck mas acho que ainda vamos ter de baralhar as cartas e trocar uns jockers. E espero que façam um compasso no mercado para darem poder de decisão ao Keizer sobre alguns miúdos. Com a pré-época e coragem certa os Matheus, os Platas, os Dalas, etc podem ter um papel significativamente diferente daquele que será, hoje, expectável.  

Quanto ao Bruno, e saíndo, temos de ir buscar 2 para a sua posição. Acredito que Robertone é um desses jogadores, mas ainda há que ir buscar outro.
Dos GR...eu já estive menos confiante com o Renan. Sim, nota-se que tem debilidades (então a sair aos postes...), mas dentro dos postes é bastante forte. E verdade seja dita, teve uma reta final boa e foi muito decisivo na conquista das taças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

O Robertone já ardeu, não?

Diria mais que está tudo on hold por causa da situação do Bruno. As nossas movimentações podem ser significativamente diferentes na hipótese de ele acabar por ficar. Ainda ontem ouvi algures na tv que o Sporting não desiste dele e até oferece 3M€ para ele ficar. É complicado neste cenário estar a negociar malta que não seja suave para as contas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 minutos:

Diria mais que está tudo on hold por causa da situação do Bruno. As nossas movimentações podem ser significativamente diferentes na hipótese de ele acabar por ficar. Ainda ontem ouvi algures na tv que o Sporting não desiste dele e até oferece 3M€ para ele ficar. É complicado neste cenário estar a negociar malta que não seja suave para as contas. 

Pois. Mas ou o gajo tem mesmo muita qualidade e acreditam que ele possa ser o substituto do BF, com um perfil semelhante ao dele ou não o ia buscar, demasiadas red flags a nível de profissionalismo.

Compartilhar este post

Link para o post
logoabola.png

Diaby seguido por franceses

Em destaque no Campeonato Africano das Nações (CAN), Abdoulay Diaby, 28 anos, está na rota francesa. Segundo apurou A BOLA, o atacante maliano está a ser seguido de perto por clubes da Ligue 1, já o fora durante o campeonato mas as exibições no CAN, onde é o capitão de equipa do Mali, despertaram ainda mais a atenção dos franceses, mercado habitual para os jogadores africanos.

O avançado/extremo do Sporting foi contratado no passado verão ao Club Brugge, da Bélgica, a troco de 4,5 milhões de euros. Fez 44 jogos de leão ao peito, 2526 minutos, e marcou sete golos, mas não encantou os adeptos Sporting, clube ao qual está ligado até junho de 2023 - cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Por isso, a administração do emblema verde e branco desde logo no início do defeso admitiu negociá-lo, assim surgissem propostas. Ofertas na ordem dos €4,5 milhões investidos em 2018 seriam difíceis de prever mas o certo é que as exibições no CAN - esteve já em dois jogos, marcou um golo e ajudou a equipa a passar a fase de grupos (não jogou o último jogo, com Angola (1-0), porque o treinador Mohamed Magassouba, com o Mali já qualificado, fez descansar algumas das principais figuras - estão a potenciar o jogador, que vê assim subir o valor e o apetite de alguns clubes franceses. Diaby surge então com mercado numa altura em que não sabe ainda quando se junta à equipa leonina, pois está em competição.  

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/796183

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente "não percebo" esse alarme todo por causa daquela cena dele no Vélez. Ya, não é fixe e pouco profissional. Mas ao ponto de se pôr de parte? Ou falar em muitas red flags? O rapaz falhou um treino - que não era suposto - porque pediu autorização para tratar do passaporte e não lha deram. Aconteceu o mesmo com o Wendel quando foi a Turim. Resolveu-se, está pacifico. Há red flags com o Wendel? Não me parece, de todo. Aliás, o próprio presidente do Vélez veio, dias depois, dizer que se resolveu o caso logo sem problema de maior. 

Again, não é fixe, é repreensível, é f*dido para o clube - ainda para mais quando é público que está em vias de saída. Mas ao ponto de tanto alarme...acho exagerado. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja comparável com a situação do Wendel.

O jogador é associado ao Sporting, existe eventuais conversas com o agente ou até mesmo o jogador e ele só tem é de cumprir treinos/ jogos wtv.. O dia tem 24h, o gajo treina de manhã e à tarde trata do passaporte. Mais ainda que ele podia ter transparecido ao seu clube a vontade de se juntar ao Sporting. "olhem, o Sporting tem interesse em mim, de certeza que até já falaram com vocês, gostava que não pusessem entraves ao negócios, gostaria que isto acontecesse."

Até a transferência se concretizar só tinha de cumprir com os afazeres do clube. Não fazer fretes ridículos, faltas ao treino e afins.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 28 minutos:

Não acho que seja comparável com a situação do Wendel.

O jogador é associado ao Sporting, existe eventuais conversas com o agente ou até mesmo o jogador e ele só tem é de cumprir treinos/ jogos wtv.. O dia tem 24h, o gajo treina de manhã e à tarde trata do passaporte. Mais ainda que ele podia ter transparecido ao seu clube a vontade de se juntar ao Sporting. "olhem, o Sporting tem interesse em mim, de certeza que até já falaram com vocês, gostava que não pusessem entraves ao negócios, gostaria que isto acontecesse."

Até a trasnferência se concretizar só tinha de cumprir com os afazeres do clube. Não fazer fretes ridículos, faltas ao treino e afins.

Opa, eu percebo o ponto de vista. Mas continuo a achar que se está a agravar demasiado a situação - não sendo, reforço, algo que não considere repreensível. Acho que se está a fazer filmes onde não fazemos ideia do que rolou. O que sabemos é que temos interesse no jogador. E que ele faltou ao primeiro treino da equipa para tratar de burocracias, coisa que não estava autorizado a fazer. Não sabemos se houve fretes, não sabemos que conversas houve. Sabemos que o treinador veio de certo modo criticar a postura do jogador, e que o presidente veio desdramatizar o assunto. Ponto. Não me parece que seja motivo para tanto alarmismo, muito menos para fazer cair uma transferência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 6 minutos:

Opa, eu percebo o ponto de vista. Mas continuo a achar que se está a agravar demasiado a situação - não sendo, reforço, algo que não considere repreensível. Acho que se está a fazer filmes onde não fazemos ideia do que rolou. O que sabemos é que temos interesse no jogador. E que ele faltou ao primeiro treino da equipa para tratar de burocracias, coisa que não estava autorizado a fazer. Não sabemos se houve fretes, não sabemos que conversas houve. Sabemos que o treinador veio de certo modo criticar a postura do jogador, e que o presidente veio desdramatizar o assunto. Ponto. Não me parece que seja motivo para tanto alarmismo, muito menos para fazer cair uma transferência. 

Sim, também posso ser eu a ver isto de forma demasiada negativa. Mas imagina que o Tone agarra o lugar do BF e atrai interesse de clubes maiores que o nosso (yeah right como se isso fosse possível 412592370471796736.png.458aae5151d7dc6dd2610cc0ec3aea5c.png). Imagina que se põe com estes fretes, podendo até prejudicar a dinâmica da equipa. Nestas situações o jogador deve ser, no meu ponto de vista, o mais profissional possível. E ele não o foi quando aconteceu o que aconteceu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

Sim, também posso ser eu a ver isto de forma demasiada negativa. Mas imagina que o Tone agarra o lugar do BF e atrai interesse de clubes maiores que o nosso (yeah right como se isso fosse possível 412592370471796736.png.458aae5151d7dc6dd2610cc0ec3aea5c.png). Imagina que se põe com estes fretes, podendo até prejudicar a dinâmica da equipa. Nestas situações o jogador deve ser, no meu ponto de vista, o mais profissional possível. E ele não o foi quando aconteceu o que aconteceu.

Pois, eu percebo...e aliás, não consigo descordar totalmente de quem está de pé atrás com ele, mas acho too much. Tínhamos de cortar em 1000 jogadores que a dada altura da carreira foram pouco profissionais. E, na minha ótica, o pouco profissionalismo dele aqui é relativo, porque não sei os contornos todos da questão e porque, oficialmente, o assunto foi resolvido entre ele, direção e equipa técnica quase no dia seguinte. 

Sem querer forçar novamente a comparação - até porque sou fã do moleque - mas era como nós agora cortarmos as pernas ao Wendel porque a dada altura foi, de certo modo, pouco profissional. Viajou contra as indicações do clube. Pôs-se em situações pessoais que poderiam ter prejudicado a equipa/clube (a história da carta, por exemplo). São m*rda que se resolvem num estalar de dedos e com bom-senso, tal como se verificou no caso do Wendel e no do Robertone. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 13 minutos:

Pois, eu percebo...e aliás, não consigo descordar totalmente de quem está de pé atrás com ele, mas acho too much. Tínhamos de cortar em 1000 jogadores que a dada altura da carreira foram pouco profissionais. E, na minha ótica, o pouco profissionalismo dele aqui é relativo, porque não sei os contornos todos da questão e porque, oficialmente, o assunto foi resolvido entre ele, direção e equipa técnica quase no dia seguinte. 

Sem querer forçar novamente a comparação - até porque sou fã do moleque - mas era como nós agora cortarmos as pernas ao Wendel porque a dada altura foi, de certo modo, pouco profissional. Viajou contra as indicações do clube. Pôs-se em situações pessoais que poderiam ter prejudicado a equipa/clube (a história da carta, por exemplo). São m*rda que se resolvem num estalar de dedos e com bom-senso, tal como se verificou no caso do Wendel e no do Robertone. 

Acho que a imaturidade dos jogadores vem ao de cima nestes casos. São pessoas que desde muito cedo não conhecem outra realidade e não tem bagagem suficiente para lidar com certos tipos de situações.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os casos do Robertone e do Wendel não têm nada a ver um com o outro. 

E como disse na altura, imaturidade e estupidez são coisas diferentes. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...