Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Já corre uma petição para destituir o Varandas. Que tristeza. Será que, de todos os problems do Sporting, o maior está nos adeptos? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Já corre uma petição para destituir o Varandas. Que tristeza. Será que, de todos os problems do Sporting, o maior está nos adeptos? 🤔

é uma pergunta retórica, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 minutos:

é uma pergunta retórica, certo?

Não, de todo. O que os adeptos do Sporting têm de bom, parecem ter também de mau. São incríveis a apoiar a equipa, mas são os primeiros a mostrar lenços brancos. Defendem imenso o clube, mas depois são super auto-fágicos. Etc. etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Despedir o keizer, destituir o varandas....ai mas o quê lol

Tanto se fala em ano zero mas parece que no vosso clube nao há disso. Assim é normal que não consigam dar o passo em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o BdC ficamos em 3o e ganhamos a taca da liga => "Como e' que vao destituir este presidente, foi a melhor epoca desportiva da historia, so' falhamos no futebol!!!!"

Varandas: sem pre-epoca, estamos em 4o e com a taca da liga, a fazer uma epoca satisfatoria nas modalidades (por agora) e com o basquet a ser criado => "fomos humilhados pelo benfica, Varandas fora!!!!!!"

Compartilhar este post

Link para o post

Desde os meus 15 anos quando o assiduamente ao estádio que tenho essa ideia. Que o pior do Sporting são os adeptos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Isso é um fait-diver de internet que não tem ponta por onde de pegue nem qualquer dimensão. É uma parvoíce onde mais de metade das pessoas não são sócios.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos adeptos nem sempre foi assim. Até éramos reconhecidos por ter gente no estádio e apoio nos melhores e piores momentos.

Para mim houve um momento de ruptura, que foi no Paulo Bento forever. As pessoas foram levadas ao limite e a partir daí as coisas nunca mais foram as mesmas, havendo ainda o factor adicional que foi o bater no fundo do futebol pouco depois (na minha opinião como consequência directa daqueles últimos tempos do Paulo Bento e companhia). E a verdade é que nunca recuperámos. As coisas pareciam estar a melhorar mas depois o lunático decidiu voltar a cavar um fosso entre adeptos e equipa. E o resto já toda a gente sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho muito obtuso essa visão de em Alvalade o problema serem os adeptos. Ou O grande problema. 

Vou à bola desde que me lembro de ser gente e, apesar da amostra não ser enorme, sempre cresci num estádio (ou em dois) relativamente cheio para ver uma equipa que ganhou coisas relevantes um punhado de vezes em décadas e décadas. Isso para mim é sintomático do que se vê depois. As pessoas não largam a equipa, mas vão com uma falta de paciência/discernimento demasiado acentuadas para quem vê futebol. E não esquecer que estamos em Portugal, o adepto comum não é propriamente o exemplo do que deve ser um bom adepto de desporto. Na sua maioria querem é ver vitórias...e no Sporting isso não é propriamente realidade. 

Para mim o problema do Sporting é nunca ter conseguido montar internamente uma estrutura, com um objetivo, que se soubesse escudar em relação a essa pressão/desespero dos adeptos. Esse "assobiismo", a meu ver, acontece em muitos outros estádios grandes - e se esses estádios grandes vivessem o que se viveu/vive em Alvalade então... - mas a grande diferença está no saber gerir isso. Parece que só no Sporting é que essa ansiedade parva faz mudar o rumo/desempenho/ideal de quem está a trabalhar. Em Alvalade se se assobiarem três resultados pobres em três jogos seguidos, há consequências. Mas a diferença para outros exemplos não são os assobios aos três resultados, é mesmo a existência imediata de consequências. Isso é que não pode acontecer. Multiplicamos isso pelas longas épocas de m*rda que andamos a fazer, e temos quase um "projeto" de futebol para cada meia época jogada. É aí que reside o problema. E a não ser que achem que a solução passa por educar 40mil adeptos em aulas semanais de 90min, eu cá diria que a solução passa pela competência dos profissionais que dentro de portas têm de arranjar solução para não se deixar afetar por isso.

Para terminar: acho que isto assenta na perfeição no Varandas. Eu simpatizo com o tipo e acho que, honestamente, entrou com o mindset certo numa altura complicada e começou, ainda que com as condicionantes que se conhecem, a desenhar assim que pôde as bases para o projeto em que acredita - e que, quanto a mim, também me parece o melhor. A minha grande incerteza reside precisamente i) nas pessoas que escolheu para que esse projeto tenha efeitos práticos, não apenas no curto prazo e ii) no modo como ele se preparou e escudou para não deixar cair todas essas ideias, caminhos e pessoas com a pressão e adversidades que já se sabia que ia enfrentar.

Estes dois pontos poderiam valer para o Keizer que, para já - e isto não é um ponto positivo, muito menos um ponto em sua defesa - acho que está a ser demasiado direcionado nas suas escolhas. Ainda não sinto que esteja a tomar conta das rédeas a 100%, em demasiadas vertentes. E acho isto com feeling na conversa estapafúrdia do "não conhece a realidade Sporting & Tugão". Está a dar borrada, como tem dado com todos os que conhecem essa ciência do oculto. 

Perdoem-me o texto extenso, mas admito que fico um bocado melindrado quando afirmam que o problema no Sporting está nas bancadas. É um dos, sem dúvida, mas o problema está mais no osso que na pele. 

Editado por Modulor
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

Despedir o keizer, destituir o varandas....ai mas o quê lol

Tanto se fala em ano zero mas parece que no vosso clube nao há disso. Assim é normal que não consigam dar o passo em frente.

Precisamente. Eu sei que custa perceber a realidade, especialmente depois do "sonho" que foram os primeiros jogos com o Keizer, mas não podemos dizer que tivemos o pior acontecimento da história do clube, do qual é complicado recuperar e este ano não serve para nada, e depois exigir sangue. Não faz bem a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho engraçado como quando andavam a pedir a cabeça do Peseiro, essas razões todas, altamente válidas diga-se, não interessavam para nada e eram desculpas sem sentido.

Deve ser porque o Keizer sai a jogar de trás.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 7 minutos:

Acho engraçado como quando andavam a pedir a cabeça do Peseiro, essas razões todas, altamente válidas diga-se, não interessavam para nada e eram desculpas sem sentido.

Deve ser porque o Keizer sai a jogar de trás.

O peseiro teve pré época, e na mão dele teve as decisões sobre a lateral esquerda e empréstimo de geraldes e Matheus

Compartilhar este post

Link para o post

O Peseiro tem os seus defeitos todos e mais alguns, mas a menos que tivesse a ocorrer uma calamidade - o que não estava -, ano zero era ano zero e não merecia ter levado um chuto no cu como levou.

Ainda por cima para vir este vendedor de banha da cobra.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema aí está no Keizer então, não no despedimento do Peseiro. O Peseiro foi para a rua, e bem, porque não tem qualidade nem encaixa nas ideias da direção que entrou...depois da sua chegada.

Se o que veio depois é mais da mesma sopa ou não não pode influenciar o que achamos daquela tomada de decisão. E a conversa do "chuto no cú" ao Peseiro também tem que se lhe diga, ele sabia muito bem ao que vinha, e €stava mais que salvaguardado para isso.

Editado por Modulor
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Que reúnam as assinaturas e se convoque a Assembleia Geral respetiva: está previsto nos estatutos e os sócios têm direito a ser ouvidos.

Desde que depois acatem as decisões que de lá saírem, por mim é tranquilo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O pior do Sporting não são os adeptos, são as direções que elegemos. E não me refiro a esta obviamente, que ainda mal teve tempo para trabalhar.

É muito fácil criticar os adeptos, mas é claro que se criam opiniões mais extremistas quando se vê o clube constantemente mal gerido e a passar por secas de títulos durante tantos anos. Acho que os adeptos até são bastante compreensivos, apesar das críticas por vezes exageradas. Mesmo sem jogar nada e sem ganhar títulos, enchemos o estádio com regularidade e nos jogos fora há sempre muitíssimo apoio também. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 12 minutos:

O problema aí está no Keizer então, não no despedimento do Peseiro. O Peseiro foi para a rua, e bem, porque não tem qualidade nem encaixa nas ideias da direção que entrou...depois da sua chegada.

Se o que veio depois é mais da mesma sopa ou não não pode influenciar o que achamos daquela tomada de decisão. E a conversa do "chuto no cú" ao Peseiro também tem que se lhe diga, ele sabia muito bem ao que vinha, e €stava mais que salvaguardado para isso.

Errado amigo, está nos dois. Eu lembro-me do Varandas dizer que o Peseiro era o seu treinador para esta época e mais não sei quê.

Dito isto, apesar de não gostar do Keizer e achar que ele pouca ou nenhuma qualidade tem, também não concordo com o seu despedimento neste momento ou nos próximos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 50 minutos:

O pior do Sporting não são os adeptos, são as direções que elegemos. E não me refiro a esta obviamente, que ainda mal teve tempo para trabalhar.

É muito fácil criticar os adeptos, mas é claro que se criam opiniões mais extremistas quando se vê o clube constantemente mal gerido e a passar por secas de títulos durante tantos anos. Acho que os adeptos até são bastante compreensivos, apesar das críticas por vezes exageradas. Mesmo sem jogar nada e sem ganhar títulos, enchemos o estádio com regularidade e nos jogos fora há sempre muitíssimo apoio também. 

Os adeptos são compreensivos? Estamos a falar de adeptos que assobiam a própria equipa em momentos cruciais, que conseguiram em determinado momento fazer com que a equipa tivesse mais facilidades fora de casa do que em casa, que queimam qualquer jogador (da academia ou não) que faça qualquer coisa que escape ao seu espectro de entendimento?

O problema não está nas opiniões nem nas eleições, está no constante queimar de jogadores, equipas... parece que temos prazer em transformar alvalade num inferno para o sporting.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 7 minutos:

Os adeptos são compreensivos? Estamos a falar de adeptos que assobiam a própria equipa em momentos cruciais, que conseguiram em determinado momento fazer com que a equipa tivesse mais facilidades fora de casa do que em casa, que queimam qualquer jogador (da academia ou não) que faça qualquer coisa que escape ao seu espectro de entendimento?

O problema não está nas opiniões nem nas eleições, está no constante queimar de jogadores, equipas... parece que temos prazer em transformar alvalade num inferno para o sporting.

E achas que os adeptos do Benfica e do Porto seriam diferentes depois de uma seca de 17 anos? Ou são os adeptos do Sporting que são muito diferentes? :8_laughing: Quanto mais tempo estivermos sem ganhar, maior será a impaciência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 13 minutos:

E achas que os adeptos do Benfica e do Porto seriam diferentes depois de uma seca de 17 anos? Ou são os adeptos do Sporting que são muito diferentes? :8_laughing: Quanto mais tempo estivermos sem ganhar, maior será a impaciência. 

A questão é que na primeira seca as coisas não eram assim. E até o fim do paulo bento não eram. Antes sofríamos um golo e o apoio ainda aumentava. Agora é deitar ainda mais abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 20 minutos:

Quanto mais tempo estivermos sem ganhar, maior será a impaciência. 

Da forma como o estás a dizer até parece que a culpa é toda da equipa, da direção, do treinador. Como se não houvesse nenhuma relação entre o que os adeptos fazem e o "psicológico" dos jogadores. Aliás até podes pôr as coisas de outra forma, quanto maior for a impaciência mais tempo estás sem ganhar. Não podes dizer que os adeptos são capazes de dar uma motivação especial sem também admitir o seu contrário, ou agora a cada erro que o jogador faz deve começar a ser logo assobiado que só assim aprende? Alguns até o são sem sequer entrarem em campo, agora imagina o que lhes vai na cabeça quando entram...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TaCs6, há 1 minuto:

Da forma como o estás a dizer até parece que a culpa é toda da equipa, da direção, do treinador. Como se não houvesse nenhuma relação entre o que os adeptos fazem e o "psicológico" dos jogadores. Aliás até podes pôr as coisas de outra forma, quanto maior for a impaciência mais tempo estás sem ganhar. Não podes dizer que os adeptos são capazes de dar uma motivação especial sem também admitir o seu contrário, ou agora a cada erro que o jogador faz deve começar a ser logo assobiado que só assim aprende? Alguns até o são sem sequer entrarem em campo, agora imagina o que lhes vai na cabeça quando entram...

Não disse que fazia sentido, mas é estúpido esperar outra coisa de adeptos que estão há tanto tempo sem ganhar nada de relevante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...