Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

FIFA: os nomeados para melhor jogador do ano

Publicações recomendadas

Porra :lol: quem vota nisto, os adeptos? É que se for, compreende-se.

Compartilhar este post

Link para o post

lol, este nem é o melhor golo do salah da época, quanto mais o melhor golo do ano

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo fez é bem em mandá-los f*der, nem o melhor golo com aquela bicicleta.

Ainda por cima o golo é icónico para crl, com a cena da Juve. Daqui a 10 anos lembra-se toda a gente disso e ninguém do golo do Salah.

Compartilhar este post

Link para o post

A nomeação do melhor golo do ano depende do gosto pessoal de cada um que votou, para mim o golo que mais gosto é o escorpião. 

Editado por Maregol
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo a FIFA em querer dar um gostinho aos fans e deixar este prémio ser votado pelos adeptos mas pa depois acontece isto. Isto nem o melhor golo do Salah foi esta época quanto mais o melhor golo do ano. Ridiculo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Agora:

yay salah

nem sei qual é o golo

Compartilhar este post

Link para o post

O Real Madrid deve contratualizar com os jogadores um prémio no The Best, depois digitaliza e envia para a FIFA.

Compartilhar este post

Link para o post

Courtois vence o prémio de Guarda Redes do ano. Também era a minha escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 50 minutos:

Achas que o Pogba esteve ao nível do Modric? Quem ouvir isto pensa que há algum tipo de solidariedade para com o Modric. Se ganhar, é justo. Eu não lhe dava a ele, mas certamente faria parte do meu top 3.

não foi isso que eu disse.

eu dizia que se o factor determinante para dar ao Modric e não ao Ronaldo é o Mundial, então, pelo Mundial, dava a um Francês.

Citação de UnReal, há 10 minutos:

O Ronaldo fez é bem em mandá-los f*der, nem o melhor golo com aquela bicicleta.

Ainda por cima o golo é icónico para crl, com a cena da Juve. Daqui a 10 anos lembra-se toda a gente disso e ninguém do golo do Salah.

eu nem sei qual é o golo...

btw, esta m*rda está a dar onde??

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

não foi isso que eu disse.

eu dizia que se o factor determinante para dar ao Modric e não ao Ronaldo é o Mundial, então, pelo Mundial, dava a um Francês.

eu nem sei qual é o golo...

Mas o Mundial ser um factor determinante para o Modric é porque ele foi de longe o melhor jogador. E estar na final com a Croácia não é o mesmo que estar com a França. Para não dizer que os nomes que deste é quase de rir, Griezmann e Pogba estarem nestes nomeados era quase um escândalo. Aliás eu adoro o Pogba mas tirando o Mundial anda há 2 épocas a arrastar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o do Bale ainda entendia, agora este do Salah lol. Os egípcios andaram a spammar o site da FIFA, por isso é que o Salah está no top 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 minutos:

Mas o Mundial ser um factor determinante para o Modric é porque ele foi de longe o melhor jogador. E estar na final com a Croácia não é o mesmo que estar com a França. Para não dizer que os nomes que deste é quase de rir, Griezmann e Pogba estarem nestes nomeados era quase um escândalo. Aliás eu adoro o Pogba mas tirando o Mundial anda há 2 épocas a arrastar-se.

é assim. Se ganhar o Modric, então a FIFA tem de retroactivamente dar o Prémio de 2010 ao Sneijder, que estava nas mesmas condições: Melhor jogador da Champions, vencedor da Champions, Melhor do Mundial, finalista do Mundial (e até dou o bombom de borla de ter sido campeão, coisa que o Modric não foi neste ano). Ah e nesse ano deu-se a um gajo que não ganhou nem o Mundial nem a Chmapions.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, até proponho que a FIFA crie uma Comissão de Verdade e Reconciliação, para atribuir a de 2008 ao Xavi (tirando ao Ronaldo), a de 2010 ao Sneijder (tirando ao Messi); a de 2012 ao Iniesta (tirando ao Messi) e a de 2013 ao Ribery (tirando ao Ronaldo).

Assim, no meio de tanta justiça que fica feita, pode-se dar o prémio deste ano ao Modric, sem se brigar com a verdade histórica dos outros nomes que ao longo dos tempos foram preteridos para dar aos dois melhores de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

é assim. Se ganhar o Modric, então a FIFA tem de retroactivamente dar o Prémio de 2010 ao Sneijder, que estava nas mesmas condições: Melhor jogador da Champions, vencedor da Champions, Melhor do Mundial, finalista do Mundial (e até dou o bombom de borla de ter sido campeão, coisa que o Modric não foi neste ano). Ah e nesse ano deu-se a um gajo que não ganhou nem o Mundial nem a Chmapions.

Estás a misturar alhos e bugalhos. Em 2010 o prémio era dado em conjunto com a France Football. Se tivesse sido só  FIFA a dar o Sneijder tinha ganho e o Messi nem tinha estado no top 3, por exemplo.

E na minha opinião o Sneijder não tinha a qualidade que tem o Modric e nem fez a época a nível individual que fez o Modric este ano Já para não dizer que o Modric este ano já ganhou a  Bola de Ouro do Mundial e o prémio de melhor jogador da Champions, algo que o Sneijder não ganhou nesse ano. Disto isto teve argumentos coletivos (e também individuais) para ganhar mas na era de Ronaldo e Messi ninguém bebe água.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

É Salah para melhor golo, Peruanos para melhores adeptos... Só falta o Salah ganhar o melhor jogador para isto ser uma bela bodega ahaha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Estás a misturar alhos e bugalhos. Em 2010 o prémio era dado em conjunto com a France Football. Se tivesse sido só da FIFA a dar o Messi nem tinha estado no top 3 por exemplo.

E na minha opinião o Sneijder não tinha a qualidade que tem o Modric e nem fez a época a nível individual que fez o Modric este ano Já para não dizer que o Modric este ano já ganhou a  Bola de Ouro do Mundial e o prémio de melhor jogador da Champions, algo que o Sneijder não ganhou nesse ano. Disto isto teve argumentos coletivos (e também individuais) para ganhar mas na era de Ronaldo e Messi ninguém bebe água.

Exacto, Concordo a 100%. Por isso é que pergunto: porque há-de ser o Modric a beber? Acaso foi ele sempre o 3º melhor nesta década? Ele nem nunca figurou nos três primeiros. Dar-se o prémio ao Modric, não é uma injustiça que se faz ao Ronaldo, é antes uma injustiça que se faz ao Xavi e ao Iniesta que consistentemente estiveram nos 3 nomeados e nunca ganharam. 

Agora, um gajo que é da exacta mesma geração do Messi e do Ronaldo (nasceu no ano me media os anos de nascimento dos dois GOAT's) vai ganhar uma coisa que passou a carreira tida longe de o fazer. Nem cogitdado para estas coisas era. E isso é facto. Mais vale dar ao Neymar. O Modric, não é, não foi e nunca será o Melhor Jogador do Mundo. Nem perto disso.

E se o é deste ano? É discutibilíssimo. Só Surge nas cogitações após o Ronaldo deixar o Madrid (para ser o representante do RM na gala). A Bola não lhe fica mal entregue, ele é um grande jogador e eu sou do tempo em que a Bola mudava de mãos todos os anos, premiando uma série de jogadores excepcionais. Mas isso deixou de acontecer, e houve uns quantos jogadores melhores que o MOdric (Xavi e Iniesta), ou que no seu ano fizeram tanto quanto o Modric fez este ano (Ribery e Sneijder) e não ganharam porque o prémio passou a ser uma coutada privativa de dois supercraques. Para mim não faz sentido interromper a série dos SuperCraques para dar a um mortal que não é melhor que os mortais que nos anos anteriores andaram na gala todos os anos e não a ganhavam.

Se é para quebrar a monotonia de dar sempre aos mesmos dois (o que estou de acordo) que se premiasse um gajo de outra geração. Porque não se cometia uma injustiça histórica relativamente a contemporâneos deles. Como se fará se se der ao Modric. Sim, senhor, sentem-se com o Messi e o Ronaldo e digam "pessoal já chega. Agora é tempo de uma nova geração."  E nesse espírito que se desse ao Mbappé ou ao Neymar ou até ao Umtiti. Mas caramba, não se dê a um gajo que é da mesma geração de Ronaldo e Messi e nunca chegou perto de o ganhar em 15 anos de carreira.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...