HIM Publicado 9 Janeiro 2019 (editado) Estava a falar de projeto, Ilídio. E estou a falar da forma como considero que é necessária de ser efetuada para que esse projeto ganhe pernas. Podes tb falar do Ferro e eventualmente do Kalaica. Já são 4, não contando com o Kalaica. O Jota está ainda na B porque querem valorizar à força toda o Cervi e o Salvio. E agora para ajudar vão eventualmente contratar o Caio Lucas. É urgente vender esses 2, ou eventualmente tentar converter um deles a lateral.... Editado 9 Janeiro 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 9 Janeiro 2019 O meu problema com o Salvio ou Cervi nas laterais é que se já somos comidos no ar com o Grimaldo seria giro agora com o Salvio e o Cervi. Ahn, para não nos esquecermos do Melgarejo tb, que era comido em todos os lances do tipo. Safou-se o Coentrão, mas esse era outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 9 Janeiro 2019 Eu sou um defensor do Almeidinhos, na sua qualidade de Benfiquista e homem de família. Teve bons momentos enquanto defesa-direito, mas precisa mesmo de encostar ao banco uns jogos. E faz toda a falta. Teres uma equipa com um lateral meh é diferente de teres uma equipa com um belo lateral. Eu não peço o Cafu ou o grande Dani Alves das épocas douradas. Nem peço que o suplente seja de luxo. Pede-se algumas coisas mais básicas: que saiba defender, que saiba atacar, que saiba cruzar, que aproveite o espaço interior e que saiba fazer um bom overlap. E ultimamente isto não tem acontecido. Quanto ao Corchia, é uma incógnita. Nem ideia do que vale. Quanto ao Alex Pinto. Vi 1 treino, meio jogo e pareceu-me fraco. Mas vi bastante pouco, vou limitar-me a confiar. Do lado esquerdo pede-se um substituto competente, mais forte defensivamente do que ofensivamente, que possa rodar com o Grimaldo nos jogos onde precisamos de maior consistência defensiva. O Yuri pode ser bom rapaz, mas jogar não é a este nível. No centro, nem o Conti nem o Lema me convenceram. Mas estou com a maioria. Falta estratégia. É a lenga-lenga dos jovens e da aposta e mais o crl, mas depois chegam os Castillos, os Contis, os Lemas, e o crl. A estratégia devia ser a seguinte: - 11 titular fortíssimo; - 3-4 suplentes de luxo; - 3-4 suplentes "maduros"; - Contratações < 20 (potencial, bla bla, mercados emergentes, etc. jovens para tentar potenciar e que não tenhamos de combater contra os tubarões europeus); - Feed directo da Equipa B para suplentes. Baixar passivo. Depois de cortar nessa m*rda de passivo, podíamos começar a olhar para outros voos. Outros clubes já o fizeram. Nós insistimos nos contentores de gajos duvidosos e nas comissões...pqp. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 9 Janeiro 2019 Então quais as qualidades dele? Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 9 Janeiro 2019 Ser melhor que o Almeida para mim chega. Sou um gajo pacífico e não muito exigente. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Janeiro 2019 Essa história do alex pinto faz me lembrar quando pediam o clausio ou como crl se chamava o chavalo Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Janeiro 2019 Citação de w0, há 3 horas: Eu sou um defensor do Almeidinhos, na sua qualidade de Benfiquista e homem de família. Teve bons momentos enquanto defesa-direito, mas precisa mesmo de encostar ao banco uns jogos. E faz toda a falta. Teres uma equipa com um lateral meh é diferente de teres uma equipa com um belo lateral. Eu não peço o Cafu ou o grande Dani Alves das épocas douradas. Nem peço que o suplente seja de luxo. Pede-se algumas coisas mais básicas: que saiba defender, que saiba atacar, que saiba cruzar, que aproveite o espaço interior e que saiba fazer um bom overlap. E ultimamente isto não tem acontecido. Quanto ao Corchia, é uma incógnita. Nem ideia do que vale. Quanto ao Alex Pinto. Vi 1 treino, meio jogo e pareceu-me fraco. Mas vi bastante pouco, vou limitar-me a confiar. Do lado esquerdo pede-se um substituto competente, mais forte defensivamente do que ofensivamente, que possa rodar com o Grimaldo nos jogos onde precisamos de maior consistência defensiva. O Yuri pode ser bom rapaz, mas jogar não é a este nível. No centro, nem o Conti nem o Lema me convenceram. Mas estou com a maioria. Falta estratégia. É a lenga-lenga dos jovens e da aposta e mais o crl, mas depois chegam os Castillos, os Contis, os Lemas, e o crl. A estratégia devia ser a seguinte: - 11 titular fortíssimo; - 3-4 suplentes de luxo; - 3-4 suplentes "maduros"; - Contratações < 20 (potencial, bla bla, mercados emergentes, etc. jovens para tentar potenciar e que não tenhamos de combater contra os tubarões europeus); - Feed directo da Equipa B para suplentes. Baixar passivo. Depois de cortar nessa m*rda de passivo, podíamos começar a olhar para outros voos. Outros clubes já o fizeram. Nós insistimos nos contentores de gajos duvidosos e nas comissões...pqp. Nem mais. Plantel com 20\21 jogadores na A, com "alimentação direta" da B. Arranjar banco para posições onde efetivamente não dispomos de talento na B\sub23\juniores para substituir quem eventualmente se lesione. Se talento existir, fazer desses jogadores a 2\3 opção. Por exemplo, para extremos, contando com o Caio Lucas, mantinha o Ziv e o Rafa. O 4º elemento passaria a ser Jota\Willock. Centrais, despachava o Lema e "subia", quando necessário, o Ferro. Meio campo, Samaris saltava, "subia" o Alfa para a posição box-to-box e o Florentino era o "banco" do Fejsa. Almeida podia ficar, porque dá bastante jeito um jogador como ele, mas era banco certo. Pizzi despachava a quem paga-se mais, e fazia um All-In no Gedson, com o Alfa na sombra. Ataque era BEM mais complicado, porque este último jogo do Seferovic levantou-me muitas questões. Se ele mantiver este nivel, ficava. Não sei ao certo o que fazia com Gabriel... sei que ele é talentoso, mas parece-me um Paulo Almeida da vida. Com as vendas, reduzia drasticamente salarios, ganhava dinheiro com as mesmas e mantinha um "steady flow" da equipa B. Ia buscar um DD para agarrar a titularidade e mantinha quem lá tenho, tirando os que mencionei antes, mas o Yuri. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 9 Janeiro 2019 (editado) E o Ferro também não é grande espingarda imo. E de mexidas na equipa, eu não fazia nenhuma. Temos um bom plantel com várias opções de qualidade para todos os lugares (menos na baliza, mas o deus grego está lá). O problema residia no treinador. A única saída que aceitava era a do Castillo. 10M e ele quer ir? Vende já. Editado 9 Janeiro 2019 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 9 Janeiro 2019 O Seferovic acho que deixou toda a gente parva no último jogo. Temos é bartolos que mesmo com a exibição que ele fez ao intervalo pediam o Ferreyra.. Esta ao nível do Jimenez sendo muito mais barato, não o despachava. Nem a ele nem ao Castillo, só dispensava o Ferreyra, e é porque ele não quer nada connosco mais Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 9 Janeiro 2019 A Malta aqui tá em fase de negação em relação ao Ferreyra. É lidar Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 9 Janeiro 2019 Comprar extremos com o Jota e o Willock na B, sem ter um central decente e a jogar sem defesa direito. Como não amar? Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 9 Janeiro 2019 O Ferreyra já não jogava desde desde o jogo com o Sporting mas é ele que não quer nada connosco, tá bem então. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 10 Janeiro 2019 Citação de diazevedo7, há 8 horas: O Ferreyra já não jogava desde desde o jogo com o Sporting mas é ele que não quer nada connosco, tá bem então. Sertanense. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Janeiro 2019 Eu acho que a equipa só precisa de três reforços, mas provavelmente será só no Verão. Vlachodimos/Svilar ?/André Almeida , Grimaldo / ? Dias/?/ Jardel / Ferro ou Conti Fejsa/Florentino/Gedson/Krovinovic/Alfa ( se quisessem ficar com 5 homens Caio/Zivko/Rafa/Jota/Willock Jonas/Feliz/Ferreyra/Castillo Do meio-campo para a frente não precisamos de ninguém. Nem mesmo do Caio precisávamos mas fazer o quê... é a cara desta direção. Torrar no minimo 10 milhões de euros ( entre assinaturas e salários) para um lugar onde têm 6 jogadores mas depois não se pode investir num lateral direito. E ainda dava para cortar nas gorduras. Gabriel, Pizzi, Seferovic, Salvio, Cervi. Mal vá que não desse para fazer pelo menos uns 30 milhões nestes gajos. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 10 Janeiro 2019 Citação de diazevedo7, há 12 horas: O Ferreyra já não jogava desde desde o jogo com o Sporting mas é ele que não quer nada connosco, tá bem então. Eu ainda tenho entalado aquela estatística em que o gajo não ganhou um único duelo aéreo este ano. Se acham essa m*rda normal, tá bem então. Tens de aprender que há malta que tem opinião diferente da tua. Já com o Alex Pinto foi a mesma m*rda Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 10 Janeiro 2019 O pessoal também se esquece um bocado que o Ferreyra, e o Castillo ainda se estão a adaptar a um novo campeonato e outro nível de exigência. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 10 Janeiro 2019 Pah saltar não necessita de grande adaptação.. Precisa de vontade, isso sim. Temos essa do outro nível de exigência é um paradoxo do futebol português que me deixa parvo. Para certas coisas a diferença de qualidade entre equipas pequenas e grandes é cada vez maior e o futebol português está no lodo. Para outras já é um futebol muito exigente. O Ferreyra em 7 jogos não mostrou grande coisa. O Castillo sempre mostrou uns pormenores engraçados. Não vejo o futebol do Ferreyra a vingar por cá. É alguém que se tenta movimentar à Cardozo mas que tem metade da qualidade a nível de finalização. É que ele é excelente no jogo sem bola, pelo menos fiquei com essa sensação nesses primeiros jogos, que ele até se desmarcava bem mas a equipa estava com o vício dos cruzamentos rasteiros para a entrada de área. Mas é isso, nada mais Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Janeiro 2019 Amigo paladino, a lógica era o Benfica, em Portugal, esmagar os pequenos e não bater bombo, os avançados andarem com ela redondinha pela relva. Tipo Shakhtar. Só que aqui joga-se la bombonera e só o Jonas se safa porque é um dos melhores de sempre a passar por cá. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 10 Janeiro 2019 O nosso campeonato é bem mais exigente que o Mexicano e que o Ucraniano, que tirando o Shakhtar e o Kiev não tem grande nível. Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 10 Janeiro 2019 Alguém me pode esclarecer se posso comprar um bilhete para meia final da taça da liga com o redpass de um amigo e não apresentar o redpass? Qual a melhor forma de fazer a coisa? Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 10 Janeiro 2019 Citação de BelkinR7, há 6 minutos: Alguém me pode esclarecer se posso comprar um bilhete para meia final da taça da liga com o redpass de um amigo e não apresentar o redpass? Qual a melhor forma de fazer a coisa? Quase de certeza que em Braga não te pedem o RedPass para entrar no estádio. A apresentação será mesmo só para o ato da compra. O bilhete a emitir nem deve ser personalizado, por isso não deverá haver problema na entrada para o estádio. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 10 Janeiro 2019 Calma, o Ferreyra não quer tar cá ou não tá connosco ou whatever, porque não ganha duelos no ar? Já li de tudo neste forum. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 10 Janeiro 2019 A que horas é o jogo amanha? 18 ou 19? Compartilhar este post Link para o post