ComiC Publicado 5 Fevereiro 2019 E ainda dizia ele que amanhã ia a jogo com jogadores mais frescos lol, nota-se. Depois não admira que o pessoal da formação dê à cueca assim que tem oportunidade, espertos são eles. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, Agora: Já respondi no outro tópico: ele claramente não conta com o Miguel Luís e o Geraldes está sem ritmo competitivo e não será certamente num jogo contra o Benfica que irá fazer o primeiro jogo em quase nove meses. Não sei como não se percebe isto... Estúpido é não contar com o Miguel Luís, que mostrou qualidade quando jogou. Compartilhar este post Link para o post
rfss94 Publicado 5 Fevereiro 2019 É que já nem faz sentido o Wendel jogar porque se nota imenso o cansaço, decide mal grande parte das vezes e arrasta-se em campo. Preferia o Miguel Luis que apesar de nao ser um craque é um miudo que nao compromete em nada. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de rfss94, há 2 minutos: A questão não esta em levar mais ou menos médios mas sim naqueles que leva. Nesta convocatória nao faz sentido nenhum levar 3 laterais esquerdos e não convocar por exemplo o Miguel Luis ou o Geraldes para opções menos defensivas no meio campo. Ele não leva três laterais esquerdos. Leva dois, o Acuña vai para médio. Ou passou-vos despercebido ele estar listado como médio na ausência do Nani? Epa, olhem com olhos de ver antes de explodirem em indignações... Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 5 Fevereiro 2019 (editado) Mas que sentido há nessa do Geraldes estar sem ritmo competitivo? A continuar assim é que não o ganha certamente, que estupidez. Nem 1 minuto de jogo ainda teve o rapaz, é ridículo. Editado 5 Fevereiro 2019 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Simeone, há 1 minuto: Estúpido é não contar com o Miguel Luís, que mostrou qualidade quando jogou. É a tua opinião, como é evidente. Eu, por exemplo, não concordo. Fosse treinador e tendo alternativas, preferia não o levar. De resto, só mesmo no Sporting é que as convocatórias (não é a equipa titular nem o banco de suplentes, é a convocatória!) são tão esmiuçadas e geram tanta contestação. Nunca vi coisa como os adeptos do Sporting. 1 Compartilhar este post Link para o post
rfss94 Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 2 minutos: Ele não leva três laterais esquerdos. Leva dois, o Acuña vai para médio. Ou passou-vos despercebido ele estar listado como médio na ausência do Nani? Epa, olhem com olhos de ver antes de explodirem em indignações... Ainda menos sentido faz. O Acuña este ano contou sempre para DE e nao para médio. Faria sentido continuar a ser ele o DE e deixar de fora o Jefferson/Borja levando um médio com outras características. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 2 minutos: É a tua opinião, como é evidente. Eu, por exemplo, não concordo. Fosse treinador e tendo alternativas, preferia não o levar. De resto, só mesmo no Sporting é que as convocatórias (não é a equipa titular nem o banco de suplentes, é a convocatória!) são tão esmiuçadas e geram tanta contestação. Nunca vi coisa como os adeptos do Sporting. Não acho normal que não haja nenhum suplente para o jogador que constantemente é o pior em campo. Não há uma única solução para a lateral direita sem ser o Bruno Gaspar. Além disso, se ele se lesiona, joga lá quem? O André Pinto? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de rfss94, Agora: Ainda menos sentido faz. O Acuña este ano contou sempre para DE e nao para médio. Faria sentido continuar a ser ele o DE e deixar de fora o Jefferson/Borja levando um médio com outras características. Faz todo o sentido quando, na ausência do Nani, a equipa ficou com apenas três opções ofensivas para as alas. O Acuña é a quarta, não há mais... Pah, também não vale a pena discutir muito mais isto quando até pegam no facto de se convocar três guarda-redes. Sabem que isto é uma convocatória, ele até podia ter chamado 30 jogadores, certo? De todo o plantel (que me lembre), apenas não chamou o Miguel Luís e o Geraldes. O primeiro não conta para ele, o segundo não iria começar a jogar neste jogo na Luz depois de nove meses sem ter um minuto nas pernas. Além disso, leva cinco opções para as três posições do meio-campo. Relembro que o Gudelj, originalmente, até é um oito, só tem jogado a trinco porque não havia mais ninguém. De resto, chamou toda a gente. Mesmo assim, critica-se a convocatória - isto de se fazer escândalo com uma convocatória só me dá vontade de rir, desculpem-me. É que se houvesse alguma ausência de peso, até entendia. Agora por causa de um miúdo banal e do D. Sebastião dos Livros que não tem sequer um minuto nas pernas desde Maio do ano passado? Epa, deixem lá. Fds Citação de Inkie, há 1 minuto: Não acho normal que não haja nenhum suplente para o jogador que constantemente é o pior em campo. Não há uma única solução para a lateral direita sem ser o Bruno Gaspar. Além disso, se ele se lesiona, joga lá quem? O André Pinto? Não há mais nenhum... 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 8 minutos: É a tua opinião, como é evidente. Eu, por exemplo, não concordo. Fosse treinador e tendo alternativas, preferia não o levar. De resto, só mesmo no Sporting é que as convocatórias (não é a equipa titular nem o banco de suplentes, é a convocatória!) são tão esmiuçadas e geram tanta contestação. Nunca vi coisa como os adeptos do Sporting. Mas que alternativas há? Para 8 temos o Wendel, o Bruno Fernandes, o Miguel Luís e o Geraldes. Só levamos dois destes quatro e levamos três trincos. Não percebo. Tal como não percebia quando o JJ cagava no Geraldes e no Wendel. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Não há mais nenhum... Verdade, se ao menos tivéssemos uma equipa que conseguisse servir de suporte para precaver este tipo de situações. Não que fosse constituída por jogadores mais jovens, aí com 23 anos ou menos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Fevereiro 2019 (editado) Citação de Simeone, há 6 minutos: Mas que alternativas há? Para 8 temos o Wendel, o Bruno Fernandes, o Miguel Luís e o Geraldes. Só levamos dois destes quatro e levamos três trincos. Não percebo. Tal como não percebia quando o JJ cagava no Geraldes e no Wendel. Gudelj. Ele é um oito de origem. A equipa vai ser Gudelj, Wendel e Bruno. Se por acaso for necessário alterar o meio-campo, sobe o Gudelj e entra o Doumbia ou o Petrovic. A não ser que o Doumbia seja titular, e esse caso o Gudelj entraria directo para o meio-campo. Isto é o que temos. Pode-se considerar que o Miguel Luís poderia ser melhor opção do que alguns daqueles que foram convocados, mas fosse por onde fosse, o Miguel Luís dificilmente jogaria de qualquer forma. Acaba por ser uma opção técnica entre um jogador ou outro. O Keizer fez a dele. Não há escândalo nenhum aqui... Citação de Inkie, há 5 minutos: Verdade, se ao menos tivéssemos uma equipa que conseguisse servir de suporte para precaver este tipo de situações. Não que fosse constituída por jogadores mais jovens, aí com 23 anos ou menos. Ah, contra o Benfica, na Luz, com toda a pressão inerente, promoverias a estreia de um miúdo no momento em que a equipa está a pisar brasas? Parece-me bem. Se já estamos a queimar a equipa, então aproveitamos e queimamos os miúdos também. Editado 5 Fevereiro 2019 por Black Hawk 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 5 Fevereiro 2019 (editado) Não quero teimar, mas tenho a sensação que o Acuña já tinha aparecido várias vezes como médio, mesmo continuando a ser utilizado na lateral esquerda. E Black, parece-me que estás a puxar demasiado a coisa para um dos lados. As convocatórias, por norma, não têm grande discussão. Nem no Sporting nem em lado nenhum. Mas há que balizar a coisa e perceber quando é que as convocatórias te condicionam as decisões dentro do jogo. E isso tem-nos acontecido, e vai voltar a acontecer amanhã pelo que nos foi mostrado hoje. Já no jogo de domingo o Keizer queria mexer no meio-campo porque, pasme-se, o Gudelj estava uma m*rda e o Wendel rebentado há meia hora no mínimo - já nem refiro o Bruno porque neste momento é tão essencial que até estoirado continua a ser o único a fazer alguma coisa parecida com futebol. Ora ele saca do Petrovic, único médio que decidiu levar, mas...nem ele se convenceu com a coisa. E bem, digo eu, porque não fazia qualquer sentido. Agora vais-me dizer que foram os assobios, mas eu continuo a afirmar que os assobios não jogam, não entram em campo nem mexem nas fichas da equipa técnica. Pressionam, incomodam, fazem perder discernimento. Mas eles acontecem em todos os estádios do mundo, e Alvalade, por muito que se repita, não é caso único nem expoente máximo de coisa nenhuma. Retomando, o Keizer decidiu levar novamente uma tripla de trincos + Wendel e Bruno. Ora, aposto eu que vá trocar o Gudelj no 11 e manter a parelha maravilha. Se o jogo der m*rda, precisar de mexer no meio-campo, que é que faz? Troca o trinco? Ou mete esse trinco nas duas posições que podem fazer a diferença no ataque? E se estiver a correr muita bem, mas precisar de refrescar o meio-campo? Puxa a carroça atrás com mais trincos que tomates e dá a bola ao Benfica? Pá, eu estaria 100% de acordo contigo se ele tivesse de facto sem mais cartas no baralho. Se para lá de Petrovic e, agora, Doumbia, não houvesse ninguém. Mas há. E ele até pode não gostar/contar com o Geraldes e com o Miguel, mas são eles a opção que tem. Isso já aconteceu antes, como no caso do Conté. Ou achas que ele conta mais com o Conté do que conta com os dois putos do meio? Há criticar e criticar, não me parece que desta vez seja caso de "criticar por ter e por não ter". EDIT: e já percebi, pelo que respondeste em cima, que consideras o Gudelj como alternativa para jogar mais adiante. Mais confuso ficarei, se ele achar que é essa a opção que nos poderá ajudar num jogo. Repito, pode não gostar, mas tem dois médios para esse efeito. Um até voltou para cá precisamente para esse propósito. E essa do ritmo, mais uma vez, é erro dele que não lhe deu os minutos mais cedo - sempre nessa ótica do "ainda não tem um minuto, não será agora que vai ter". E relembro que o Geraldes, apesar de não jogar há um batelão de tempo, está a treinar com a equipa desde quê, Dezembro? mais de um mês de treino não dá para ir entrando, pelo menos, em caso de necessidade? É que nós neste momento (cof cof, ao tempo) precisamos de um terceiro médio como de pão para a boca. O Doumbia também chegou com uma pausa competitiva de um par de meses, vindo de um campeonato pouco rotativo e de uma equipa assim para o modesta e com uma semana foi a jogo. Precisamente porque houve necessidade disso e o Keizer aí não se fez rogado. Portanto só consigo ver como normais estas criticas ao modo como anda a gerir o meio-campo. Editado 5 Fevereiro 2019 por Modulor 1 Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 5 Fevereiro 2019 Fodase so neste pais é que acha-se que nao se pode lançar miudos em jogos dificeis, é preferivel ver gajos a arrastar-se em campo. Quando levarmos mais 4 venham falar de falta das opções. 2 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Modulor, há 2 minutos: Já no jogo de domingo o Keizer queria mexer no meio-campo porque, pasme-se, o Gudelj estava uma m*rda e o Wendel rebentado há meia hora no mínimo - já nem refiro o Bruno porque neste momento é tão essencial que até estoirado continua a ser o único a fazer alguma coisa parecida com futebol. Ora ele saca do Petrovic, único médio que decidiu levar, mas...nem ele se convenceu com a coisa. Ou seja, levar apenas quatro médios limitou-o de tal forma apesar de apenas ter usado três, ter um quarto no banco e ter entendido que não justificava ele entrar? Estranha limitação, essa 😁 Citação de Cra, há 1 minuto: Fodase so neste pais é que acha-se que nao se pode lançar miudos em jogos dificeis, é preferivel ver gajos a arrastar-se em campo. Quando levarmos mais 4 venham falar de falta das opções. O problema não é lançar miúdos em jogos difíceis; é promover a estreia de miúdos especificamente num jogo difícil, que mais difícil se torna pelo contexto quente em que nos encontramos. Não estamos a falar de miúdos que já cá estejam a jogar de vez em quando e que já estão integrados no plantel, nesse caso até eu propunha que jogasse um deles no lugar do Bruno Gaspar - e nem precisava ser lateral direito! Agora, este cenario, não lançaria um miúdo do nada, sem qualquer antecedente de utilização e integração. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Fevereiro 2019 (editado) O Felix tinha praí uns 15 minutos de jogo quando foi lançado contra nós e marcou um golo. Aqui parece que é tabu fazer isso. https://www.zerozero.pt/player_results.php?id=284412&epoca_id=148 Editado 5 Fevereiro 2019 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 6 minutos: Ou seja, levar apenas quatro médios limitou-o de tal forma apesar de apenas ter usado três, ter um quarto no banco e ter entendido que não justificava ele entrar? Estranha limitação, essa 😁 Continuo a achar que estás a puxar demasiado a brasa à tua sardinha. Ele precisou, quis e ia mexer no meio-campo. Um estava a render uma m*rda, outro estava mais morto que vivo e o terceiro é intocável. Ele chamou o seu quarto médio, equipou-o e...voltou a sentá-lo porque era um perfeito disparate. Ou seja, tinha a opção errada para uma fragilidade mais que evidente. Isto não é uma limitação? Ou melhor: isto não é uma limitação que ele decidiu construir e, para amanhã, voltar a repetir? É que se fosse óbvio que ele nunca quis mexer no meio-campo, percebia o que disseste. Mas pá...só com muito boa vontade é que se pensa isso. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 33 minutos: Já respondi no outro tópico: ele claramente não conta com o Miguel Luís e o Geraldes está sem ritmo competitivo e não será certamente num jogo contra o Benfica que irá fazer o primeiro jogo em quase nove meses. Não sei como não se percebe isto... E porque é que o Geraldes não tem ritmo? Se calhar já o devia ter lançado mais cedo não é? Isto ao nível de gestão é JJ style, está lá tudo. Só que o português em termos táticos é de outro planeta comparativamente ao holandês. E aposto o meu esquerdo em como o Acuna vai ser titular a extremo esquerdo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Longineu, há 4 minutos: O Felix tinha praí uns 15 minutos de jogo quando foi lançado contra nós e marcou um golo. Aqui parece que é tabu fazer isso. https://www.zerozero.pt/player_results.php?id=284412&epoca_id=148 Já tinha participado em dois jogos antes, também como suplente utilizado, com PAOK e Boavista. Já fazia parte do plantel, plenamente integrado na equipa. É um cenário diferente. É o cenário que referi no outro post. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2019 O Keizer que vá para a pqp. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 4 minutos: Já tinha participado em dois jogos antes, também como suplente utilizado, com PAOK e Boavista. Já fazia parte do plantel, plenamente integrado na equipa. É um cenário diferente. É o cenário que referi no outro post. Não acho que seja diferente do Geraldes que até fez cá a pré-época. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Longineu, há 1 minuto: Não acho que seja diferente do Geraldes que até fez cá a pré-época. O Geraldes está parado desde Maio. É bem diferente. Citação de Fajo, há 9 minutos: E porque é que o Geraldes não tem ritmo? Se calhar já o devia ter lançado mais cedo não é? Isto ao nível de gestão é JJ style, está lá tudo. Só que o português em termos táticos é de outro planeta comparativamente ao holandês. E aposto o meu esquerdo em como o Acuna vai ser titular a extremo esquerdo. Poderia e deveria ter sido utilizado antes. Seja por que motivo for, e continuo com a ideia que é por limitações físicas mais graves do que o que é público, não o foi, e não seria neste jogo a sê-lo. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 7 minutos: Já tinha participado em dois jogos antes, também como suplente utilizado, com PAOK e Boavista. Já fazia parte do plantel, plenamente integrado na equipa. É um cenário diferente. É o cenário que referi no outro post. O Thierry também já jogou como suplente utilizado na Liga Europa. Eu não estou a pedir que ele seja titular, mas sim que possa ser alternativa ao jogador que é muito provavelmente dos piores que já tivemos ali, e a concorrência é de peso nesta matéria. E nem acho o Thierry nada de especial, só me custa ver o Gaspar com aquela camisola, é demasiado sofrível. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Inkie, Agora: O Thierry também já jogou como suplente utilizado na Liga Europa. Eu não estou a pedir que ele seja titular, mas sim que possa ser alternativa ao jogador que é muito provavelmente dos piores que já tivemos ali, e a concorrência é de peso nesta matéria. E nem acho o Thierry nada de especial, só me custa ver o Gaspar com aquela camisola, é demasiado sofrível. Eu sei, só não sei se esta é a altura ideal. Bem pelo contrário, há aqui mais margem para se queimar do que para vingar. Se estivéssemos a falar do próximo fim-de-semana, porém... Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 5 Fevereiro 2019 Citação de Longineu, há 4 minutos: Não acho que seja diferente do Geraldes que até fez cá a pré-época. E quem foi o treinador na pré-época?? Uma dica, não era holandês. Outra coisa, desde que o Geraldes voltou temos estado praticamente a jogar de três em três dias, sendo quase impossível o treinador conseguir preparar os jogos de modo a conseguir incluir um elemento que chegou há semanas ainda a recuperar de uma lesão... Compartilhar este post Link para o post