Lebohang Publicado 8 Janeiro 2019 Citação de Scurvy, há 15 minutos: Porque dizes isso Não é óbvio pela entrevista do Presidente à Cristina? Se o RV não colocasse o lugar à disposição ele ainda andava por lá hoje em dia. Basicamente teve que ser o treinador a ver a sua situação insustentável e a direcção a ver que o caso estava mal parado na Liga para o Presidente Vieira aceitar a rescisão. O gajo no episódio das luzes disse que havia plano A, B e C e que em caso de demissão ou saída do RV o Benfica teria um treinador no prazo de 24 horas mas a verdade é que agora andamos com interinos e decisões tomadas para a próxima semana. É bastante óbvio que estão à espera daquilo que o Porto irá fazer em Alvalade para tomar uma decisão definitiva no tópico do treinador. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 8 Janeiro 2019 (editado) Curioso pra ver como o Lage vai montar a equipa na sexta. Gostava de ver algo deste género: Odysseias, Corchia ou Salvio, Ruben, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Krovinovic, Pizzi, Zivkovic, Félix e Seferovic Editado 9 Janeiro 2019 por footboy23 Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 8 Janeiro 2019 (editado) Citação de Lebohang, há 35 minutos: É bastante óbvio que estão à espera daquilo que o Porto irá fazer em Alvalade para tomar uma decisão definitiva no tópico do treinador. Mas é aqui que eu estou confuso. Porque raios o resultado de terceiros implica a permanência ou a não permanência do Lage? Não vejo nexo, desculpa lá Editado 8 Janeiro 2019 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Janeiro 2019 Citação de Scurvy, há 25 minutos: Mas é aqui que eu estou confuso. Porque raios o resultado de terceiros implica a permanência ou a não permanência do Lage? Não vejo nexo, desculpa lá Mas vejo eu. Isto não são fontes mas sim conhecer aquilo que a casa gasta, portanto posso estar enganado. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 8 Janeiro 2019 Porto a 7? Ganhando nos Açores, reduz para 4p, e mete alguma pressão no Porto que pode escorregar no clássico. Um resultado negativo dos azuis e brancos deixa ficar a equipa a 4-5 pontos. E sabendo de antemão que o Porto pode quebrar como na época passada, torna possível a aproximação. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 9 Janeiro 2019 O campeonato é para esquecer. Mesmo ganhando na 6a o FCP no máximo empata em alvalade e ainda por cima está a reforçar o plantel (algo que no Benfica ninguém sabe o que é). Espero que dê para garantir o 2o lugar e uma ou duas taças e uma performance aceitável na liga Europa. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 9 Janeiro 2019 Vamos reforçar no quê? Só precisamos de colocar os jogadores certos a titular. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 9 Janeiro 2019 Jonas parece que não vai aos Açores. Pessoalmente gosto mais de ver um 442 com um dos médios ala a ficar mais por dentro e dar mais equilíbrio no meio. Apostava no Krovi na esquerda, a combinar com as várias subidas do Grimaldo, com o Fejsa a compensar. Depois Pizzi e Ziv na direita como extremo a cortar para dentro e a permitir ao André Almeida subir, mas mais contido. Na frente Felix e Severovic. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 9 Janeiro 2019 Citação de Casual 1904, há 5 horas: Vamos reforçar no quê? Só precisamos de colocar os jogadores certos a titular. Um lateral direito por exemplo Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 9 Janeiro 2019 Citação de Thor Odinsson, há 17 minutos: Um lateral direito por exemplo. Ele tem razão. O Corchia não conta, é? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Janeiro 2019 Citação de Casual 1904, há 6 horas: Vamos reforçar no quê? Só precisamos de colocar os jogadores certos a titular. Defesa. Mas também não é neste mercado que vamos buscar os jogadores certos. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 9 Janeiro 2019 Defesa direito? https://www.zerozero.pt/player.php?id=413238 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 9 Janeiro 2019 Epah, temos o Corchia e o nigeriano. Temos 2 centrais suplentes que ainda não percebi se são bons, ou não. E mesmo assim ainda temos o Ferro e o Kalaica na B. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 9 Janeiro 2019 E vocês estão a verbo lage a encostar o Almeida e a apostar no corchia e no Alex pinto (por exemplo)? No fm é logo o que faço mas na vida real não é assim tão fácil...imagino as costas quentes que o almeidinhos não deve ter... Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 9 Janeiro 2019 O Alex Pinto é um tronco do crl. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 9 Janeiro 2019 Até nem acho que o problema seja o plantel. Podia ser melhor, mas para Portugal dava para fazer bem melhor. Não há um fio condutor, não vejo planos, não vejo projecto. Qual é o objectivo do clube? Reduzir a dívida, jogar com mais jogadores da formação? Ou afinal "dinheiro não é um problema" e podemos lutar internamente e na Europa? Vai haver alguma vez em que se possa sonhar com coisas boas na Europa ou isso agora é para esquecer e o Benfica nunca mais será capaz? Falta isso. Falta definir. Claro que isto é tudo muito complexo, tudo muito sujo, tudo muito volátil. Enquanto isso eu vou perdendo o interesse. Enquanto adepto já só queria poder futebol de jeito das poucas vezes que agora consigo sentar-me e ver. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 9 Janeiro 2019 O Alex Pinto é da B, certo? Trabalhou 6 meses com o Lage? Jogou a maior parte dos jogos e não comprometeu? Tal como o Ferro? Se sim, e se o Lage continuar, aí estão os reforços. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Janeiro 2019 (editado) Citação de Red, há 51 minutos: Até nem acho que o problema seja o plantel. Podia ser melhor, mas para Portugal dava para fazer bem melhor. Não há um fio condutor, não vejo planos, não vejo projecto. Qual é o objectivo do clube? Reduzir a dívida, jogar com mais jogadores da formação? Ou afinal "dinheiro não é um problema" e podemos lutar internamente e na Europa? Vai haver alguma vez em que se possa sonhar com coisas boas na Europa ou isso agora é para esquecer e o Benfica nunca mais será capaz? Falta isso. Falta definir. Claro que isto é tudo muito complexo, tudo muito sujo, tudo muito volátil. Enquanto isso eu vou perdendo o interesse. Enquanto adepto já só queria poder futebol de jeito das poucas vezes que agora consigo sentar-me e ver. O futebol é um desporto muito volátil. Mas o nosso problema não é a falta de projeto, porque acho que isso até existe. O que acho é que a passagem para o último patamar, seniores, está a ocorrer de forma completamente incorreta, porque ainda se previligia os compadrios (Rui Vitoria e respectivo staff), as comissões e os “negócios de ocasião”. A estrutura precisa de melhorar e MUITO nessa fase. Mas aqui temos problemas graves para resolver. Temos um presidente que quer é negociar e vender, quer ser ele o “responsável máximo” pelo futebol quando não tem conhecimento para tal, e não temos perspectivas de isso mudar em breve. Editado 9 Janeiro 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 9 Janeiro 2019 O problema da passagem para a equipa sénior é a idade com que se o faz. Tem todos que ser jogadores provados para poderem ser opção na A apesar das incógnitas que compramos fora. O Jota que andamos todos há uns anos a dizer que é um craque do crl vai fazer 20 anos no final de Março e não faz sequer parte da equipa A. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Janeiro 2019 Tem sempre de existir um equilíbrio, principalmente em determinado sectores em que a experiência é necessária (defesa e meio campo). A questão é que atualmente compramos por comprar.... temos 3 ou 4 miúdos na B a necessititem urgentemente de oportunidades na equipa A e estão tapados por gajos que não são melhores que eles, mas a necessidade de os vender e justificar o investimento determina que eles necessitem de ser necessariamente usados. Mas a situação agrava-se quando esses jogadores saem e investimos dinheiro em substitutos para os mesmos. Existe igualmente o problema que o Benfica atualmente atravessa de não valorização de ativos. Gajos como o Salvio, Cervi, Pizzi, Seferovic, entre outros que não me recordo agora, valorizaram 0 e estão a tapar o lugar a jogadores bem mais talentosos que eles. Depois tens o problema de contratar gajos na esperança que valorizem, tipo Alfa Semedo, Yuri Ribeiro, Conti, Lema e Gabriel mas tudo indica o oposto. Temos uma geração do c@ralho na equipa B completamente tapada Long story short, precisamos de uma razia do caraças no plantel. O ano passado era ideal para transformar esse talento em jogadores ativos e a valorizar, mas tínhamos um gajo no banco que percebia 0 de bola. Alias, estes últimos 2 anos ilustram perfeitamente isso. Tenho “medo” de perder jogadores como o Florentino, Ferro, Willock e Jota porque não lhes demos oportunidade real de demonstrarem que são suficientemente bons para a equipa A, e caso saiam se tornem em “Bernardos Silva”. Urge pulso e rever de uma ponta à outra plantel inteiro, mesmo que isso implique perder pesos pesados no balneário (Pizzi e Almeida à frente). Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Janeiro 2019 ò @HIM ganha juízo pá. Não precisas de razia nenhuma. Precisas que aquela malta rende o que se espera. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 9 Janeiro 2019 O Alex Pinto é que não fds. Fraquinho... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Janeiro 2019 Citação de IlidioMA, há 8 minutos: ò @HIM ganha juízo pá. Não precisas de razia nenhuma. Precisas que aquela malta rende o que se espera. Então o que fazes com os miúdos que tens na B prontos para saltar para a equipa principal? Rezas que fiquem mais 1 ou 2 anos a marinar lá, na esperança de conseguires valorizar alguém? Ou vendes como fizeste com o Bernardo Silva? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Janeiro 2019 para ser um bocadinho mais concreto eu só vejo necessidades na defesa. E mesmo assim não sei se ia ao mercado já em Janeiro, ou se faria as mudanças só no Verão. Porque DD não me parece que faça falta. Faz falta é invertermos a pecking order, e passar o Corchia a ser titular e o AA voltar a ser o que ele é melhor: suplente. Se o Corchia aprovar e for o craque que metade do núcleo acha que é (eu tenho reservas quanto a isso), em junho accionávamos a cláusula e mantínhamos os dois. Se não for, viria outro, sempre para ser o titular. Para DE, o Yuri é um backup fraquinho, e tendo em conta que nunca se sabe quando é a próxima lesão séria do Grimaldo, fico algo desconfortável só com os dois. No entanto, aguardava pelo Verão, a ver se é desta que o Grimaldo dá o salto. Se sim, ia buscar um para ser o dono da posição. De contrário, iria buscar um que fosse um backup mais seguro ao Grimaldo (aquilo que a dada altura foi o Eliseu). No centro da defesa é que moram os nossos maiores problemas pois em todo o plantel (A, B, sub 23 etc etc), só temos dois de Benfica, o Ruben e o Jardel. E mesmo quanto ao Jardel, eu gostava que nos pudéssemos dar ao luxo de o ter como terceiro central (como era nos saudosos tempos do Luisão-Garay). Todos os demais não os vejo com capacidade de assumir a posição, num clube grande como o Benfica: o Conti não parecia muito mau, mas tem todos os tiques da América Latina. O Lema não tem qualidade para atravessar o Oceano; o Ferro não acho que tenha nível para a A, ou pelo menos para ser titular eventualmente. O Kalaica nunca vi nele nada de especial. Talvez um dia o Pedro Alvaro venha a revelar valor para chegar à A, mas por enquanto é uma incógnita. Pelo tanto aqui são precisos dois jogadores. Eu, preferencialmente iria buscar um centralão para ser o titular com o RD. O Jardel passava a ser o backup, pronto a entrar sempre. O quarto central, enfim, não sei se iria ao mercado, se apostava num dos que já cá estão. Dependeria da oportunidade de negócio. Do meio campo para a frente, só talvez um super trinco para backup do Fejsa, mas eu tenho fé no Florentino. O resto, fica igual, têm é de render mais. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Janeiro 2019 Citação de HIM, há 10 minutos: Então o que fazes com os miúdos que tens na B prontos para saltar para a equipa principal? Rezas que fiquem mais 1 ou 2 anos a marinar lá, na esperança de conseguires valorizar alguém? Ou vendes como fizeste com o Bernardo Silva? Nessas condições só temos lá o Florentino, o Willock e o Jota. Quanto ao Florentino o negócio é simples: é só a curto/médio prazo subi-lo para a equipa A, na vaga do Gabriel, do Samaris ou do Alfa. Tem mais qualidade/potencial que qualquer dos três. Os casos do Willock e do Jota são mais complicados, pois jogam em sítios onde temos muita gente e, qualidade à parte, não os vejo a passar à frente de ninguém, seja por estatuto, seja pelo dinheiro que temos empatados nesses jogadores que já lá estão. Isto é assim, num Benfica normal (e vamos usar para este termo o Benfica do JJ), que jogasse alguma coisa à bola, futebol ofensivo pelas faixas, grande rotação, rolo compressor e 6-0 na Luz aos desgraçados, o Cervi e o Zivkovic estavam na rampa de lançamento para uma big money transfer. E assim, no Verão abrir-se-iam duas vagas nessa posição, mesmo à medida do Willock e do Jota, para fazerem eles também similar percurso. No Benfica pastelão que temos tido nos últimos dois anos e meio, naturalmente ninguém chama atenção, ninguém evolui grande coisa, ninguém liberta vaga, até porque há muito dinheiro empatado no Rafa, Cervi, e uma third party ownership no Zivkovic, que não permite, pura e simplesmente deixá-los cair do dia para a noite (por muito que no calor da bancada a gente vocifere nesse sentido). Compartilhar este post Link para o post