Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

O do Demiral não é mistério nenhum, as pessoas é que se estão todas a fazer de parvas porque era um jogador falado há anos. As pessoas que conheço que seguem a academia sempre falaram nele, o fórum scp fartou-se de fazer posts dele, havia vídeos do tipo, eu uma vez até cheguei a perguntar aqui por ele acho.

O Demiral tem características que são valorizadas para um central de 20 anos. É rapidíssimo, impetuoso, forte no corpo a corpo, muito bom no jogo aéreo, bom no desarme etc.. Ele sempre se destacou por isso. ''Ah mas um central não é só isso, a componente mental num central é muito importante para o posicionamento, concentração e o Demiral falha nisso'' Sem dúvida. De acordo. Mas as outras características não deixam de ser valorizadas no mercado e muitas vezes os treinadores pensam que com o tempo os centrais podem corrigir essas falhas com tempo de jogo, treino etc. O Rúben Semedo, que sempre foi uma m*rda saiu por 14 milhões pelas mesmas razões. Era um tipo super ágil, forte, rápide e até tinha alguma elegância a sair a jogar. Esse mesmo jogador tinha momentos de desconcentração intoleráveis para um clube que quer lutar pelo título, fazia faltas para amarelo ou vermelho completamente desnecessárias etc, mas um treinador ou um clube olham para aquilo e dizem, pah se calhar conseguimos corrigir estas falhas com treino e experiência e por isso pagaram 14 milhões. E eu até acho que o Demiral agora é superior ao Semedo, mas também não posso falar muito porque vi 2 ou 3 jogos do Sassuolo Demiral esta temporada.

Mas que valha para a Juventus ou não é irrelevante, era um tipo referenciado há muito tempo e foi um erro tê-lo deixado sair. Quanto mais não seja dava jeito para 3º central que está bem acima do André pinto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Demiral andou perdido no Alcanenense... dizer que ele era um jogador de talento "seguro", seria mentir com todos os dentes... o último central jovem que saiu do Sporting que era talento mais que seguro foi o Dier.... esse é que foi um dos piores negocios feitos em Portugal....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 9 minutos:

O Demiral andou perdido no Alcanenense... dizer que ele era um jogador de talento "seguro", seria mentir com todos os dentes... o último central jovem que saiu do Sporting que era talento mais que seguro foi o Dier.... esse é que foi um dos piores negocios feitos em Portugal....

Ele veio do Fener para o Alcanense mas só esteve lá uns meses, depois foi logo para o sporting e ficou lá.

Citação de HIM, há 14 minutos:

Ele só teve uns meses no Alcanense quando veio do Fener. Depois foi para o Sporting e por lá se manteve.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas não era um talento seguro. Acho que poucos diriam que ele iria efetivamente ser um central com potencial para chegar a uma Juve. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 12 minutos:

Sim, mas não era um talento seguro. Acho que poucos diriam que ele iria efetivamente ser um central com potencial para chegar a uma Juve. 

Mas eu não estou a dizer que vai jogar na Juve. Estou a dizer que era um jogador que saltava à vista há 1/2 anos e nunca devia ter sido vendido por 3.5 milhões.

Bastante jeito nos fazia agora...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 1 minuto:

Mas eu não estou a dizer que vai jogar na Juve. Estou a dizer que era um jogador que saltava à vista há 1/2 anos e nunca devia ter sido vendido por 3.5 milhões.

Isso é sempre naquela base... o Jovic tb nos dava jeito agora, e vendemos "ao desbarato". É sempre bastante dificil perceber se um jogador vai singrar ou não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 44 minutos:

Obrigado Godinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando de negócios que devemos fazer (como o Plata), o Barcelona contratou um gajo que parece ser um médio de grande qualidade ao Groningen por 3M e tal (Ludovit Reis). Confesso que só vi alguns vídeos do rapaz, mas é nestes clubes onde ainda estão a despontar que temos de ir buscar malta com muito talento e que não custam enormidades. O Plata foi assim (o Campana parece ser outro que não engana), e se for possível encontrar malta assim na Europa e com jogos na equipa principal melhor porque já acumulam experiência. 

Por exemplo, não vai ser fácil contratar jogadores agora no Mundial sub 20. Quem der nas vistas vai disparar na valorização, e assim é complicado (a não ser com alguma antecipação, o que não é fácil porque os clubes esticam ao máximo até ao fim).

Sobre o custo do gajo do Genk que falaram aí atrás, não temos hipótese de comprar alguém por 10M (eu pelo menos não acredito). O dinheiro do BF deve servir para as contratações (acho que não vamos gastar mais de 25M, no máximo 30), mas nada do outro mundo. Vamos ter de trabalhar muito bem ao nível de scouting para acertar em 9/10, não há volta a dar.

@Poeira Adoro o Gio, mas é uma aposta de risco. Com 30 anos e a ganhar imenso acho que é um risco dispensável. Aliás, neste momento já não temos margem para contratar malta só para a vertente desportiva (temos a renovação do sir Mat, Neto), é necessário rentabilizar no futuro em termos monetários. Assim, malta mais nova com margem de progressão é o foco principal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 1 hora:

Jeito para que ? Volto a dizer, temos um central bem mais talentoso que ele nos nossos quadros, o Domingos.

Pode ter todas essas características mas depois falha naquilo que para mim é o mais essencial, saber jogar a bola. Tem claras dificuldades técnicas e isso será sempre um entrave quando chegar mais alto, para já vai disfarçando enquanto jogar em equipas de meio da tabela nos campeonatos onde passa, quando o nível subir e começar a ser necessário puxar pela qualidade dele a decidir, transportar, assumir e etc é que as debilidades dele poderão vir ao de cima, era o que lhe acontecia no Sporting.

Era um central rijo, rápido com bom jogo aéreo mas a bola acaba sempre mal tratada. E a comparação com o Semedo é bem metida mas o Semedo terá sempre uma vantagem, tem um à vontade com a bola invulgar para um central aliado a todas as características físicas desejáveis num central. O Semedo tinha tudo para ser de topo, exceto cabeça e entendimento do jogo a um nível top, tal como o Ilori.

E sim, concordo contigo que está acima do André Pinto, claramente.

Mas para isso temos o Vaza que tem mais potencial que o Demiral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 22 horas:

Não precisa de condenar, mas impede que ele atinja todo o seu potencial, sem qualquer dúvida. E o Sporting, salvo raras excepções, limita todos os seus talentos na passagem do futebol de formação para o futebol sénior. É histórico e o próprio Adrien também serve de exemplo aí, bem como grande parte dos bons talentos que saíram da Academia, desde que esta foi criada.

Também não tenho dúvidas em relação a isso. É óbvio, e simplesmente indiscutível. O meu ponto é um pouco diferente: um bom jogador não passa a banal por não ser aposta aos 20-22. Portanto se chega aos 25-26 e continua a não ser aposta, há uma interligação de duas conclusões que (para mim) são também indiscutíveis: podia ser melhor jogador se tivessem apostado nele a sério, mas ao mesmo tempo talvez quem não apostou tivesse percebido o óbvio, ele não era assim tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas ai estás a ignorar um factor importante se não mesmo decisivo em desporto de alta competição, um jogador nessa idade precisa de ... jogar. Simplesmente não somar minutos nessas idades é um entrave muito grande no resto da carreira e um jogador pode até regredir significativamente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 18 horas:

Mas ai estás a ignorar um factor importante se não mesmo decisivo em desporto de alta competição, um jogador nessa idade precisa de ... jogar. Simplesmente não somar minutos nessas idades é um entrave muito grande no resto da carreira e um jogador pode até regredir significativamente

podia ser melhor jogador se tivessem apostado nele a sério

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário e o Adrien foram as excepções. O João Mário acabou por ir para Setúbal e ter oportunidade de explodir lá só depois de um stress qualquer com o Abel. E mesmo o William só foi aposta já aos 21 anos porque o Rinaudo andava com problemas físicos e o Jardim engraçou com ele.

Iuri, Gauld, Geraldes, Chaby, Wallyson foram queimados por decidirmos andar a emprestá-los eternamente (o Chaby e o Wallyson tiveram azar com lesões, de facto, mas ainda assim podiam ter sido mais bem geridos). Até podiam não dar craques, mas podiam ter dado muito mais do que deram se tivessem sido apostas no lugar dos Capéis, Elias, Battaglias, Markovics, Brunos Césares e outros que tais.

E vamos ver se o Matheus ainda vai a tempo de evitar o mesmo caminho. Há jogadores em que não se deve ter medo e lançá-los na equipa principal o mais cedo possível, da forma que não se teve medo com o Gélson e o Rúben Semedo - que curiosamente, não são dois jogadores propriamente inteligentes e destacam-se mais por serem fisicamente superiores.

Temos 3 miúdos (se se conseguirem segurar dois deles...) que são para lançar o quanto antes se queremos que se faça alguma coisa com eles. O Bragança, o Bernardo Sousa e o Diogo Brás. Então com o Gudelj e o BF a sair e o Jovane a ser o que é, e também a ser o único extremo destro que temos, é mesmo de caras.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um dogma. Se fores a ver, os que saíram da nossa formação que deram alguma coisa foram todos assim - ou se apostou sem medo, ou por necessidade e eles mostraram-se bem. CR, Quaresma, Patrício, Nani, Moutinho, Veloso, Ilori, Dier, Bruma (estes três saíram da forma que foi pelas razões que se sabem, e não por serem queimados), Semedo, Gélson... têm todos um denominador comum - aos 18, 19 anos começaram a jogar na equipa principal. O André Martins e o Cédric, tal como o JM e o William, tinham 20-21.

E nos anteriores esqueci-me do André Santos, que sim podem-se rir mas também era menino para dar mais do que deu em vez de andar perdido nos Aroucas durante épocas a fio. E mesmo ele fez uma época muito boa quando foi lançado.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena tentarem coisas que eu não escrevi. Ninguém está a dizer que é indiferente um jovem jogar ou não, claro que ser aposta aos 18-22 é um factor crítico. Aliás, escrevi lá atrás que era indiscutível.

O que estou a dizer, e repito, é que um jogador de topo não passa a banal por não ser aposta nessa fase. Uma coisa é não conseguir transformar todo o potencial em capacidade real. Outra bem diferente é dizer-se que, por exemplo, um jogador de 26 anos que nunca passou de mediano em equipas de meio da tabela podia ter sido titularissimo num plantel campeão se tivesse jogado mais nas primeiras 2 épocas de sénior.

Nem 8 nem 80, quando se vê apenas um extremo da questão e se tornam os argumentos desse extremo como verdades inquestionáveis, isso é um dogma.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas não estamos a falar de jogadores que não passaram de medianos - o Iuri partiu tudo nos 3 clubes do Tugão por onde passou, no Sporting deu pouco porque o Jesus insistia em tirá-lo da posição dele (na direita), o Geraldes partiu tudo em Moreira ao lado do Podence, e fez uma boa época no Rio Ave como titular indiscutível, o Matheus quando ganhou confiança e cabeça em Chaves fez uma segunda volta do crl, o Gauld estava finalmente a consolidar-se e a jogar bem em Setúbal quando o tirámos de lá por birra, e já nos jogos com o Marco Silva tinha mostrado talento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 4 horas:

O que estou a dizer, e repito, é que um jogador de topo não passa a banal por não ser aposta nessa fase. Uma coisa é não conseguir transformar todo o potencial em capacidade real. Outra bem diferente é dizer-se que, por exemplo, um jogador de 26 anos que nunca passou de mediano em equipas de meio da tabela podia ter sido titularissimo num plantel campeão se tivesse jogado mais nas primeiras 2 épocas de sénior.

Mas um jogador com talento e potencial para lá chegar pode estragar totalmente a carreira se não tiver o contexto certo nesses anos, sim. Sobretudo o perfil de jogadores que temos formado, do meio-campo para a frente. E a partir daí, dificilmente há solução.

Vou dar um exemplo bem actual do Benfica: o Jota. É um talento de top mundial, a todos os níveis. Mas se a gestão dele não for feita de forma minuciosa, não tenho dúvida nenhuma de que nem lá perto vai chegar. E não será, de todo, por falta de qualidade ou talento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em ‎22‎/‎05‎/‎2019 at 09:21:

O OJogo fala nisto.

Que o Belenenses vai exercer a opção de 3M e vender ao Sporting por 3.5M. (mais a cedência de um jogador)

O Sporting passaria a deter 50% dos direitos económicos que estão em posse do Internacional. A outra metade é detida pela empresa que o representa.

Dizem que o Olympiakos, Zurique e dos Emirados, também estão atentos ao médio.  No Sporting iria auferir 600m líquidos/ano.

O Sporting parece ter rejeitado uma proposta do Sevilha pelo Bas Dost de 8M. Só tencionam vender por um valor a rondar os 20M

Dizem que é a hipótese mais forte para o Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Bela homenagem ao Neto, não tinha noção gostavam assim tanto dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vão colocar o Mathieu, Coates e Neto no mesmo 11? O Mathieu sobe para médio defensivo? Ou vão definitivamente apostar num sistema de 3 centrais? Se sim, arranjem alguém melhor que o Acuna para a direita....

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 18 minutos:

Como vão colocar o Mathieu, Coates e Neto no mesmo 11? O Mathieu sobe para médio defensivo? Ou vão definitivamente apostar num sistema de 3 centrais? Se sim, arranjem alguém melhor que o Acuna para a direita....

A chegada do Neto permite-nos ter um central de qualidade no banco para a defesa a 4 e 3 centrais equilibrados para o 11 na defesa a 3. Isto assumindo que o Coates fica claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Sporting é mesmo a opção mais forte para o Slimani. 

Slimani e Vietto na frente? Acham que se complementam bem? 

Prefiro o Dost ao Slimani apesar do carinho que tenho pelo Sli, o Dost é amor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

A chegada do Neto permite-nos ter um central de qualidade no banco para a defesa a 4 e 3 centrais equilibrados para o 11 na defesa a 3. Isto assumindo que o Coates fica claro.

Ir buscar um central como o Neto para o banco é um bocado crime. Mas tb é provavelmente o último ano do Mathieu no SCP,....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...