Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Gelson Martins na mira do Benfica

Publicações recomendadas

A partir do momento que entregar a rescisão unilateral o jogador é livre de assinar por qualquer clube. Depois as consequências aparecem mais à frente.

Li em qualquer lado que o SCP pode interpor um recurso imediato (alegando "periculum in mora", se li bem) que caso seja aceite impede os jogadores de assinarem por algum clube devido às perdas que isso traria ao SCP antes da decisão do processo, mas mesmo aceitando que algo assim não é aceite, o jogador pode assinar mas duvido que possa jogar até o caso estar decidido. Basta ver o caso do Scarpa, que embora tenha rescindido por motivo diferente, desde que assinou pelo Palmeiras está há 6 meses sem jogar porque o Fluminense meteu recurso e ainda não foi decidido.

André Carrillo, pode ser?

O pessoal do Sporting não ia achar piada nenhuma, mas por mim pode ser :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é necessário ser um pouco sério e realista. Aliciar jogadores das camadas jovens e da equipa feminina, acredito. Até das modalidades. E se o Vieira não o fizer é parvo.

Agora, realisticamente, por mais dinheiro que seja dado ao Patrício, ou num outro patamar, ao Gelson, ao Bas Dost, ao Bruno Fernandes ou a outro qualquer, nenhum deles virá para o Benfica. Eles são jogadores do Sporting e, ainda assim, foi o festival a que todos assistimos. Imaginem agora que se mudavam para o Benfica e, ainda por cima, a custo 0 no âmbito de uma rescisão contratual. Era de loucos. Temeria, seriamente, pela sua segurança e dos seus familiares. Espero, honestamente, que isso nem seja hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais falsidades? Quem é que andou aqui a escrever que queria X ou Y e afinal não quer? Aposto que foi aquela Diazevedo, também nunca me convenceu.

Não percebi.

A notícia foi comunicada pela CMTV e não vemos mais nenhum registo noutros jornais, supostamente mais credíveis.

Oi? Foi a própria CMTV que mencionou o Gelson, o Bruno, o Coates ... Se é falsidades a gente não sabe, eles é que têm lá os insiders, mas ao menos deixa os trabalhar ..

Ah foi a CMTV?

Então pronto, faz sentido a notícia.

:facepalm:

Eu acho que é necessário ser um pouco sério e realista. Aliciar jogadores das camadas jovens e da equipa feminina, acredito. Até das modalidades. E se o Vieira não o fizer é parvo.

Agora, realisticamente, por mais dinheiro que seja dado ao Patrício, ou num outro patamar, ao Gelson, ao Bas Dost, ao Bruno Fernandes ou a outro qualquer, nenhum deles virá para o Benfica. Eles são jogadores do Sporting e, ainda assim, foi o festival a que todos assistimos. Imaginem agora que se mudavam para o Benfica e, ainda por cima, a custo 0 no âmbito de uma rescisão contratual. Era de loucos. Temeria, seriamente, pela sua segurança e dos seus familiares. Espero, honestamente, que isso nem seja hipótese.

É a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não percebi.

A notícia foi comunicada pela CMTV e não vemos mais nenhum registo noutros jornais, supostamente mais credíveis.

Estava a pegar contigo porque estavas a dizer que já se discutiam falsidades no cmpt, mas a malta estava só a comentar quem queria nos seus clubes ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É uma forma de ver as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A minha opinião é contrária, eu acho que se houver oportunidade de ir buscar alguns jogadores, então deve de se pensar seriamente nisso. Acima de tudo estão os superiores interesses do Benfica, porque sem dúvida que há alguns jogadores do Sporting que seriam muito interessantes para a nossa realidade. Não é uma questão de espezinhar ainda mais o Sporting, porque têm a minha solidariedade, desde os adeptos que não se revêem naquilo que tem acontecido, até aos jogadores e equipa técnica, mas não vamos confundir isso com outras coisas. No passado também aconteceu ao contrário, em 93 era o Benfica quem estava numa fase delicada e isso abriu oportunidade para Paulo Sousa e Pacheco rumarem a Alvalade, e não foram outros, como o João Pinto, porque não calhou. Numa situação diferente mas que também pode ser relacionada, o Maxi também trocou o Benfica pelo Porto e o Jesus o Benfica pelo Sporting, e não foi por isso que eles passaram a correr risco de vida. Mesmo que tais manobras também tenha tido o seu Q de bicada, não duvido que foram levadas a cabo pensando nos superiores interesses do Sporting e Porto.

Posto isto, não acredito assim tanto que seja realmente possível de ir buscar alguém do Sporting, mas entrando no campo das suposições, caso houvesse essa hipótese, para mim o Gelson não faz falta nenhuma, mas gostaria que fosse possível ir buscar o Rui Patrício, Bruno Fernandes e Bas Dost. Não pensava duas vezes se fosse possível ir buscá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me incomoda nada que o Porto ou o Benfica venha buscar o Rui, ou o Bruno ou o Gelson. Se isso for o melhor para a carreira deles, até os apoio.. O que me incomodaria mais era se estivesse na situação contrária. Preferia que o meu clube não se fosse aproveitar assim da desgraça alheia.

Nem sequer sei a veracidade da história, e a ser verdade, desconheço as intenções ou pormenores, mas um gesto que apreciei foi quando o Bayern ajudou o Dortmund na questão das dividas. É o tipo de desporto que gosto de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião é contrária, eu acho que se houver oportunidade de ir buscar alguns jogadores, então deve de se pensar seriamente nisso. Acima de tudo estão os superiores interesses do Benfica, porque sem dúvida que há alguns jogadores do Sporting que seriam muito interessantes para a nossa realidade. Não é uma questão de espezinhar ainda mais o Sporting, porque têm a minha solidariedade, desde os adeptos que não se revêem naquilo que tem acontecido, até aos jogadores e equipa técnica, mas não vamos confundir isso com outras coisas. No passado também aconteceu ao contrário, em 93 era o Benfica quem estava numa fase delicada e isso abriu oportunidade para Paulo Sousa e Pacheco rumarem a Alvalade, e não foram outros, como o João Pinto, porque não calhou. Numa situação diferente mas que também pode ser relacionada, o Maxi também trocou o Benfica pelo Porto e o Jesus o Benfica pelo Sporting, e não foi por isso que eles passaram a correr risco de vida. Mesmo que tais manobras também tenha tido o seu Q de bicada, não duvido que foram levadas a cabo pensando nos superiores interesses do Sporting e Porto.

Posto isto, não acredito assim tanto que seja realmente possível de ir buscar alguém do Sporting, mas entrando no campo das suposições, caso houvesse essa hipótese, para mim o Gelson não faz falta nenhuma, mas gostaria que fosse possível ir buscar o Rui Patrício, Bruno Fernandes e Bas Dost. Não pensava duas vezes se fosse possível ir buscá-los.

São momentos diferentes. O de 93 e o de 2018 distanciam-se pela violência ocorrida há um par de dias. E isto seria proteger os interesses do Benfica, na minha opinião. Há uns anos atrás, os nossos jogadores, e adeptos, sofriam na pele as deslocações ao norte. Autocarros atacados, vidros partidos, agressões, tentativas de agressão etc. Tudo situações que perturbam a tranquilidade e harmonia de um plantel de futebol. Este ano tivemos um ataque sem precedentes, no passado recente, à estrutura do Benfica, à sua imagem, aos seus valores, treinadores, jogadores, história e adeptos. Os ataques foram orquestrados pelo FJM, mas aqui e ali o Sporting ia contribuindo. Mas estamos a falar de uma 'mera campanha na imprensa'.

Imagina-te, ao anunciares um jogador como o Rui Patrício, o Bas Dost ou o Bruno Fernandes. Para além de temer pela integridade desses jogadores e das suas famílias, em que situação psicológica é que se apresentariam domingo após domingo? O medo de sofrerem ataques iguais aos da semana passada ou, pior, de verem familiares e/ou amigos atacados, como forma de represálias, certamente colocaria estes jogadores num poço sem fundo, precipitando, intrinsecamente, todo o plantel para o mesmo buraco.

Por mais que entenda que o Bas Dost, o Bruno Fernandes ou o Patrício seriam enormes reforços, com uma capacidade para mudar a qualidade do nosso plantel num estalar de dedos, temo que (i) eles não estivessem em condições psicológicas para render o que pretendíamos e (ii) poderiam colocar em risco a integridade física de todo o plantel.

Há malucos para tudo e este ataque mostrou que, afinal, tudo pode acontecer. Acho que iríamos colocar a equipa num ambiente demasiado hostil e poderia ser contra-producente.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sequer sei a veracidade da história, e a ser verdade, desconheço as intenções ou pormenores, mas um gesto que apreciei foi quando o Bayern ajudou o Dortmund na questão das dividas. É o tipo de desporto que gosto de ver.

Essa história deve ter sido a jogada mais inteligente no futebol.

A quantidade de enrabadelas que o Dortmund tem levado aos seus jogadores pelo Bayern é o tipo de desporto que mete nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história deve ter sido a jogada mais inteligente no futebol.

A quantidade de enrabadelas que o Dortmund tem levado aos seus jogadores pelo Bayern é o tipo de desporto que mete nojo.

Óbvio. Foi como eu disse, não conheço os pormenores e não tenho o Bayern como um bom samaritano. Mas sei que quando li a noticia e sem me questionar dos porquês, gostei da atitude.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente qualquer um dos bons jogadores do Sporting tem bastante melhor por onde escolher do que ir para o Benfica, se for caso de rescisao. Sobretudo a nivel financeiro ir do Sporting para o Benfica nao e certamente o grande salto de vencimento que alguns destes jogadores querem. Agora Carillos da vida, penso que podem sair para o Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente qualquer um dos bons jogadores do Sporting tem bastante melhor por onde escolher do que ir para o Benfica, se for caso de rescisao. Sobretudo a nivel financeiro ir do Sporting para o Benfica nao e certamente o grande salto de vencimento que alguns destes jogadores querem. Agora Carillos da vida, penso que podem sair para o Benfica...

Isso. No máximo um Ristovski ou algo assim teria interesse em vir. O resto tem mais é quem os queira a ganhar mais do que aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx se carrillos da vida vão para o benfica,gelsons da vida vão para o Braga ou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx se carrillos da vida vão para o benfica,gelsons da vida vão para o Braga ou assim

Calma jovem

Compartilhar este post

Link para o post

Isso. No máximo um Ristovski ou algo assim teria interesse em vir. O resto tem mais é quem os queira a ganhar mais do que aqui.

Entre ele e o Douglas...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente qualquer um dos bons jogadores do Sporting tem bastante melhor por onde escolher do que ir para o Benfica, se for caso de rescisao.

A não ser que a prioridade deles seja continuar a viver em Portugal e Lisboa. Mas acredito que depois do que se passou, a maior parte queira é ir para o mais longe possível, em vez de se meterem em ainda mais confusões assinando por um rival.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre ele e o Douglas...

Acho que o Ristovski é um pelín melhor que o Douglas. Não muito. Mas não quero nenhum dos dois.

A não ser que a prioridade deles seja continuar a viver em Portugal e Lisboa. Mas acredito que depois do que se passou, a maior parte queira é ir para o mais longe possível, em vez de se meterem em ainda mais confusões assinando por um rival.

Sim, isso, Mas mesmo assim não será um de entre as figuras de proa (os tugas que vão ao Mundial + Bas Dost + Acuna), seria um das figuras secundárias (de Bataglia para baixo). E teria de haver uma proposta de salário obscena e economicamente estúpida, como os 4M p/ano que o FCPorto ofereceu ao Maxi e que o Benfica ofereceu ao Carrillo.

Compartilhar este post

Link para o post

Perneta? Douglas mito, queres tu dizer.

A sério, procurem "Douglas mito" no Google, não estou a brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Douglas tem 8 jogos pelo Barcelona e 7 títulos. O resto é letra.

Compartilhar este post

Link para o post

Já afinaram a mira?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hoje dizia na CMTV (vale o que vale, claro) que o Benfica avançou para uma abordagem ao Bruno Fernandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é mais ou menos óbvio que ninguém vai rescindir com o Sporting e assinar pelo Porto ou Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é mais ou menos óbvio que ninguém vai rescindir com o Sporting e assinar pelo Porto ou Benfica...

Óbvio lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...