Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Realmente encher a equipa B de contratações e descer a mesma, é de um amadorismo completo pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Começar no CNS, abaixo disso é fazer o disparate que fizeram com a equipa de futebol feminino do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria os possíveis e impossíveis para manter o Bruno. A questão é mais saber se ele quer ficar, coisa que duvido.

No resto do plantel, qualquer oportunidade de negócio é de aproveitar, não vejo nenhum jogador que eu ficasse com muita pena se saísse.

Compartilhar este post

Link para o post

Era genial começarem noutro lado que não os distritais...quando a nós nem subir nos deixam...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 26 minutos:

Era genial começarem noutro lado que não os distritais...quando a nós nem subir nos deixam...

Como assim não vos deixam subir ?

E volto a dizer, qualquer clube com a dimensão dos 3 estarolas começar num campeonato abaixo do CNS é cometer o erro da equipa feminina do Benfica. Desvirtuar um campeonato completo, estagnar carreiras e estragar o dia a quem participa no mesmo.
Ainda que neste caso a culpa seja do Sporting por ter acabado com a equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Pôr o Sporting B na distrital ainda era pior que o verdadeiro Belenenses.

17 vitórias e 1 empate. 74-10 em golos.

Para terem uma noção, o mais provável é subir o Alverca "B" na 3ª divisão distrital de Lisboa. A liga onde, teoricamente, iria a nossa equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr. Bacano, há 2 horas:

Para terem uma noção, o mais provável é subir o Alverca "B" na 3ª divisão distrital de Lisboa. A liga onde, teoricamente, iria a nossa equipa B.

Podíamos era meter lá a equipa principal, a ver se finalmente conseguíamos ganhar um campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr. Bacano, há 2 horas:

Era desvirtuar a competição. Muito provavelmente, os nossos juniores limpavam o campeonato só com vitórias e humilhações históricas, semana sim, semana sim. Isto enquanto se arriscavam a ficarem sem pernas a cada lance, assim que a natural frustração se apoderasse dos adversários.

E eu não conheço a realidade da AF Lisboa, mas conheço a da AF Porto e sei que os juniores do Porto fariam exactamente o mesmo, pelo menos nas 2/3 divisões mais baixas (e, com um ou outro jogador da B, na Pro Elite também). É simplesmente uma diferença colossal. Parecem dois "futebóis" diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 horas:

Como assim não vos deixam subir ?

E volto a dizer, qualquer clube com a dimensão dos 3 estarolas começar num campeonato abaixo do CNS é cometer o erro da equipa feminina do Benfica. Desvirtuar um campeonato completo, estagnar carreiras e estragar o dia a quem participa no mesmo.
Ainda que neste caso a culpa seja do Sporting por ter acabado com a equipa B.

A mera existência das equipas B desvirtua campeonatos. Mais vale serem como os outros. Começam do fim da linha como toda a gente tem de começar. Se quiserem! Contratam jogadores do respectivo nível e vão subindo. Como os outros. Quando chegarem aos patamares onde acreditam poder desenvolver os atletas da formação, começam a usá-los. Não é simples?

Melhor só se não avançassem com essa ideia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 6 minutos:

A mera existência das equipas B desvirtua campeonatos. Mais vale serem como os outros. Começam do fim da linha como toda a gente tem de começar. Se quiserem! Contratam jogadores do respectivo nível e vão subindo. Como os outros. Quando chegarem aos patamares onde acreditam poder desenvolver os atletas da formação, começam a usá-los. Não é simples?

Melhor só se não avançassem com essa ideia.

Mas eu sou da mesma opinião que tu, já discutimos isto várias vezes. Mas para não existirem equipas B é preciso reformular o futebol Português de cima a baixo porque os grandes absorvem o talento todo que existe e depois não os deixam sair para lado nenhum. É preferível ter esse talento a definhar ou a competir em patamares competitivos ?
Eu preferia que houvesse uma limitação ao número de equipas por escalão que se podem ter mas ninguém em Portugal está interessado nisso.
E como ninguém quer mudar essas coisas em Portugal, eu sou da opinião que se deve limitar a merda que possa vir a existir. A situação da equipa feminina do Benfica é o perfeito exemplo de uma escolha merdosa apenas para não saltarem diretamente para a primeira equipa. É uma situação que não beneficiou ninguém a não ser o Sporting e o Braga.

O grande problema é que em qualquer modalidade que estes clubes se enfiem, a folga e diferença financeira é tão grande que rebentam logo com as outras equipas todas dos mesmos campeonatos, como o Braga e o Sporting fizeram ao Clube Futebol Benfica e já que ninguém vai nivelar isto e tornar as coisas justas em termos financeiros, ao menos limitem os danos que podem causar nos outros clubes e nos atletas que não têm culpa disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

Mas eu sou da mesma opinião que tu, já discutimos isto várias vezes. Mas para não existirem equipas B é preciso reformular o futebol Português de cima a baixo porque os grandes absorvem o talento todo que existe e depois não os deixam sair para lado nenhum. É preferível ter esse talento a definhar ou a competir em patamares competitivos ?
Eu preferia que houvesse uma limitação ao número de equipas por escalão que se podem ter mas ninguém em Portugal está interessado nisso.
E como ninguém quer mudar essas coisas em Portugal, eu sou da opinião que se deve limitar a m*rda que possa vir a existir. A situação da equipa feminina do Benfica é o perfeito exemplo de uma escolha merdosa apenas para não saltarem diretamente para a primeira equipa. É uma situação que não beneficiou ninguém a não ser o Sporting e o Braga.

O grande problema é que em qualquer modalidade que estes clubes se enfiem, a folga e diferença financeira é tão grande que rebentam logo com as outras equipas todas dos mesmos campeonatos, como o Braga e o Sporting fizeram ao Clube Futebol Benfica e já que ninguém vai nivelar isto e tornar as coisas justas em termos financeiros, ao menos limitem os danos que podem causar nos outros clubes e nos atletas que não têm culpa disso.

Termos um problema que não queremos resolver não nos deve levar a agravá-lo. Se o Sporting começasse da distrital, tenho a certeza que não iam jogar com os júniores sequer. Iam, como eu disse, contratar gajos para subir até onde queriam. Sim, seriam os melhores daquele nível, mas se houvesse lá júniores era porque não acreditavam neles.

Ou melhor, se dissessem ao Sporting que tinha que começar da distrital, eles não começavam. Aí é que está.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Termos um problema que não queremos resolver não nos deve levar a agravá-lo. Se o Sporting começasse da distrital, tenho a certeza que não iam jogar com os júniores sequer. Iam, como eu disse, contratar gajos para subir até onde queriam. Sim, seriam os melhores daquele nível, mas se houvesse lá júniores era porque não acreditavam neles.

Ou melhor, se dissessem ao Sporting que tinha que começar da distrital, eles não começavam. Aí é que está.

Não aceitavam porque significa no mínimo um investimento de 3 anos até poderem começar a usar os juniores no CNS e como é óbvio estes clubes querem coisas imediatas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

Não aceitavam porque significa no mínimo um investimento de 3 anos até poderem começar a usar os juniores no CNS e como é óbvio estes clubes querem coisas imediatas.

Como é óbvio estou-me a cagaaaar para o que estes clubes querem :lol: o futebol português tem vários problemas. Mais uma equipa B não resolve nenhum, só os adensa. Portanto é simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 4 minutos:

Como é óbvio estou-me a cagaaaar para o que estes clubes querem :lol: o futebol português tem vários problemas. Mais uma equipa B não resolve nenhum, só os adensa. Portanto é simples.

Eu também mas não estou para os atletas e no final do dia quem sai prejudicado são eles.

Compartilhar este post

Link para o post

E, no mínimo, 3 anos de desvirtuamento de competições. Devia ser super motivante para as outras equipas apanharem o Sporting B na sua série. Mais valia dar pontos àquelas que perdessem por menos de 5. Seria o Belenenses desta época, mas exponenciado a um nível... dezenas de vezes superior.

Com todo o respeito que tenho pelos clubes de menor dimensão, e sabendo perfeitamente que jogar contra estas equipas é frustrante, porque é uma competição de recursos e meios injusta, estaríamos a comparar o incomparável. A colocar no mesmo nível o que não pode nem deve ser colocado. Porque o Sporting seria sempre campeão dessas três divisões inferiores nas três primeiras épocas, fossem quais fossem os jogadores que utilizasse e/ou contratasse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Eu também mas não estou para os atletas e no final do dia quem sai prejudicado são eles.

A equipa B até agora safou muitos...

É simples, se não há lugar rescindem. Há muitos clubes desejosos de lhes dar lugar e minutos. Desde o regresso das equipas B que a pool de talento disponível está cada vez mais reduzida. Qualquer crl com qualidade vai lá parar e os juniores que antes arrancavam por não ter lugar ainda lá ficam mais 2 ou 3 anos a ocupar espaço.

Citação de Poeira, há 2 minutos:

E, no mínimo, 3 anos de desvirtuamento de competições. Devia ser super motivante para as outras equipas apanharem o Sporting B na sua série. Mais valia dar pontos àquelas que perdessem por menos de 5. Seria o Belenenses desta época, mas exponenciado a um nível... dezenas de vezes superior.

Com todo o respeito que tenho pelos clubes de menor dimensão, e sabendo perfeitamente que jogar contra estas equipas é frustrante, porque é uma competição de recursos e meios injusta, estaríamos a comparar o incomparável. A colocar no mesmo nível o que não pode nem deve ser colocado. Porque o Sporting seria sempre campeão dessas três divisões inferiores nas três primeiras épocas, fossem quais fossem os jogadores que utilizasse e/ou contratasse.

E qual foi a minha motivação em ter que ir a Alcochete nos últimos 3 anos?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

A equipa B até agora safou muitos...

É simples, se não há lugar rescindem. Há muitos clubes desejosos de lhes dar lugar e minutos. Desde o regresso das equipas B que a pool de talento disponível está cada vez mais reduzida. Qualquer crl com qualidade vai lá parar e os juniores que antes arrancavam por não ter lugar ainda lá ficam mais 2 ou 3 anos a ocupar espaço.

Depende, no Sporting ? Não, só serviu para encher os bolsos sabe-se lá de quem.
No Benfica ? Até tem sido bom, os jogadores saltam etapas, são submetidos a patamares competitivos mais elevados e registam uma maior evolução, curiosamente registámos os melhores resultados a nível de seleções desde a implementação das equipas B.
O problema aqui é a diferença económica e acima de tudo ser permitido aos clubes terem 70 jogadores com contrato, terem 4 equipas de Iniciados e Juvenis. Os grandes são completos aspiradores de talento mesmo sem as equipas B.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

E qual foi a minha motivação em ter que ir a Alcochete nos últimos 3 anos?

Pouca ou nenhuma, eu sei. À escala, acontece a mesma coisa na 2ª Liga. Basta um grande querer, e facilmente enche de talento uma equipa B, tendo capacidade para bater qualquer outra equipa da liga em qualquer semana.

Mas também não acho que extingui-las seja a melhor opção. Acho, isso sim, que os regulamentos deveriam ser mais apertados no que toca ao "livre trânsito" entre a equipa A e a equipa B, e que a idade máxima para os atletas desses planteis (exceptuando um número muito restrito de excepções, no máximo 3 jogadores) deveria baixar para os 21 anos, em vez dos 23.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

Depende, no Sporting ? Não, só serviu para encher os bolsos sabe-se lá de quem.
No Benfica ? Até tem sido bom, os jogadores saltam etapas, são submetidos a patamares competitivos mais elevados e registam uma maior evolução, curiosamente registámos os melhores resultados a nível de seleções desde a implementação das equipas B.
O problema aqui é a diferença económica e acima de tudo ser permitido aos clubes terem 70 jogadores com contrato, terem 4 equipas de Iniciados e Juvenis. Os grandes são completos aspiradores de talento mesmo sem as equipas B.

No Benfica tem sido bom para o Benfica, para os outros todos à volta é uma m*rda de nível escabroso! E são aspiradores de mais 20/25 gajos com equipas B! E em escalões competitivos!

A nossa evolução na selecção está relacionada com o grande aumento de qualidade da formação do Benfica. A mais-valia das equipas B é residual nesse processo, imo. E pá, estou na boa em sacrificar a selecção para o bem-estar dos clubes. Quando tivermos campeonatos competitivos teremos uma selecção certamente ainda melhor.

Isto é muito simples:

Máximo de 30 inscritos por clube

Fim de empréstimos

Fim de equipas B

Depois uma reestruturação dos campeonatos, particularmente os não profissionais. Esta demoraria bastante tempo. Bem como a negociação em bloco dos direitos televisivos e respectiva distribuição com base no mérito. Mas a aplicação das três regras acima é simples e beneficia todos. Nada que saber. Ia ser mais f*dido para os grandes ganhar sem esforço, ia. Mas até para eles ia ser bom ter campeonatos de jeito. Portanto estou-me olimpicamente cagando para as necessidades do Sporting B. Como se duas abébias já não chegassem, ainda se ia dar uma terceira. Sempre que querem criar um gajo abre as pernas... Pelo amor, alguma noção :8_laughing:

Citação de Poeira, Agora:

Pouca ou nenhuma, eu sei. À escala, acontece a mesma coisa na 2ª Liga. Basta um grande querer, e facilmente enche de talento uma equipa B, tendo capacidade para bater qualquer outra equipa da liga em qualquer semana.

Mas também não acho que extingui-las seja a melhor opção. Acho, isso sim, que os regulamentos deveriam ser mais apertados no que toca ao "livre trânsito" entre a equipa A e a equipa B, e que a idade máxima para os atletas desses planteis (exceptuando um número muito restrito de excepções, no máximo 3 jogadores) deveria baixar para os 21 anos, em vez dos 23.

Mas se os clubes não têm motivação, que outro motivo além do bem-estar dos grandes existe para estas equipas continuarem a ocupar lugar e a roubar recursos?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão, não são só os grandes a ter equipas B. Braga, Vitória, Marítimo e Chaves têm-nas nas três primeiras divisões. Vários outros clubes têm-nas nas distritais (a Académica já não tem, mas teve até 2016).

Enquanto que a tua argumentação está correta em todos os pontos, parece-me que as direções dos clubes não-grandes também veem benefícios em ter uma equipa secundária.

Agora se me disseres que é injusto haver seis clubes que as meteram logo na Segunda Liga enquanto os outros todos não tiveram essa possibilidade, sou capaz de concordar.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Uma questão, não são só os grandes a ter equipas B. Braga, Vitória, Marítimo e Chaves têm-nas nas três primeiras divisões. Vários outros clubes têm-nas nas distritais (a Académica já não tem, mas teve até 2016).

Enquanto que a tua argumentação está correta em todos os pontos, parece-me que as direções dos clubes não-grandes também veem benefícios em ter uma equipa secundária.

Agora se me disseres que é injusto haver seis clubes que as meteram logo na Segunda Liga enquanto os outros todos não tiveram essa possibilidade, sou capaz de concordar.

Qualquer clube vai, individualmente, ver benefício em ter mais equipas. São formas de secar o talento à volta, de forma mais ou menos expressivas. Mas a Liga e a Federação não podem deixar os clubes pensar por si. Está visto que são burros. O plano tem que vir de cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 4 minutos:

O Sergi Samper está livre

e vai para o japão

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...