Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

FIFA: os nomeados para melhor jogador do ano

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

FIFA: os nomeados para melhor jogador do ano
Cristiano Ronaldo na corrida para um terceiro troféu seguido, sexto em absoluto
A FIFA já divulgou os candidatos a melhor jogador do ano, com Cristiano Ronaldo entre os 10 nomeados e na corrida ao terceiro prémio no atual formato, a sexta distinção de melhor do mundo em absoluto.

Os prémios, agora denominados «The Best», serão entregues a 24 de setembro. Até lá os adeptos podem votar e contribuirão para a decisão final, que ponderará ainda as escolhas de selecionadores, capitães de equipa e jornalistas. A FIFA divulgará no início de setembro a lista final de três nomeados.

Os nomeados foram escolhidos por um «painel de lendas» da FIFA com base no que fizeram entre 3 de julho de 2017 e 15 de julho de 2018, pelo que no caso de Cristiano Ronaldo a distinção se refere à época no Real Madrid e aos jogos com a camisola de Portugal, apesar de o capitão da seleção ser agora jogador da Juventus.

Na lista há ainda três jogadores que foram campeões do mundo pela França: Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Raphael Varane. Neymar, que foi terceiro no ano passado, ficou de fora da lista de candidatos desta vez, que de resto mantém Lionel Messi, segundo no ano passado.

Os 10 nomeados para melhor do ano:

Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)

Kevin de Bruyne (Manchester City/Bélgica)

Antoine Griezmann (At. Madrid/França)

Eden Hazard (Chelsea/Bélgica)

Harry Kane (Tottenham/Inglaterra)

Kylian Mbappé (PSG/França)

Lionel Messi (Barcelona/Argentina)

Luka Modric (Real Madrid/Croácia)

Mohamed Salah (Liverpool/Egito)

Raphael Varane (Real Madrid/França)
Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

uish... Neymar sai do Barça para ser Bola d'Ouro e um ano depois nem nos 10 melhores consegue estar....

Mas não faz mal, fica com o Rebola d'Ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Varane :lol:

Que tem?

Esteve fortíssimo tanto na Champions como no Mundial.

Parece-me bem a lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Varane :lol:

Só podem ir do meio campo para a frente?

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Só podem ir do meio campo para a frente?

E o Guarda-Redes é quem estiver mais próximo da baliza

Compartilhar este post

Link para o post

uish... Neymar sai do Barça para ser Bola d'Ouro e um ano depois nem nos 10 melhores consegue estar....

Mas não faz mal, fica com o Rebola d'Ouro.

Vamos ignorar o facto de, entre as datas definidas, ele só ter jogado metade por ter estado lesionado e de férias? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou a champions e o mundial. Não foi pelo que jogou, foi pelo que ganhou. Caso contrário ninguém o equacionava. É só aí que quero jogar, porque na brincadeira em discussão com amigos estavam a falar do Varane como argumento para o Modric não ganhar. Percebo perfeitamente a sua nomeacao, mas a importância que se dão às conquistas coletivas é exagerada na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ignorar o facto de, entre as datas definidas, ele só ter jogado metade por ter estado lesionado e de férias? :-k

vamos. ele é que o disse. queria sair de Barcelona porque estava cansado de ser o n.º 3.º do mundo. conseguiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou a champions e o mundial. Não foi pelo que jogou, foi pelo que ganhou. Caso contrário ninguém o equacionava. É só aí que quero jogar, porque na brincadeira em discussão com amigos estavam a falar do Varane como argumento para o Modric não ganhar. Percebo perfeitamente a sua nomeacao, mas a importância que se dão às conquistas coletivas é exagerada na minha opinião.

Concordo. Ser o melhor do mundo é quem ganha mais competições e não pelo que joga, já aconteceu isso varias vezes.

Mas o Varane merece estar ali, não pelo Mundial e Champions mas pelo que joga. Por isso é que eu acabava com o troféu de melhor do mundo e apenas fazia o 11 melhor do mundo. É muito injusto a diferença com que as pessoas olham para um PLC em comparação com um DC.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Normalmente chegamos a esta fase do ano e já há uma quase certeza sobre quem vence o prémio, finalmente este ano não é tanto assim, embora me pareça que vá cair novamente para o Ronaldo, com o Messi em 2º e o Modric em 3º.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela regularidade de toda a temporada até o Umtiti merecia estar, por exemplo. Só não ganhou a Liga dos Campeões. Anyway, acho que o Varane estar numa lista de 10 não é assim tão chocante e o seu rendimento até foi bastante bom.

Premiando a regularidade da época, diria que o Messi é o grande favorito. Mas, como não venceu a Liga dos Campeões e/ou Campeonato do Mundo, acabará por o prémio ir para Ronaldo ou Modric (bem entregue pela lado mais simbólico, como teria sido bem entregue em tempos a Iniesta e Xavi).

Por último, há sempre a possibilidade Griezmann. Ainda que o rendimento dele ao longo da época tenha sido bastante irregular. Terminou em bom plano e fez um Mundial de grande nível.

Editado por Josep

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tanto o Mbappé como o Salah ficam à frente do Griezmann

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se o Ronaldo entrar bem na Juve, vejo-o ganhar este ano. Caso contrário, vai dar para o Luka.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a logica que tanto se defendeu imperar deve ganhar o griezmann.

Se for para dar a um dos outros dois o griezmann deve ganhar este

Compartilhar este post

Link para o post

Se o ano acabasse agora era:

1) Ronaldo

2) Messi

3) Modric

Mas ainda há muito para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Ronaldo entrar bem na Juve, vejo-o ganhar este ano. Caso contrário, vai dar para o Luka.

O prémio é referente ao desempenho de Julho 2017 a Julho 2018.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro dos tempos do prémio:

51J 50G.

Liga dos Campeões, Supertaça Europeia, Supertaça Espanhola e Mundial de Clubes.

Melhor marcador da Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

O Neymar não estar neste top 10 é ridículo para mim.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Kane ou Varane em vez do Neymar é uma piada de mau gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela primeira vez em 10 anos não daria o prémio nem ao Ronaldo nem ao Messi. Votaria Modric e acho que seria justíssimo. No entanto acredito que o Ronaldo ganha.

O Neymar não estar neste top 10 é ridículo para mim.

Não é a primeira vez em 10 anos, mas também acho que ficava bem entregue ao Modric.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...