Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Fui só eu que desde ontem senti o meu benfiquismo a fluir para fora de mim, que me senti abandonado pelo meu clube, o qual eu já não reconheço e não sinto pulsar algum para o apoiar?

És um bravo. Resististe já muito.

Citação de IlidioMA, há 48 minutos:

E sei lá, senti me aquele velho que vive na ermida, o tolo da aldeia até, mas que já está a ver o fogo na aldeia, enquanto o resto da povoação discute se o fogo existe ou não. Ou pior, já está a ver o fogo na aldeia, enquanto há lá gente a debater sobre se bacalhau com natas é melhor que bacalhau à brás. E fiz como o ermita: voltar ao meu eremitério  e deixar aldeia arder, mesmo que eu a tenha sempre amado, arderá, porque arder deve.

Mas não estás só. Essa é a alegoria perfeita para o que eu também sinto.

E subscrevo ainda as palavras do @Casual 1904 quando diz que o período mais negro do Benfica está a ser este.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 25 minutos:

O Salvio porque?

É uma Luz, um Feeling.

O Salvio está a fim de contrato, o LFV quer que ele renove, mas não quer pagar mais. Sei que pode parecer estupido, mas a namorada dele andou a meter posts no Instagram a dizer OMG :51_scream: IMEDIATAMENTE a seguir às declarações do Rei Sol. Duvido bastante que o Salvio goste um bocadinho que seja do RV. O gajo não percebe nada de futebol, e o Salvio percebe isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não imaginam o que é ter um pai iludido de que o Rui Vitória é bom treinador e que os jogadores é que não sabem jogar e não se esforçam 🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, Agora:

Vocês não imaginam o que é ter um pai iludido de que o Rui Vitória é bom treinador e que os jogadores é que não sabem jogar e não se esforçam 🤦‍♂️

O meu foi assim até 2 meses atrás. Falava com o meu velho sobre o RV e o Orelhas e ele defendia ambos com unhas e dentes. Desde que ele percebeu que ambos só sabotam o nosso Benfica, consegue agora ser pior que eu. Até no Facebook anda a meter posts contra o Orelhas e o Bombo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 28 minutos:

E subscrevo ainda as palavras do @Casual 1904 quando diz que o período mais negro do Benfica está a ser este.

Também concordo, apesar de não ter vivido directamente os áureos tempos de Vigo e companhia.

Compartilhar este post

Link para o post

Há momentos na nossa vida que nos fazem refletir, pensar, mudar. Tem de haver um storming para que as pessoas possam entrar no caminho certo. Eu sinto essa energia

:4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o periodo mais negro da nossa história, a não ser que considerem a nossa história os últimos 15 anos. Ai sim, é.

Nunca ninguem me vai tirar da cabeça ver, em adolescente, os spots comerciais na televisão da "Operação Coração". Aquilo foi do mais baixo que um clube com a grandeza do Benfica pode descer. Foi das coisas mais baixas que assisti uma instituição historica como o Benfica passar. Esse sim, foi o pior momento da nossa história.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Há um conjunto de mudanças, de estratégias operacionais. Olha, dou um exemplo, amanhã só levamos 18 convocados.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no mesmo barco que vocês... se em relação ao RV já consegui que o meu núcleo de amigos e família visse que não é nem nunca foi treinador para o Benfica, já em relação ao LFV não consigo nem por nada convencê-los que se serve do Benfica a seu bel-prazer. E os argumentos que utilizam são os mesmo que o Orelhas usa: "deves querer outro Vale" "quando ele veio para o Benfica nem as pedras da calçada eram nossas" etc..

Em relação ao meu Benfiquismo, também já desde a época passada que o sinto afetado.. este ano acho que o único momento em que gritei GOLO! foi na Luz contra o Porto. De resto, estou a ver o jogo, marcamos e a minha reacção é "olha, foi golo..boa". Acho que já vibro mais com os jogos do Dortmund que os nossos.

Tenho Red Pass, este ano fui ver o jogo com o Fenerbahce, Sporting, Porto e mais outro que já nem me lembro. E não sei se lá voltarei enquanto o RV for treinador.

É triste, mas não sinto a mínima vontade em fazer Algarve-Lisboa-Algarve de duas em duas semanas para isto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que reparo que quando falo com pessoas dos 30 para cima sobre o Benfica normalmente defendem o RV e o LFV com unhas e dentes, dizendo-me que eu tenho memória curta e não valorizo o que de bom eles fizeram.

E depois ainda sou acusado de só ser benfiquista de vitórias. 😂😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Andam a dizer no SB que o Moniz anda a dizer umas coisas bonitas do Orelhas na TVI.

Quotes tirados do SB;

"Já vi lfv ser mais feliz em outras intervenções" 

Também disse "não estive em reunião nenhuma. Estiveram lfv, dso e Rui Costa. Mais 2 adminsitradores incluindo eu, e nenhum de nós foi durante este periodo solicitado a intervir"

Compartilhar este post

Link para o post

E nessa parte da limitação de mandatos também disse que já o tinha dito em reuniões internas no Benfica. Imagino o Vieira a virar costas e a partir-se a rir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Não é o periodo mais negro da nossa história, a não ser que considerem a nossa história os últimos 15 anos. Ai sim, é.

Nunca ninguem me vai tirar da cabeça ver, em adolescente, os spots comerciais na televisão da "Operação Coração". Aquilo foi do mais baixo que um clube com a grandeza do Benfica pode descer. Foi das coisas mais baixas que assisti uma instituição historica como o Benfica passar. Esse sim, foi o pior momento da nossa história.

Não concordo. É verdade que foi um ponto muito mau da nossa história, mas foi por necessidade imperiosa de manter o clube vivo. Desta vez o clube tem uma dinâmica financeira extraordinária para o contexto português, a qual podia ser ainda melhor se o Vieira tivesse algum tipo de visão, e não temos necessidade alguma de passar por estas e outras vergonhas.

Eu sempre ouvi que roubar para comer não é vergonha. Já os tristes acontecimentos dos últimos largos meses são verdadeiros atentados à dignidade de uma das maiores instituições nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Até do ponto de vista financeiro é ruinoso manter o RV. Vem aí um mercado de transferências e o único jogador que pode atrair propostas é o guarda redes. O resto não vale uma m*rda. Não jogam uma m*rda. Se o Benfica calha de precisar de receitas extraordinárias, temos que vender uma mão cheia de jogadores porque cinco não valem um. Não há hype ali. Há o Jota e o Willock que andam com o Lage.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Essas declarações do Moniz só vêm constatar que a "estrutura" está a arder em toda o seu esplendor. Só tenho pena que metade dos adeptos e sócios do meu clube sejam uma cambada de carneiros e que continuam a engolir a dicotomia pré/pós-Vale e Azevedo e pré/pós Jorge Jesus para todos os argumentos relacionados com o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 12 minutos:

Até do ponto de vista financeiro é ruinoso manter o RV. Vem aí um mercado de transferências e o único jogador que pode atrair propostas é o guarda redes. O resto não vale uma m*rda. Não jogam uma m*rda. Se o Benfica calha de precisar de receitas extraordinárias, temos que vender uma mão cheia de jogadores porque cinco não valem um. Não há hype ali. Há o Jota e o Willock que andam com o Lage.

Não é por acaso que o DSO quer ver o RV fora do Benfica. Sem campeonato, Champions e vendas de jogadores a bom preços lá se vai o milagre financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Não é por acaso que o DSO quer ver o RV fora do Benfica. Sem campeonato, Champions e vendas de jogadores a bom preços lá se vai o milagre financeiro.

É inteligente o suficiente para perceber isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 2 horas:

Não concordo. É verdade que foi um ponto muito mau da nossa história, mas foi por necessidade imperiosa de manter o clube vivo. Desta vez o clube tem uma dinâmica financeira extraordinária para o contexto português, a qual podia ser ainda melhor se o Vieira tivesse algum tipo de visão, e não temos necessidade alguma de passar por estas e outras vergonhas.

Eu sempre ouvi que roubar para comer não é vergonha. Já os tristes acontecimentos dos últimos largos meses são verdadeiros atentados à dignidade de uma das maiores instituições nacionais.

A situação que descrevi foi completamente vital para a existência do clube na altura, e por consequência, a sua existência atualmente. “Sentir” o símbolo do Benfica e a marca tão mas tão em baixo ao ponto de passar de hora a hora um spot publicitário a dizer que o Benfica precisa literalmente da caridade dos adeptos para continuar a existir, e mesmo bater rock fucking  bottom. Aquilo foi pedinchar esmola quase “para comer”, e atenção que não estou a dizer que pedir é mau, simplesmente digo que  aquilo foi mesmo muito mau... Atualmente, discutimos visões e presidentes ditadores, mas a existência do clube não está em jogo como esteve naquela momento. Nunca mas nunca irei esquecer isso.... para mim, foi completamente agonizante. Esta situação tem proporções completamente surreais, concordo. Estamos refens de um Ditador sem qualquer tipo de escrúpulos, com a sua “máfia” em tudo o que é canal. Temos inclusivamente o canal do regime. Mas temos um teto, temos dinheiro em caixa (supostamente) e temos valores ativos para conseguir arranjar dinheiro para subsistirmos. Na altura, tínhamos 0. 

Como ja disse antes, independemente do monte de esterco que o LFV é, temos de agradecer o trabalho que fez no passado, pelo menos na “construção” de ativos. Atualmente, tem zero condições de permanecer. E tenho praticamente a certeza que ele vai ser comido vivo nos próximos tempos. Acho que aquilo que o Moniz fez e o que o Seara fez são a ponta do iceberg. O LFV vai se afundar como o Tiranic, caso o seu “projecto” corra mal.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Ó him, eu estou melhor a dormir ao relento mas livre, que a viver num palácio com um ditador.

É como diz o rev: nos anos 90 andávamos com uma mão à frente e outra atrás, mas podíamos andar de cabeça levantada; hoje andamos na rua com bling-bling (esta expressão ainda se usa?) mas temos de ter vergonha na cara. E andamos de coleira e de açaime.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual dormir ao relento? Estamos de nem sequer existirmos. Não falo do Seixal, nem do Estadio. Falo pura e simplesmente de liquidez financeira para existir. A “Operação Coração” será sempre o ponto mais baixo que vi o Benfica. 

Respetio a vossa opinião, mas discordo 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diazevedo7, há 12 horas:

é verdade que o seara está a virar homem na btv? 😂

Ou se retrata da próxima vez, ou acaba o tacho. Típico.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente não surpreende, não repararam na CI anedótica do Vieira onde ele diz algo como "assumo a responsabilidade desta decisão". Isso quer dizer que basicamente está sozinho. Tenho cada vez mais a certeza que a "luz" que o presi viu foi o início do foco de incêndio na "estrutura".

Só nas últimas 24 horas bocas mais ou menos directas do Domingos Soares de Oliveira, Moniz e agora Seara. Só falta o Rui Costa meter a boca no trombone para termos uma manifestação de desagrado mais ou menos generalizada dos "notáveis".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...