Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Noutros sitios já se fala que ele pode já ir embora nesta semana, alegando-se motivos familiares.
Vale o que vale.

E o Varandas publicou uma foto do Sá Pinto a beijar o emblema num jogo que demos 3-1 ao Benfica na Luz (acho que em 2006/2007) há cerca de uma hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 7 minutos:

Noutros sitios já se fala que ele pode já ir embora nesta semana, alegando-se motivos familiares.
Vale o que vale.

E o Varandas publicou uma foto do Sá Pinto a beijar o emblema num jogo que demos 3-1 ao Benfica na Luz (acho que em 2006/2007) há cerca de uma hora.

Ahahahahahahahabahabahamuahahah

Estão a ver quando um vilão de uma série/filme tem um grande plano e, no momento em que percebe que este fracassou e que vai morrer ou que vai ser preso, solta uma gargalhada repleta de ironia com um tom triste? Acabei de soltar uma igual, literalmente, com a ideia implícita nesse parágrafo a bold.

Sá Pinto? Ya, sure. Why not?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo acreditar que aquela série de jogos a golear tenha sido só tesão do mijo e sorte de principiante.

Compartilhar este post

Link para o post

Um ataque ganha jogos, uma defesa campeonatos. Isto não é NFL, mas com a m*rda da nossa defesa onde se safa 1!!!! (Mathieu) jogador e meio (Coates...quando quer) não vamos lá.

Simplesmente o André Pinto, o Jeff e o Gaspar não têm lugar numa equipa que lute para o campeonato. O Ristovski não passa de um bom backup e o Acuna é uma bombra prestes a explodir.

O Gudelj tem sido uma desilusão, uma autentica passadeira. O Raphinha desceu bastante de qualidade, anda muito individualista e a complicar muito...tal como o Diaby, que ainda nem sei o que pensar dele.

Esta equipa é Wendel+Bruno+Nani+Dost e basta 1 baixar de forma que dá logo m*rda.

Sinceramente já nem acredito no 3º lugar. Tentem lá ganhar a taça de Portugal e fazer uma boa campanha na LE.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

O tal sogro morreu na meia final com o Braga correto?

yup

Compartilhar este post

Link para o post

se mandarem o keizer embora agora é um tiraço nos pés do tamanho do mundo e não vai abonar em nada a imagem desta direcção.

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Varandas ainda há dias veio reiterar que tinha máxima confiança nele, que era uma aposta com pernas e cabeças e que não se deixa levar por "manobras" públicas. Despedir Keizer é não só um erro tremendo, como também um tiro nos pés na credibilidade que este projeto procura apresentar

Editado por TaCs6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TaCs6, há 3 horas:

O próprio Varandas ainda há dias veio reiterar que tinha máxima confiança nele, que era uma aposta com pernas e cabeças e que não se deixa levar por "manobras" públicas. Despedir Keizer é não só um erro tremendo, como também um tiro nos pés na credibilidade que este projeto procura apresentar

O Godinho  fez o mesmo com o Domingos e alguns dias depois estava despedido :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Keizer foi não ter tido coragem de manter as suas ideias, optando pelo caminho mais fácil. Além disso, temo que isso tenha afetado os jogadores, chega um tipo e mete-os a jogar à bola, depois abdica das suas ideias para voltar ao do "costume". Isso, por si só, gera desconfiança. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 19 horas:

@w0 concordo com tudo.

Só há uma coisa que te está a escapar. É certo que embandeirámos em arco, faz parte do adepto, seja do Sporting, Benfica ou Porto. O adepto gosta de espectáculo e naquela série de jogos nós víamos o que sempre quisemos ver.

Mas a partir do momento em que o treinador abdica de tudo o que o diferenciou, não está cá a fazer nada. O Keizer dos primeiros jogos foi uma lufada de ar fresco. Equipa a sair pelo chão, pressão alta, tudo a 1, 2 toques, dava gosto. Substituições acertadas, na altura em que o jogo as pedia. Tudo perfeito. Tudo o que sempre ambicionámos. A defesa comprometia, mas a maioria, onde me incluo, achou que as coisas se iam compor mais à frente.

E o que vemos agora? Charuto para a frente, equipa apática sem dinâmicas nenhumas. Convocatórias ridículas. Substituições super tardias.

O cansaço influencia? Muito. Mas isso serve para o bem e para o mal. Se serve de desculpa para o sub-rendimento, também se pode apontar o dedo ao porquê de utilizar sempre os mesmos sobrecarregando-os continuamente. Desde a convocatória de Tondela que o Keizer não acerta uma. Não houve ninguém que lhe tivesse conseguido dizer que em campos pequenos, e geralmente com relvados maltratados, é preciso levar artilharia pesada? O Luiz Phellype se calhar é só razoável, mas tinha que ir lá para dentro. Podíamos perder na mesma, mas tinha que ter sido convocado. Anda o meio-campo de rastos e ele leva-me o Petrovic como primeira opção? Um gajo que me enerva só de olhar para ele (embora não tenha culpa de não saber mais).

Estamos em Fevereiro, o Geraldes não tem ritmo e assim nunca o vai ganhar. Faz-me lembrar aquela história dos patrões quererem trabalhadores com 18 anos e 20 de experiência.

Se este gajo não acorda para a vida e nos próximos jogos volta ao que já apresentou, só tem que ir embora. Mas é que até o voltar ao que era se pode revelar um problema. Trouxe uma mentalidade e os jogadores aplicaram-na. De repente dá uma volta de 180 graus. Agora daria outra? Que mensagem passa ao plantel?

Eu não acho que ele tenha abdicado de tudo "porque sim". Ninguém o faria, nem o mais burro dos burros. As circunstâncias assim o ditaram e, como alguém já o explicou aí, algumas baixas nucleares, sobram os gajos com menos talento, a equipa rebenta fisicamente e voila. Tudo na m*rda.

Onde eu acho que podemos apontar o dedo é efetivamente na ausência de aposta nos jovens jogadores que vocês falam. O Geraldes é um unsolved mistery. Volta e não joga? Weird as fuck. 

Anyway, pelo andar da carruagem, pela pressão a que está sujeito, um conjunto de maus resultados vai meter pressão no Varandas e depois é que vão ser elas. Julgo que há mudanças na estrutura até ao inicio da proxima época.

Citação de Poeira, há 15 horas:

@w0, excelente como é costume. Mas deixa-me acrescentar um entrave que faz alguma diferença em relação à ideia (acertada) que transmitiste, do facto desta temporada dever servir para, e passo a citar, "i) lamber as feridas e (ii) construir as bases para relançar o Sporting".

Seria esse o caso, não fosse o clube viver claramente uma "paz podre" que não mina por si só tudo o que se faz, mas que ajuda a minar. Atravessamos uma fase onde todas as decisões tomadas (e nem importa aqui se são certas ou erradas) são atacadas, apenas porque quem as toma não é o "Lord and Saviour" de uma certa ala do clube. Há uma percentagem ainda significativa de sócios e adeptos cujo principal objectivo, neste momento, não é ver o Sporting ganhar. É expurgar do Sporting certas pessoas. Esquecendo-se que as pessoas (incluindo os sócios e adeptos) são temporárias, mas o clube é permanente.

O Sporting lida com um paradigma complicado de contrariar ou contornar. É um clube grande, que atravessa uma fase de clube pequeno, enquanto mantém (e muito bem) a exigência a que a sua dimensão obriga. No entanto, o melhor para o clube seria assumir temporariamente uma menor exigência, para que a exigência esperada de um clube como o Sporting voltasse a ser realista a médio-prazo. O problema... é que isso é realisticamente impossível.

Eu disse-o várias vezes aqui quando os presidentes eram asquerosos, e também o disse quando o presidente era o BdC (não é uma piada subtil, saiu mesmo assim): eu não quero ser campeão apenas porque, numa época atípica, o título nos cai no colo. Isso, com todo o respeito pelos respectivos clubes e adeptos, fica para um Braga ou um Boavista, que nunca serão crónicos candidatos ao título. Em Portugal, desses só há 3 e continuarão a existir apenas 3.

Eu quero que se construa um projecto que permita ao clube disputar verdadeiramente o título e as restantes competições em todas as épocas. Que nos permita estarmos sempre lá em Abril/Maio, nas decisões, mesmo que a época nem esteja a correr particularmente bem. E ninguém no Sporting tem procurado fazer isso. Foi a oposição a essa ideia que estourou com os mandatos do BdC (ou que estourou com ele, o que vai dar ao mesmo), quando se contratou Jorge Jesus e se começou a gastar o que havia e o que não havia para se ganhar a qualquer custo. Foi o que se fez também, de forma completamente amadora, durante anos e anos e anos, antes disso.

Vou saltar abruptamente da contextualização histórica e do passado para o presente e para este caso específico, mas despedir agora o Keizer é um tiro de caçadeira no pé. E eu também estou tremendamente desiludido com ele (embora provavelmente não pelas mesmas razões que a maioria). Mas despedir o Keizer significa despedir um treinador que chegou há uns 3 meses, com um contrato de 3 anos e que nos custou cerca de 1M€. Que foi, até agora, "A" aposta do mandato do actual presidente. Que tem um ordenado de que, certamente, não abdicará caso haja rescisão de contrato, e que será mais uma (de muitas) despesas para o clube.

Isto nem sempre interessa para o adepto comum, que só quer mesmo é ver a equipa ganhar e jogar bem, mas convém recordar que estamos a falar do 4º treinador principal do clube nesta temporada. Mesmo que um tenha sido apenas interino por 3 jogos e o outro tenha sido despedido ao fim de 11 dias, é ainda possível que o Keizer seja o 4º treinador principal a quem pagamos esta época. A menos que aconteça uma catástrofe de proporções épicas (como algum escândalo extra-futebol ou uma série de derrotas nos próximos jogos que coloque até o 4º lugar em causa, o que não acredito), o Sporting tem e terá de ter treinador até ao final da época.

Depois sim, se a vontade for essa e se as coisas não mudarem, que se chegue a acordo para a sua saída. Mas também deixo desde já uma outra opinião bem vincada: se a ideia for regressar aos Peseiros e aos treinadores portugueses da moda, altamente adaptáveis e profundamente adaptados à era da estratégia, então preferia manter o que já temos e não brincar mais com o dinheiro do clube, que cada vez é mais difícil de conseguir. Espero que os adeptos também estejam preparados para a venda dos principais jogadores, caso se falhe (como parece claro, neste momento) a qualificação para a Champions, porque essa será outra realidade difícil de contornar.

Eu bem quero ser positivo, bem quero tentar encontrar aspectos positivos em tudo isto. Mas sou muito sincero: o único aspecto positivo da gestão do futebol do clube, no último par de anos (pelo menos), meteu água por todos os lados desde que perdeu um jogo pela margem mínima em Guimarães, num resultado que nem é propriamente um escândalo nos dias que correm, como ainda ontem se viu. Acobardou-se à primeira dificuldade, desistiu daquilo em que acredita aos primeiros sinais de contestação. E isso até pode não ser sinal de incompetência técnica, que não é. Mas é sinal de falta de estofo mental. E logo no Sporting, onde o treinador quase precisa de ser autista para não dar em maluco com a contestação histérica e constante que pulula por todo o clube.

Eu acho que o Sr. Giz tece excelentes considerações com relação ao bold. Eu acho que, efetivamente, é o único caminho. Caso contrário até poderá surgir a tal Taça, o tal Campeonato e depois mais uma travessia do deserto. Tem de existir, ainda que de forma simbólica, uma re-fundação. É necessário um "business plan" mais alargado, com mais tempo. Lançar alicerces mais sólidos. Dar mais tempo. Construir melhor. Caso contrário acontece o que está, novamente, a acontecer: foste buscar o Keizer e agora estás "refém" dessa escolha que já não é unanime. O Presidente está refém. O CFO está refém. O Clube está refém. Há um grande mal estar e isto pode custar caro ao próprio Varandas, pois tratou-se de uma aposta pessoal. E, como em qualquer outro clube, em especial nos grandes, há abutres, eles já esfregam as mãos. Até era capaz que muitos foram acender velas para o Sporting levar 4 ou 5 amanhã. 

Compartilhar este post

Link para o post

A convocatória de quarta-feira, sendo semelhante à da anterior, só mostra que o Keizer não quer aprender.

Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores que já cá estavam não foram escolha do Keyzer e os que vieram nenhum foi escolha do Keyzer. 

Estamos naquele dilema que muitos achamos que o clube deve funcionar assim, mas no entanto eu não consigo meter as culpas no baixo rendimento no treinador quando lhe dão um ponta de lança da segunda divisão e o retorno de um emprestado que não jogou onde esteve p.ex. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 57 minutos:

Os jogadores que já cá estavam não foram escolha do Keyzer e os que vieram nenhum foi escolha do Keyzer. 

Estamos naquele dilema que muitos achamos que o clube deve funcionar assim, mas no entanto eu não consigo meter as culpas no baixo rendimento no treinador quando lhe dão um ponta de lança da segunda divisão e o retorno de um emprestado que não jogou onde esteve p.ex. 

Mas aí também tens o reverso da medalha: Jorge Jesus.

Conclusão: contratámos cepos a peso de ouro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 27 minutos:

Claro por isso é que eu disse que estávamos num dilema :10_wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 12 horas:

Um ataque ganha jogos, uma defesa campeonatos. Isto não é NFL, mas com a m*rda da nossa defesa onde se safa 1!!!! (Mathieu) jogador e meio (Coates...quando quer) não vamos lá.

Simplesmente o André Pinto, o Jeff e o Gaspar não têm lugar numa equipa que lute para o campeonato. O Ristovski não passa de um bom backup e o Acuna é uma bombra prestes a explodir.

O Gudelj tem sido uma desilusão, uma autentica passadeira. O Raphinha desceu bastante de qualidade, anda muito individualista e a complicar muito...tal como o Diaby, que ainda nem sei o que pensar dele.

Esta equipa é Wendel+Bruno+Nani+Dost e basta 1 baixar de forma que dá logo m*rda.

Sinceramente já nem acredito no 3º lugar. Tentem lá ganhar a taça de Portugal e fazer uma boa campanha na LE.

Isso das defesas ganharem campeonatos também é um belo mito que se criou. No primeiro ano do Jesus fomos a melhor defesa e perdemos o campeonato para o melhor ataque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Citação de bug, há 1 hora:

Daí que o ideal seja uma combinação dos dois, mas isso demora muito tempo a construir. Para isso é preciso que a direcção trabalhe no sentido de o departamento de scouting e o treinador estejam em sintonia em relação às ideias de jogo, e assim torna-se bastante mais fácil encontrar jogadores que estejam mais de acordo com o que o treinador quer. A decisão final deve caber ao treinador, excepto raras excepções de negócios demasiado bons - tipo um Militão por 4M ou um BF - mas assim também se evita teres um Jesus a contratar só aqueles 3 ou 4 cepos por 10M cada que um men qualquer na América do Sul lhe diz. É que para isso o scouting não serve para nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito se diz da culpa ser do Keizer pelas escolhas mas acredito que deve ter recebido instruções para certas mudanças que aconteceram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HelderPG, há 3 minutos:

Muito se diz da culpa ser do Keizer pelas escolhas mas acredito que deve ter recebido instruções para certas mudanças que aconteceram.

Instruções de quem e porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Isso pode ser tudo verdade, mas nem tanto à terra nem tanto ao mar. De qualquer forma, basta ver um Geraldes a treinar para perceber que é uma opção a ter em conta. Se não está satisfeito, metia as cartas desde o inicio na mesa como o Bielsa. 

Esta situação do Acuna é absurda, só mesmo no Sporting.

Citação de HelderPG, há 52 minutos:

Se assim for ainda é pior, porque deixou de seguir os seus fundamentos. Isto o Poeira já salientou tudo ao pormenor, deixou a sua ideia de jogo de lado por causa do barulho de fundo. Agora chapéu, os próprios jogadores já não devem ter aquela confiança "cega" dos primeiros tempos. Além disso, a gestão dos jogadores tem sido inacreditavelmente má, e aí a culpa é dele. Vai acabar por sair, resta saber se é daqui a alguns dias ou no final da época (até porque a contestação ao Varandas vai subir de nível, logo o elo mais fraco pimba).

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Keizer acabar por ser despedido e a escolha recair sobre o Jorge Jesus, acho que deixo definitivamente de seguir isto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 22 minutos:

Se o Keizer acabar por ser despedido e a escolha recair sobre o Jorge Jesus, acho que deixo definitivamente de seguir isto.

Não temos dinheiro para o JJ.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...