Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

FIFA: os nomeados para melhor jogador do ano

Publicações recomendadas

Se o Modric ganhar, não fico melindrado em nada. Mas fico com muita pena do Xavi e o do Iniesta que foram muito melhores que o Modric e não puderam ganhar a bola. No fundo mereceriam muito mais interromper o reinado dos Co-GOAT's do que o Modric, mas enfim.

Se é para não dar ao Ronaldo ou ao Messi (que são de facto os melhores do mundo), que se desse a alguém da nova geração, e de preferência que tivesse sido campeão do Mundo. Mbappé, Pogba e Griezmann eram mais indicados para quebrar a monotonia Messi-Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

Se o Modric ganhar, não fico melindrado em nada. Mas fico com muita pena do Xavi e o do Iniesta que foram muito melhores que o Modric e não puderam ganhar a bola. No fundo mereceriam muito mais interromper o reinado dos Co-GOAT's do que o Modric, mas enfim.

Epá o Xavi e o Iniesta eram melhores que o Modric, concordo (não sei se "muito melhores" pq o Modric é excelente e é um jogador um pouco diferente num contexto diferente), mas também apanharam o Messi e o Ronaldo no auge nos meados dos seus 20s... o Modric agora tem esta oportunidade quando o Messi e o Ronaldo já estão a começar a adivinhar o declínio... é natural que seja mais "fácil" agora..

Compartilhar este post

Link para o post

É nestas coisas que o Ronaldo fica mal na fotografia, supostamente não vai ganhar então nem lá mete os pés. É ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 4 minutos:

É nestas coisas que o Ronaldo fica mal na fotografia, supostamente não vai ganhar então nem lá mete os pés. É ridículo.

A desculpa é boa, o jogo de ontem acabou muito tarde, e vão ter jogo na Quarta feira, perder 1 dia de recuperação em viagens para uma cerimónia é f*dido, mas yah se fosse ganhar tava lá na mesma :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 11 minutos:

Epá o Xavi e o Iniesta eram melhores que o Modric, concordo (não sei se "muito melhores" pq o Modric é excelente e é um jogador um pouco diferente num contexto diferente), mas também apanharam o Messi e o Ronaldo no auge nos meados dos seus 20s... o Modric agora tem esta oportunidade quando o Messi e o Ronaldo já estão a começar a adivinhar o declínio... é natural que seja mais "fácil" agora..

Ah não disputo isso. Realmente na altura em que foi, era virtualmente impossível haver quem tirasse a bolacha ao binómio-Ronaldo-Messi.

O meu ponto prendia-se mais com a posteridade: daqui a 20 anos vai ser impossivel convencer alguém que o Xavi e o Iniesta era melhores que o Modric "porque o Modric ganhou uma bola de ouro e eles não". E eu tenho para minha que o Xavi e o Iniesta eram muito melhores que o Modric, embora adore o Modric e seja um jogador fenomenal. Mas para a história do futebol o Xavi e o Iniesta foram revolucionários.

Citação de JP_, há 6 minutos:

Muito mal. Dor de corno é uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 13 horas:

Será uma injustiça se o prémio for para o Modric, tal como foi com o prémio UEFA. Mas a ser feita essa injustiça estou confiante que o Ronaldo dará a volta por cima, como faz sempre.

Faz mais sentido o Modric ganhar este prémio do que o da UEFA porque este é referente ao melhor do ano a nível mundial. Não nos podemos esquecer que na competição que "importa" o Modric levou a sua selecção a uma inédita final enquanto o CR fez um hat-trick contra a Espanha e um frente a Marrocos para depois desaparecer, o Messi idem e o Salah nem se fala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Faz mais sentido o Modric ganhar este prémio do que o da UEFA porque este é referente ao melhor do ano a nível mundial. Não nos podemos esquecer que na competição que "importa" o Modric levou a sua selecção a uma inédita final enquanto o CR fez um hat-trick contra a Espanha e um frente a Marrocos para depois desaparecer, o Messi idem e o Salah nem se fala.

Mas eu acho que por esse argumento, tinha de ganhar um Francês. Porque a ida da Croácia à final foi verdadeiramente um feito de equipa, um feito colectivo que não pode ser atribuido ao Modric, ou ao Rakitic, ou ao Perisic como indivíduos. Foi um esforço colectivo, de uma equipa em perfeita simbiose, na qual o Lovren que todoa a gente goza na Primier parecia o melhor central do Mundo. Destacar o Modric como mero símbolo dessa equipa fantástica e que fez um feito fenomenal, é bonito, mas o fiel da balança tem de pender para a performance individual, pois é um prémio individual.

E nesse aspecto, o Griezmann, o Mbappé e o Pogba tiveram um papel muito mais preponderante na sua equipa ganhar o Mundial, porque a França nunca teve um colectivo tão forte, viveu mais dos repelões aportados pelas suas estrelas, que de facto conseguiram, à vez carregá-la à vitória na final.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

Mas eu acho que por esse argumento, tinha de ganhar um Francês. Porque a ida da Croácia à final foi verdadeiramente um feito de equipa, um feito colectivo que não pode ser atribuido ao Modric, ou ao Rakitic, ou ao Perisic como indivíduos. Foi um esforço colectivo, de uma equipa em perfeita simbiose, na qual o Lovren que todoa a gente goza na Primier parecia o melhor central do Mundo. Destacar o Modric como mero símbolo dessa equipa fantástica e que fez um feito fenomenal, é bonito, mas o fiel da balança tem de pender para a performance individual, pois é um prémio individual.

E nesse aspecto, o Griezmann, o Mbappé e o Pogba tiveram um papel muito mais preponderante na sua equipa ganhar o Mundial, porque a França nunca teve um colectivo tão forte, viveu mais dos repelões aportados pelas suas estrelas, que de facto conseguiram, à vez carregá-la à vitória na final.

Não achei que o Griezmann ou o Pogba tivessem estado em grande forma no Mundial... o Mbappe esse sim esteve bem mas a época do PSG não foi grande espingarda, basta ver que o Neymar nem sequer esteve no lote final de 10 jogadores para a atribuição deste prémio. O Modric neste confronto particular leva sempre vantagem porque o Barcelona esteve melhor na época passada... e além disso ele venceu o Prémio de Melhor Jogador do Mundial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 15 minutos:

Tinha de ganhar um francês porquê? Faz-me confusão estarem só a debater este prémio a nível colectivo sem ter em conta as performances individuais do jogador, que é o que interessa mais. Para já ir com a Croácia a uma final não é a mesma coisa que ir com uma França e depois não houve nenhum francês a fazer sequer metade do torneio que o Luka fez. O Modric vai ganhar porque é o melhor médio do mundo e deu chocolate nas melhores competições do mundo ganhando uma delas e sendo vice campeão com uma seleção mediana noutra. O resto é conversa.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

O Modric vai ganhar porque o Ronaldo já não é jogador do Real. O resto é conversa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Concordo que o Modric a ganhar algum faria mais sentido este prémio que o UEFA que ganhou. Ainda assim acho que se encontra atrás do Ronaldo no panorama geral. O mundial tem o seu peso, mas o Modric apesar de tudo não foi campeão mundial e o Ronaldo teve mais uma Champions impecável e apesar da curta aparição no Mundial fez 4 golos, sendo que 3 deles são hattrick à Espanha. Na Champions sacou da bicicleta em Turim, um dos momentos mais marcantes da história do futebol.

Para mim o justo seria:

1. Ronaldo

2. Messi

3. Modric

Nem o Modric se ganhar o prémio, acredita que foi melhor jogador que Ronaldo ou Messi durante 2017-2018. O próprio Casemiro que ainda é colega de Modric no Real e treinou com ambos diariamente dava o prémio ao Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, há 41 minutos:

O Modric vai ganhar porque o Ronaldo já não é jogador do Real. O resto é conversa.

Vai paracer, de facto, mais isto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nem acho q o Modric caiba no top3 quando o Salah fez uma época superior, mas prontos já se sabe, Real Madrid, Champions e final do Mundial vai chegar para ganhar o prémio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 horas:

Se é para não dar ao Ronaldo ou ao Messi (que são de facto os melhores do mundo), que se desse a alguém da nova geração, e de preferência que tivesse sido campeão do Mundo. Mbappé, Pogba e Griezmann eram mais indicados para quebrar a monotonia Messi-Ronaldo.

Achas que o Pogba esteve ao nível do Modric? Quem ouvir isto pensa que há algum tipo de solidariedade para com o Modric. Se ganhar, é justo. Eu não lhe dava a ele, mas certamente faria parte do meu top 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser o primeiro: Grande canhão esta apresentadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...