Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Deixem estar o Max como está sff.
E seria incrível o Sporting não vender o Matheus Pereira pelo facto de os campeonatos não se disputarem mais...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 49 minutos:

E seria incrível o Sporting não vender o Matheus Pereira pelo facto de os campeonatos não se disputarem mais...

Se não houver mais jogos, isso acontecerá mesmo? Não haverá nenhuma lei que possibilite que se possa accionar o valor da cláusula?

Anyway, muito provavelmente o Sporting acabaria por vendê-lo, de qualquer maneira.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

Se não houver mais jogos, isso acontecerá mesmo? Não haverá nenhuma lei que possibilite que se possa accionar o valor da cláusula?

Anyway, muito provavelmente o Sporting acabaria por vendê-lo, de qualquer maneira.

Não me parece. A cláusula é simples e direta, não entrando em cumprimento, não existe opção de compra obrigatória tanto para um lado para o outro. Gostava que se fosse o caso que o Rúben fizesse uma força para ficar com ele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O WBA tem opção de compra de 9 milhões, que se torna obrigatória caso subam ou ele faça os 30 jogos. Se o WBA pagar os 9 milhões o Sporting já não pode fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 35 minutos:

O WBA tem opção de compra de 9 milhões, que se torna obrigatória caso subam ou ele faça os 30 jogos. Se o WBA pagar os 9 milhões o Sporting já não pode fazer nada.

Só é obrigatório o Sporting aceitar se cumprir qualquer uma das condições, não cumprindo, os 9M que eles oferecem estão dependentes de o Sporting aceitar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 minutos:

Só é obrigatório o Sporting aceitar se cumprir qualquer uma das condições, não cumprindo, os 9M que eles oferecem estão dependentes de o Sporting aceitar ou não.

Penso que não, a questão da obrigatoriedade era que eles se subissem ou o Matheus fizesse os 30 jogos eram obrigados a pagar os 9 milhões e exercer assim a opção. Não fazendo os 30 jogos ou não subindo só exercem se quiserem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 15 minutos:

Penso que não, a questão da obrigatoriedade era que eles se subissem ou o Matheus fizesse os 30 jogos eram obrigados a pagar os 9 milhões e exercer assim a opção. Não fazendo os 30 jogos ou não subindo só exercem se quiserem.

Sim, exatamente, e o Sporting só aceita os 9M se quiser...
A obrigatoriedade não está presa apenas a uma das partes. O Sporting só é obrigado a aceitar se eles subirem de divisão ou ele fizer os 30 jogos, tal como eles só são obrigados a pagar nesse caso. Em todos os outros existe margem de negociação parece-me tendo em conta que a única opção de compra anunciada estava dependente do cumprimento de determinados parâmetros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

A obrigatoriedade não está presa apenas a uma das partes. O Sporting só é obrigado a aceitar se eles subirem de divisão ou ele fizer os 30 jogos, tal como eles só são obrigados a pagar nesse caso. Em todos os outros existe margem de negociação parece-me tendo em conta que a única opção de compra anunciada estava dependente do cumprimento de determinados parâmetros.

A questão é se têm uma opção de compra, que se torna obrigatória mediante as condições, ou se só podem comprar a esse preço se cumprirem as condições.

Eu julgava que era a primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o WBA não vai subir?

está-se a pensar repetir a época?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 45 minutos:

A questão é se têm uma opção de compra, que se torna obrigatória mediante as condições, ou se só podem comprar a esse preço se cumprirem as condições.

Eu julgava que era a primeira.

Eu quero acreditar que seja a segunda senão eles já a tinham ativado em Novembro, Dezembro ou mesmo Janeiro, não faria sentido nenhum estarem à espera dos 30 jogos ou da subida se assim fosse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 minutos:

Eu quero acreditar que seja a segunda senão eles já a tinham ativado em Novembro, Dezembro ou mesmo Janeiro, não faria sentido nenhum estarem à espera dos 30 jogos ou da subida se assim fosse.

pois, faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Pickle Rick, há 2 horas:

Nada disso pelo que me lembro do comunicado.

A cláusula é obrigatória se fizesse mais de ou 30 jogos caso contrário torna-se opção de compra normal, ou seja, basta pagarem o valor estipulado.

O Sporting não tem palavra a dizer.

No entanto esta discussão não faz muito sentido porque o Matheus já fez os 30 jogos

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 1 minuto:

Nada disso pelo que me lembro do comunicado.

A cláusula é obrigatória se fizesse mais de ou 30 jogos caso contrário torna-se opção de compra normal, ou seja, basta pagarem o valor estipulado.

O Sporting não tem palavra a dizer.

https://www.wba.co.uk/news/2019/august/pereira-signs-for-the-baggies/

"The Baggies have agreed a permanent deal for the attacker which is dependant on appearances and could be activated next summer. "
Isto foi o escrito pelo West Brom na própria página. A interpretação que faço é que o acordo para a transferência definitiva só é valido se os objetivos de presenças forem alcançados.
Se eles falam numa dependência direta dos jogos, parece-me que os 9,5M só serão válidos nessa situação, em todas as outras que as presenças não atingirem o valor estipulado, fica ao critério do Sporting aceitar a proposta.
O que o acordo me parece transmitir é "A cláusula é esta, pode ser ativada no próximo verão mediante o número de presenças do jogador" mas pode ser só a esperança a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só conseguiríamos fugir a esse negócio se, por algum milagre, estivesse estabelecido no negócio que os 30 jogos são relativos a titularidades do jogador (tem 29, salvo erro), ou se existisse alguma cláusula surreal que salvaguardasse a nulidade da coisa no caso de ocorrência de um evento extraordinário destes, que levasse ao cancelamento da época desportiva .

De qualquer outra forma, essa cláusula já é perfeitamente válida. Ele já fez 30 jogos no Championship.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Em 27/03/2020 at 16:17:

Citação de Pickle Rick, Em 27/03/2020 at 19:30:

https://www.wba.co.uk/news/2019/august/pereira-signs-for-the-baggies/

"The Baggies have agreed a permanent deal for the attacker which is dependant on appearances and could be activated next summer. "
Isto foi o escrito pelo West Brom na própria página. A interpretação que faço é que o acordo para a transferência definitiva só é valido se os objetivos de presenças forem alcançados.
Se eles falam numa dependência direta dos jogos, parece-me que os 9,5M só serão válidos nessa situação, em todas as outras que as presenças não atingirem o valor estipulado, fica ao critério do Sporting aceitar a proposta.
O que o acordo me parece transmitir é "A cláusula é esta, pode ser ativada no próximo verão mediante o número de presenças do jogador" mas pode ser só a esperança a falar.

pelo que eu entendo, a clausula são 9,5M€, se o Mateus fizer 30 jogos ou se WB for promovido, o WB tem obrigatoriamente que comprar, se não cumprir estas condições, o WB pode comprar pelo mesmo valor ou tentar negociar para baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje fala no Ruben Semedo.
Em outras palavras, Ruben Semedo a caminho do seu clube de criança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 12 horas:

A Bola diz que estamos interessados no João Mário através de um negócio que pode envolver o Acuña.

Não sei quanto a vocês mas eu vim-me

Fds, trocava fácil e ainda lhes dava 3 ou 4 sandes.

Quanto ao Semedo, não me importo se voltar. Melhor que Ilori é de olhos fechados, portanto nem que seja para opção no banco já ficamos a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 horas:

A shortlist só inclui ex-jogadores? 

O Varandas já afirmou gostar de contar com jogadores da formação (e outros ex-jogadores da equipa). Daí terem contratado o Ilori, e já se saber que andaram em contactos pelo Adrien. Assumo que o Slimani também seja um dos alvos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

O Varandas já afirmou gostar de contar com jogadores da formação (e outros ex-jogadores da equipa). Daí terem contratado o Ilori, e já se saber que andaram em contactos pelo Adrien. Assumo que o Slimani também seja um dos alvos.

Já antes desta direção era um bocado assim. Ex-jogadores do Sporting ou dos rivais são constantemente associados ao nosso clube, não vejo isso a acontecer tanto com o Porto e com o Benfica. 

É claro que o Adrien, o Slimani, o João Mário, etc são bons jogadores e não fico chateado em vê-los regressar, mas às vezes é melhor investir em ativos mais jovens e mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 6 minutos:

Já antes desta direção era um bocado assim. Ex-jogadores do Sporting ou dos rivais são constantemente associados ao nosso clube, não vejo isso a acontecer tanto com o Porto e com o Benfica. 

É claro que o Adrien, o Slimani, o João Mário, etc são bons jogadores e não fico chateado em vê-los regressar, mas às vezes é melhor investir em ativos mais jovens e mais baratos.

Isso recai na tal questão da mística do clube e etc. Eu sou um apologista que a identidade do Sporting deve ser focada na formação e, em segunda instância, no jogador português. E, sublinhando que é uma opinião completamente pessoal, isso está à frente da análise mais resultadista e objectiva. Mas compreendo completamente que a opção mais sensata é fazer como dizes, investir em mercados menos conhecidos e valorizar esses activos, em vez de tentar adquirir jogadores já conhecidos aqui no burgo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...