Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 11 horas:

Mais vale vender ou jogar com 5 trincos.

Já pararam para pensar, que se calhar, se calhar, não sei, digo eu, o Pizzi não defende porque o Lage lhe dá permissão para isso?

Eu metia o Rafa na direita e o Cervi titular na esquerda. Cervi mais 10. Afinal, ele defende.

@Mister Master pf da ban ao Almeno... eterno!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 11 horas:

Pois...se o felix sair até se pode pensar na mudança. Com Félix não. 

Mas é um bocado chato nao contar com um jogador da qualidade do Dantas porque nao encaixa...tem que encaixar. Ate porque nao acho que um emprestimo na primeira liga seja benefico para ele uma vez que 90% dos treinadores querem é pedreiros no meio campo

Então também não serve para o Benfica. There, I said it.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 1 minuto:

Então também não serve para o Benfica. There, I said it.

Nao percebi.

Não serve para o benfica porque? Porque supostamente nao encaixa no 4-4-2 atual? 

Tem que encaixar. Nem que, como disse, seja o suplente do Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Agora:

Nao percebi.

Não serve para o benfica porque? Porque supostamente nao encaixa no 4-4-2 atual? 

Tem que encaixar. Nem que, como disse, seja o suplente do Gabriel.

Não, porque nós também jogamos com pedreiros no meio campo. O Gabriel é um carpinteiro bem constituído e por isso disfarça. Mas o Samaris, o Florentino e Fejsa são pedreiros.

Já o Gédson é um eletrotécnico muito capaz e vê-se o que tem jogado. Ora, se o Dantas aparenta ser um arquitecto, mais improvável é a sua inclusão no nosso meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é para isso que serve o ginásio do Seixal.

E não dá para comparar o Dantas com o Gedson. O Gedson não serve para o lugar pelas características de jogo, não é por uma questão física.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 13 minutos:

Não, porque nós também jogamos com pedreiros no meio campo. O Gabriel é um carpinteiro bem constituído e por isso disfarça. Mas o Samaris, o Florentino e Fejsa são pedreiros.

Já o Gédson é um eletrotécnico muito capaz e vê-se o que tem jogado. Ora, se o Dantas aparenta ser um arquitecto, mais improvável é a sua inclusão no nosso meio-campo.

Nao significa que nao possamos ter perfis diferentes no plantel.

Alias e ha coisa que muita gente se tem queixado e com razao é que o benfica apresenta algumas dificuldades em controlar a bola e os ritmos de jogo.

Portanto um jogador como o Dantas faz todo o sentido para nos ajudar nisso e nos dar mais soluções e soluções diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

O Félix sempre fica cá? a renovação parece um bom primeiro passo nesse sentido.
Curtia um 4-3-3 no meio com o Tino,Gedson e Gabriel. No entanto, antes do Dantas dava jeito resolver a questão dos extremos e finalmente dar minutos ao Jota e Willock.

Editado por vakjew

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 25 minutos:

Mas é para isso que serve o ginásio do Seixal.

E não dá para comparar o Dantas com o Gedson. O Gedson não serve para o lugar pelas características de jogo, não é por uma questão física.

Já falamos sobre isso. 

Citação de FabioK, há 16 minutos:

Nao significa que nao possamos ter perfis diferentes no plantel.

Alias e ha coisa que muita gente se tem queixado e com razao é que o benfica apresenta algumas dificuldades em controlar a bola e os ritmos de jogo.

Portanto um jogador como o Dantas faz todo o sentido para nos ajudar nisso e nos dar mais soluções e soluções diferentes

Sobre isso estou de acordo. Mas se dizes que não o devemos emprestar para jogar entre pedreiros, então o seu espaço no Benfica também não é muito.

Repara, quando o nosso médio mais criativo se lesiona, quem foi para o seu lugar? Alguém capaz de romper linhas com bola? Alguém minimamente competente a segurar o jogo? Alguém com bom entendimento da ocupação de espaços ofensivos?

Não, nada disso. A opção recaiu num jogador que, apesar de inexperiente, demonstra ter um ótimo posicionamento defensivo, enorme capacidade de desarme e grande capacidade de antecipação. Ou seja, precisamente o contrário.

Ora, está à vista que tipo de perfil o Lage privilegia para o meio. Mas vamos ver o que uma época fresca vai trazer...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 4 minutos:

Já falamos sobre isso. 

Sobre isso estou de acordo. Mas se dizes que não o devemos emprestar para jogar entre pedreiros, então o seu espaço no Benfica também não é muito.

Repara, quando o nosso médio mais criativo se lesiona, quem foi para o seu lugar? Alguém capaz de romper linhas com bola? Alguém minimamente competente a segurar o jogo? Alguém com bom entendimento da ocupação de espaços ofensivos?

Não, nada disso. A opção recaiu num jogador que, apesar de inexperiente, demonstra ter um ótimo posicionamento defensivo, enorme capacidade de desarme e grande capacidade de antecipação. Ou seja, precisamente o contrário.

Ora, está à vista que tipo de perfil o Lage privilegia para o meio. Mas vamos ver o que uma época fresca vai trazer...

Estas a presumir que quando o gabriel se lesionou o escolhido foi o florentino, mas quem ocupou o seu lugar foi o samaris, que acabou deslocado. Embora sim, vá dar um pouco ao mesmo.

Vamos ver, a verdade é que jogando com dois médios convém que o tipo que liga a defesa ao ataque tenha alguma capacidade para ajudar a defender, caso contrário pode ser complicado só ter um medio a fazer as coberturas. Presumo que seja por aí que se tem escolhido mais esse perfil, mas acho que isso nao vai tirar espaço a entrada de um jogador com menos capacidade defensiva e mais toque de bola, afinal a época é longa e da nos jeito as soluções diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

1SNsfS4.png

Gostava disto. 😁

Já agora, existe alguma forma fácil de postar uma imagem? 😵

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 13 minutos:

Estas a presumir que quando o gabriel se lesionou o escolhido foi o florentino, mas quem ocupou o seu lugar foi o samaris, que acabou deslocado. Embora sim, vá dar um pouco ao mesmo.

Vamos ver, a verdade é que jogando com dois médios convém que o tipo que liga a defesa ao ataque tenha alguma capacidade para ajudar a defender, caso contrário pode ser complicado só ter um medio a fazer as coberturas. Presumo que seja por aí que se tem escolhido mais esse perfil, mas acho que isso nao vai tirar espaço a entrada de um jogador com menos capacidade defensiva e mais toque de bola, afinal a época é longa e da nos jeito as soluções diferentes

Pormenores. Devia ter sido o Gédson e o Samaris ficava onde estava. Até porque nos jogos de maior intensidade o Florentino foi zero. Só quando os adversários deixaram de conseguir pressionar alto e de recuperar o posicionamento no meio-campo defensivo é que fomos capazes de jogar e nunca foi por intermédio de nenhum dos nossos pedreiros. Se isto não nos faz pensar, não estou a ver como um franganote como o Dantas vai ganhar espaço na equipa.

Arrisca-se a vir a jogar tanto quanto Jota. 

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de John Reverend, há 1 hora:

http://imgur.com/a/ueI7yOE

Gostava disto. 😁

Já agora, existe alguma forma fácil de postar uma imagem? 😵

Arrastas a imagem para a caixa.

Assim

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 horas:

lol pls

Já ouvi falar de malta nas Arábias que foi apedrejada até à morte por dizer coisas bem menos graves do que “Cervi” e “Titular”....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 10 horas:

O Dantas joga perfeitamente no lugar do Pizzi. 

E o Gedson pode perfeitamente ser opção para 8.

Na ala? Acho que perde um bocado a importância se o tirarmos do meio.

Confesso que vejo mais o Gedson a fazer o lugar do Pizzi

Compartilhar este post

Link para o post

O Dantas é para o lugar do Felix, fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Na ala? Acho que perde um bocado a importância se o tirarmos do meio.

Confesso que vejo mais o Gedson a fazer o lugar do Pizzi

No lugar do Pizzi, que é mais um 10 a partir da ala do que outra coisa.

O Dantas, nesta fase da carreira, não tem capacidade para jogar no meio, principalmente porque o Lage gosta da dimensão física que o Gabriel e o Samaris dão ao jogo do Benfica. Com bola ficaríamos muito acima do que somos, mas pelo que tenho interpretado das decisões do Lage, deve preferir resguardá-lo num papel semelhante ao Pizzi. 

O Tino é diferente, mas é um tipo que a nível defensivo é absurdo. 

O Gedson, com a lesão do Gabriel, tinha sido o meu escolhido, mas deduzo que o Lage não goste de alguma anarquia que ele traga que possa comprometer a transição defensiva. Still, foi o melhor em Alvalade e o melhor na Alemanha. Acho que não tem sido bem gerido. 

Também pode ser opção para a direita, como tem sido algumas vezes, mas aí perdemos em criatividade para ganharmos em equilíbrio e transição. 

Ainda sobre o Dantas, para jogar no lugar do Félix não serve. É um facilitador, um miúdo que joga muito bem sob pressão de frente para o jogo, que desbloqueia várias situações complicadas a um/dois toques. Além disso, não tem finalização para jogar na frente. É uma espécie de Aimar da primeira época de Benfica. 

Para jogar no lugar do Félix mais depressa vejo o Chiquinho. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Estou desolado. Vou falhar o jogo do título, pois não há vagas para antecipar o meu voo...Aliás, vou estar em voo a essa hora, pois aterro em Lisboa as 19:30. Fds, estou com o coração partido 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...